Presentes natalinos: recordando memórias ♥


Genteeeee bom dia/tarde/noite como vai indo o dia de vocês? Espero que aconteça uma surpresa boa hoje para todos. Sica (Jessica Jung) estreou o comeback dela: Wonderland! Ficou muito show.

Se eu falasse que entre essas caixas de presente da ilustra, houvesse um milhão de reais o que você faria? Acho que a resposta mais comum seria abrir todas e ver onde está não é? Mas alguém aqui pensou em dividir ou doar para caridade? Acho que eu faria uma doação e guardaria o resto. Ou eu daria para caridade e com o resto abria uma empresa de música. Sim, um dos meus sonhos mais ousados é abrir uma empresa de música (e lucrar muito, mas sem ambição. Por gostar muito de música, mais pela música do que pelo dinheiro). Sei lá, vai que o dinheiro muda a gente. O post de hoje tem um intuito: Gente, vocês já perceberam as pessoas que querem o bem de vocês? Seja lá quem for? O intuito é fazer vocês voltarem ao passado e verem, que pessoa era boa com vocês mesmo sem ser Natal. E claro dar um presente, mas não aqueles que o dinheiro compra. Espero que ninguém aí responda que ninguém quer seu bem. Tudo é possível, só que depende. Vamos ver a postagem?? Já estamos vendo Iza, está doida? Estou, sempre fui.

Gente a internet está num cai cai balão terrível. 
Diva~ Joga a peruca.

As vezes não se dá para saber quem quer nosso bem. Porque as vezes uma pessoa que se diz amiga pode querer nosso mal, e uma pessoa que nós nem falamos, querer nosso bem. Sei que isso pode ser um pouco ruim, mas vamos voltar ao passado na sua mente (o passado as vezes pode trazer más memórias). Pense em todas as pessoas que passaram em suas vidas, esse passado não precisa ser muito longe, pode ser até mesmo desse ano. Tem alguém que num momento difícil te ajudou? Te deu um conselho ou simplesmente ajudou? Sabe gente, vou falar algo que pode soar otimista: as vezes as pessoas podem apoiar sem dizer. É difícil ver desse ângulo? O mais engraçado, é que parece que as pessoas otimistas geralmente não tem vida muito fácil. A graça é ser otimista até no fundo do poço, é divertido. Veja, ao menos em minha vida, é possível saber quando as pessoas te apoiam mesmo sem dizer. Nem sempre as pessoas irão falar, por puro orgulho, ou por medo de parecer diferente, nesse caso acho que o melhor é compreender. Gente vou listar uns fatos que você deve saber sobre curiosidades das pessoas:

1.Nem sempre as pessoas irão reagir do mesmo jeito que outras reagiram. Cada pessoa foi criada de um jeito.
2.Há palavras que podem ter sido vãs, ou um modo que a pessoa foi criada. E talvez para pessoa que falou, não era algo tão duro de ser dito.
3.Nem todos irão te amar só porque a maioria te ama. 
4.As vezes um silêncio pode ter um elogio na mente.
5.Não é só porque a pessoa não fala contigo (no caso uma pessoa tímida) que ela se ache mais superior. As vezes é só o fato de falar que é difícil ou é porque a pessoa realmente não gosta de tu. 
6.Não pense que uma pessoa isolada é triste ou infeliz. Eu por exemplo, sou isolada de certas pessoas mas não sou infeliz, nem triste.
7.Todos tem um lado escondido, sendo mau ou bom ou ambos.
8.As vezes as pessoas fazem promessas que não podem cumprir.
9.Pessoas confiáveis não são só as que guardam segredos, são as que jamais iriam aproveitar-se de um mau momento seu. 
10.Há pessoas que podem ter rancor contigo e nunca lhe falaram ou nunca irão falar. 
11.Há pessoas que escondem seu sentimento de inferioridade.
12.Não é só porque a pessoa aceitou seu pedido de desculpas, que ela ainda não guarde mágoas (tudo é possível).
13.Tudo na vida tem seu lado ruim.
14.Não lide como palhaçada pessoas introvertidas ou que são tímidas. 
15.Nunca diga algo a respeito de alguém sem saber da vida dela. (Já falaram de mim sem saber certas coisas...)
16.Trate as pessoas como se elas pudessem se machucar facilmente. (Assim é mais fácil menos pessoas ficarem tristes).
17.Não é só porque a pessoa sorri pouco ou não sorri que ela é antipática.

Claro gente, pode haver mais curiosidades, só listei estas porque são as que eu mais tenho certeza. Até porque algumas eu me identifico e outras eu vejo. Continuando de onde eu parei: relembre as pessoas que te ajudaram mesmo sem ser Natal. Aproveite e quando o Natal chegar deseje um feliz natal e lembre de agradecer a pessoa pelo apoio dado.  As vezes é bom agradecer pelo bom feito de alguém, nunca se sabe se no futuro as coisas estarão piores. Acho que pode haver um dia em que, nos lembraremos de quem nos ajudou, quando ninguém mais querer ajudar. E talvez refletiremos que, nunca dissemos um "obrigado". Então, que tal aproveitar a oportunidade do Natal para agradecer? O melhor mesmo é que o futuro seja bom. Vamos recordar as memórias, e que tal você falar ainda hoje com a pessoa que te ajudou? Reflita um pouco, dê um presente de Natal que o dinheiro não compra. Não precisa nem mesmo ser algum sentimento, somente um obrigada

O post acabou aqui! Vamos ficar com um gif do final da Yerin (a de maria chiquinha) e da Umji (a de cabelo solto) do girl group G-friend. Alguém lembra da época que elas estavam no tema do layout? Fiquem com esse gif do final:
Nós sendo trouxa na vida??? Nós com vácuo? Aiaiaiaaa... 
~Kisses Izaberu dos queijos. 

35 comentários:

  1. Olá Izaberu <33 Você e seus post legais! Que ilustra linda! É eu vi o comeback dela, gostei! A dança parece ser legal. Eu acho que eu dividiria o dinheiro, e doaria uma parte. É a internet aqui está caindo. Gif lindo da Sica. É tem pessoas que tem orgulho e não elogiam. Achei os fatos interessantes. E úteis para as pessoas conseguirem lidar com as outras. É, a gente tem que se lembrar de quem nos ajudou mesmo sem ser natal e sermos gratos. É né, presentes que o dinheiro não compra podem ser bons! Eu lembro quando elas estavam num layout nosso! Ahaushaushaushausha, pô vácuou legal ali no gif do final.
    ~Gostei do post ♥ Reflexivo e interessante.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Yuka bear! Obrigada! Realmente, eu gostei dessa ilustra que fiz. Verdade. Que nem eu? Legal a gente! Verdade gif lindo <33 Achou? É. Também lembro. Verdade, tadinha da Umji. Mas entendo que deve ter sido uma brincadeira da Yerin!

      Excluir
  2. Olá girls!!!!!! Que lindo o post!!!! Vi o vídeo da Sica, que lindooo!!! D+!!!! Gostei das suas "curiosidades" ficou criativo!!!!!! Realmente, acho que eu dividiria e investiria em algo... acho que numa banda😉...
    Gostei do lance do cabelo ficou engraçado! Acho que as pessoas vão gostar de seu layoot!!!! Que lindos os gifs da Yerin e da Umji, ficou muito fofo!!! Tô numa dúvida de BIAS da G-Friend, já mudei 1 vez acho q mudarei novamente da Sinbi para a Yerin!!! Gostei de ver seu post!! Boas férias para todos, e para quem não está de férias, mesmo assim um bom Dezembro... um bom Natal e próspero ano novo para todos!!!!! Tchau gente da queijolândia,
    P.Jujuba❤

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá fã de Dahyun jujubada! Obrigada pelo elogio. Realmente o comeback dela saiu bom! Também? Acho que sei até que banda é essa. Dúvida de bias? Entendo, as vezes em algumas bandas dá dúvida de bias, escolhe a que tu mais gostou! Obrigada pela mensagem das férias, Dezembro, Natal e ano novo. Igualmente para você!

      Excluir
  3. Meu Deus, vocês fizeram uma plaquinha pra mim! aaaaaaaaaaaaaaaaaa, eu amei, amei <3 <3 Muito obrigada, vocês me fizeram sorrir, olha, realmente me deixaram muito feliz - e emocionada! Sério, que amorzinho!
    Sim, eu abriria todos os presentes. Admito que é difícil pensar em doar o dinheiro, quero dizer, eu gosto de ver solidariedade e gostaria de praticá-la, mas ao mesmo tempo é difícil realmente fazer. É ótimo você sugerir isso, você e a Yuka são tão gente boa que me assustam, aehuae, brincadeira. Mas olha, o mundo precisa de mais pessoas como vocês.
    Oh, é verdade isso sim, as aparências enganam muito. Muitas vezes já imaginei que tal pessoa fosse minha amiga, mas na verdade só me fez mal. Ao mesmo tempo que imaginei que nunca viraria amiga de outras pelo qual sou muito íntima hoje.
    O fato nove é o que eu mais acredito, isso mesmo. Mas acredito em todos mesmo, são frases verdadeiras que todos deviam saber.

    ♡ { Barbie Pretty Sweet } ♡

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii Liih! É fizemos! Que bom que amou! <33 Fizemos tudo isso? Que bom! Abriria? Tendi. Sabe, eu acho que, temos que ver nossos limites. Se tem dinheiro que sobra que a gente não necessita porque não doar? Seria ambição da nossa parte não doar. Não é difícil ser solidário, é só se botar no lugar do outro. Acho que depende do jeito que cada pessoa cresceu pensando. Tem pessoas que não pensariam em doar dinheiro de jeito nenhum. Gente boa? Que bom! Precisa? Own! Obrigada aí, as pessoas costumam dizer que eu sou bondosa. É as aparências enganam. É por isso que as vezes eu vejo algo em alguém que ninguém liga. Porque geralmente as pessoas julgam pela aparência, eu não tenho nenhum preconceito e sempre gosto de transparecer isso. É, as vezes isso acontece. Virar amiga de quem não se pensava. É o 9 é algo bem real. Posso dizer que já conheci uma pessoa confiável. Realmente!!

      Excluir
  4. Oi~

    Que coisa mais lindinha esse layout todo enfeitado para o natal! *-* eu amo muito essa época do ano, tudo fica fofinho e brilhante. Eu ainda não assisti o mv novo da Jessica, mas com certeza vou ver, vejo todo mundo panfletando ele por aí AUHSUHAS

    Eu achei super legal o post, é verdade que no natal todo mundo pensa em pedir e esquece de agradecer, eu tirei um tempinho esse ano para pensar nas pessoas que fizeram muito por mim e irei agradecê-las nesse mês. u-u Seja com um presentinho, um feliz natal ou um obrigada.

    Eu me identifiquei muito com as curiosidades >u< várias delas parecem comigo e acontecem de verdade mesmo, como a 6, 14, 15 e 17 ;-;

    Kissus~

    Yuurei Neko
    Neko Party

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii!

      É, ficou bem enfeitadinho. Eu também amo essa época do ano. Mas acho que ainda prefiro mais ano novo. Não sei dizer o porque do preferimento. Não assistiu? Vai ver? Panfletando? Mshaushauhsuasa.

      Achou super legal? Que bom! Que bom que você vai agradecer essas pessoas. Creio que isso vai dar um clima de harmonia.

      Se identificou? Então, tenho que dizer que algumas aí relacionadas a timidez me identifico!

      Kisses~

      Excluir
  5. Oi <3
    Adorei a reflexão, bem própria para essa época de Natal >3< Concordo com estes pontos, muitas vezes, nós tratamos os outros como se ele tivessem a mesma personalidade que a nossa, e esquecemos que todos são diferentes. A ideia de sempre agir como se o próximo possa se machucar facilmente é ótima, se mais pessoas fizessem isso evitaríamos muitas brigas desnecessárias.
    Adorei o blog, vocês duas são muito fofas <3

    ~Abraços!
    ♡ Made by Lisa ♡

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lili! Adorou? Realmente bem própria para o Natal! Concordou com estes pontos? Verdade, nem todos terão a mesma reação que a nossa. As vezes me surpreendo em como as pessoas podem ser cabeças duras, e esquecer-se disso. Acho que a gente deveria, fazer de bom com os outros o que fazem de bom conosco senão será um egoísmo. Verdade é uma boa ideia, que as pessoas deveriam adotar mais né? A de agir como se o próximo pudesse se machucar facilmente. Obrigada pelo elogio da fofura!

      ~Abraços!

      Excluir
  6. Olá Iza! Tudo bem?

    Então, eu meio que super me identifiquei com tudo escrito nesse post. Eu já disse uma vez para você e Yuka que eu sou "excluída" e sofro um pouco de bullying na escola. E eu acrescento que, eu sou gentil demais. Eu nunca, nunca mesmo, me aproveitei de uma pessoa que estava passando por um mau momento. Eu apenas, ou ficava quieta, no caso de pessoas que eu raramente tive algum tipo de contato, ou tentava consolá-la, no caso de pessoas mais próximas.
    O único problema, é que as pessoas não me agradeciam ou retribuiam. Não que eu quisesse algum tipo de retribuição, mas pelo menos me ajudar também nos meus frequentes "dias ruins". Um exemplo, algumas semanas atrás, minha amiga tinha terminado com o namorado dela, e eu falei alguma coisa, tipo "Não se preocupe, se aconteceu é porque tinha que acontecer" e "Quanto mais tu ficar triste, pior vai ser. Não que não é impossível de ficar triste, mas tenta achar um lado positivo, e se não tiver, crie um.". E sim, eu falei exatamente essas coisas. E ela ficou bem melhor, superou o término e vive feliz.
    Mas e eu? Como saio nessa história? Talvez...Perdendo. Semana passada, era a minha vez de ter um término. Meu namorado terminou comigo, por puro ciúmes de um simples amigo. Tudo bem, eu não sou uma pessoa de ficar muito triste ou chateada, mas alguma coisa eu sinto, como um aperto no coração. Eu falei sobre ele com essa mesma amiga. Ela não falou exatamente NADA. Apenas um "poxa". Bah, nessa hora, meu coração despedaçou. Eu já estava um pouco acostumada com isso, mas... Algo assim vindo da minha amiga? A única que eu tinha? A única que eu compartilhei muitas coisas da minha vida? Sim. Maria Luiza, oficialmente, perdeu meu respeito.

    Acho que isso foi um bom exemplo do assunto tratado no seu post, certo?
    Pra você ver, o mundo é injusto, e no meu caso, talvez vai demorar muito até um ser "bom" pra mim.

    Desculpa lhe fazer ouvir meus problemas, mas eu precisava desabafar em algum lugar, e quando li o post, brilhei os olhos e.e

    Beijos!
    Com grande carinho, HTML and Japan!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Yurippe! Tudo bem? Finalmente na humanidade, acho que posso dizer que sim. Mas talvez minha ideia mude. Na verdade não está tudo bem lembrando das injustiças do mundo, que um dia posso passar. Então... Mas se está se referindo ao meu estado de espírito vou bem. Sou equilibrada emocionalmente. (Desculpe a complicação smashauhsauhs).

      Identificou-se com tudo? Tendi. Olha acho que entendo esse lance de ser excluída, olha se você sofre bullying tenta contar para alguém. Seja da sua família ou da sua própria escola. Alguém poderá te ajudar. Acho que esse é o melhor modo de fazer o bullying parar. E não, você não estará errada se denunciar. Denuncie para alguém você está com a razão nesse momento. Faça isso por favor, faça isso por mim <33 Eu não quero ficar triste porque você não denunciou. Denuncie ok? Se tem algo que eu faço, é querer o bem de todos. Por favor!! Denuncie. Gentil? Nunca se aproveitou? Veja! Isso é algo belo! Você deveria se orgulhar disso. Mas também nunca deixe alguém se aproveitar de você. Temos que ser boas mas não podemos permitir abuso dos outros, por causa disso. Entendo, entendo. As pessoas nem sempre retribuem, acho que a realidade é que nem todos serão como a gente. Talvez vendo pelo lado bom, a compreensão de que não são como nós, pode fazermos nos sentirmos únicos e compreensíveis. Perdendo? POR QUÊ? Não acho que você saiu perdendo porque não recebeu retribuição!!! Isso não faz sentido. Olhe, você só fez o que é certo. E pessoas que fazem o que é certo nunca saem perdedoras. Nunca saem perdedoras!!! Menina, tu venceu! Se ela não retribuiu ela que perdeu. Ela fez o errado, você fez o certo, ajudou. Quem tem mais razão? Quem faz o certo ou errado. Eu acredito que quem faz o certo, nunca sai perdendo. Ela não te ajudou certo? Coisas assim acontecem uma hora ou outra. Nem sempre as pessoas irão nos tratar como as tratamos, ou foi por egoísmo delas, por maldade, por não ter o que dizer ou simplesmente porque tenham uma mente diferente. Foi lógico da sua parte você procurar quem você ajudou para te ajudar. Obviamente a menina teria te retribuído, mas ela não retribuiu. Isso é normal de se acontecer sabe? Isso acontece as vezes, quando as pessoas não correspondem nossas expectativas. A gente não tem é que deixar que isso nos atinja, é ruim ser deixada na mão? É. Mas a gente tem que tentar recuperar-se. Se seu coração se despedaçou de uma coisa tenho certeza, quando reconstruí-lo ele vai estar maior e mais forte que antes. Coisas ruins nas nossas vidas dão força. Se ela não te ouviu por egoísmo, foi maldade da parte dela. Não dá para corrigir a atitude dela agora. O que aconteceu aconteceu, agora é olhar para a frente e evitar que coisas assim aconteçam novamente.

      Excluir
    2. Sim acho que foi um bom exemplo. Sim o mundo é injusto. Vejo, que o seu caso ainda não é bom porque você ainda não superou a atitude dela né? Ou me engano? Porque, você fez algo certo. A menina que fez algo errado. Eu acho que agora, você tem que tentar renovar sua alma. Preenche-la com coisas boas. Ouça música. Música ajuda muito. Escute músicas que te trazem pensamentos reflexivos. Acho que o que falta agora mesmo talvez seja o perdão. Você parece ainda não ter perdoado sua amiga. Ok, o que ela fez foi muito ruim. Tenta então passar por cima, pensa "Se ela não fez minhas expectativas, tudo bem. Problema dela, mas não vou mais deixar as pessoas fazerem isso comigo de novo." Entende? Pare de pensar do mal que ela fez, não tem como voltar com uma máquina para o passado. O que você tem que fazer é focar no presente/futuro. Ou seja, evitar que isso aconteça novamente seja no agora ou no amanhã, entende?

      Eu amo ouvir problemas e adoro tentar resolve-los!! Pode desabafar sempre aqui no Snack Cheese quando precisar. Sendo nos meus posts ou os da Yuka! Lembre-se do amor a própria vida. Isso cria uma felicidade sem motivo, que no fundo é amor a própria vida. Como ter? Só esquecer dos problemas e focar na sua vida em lados bons. É impossível que não tenha lados bons. Enfim espero que você supere esse momento difícil! Quero ver você dando a volta por cima. E pense sobre o que eu falei!

      Beijos!! Até a próxima!

      Excluir
  7. Gostei do post! Tudo que você disse é a mais pura verdade, principalmente o nº 3. Nem todo mundo vai gostar da gente, mas não dá pra agradar a todos, né? :(

    ~September Rains

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gostou? Obrigada!! Realmente, nem sempre dá para agradar a todos.

      Excluir
  8. Olá,Izaberu! Como você está? Olha,eu irei sair procurando em todas as caixas mesmo e também um certo talvez eu doaria pra caridade! Eu pretenderia doar para outros lugares (não que seja egoismo). Que legal! Eu amo música mas não sei seria exatamente isso que eu gostaria de fazer,haha.. Sim verdade! As pessoas só querem voltar ao passado mesmo.. Minha internet ontem a noite estava muito lenta e que bom que agora ela normalizou! Sim,as vezes as pessoas mais próximas da gente querem o nosso próprio mal,e as vezes fico sem entender sabe? Como uma pessoa que convive com a gente quer intensamente o nosso mal? As 17 coisas que listou realmente é verdade, mesmo talvez sendo dicas e algumas afirmações! Achei o post bem sentimental! As vezes tem coisas que o dinheiro não compra,como por exemplo o amor ♥ Um layout marcante seus pra mim foi os dos peixinhos lembra? Achei muito fantástico!
    Beijos!
    | reckless | e Hematomas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!! Estou bem. Procurando? Tendi. Sim, eu acho que não há muito sentido em ficar com algo que não necessitamos, porque não doar? Fazer a felicidade de outras pessoas, ser um herói para a vida delas... Doando dinheiro para uma caridade. Eu também amo música. É, as pessoas querem voltar ao passado, eu acho que até mesmo os erros do passado nos fazem ser quem somos hoje. Que bom que normalizou! É. Acho que deve ser inveja. Então deve ser inveja ou outro motivo. Prefiro acreditar que é outro motivo bom do que ruim. Mas o que seria? Sim, verdade dicas e algumas afirmações. Achou sentimental? Tendi. Realmente o amor não se pode comprar, o que é algo bom para uns e ruins para outros. Lembro desse layout! Tinha até um cabeçalho de polvo.

      Beijos!

      Excluir
  9. Refletir pra caramba depois dessa em? hauaha <3
    A nº 06 encaixou em mim, sou isolada mais feliz heuehe (Isso quando assisto meus animes) ¬¬

    12 tbm é algo bem compatível cmg, haua, tu leu minha mente né? Tudo aí é parecido cmg ¬¬


    http://mundo-mikas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sou bem reflexiva, gosto que os outros reflitam também.
      Se encaixou? Entendo, as vezes também não socializo, mas não sou triste. Tem gente que acha que pessoa tímida é triste, e que precisa de ajuda. Já ouvi muitas ignorâncias. Mas não ligava sabe? Não tinha importância para mim.

      A 12 eu não chego a me identificar, mas eu sabia que existe gente assim. Li não? Msuhsuashausa.

      Excluir
  10. Olá *-*
    Amei esse layout super lindinho <3
    Eu amei tipo muitooo esse post,refleti muito lendo ele.Me identifiquei em algumas coisas listadas. Temos que entender que nem todo mundo vai se simpatizar com a gente e que mesmo assim devemos seguir em frente sempre feliz <3 Você afilia blog? adoraria nos afiliar

    Beijos
    ♥ Fashion & Glamour Oficial || Visite-nos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oioioi.
      Amou? Que bom!
      Refletiu? Gosto que as pessoas reflitam. Identificou-se? Também me identifiquei com algumas da lista. Verdade, nem todos vão simpatizar conosco. Sim afiliamos blogs, vou perguntar para minha irmã Yuka, aí te damos a resposta no seu blog!

      Excluir
  11. Olá! Que post criativo! Snack Cheese como sempre fazendo posts com o intuito de ajudar, inclusive preciso comentar nos posts anteriores, pois me ajudaram muito!
    Se eu ganhasse esses um milhão de reais... Bom, eu acho que doaria uma parte e o resto gastaria com coisas que desejo e que os meus parentes e amigos desejam também. Isso é a mais pura verdade, a um tempo atrás eu nem percebia que existiam pessoas maravilhosas e que realmente se preocupam comigo, mas agora eu percebi e realmente agradeço por elas existirem!
    Essas frases foram SENSACIONAIS. Eu li elas em um ótimo momento, Principalmente a 15. Eu detesto quando as pessoas falam das outras sem nem saber 1% da vida delas, isso é extremamente terrível e é uma atitude grotesca. Por que ao invés de fazer isso, as pessoas não cuidam mais das próprias vidas? Seria bom se cada um cuidasse da própria vida ao invés da dos outros. Também gostei da frase 9! E é a mais pura verdade, não adianta ter um amigo que promete ser alguém fiel e que guarda seus segredos mas que nunca está lá para te apoiar em momentos que você precisa.
    Eu realmente gostei desse post, com certeza vou seguir essa dica no final: agradecer. Preciso agradecer à cada pessoa que fez parte da minha vida até hoje e lembrá-las o quão importante elas são pra mim ♥
    Continuem com os posts incríveis como esse! ♥ Eles ajudam muitas pessoas, inclusive eu.

    Beijos! ♥
    {petit ~ flowers}

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii! Post criativo? Obrigada! Intuito de ajudar? Sim, o Snack Cheese é um blog bem ajudador. Legal essa sua distribuição de dinheiro. Sua solidariedade. Entendo o lance de pessoas que se preocupam etc... Sensacionais?? Obrigada <33 Leu em um ótimo momento? Que bom então heuheuhe. Entendo, é algo bem terrível as pessoas falarem sem saber. Pois é, hoje temos que ver também quem não vai se aproveitar em momentos maus. Porque, é fácil a pessoa não te confrontar quando você está bem, mas quando está mal... Eu acho que eu conheço uma pessoa confiável. Sim, agradecer. Acho que dará um clima de harmonia se você agradecer! Creio que vai deixar as pessoas felizes. Obrigada!! Que bom que lhe ajuda e ajudam outras pessoas também!! <33 Esperamos sempre estar ajudando!

      Beijos! <33

      Excluir
  12. OI OI IZABERU!

    Opa, eu com certeza iria abrir todo né, aí eu guardaria o dinheiro - e obviamente ajudaria alguém que precise -. Mas seria beeem legal ganhar bastante dinheiro, iria dar pra fazer bastante coisa e ajudas pessoas também!

    Eita boa sorte com a sua internet que pelo jeito tá difícil HEUHE, aqui também tá assim.

    Cara concordo muito sobre tudo o quê você disse. Principalmente a última: "Não é só porque a pessoa sorri pouco ou não sorri que ela é antipática", eu particularmente não gosto muito de sorrir e as pessoas me chamam de fria (mesmo que eu seja -q), mas não é porque não gosto disso que eu não sei ser legal. Odeio quando as pessoas tiram conclusões e vão falando coisas que não sabem também, acho bem desnecessário isso :')

    O post foi ótimo :3
    godibai!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI OI!! (Pareceu um bichinho saltante com esses dois "oi").

      Guardaria? Tendi. Seria bom ajudar. Verdade, seria bom muito dinheiro para si e para ajudar. Legal sua solidariedade. Mas as vezes eu penso seriamente, que dinheiro não é tudo. Sabe, as vezes andar pela natureza... viver sua própria vida... Dá um clima de paz.

      Sim tá difícil a internet, mas agora ela está normal novamente! Que boooom! <33

      Concorda? Que bom! Entendo eu não sorrio muito também, não chego a retribuir sorrisos, mas não é por antipatia não. É por falta de intimidade ou confiança. Já me chamaram de séria por causa disso e outras coisas, mas eu não ligo muito sabe? Eu não dou muito valor a palavras irrelevantes. Verdade, é algo desnecessário as pessoas falarem coisas que não sabem. Mas as vezes (eu compreensiva), sei lá, as vezes não faz tão mal. Talvez a pessoa tenha tido um dia mau.

      Obrigada :333333333 (explosão do emoji :3).

      Excluir
  13. Eu não sei o que faria :v Doação, sem dúvida, mas o resto, não sei. Eu só me sinto bem quando sei que mereço ter sabe? Talvez eu desse a minha familia então... Haha

    São dicas muito boas! Infelizmente grande parte das pessoas costumam julgar os diferentes delas sem nem conheçer e isso acaba apenas nos afastando. Eu brinquei uma vez com um amigo "Não sei como me comunicar com humanos" em relação a escola e ele disse que realmente tem sido difícil ahsahsha. Eu sou meio timida e então não socializo muito, mas confundem isso com eu "não querer participar"... Quero, mas não sei como e entro em pânico se tento t.t

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Laura!!! Sério lembrei de uma música aqui, bem boa para este momento! Não sabe? Tendi. Doação? Dar para a família? Legal a sua solidariedade!

      São dicas boas? Obrigada. Realmente, acho foi o modo de criação dessas pessoas. Sim as pessoas geralmente julgam o diferente, porque não é comum. Mas já ouvi também que as pessoas julgam o diferente por medo. Entendo, sabe eu também não sou muito social. Mas de vez em quando eu tento dar uma socializada. Entendo esse lance de "não querer participar". Confundem realmente. Eu acho que, se você quer porque não fazer? O que te impede? O próprio medo? Lembra assim: "De grão em grão a galinha enche o papo". Se você ir socializando pouco a pouco depois vai ser bem mais fácil socializar. Se você quiser algo (vamos supor, participar de um concurso de canto), peça para alguém que você ache uma boa pessoa que quer participar. Ou então para quem organiza o concurso. Essas pessoas não poderão dizer "Não" para você, se a escolha é tua. E aí depois que você pedir, quando entrar, tente não entrar em pânico. Pense: "Tudo bem você ficar assim nervosa, mas vamos manter a calma, que depois eu vou me sentir melhor nesse tipo de socialização" entendeu? Tente pensar calmamente, respire fundo. Se isso fosse algo que você não quisesse fazer poderia ser pior. Mas se você quer faça! Ou você vai ser injusta consigo mesma? Quando tentar, não entre em pânico. Tente manter a calma. É possível controlar o pânico. Só tentar manter a calma e pensar "Tudo bem, eu quero fazer isso." Geralmente (sei disso por experiência própria) quando um tímido socializa as pessoas começam a se envolver mais. E dependendo do que for (vamos supor, dança) as pessoas podem até elogiar depois. Tenta socializar com seus colegas, que pouco a pouco você vai perdendo o medo.

      Excluir
  14. Bem Verdade seu post, nem sempre as pessoas são como a gente acha que é. Blog fofurice PURA! amei. Beijos ♡
    floordemandacaru.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Amanda! Bem vinda! Realmente, nem sempre as pessoas são como achamos. Obrigada pelo elogio aí do blog <33 Beijos <33

      Excluir
  15. Meu deus que blog mais fofo e lindinho <3 Passei aqui diversas vezes, mas só agora criei vergonha na cara para vir comentar haha'
    Enfim, realmente se fosse dinheiro todo mundo abriria, acho que numa realidade nossa todo mundo quer mais um pouco de dinheiro pro bolso... Eu também doaria uma parte, provavelmente guardaria uma outra parte no banco para usar em uma ocasião especial.
    Realmente é bom olhar pro passado e perceber como muitas pessoas legais passaram pela nossa vida e deixaram coisas boas. Eu gosto muito de agradecer às pessoas que me fizeram um bem e de deixar bem claro que me importo com meus amigos, mas ás vezes com o cotidiano a gente esquece de notar esses detalhes.
    Concordo muito com esse ponto 4. Muitas vezes eu mesma solto apenas um obrigada envergonhado ou um sorisso bobo, meio infantil, pra dizer que gostei do que a pessoa fez, por vergonha mesmo. E vejo que muitas vezes outras pessoas tem mais vergonha que eu, mas deixam de falar algumas coisas e se expressam por sorrisos, olhares ou mesmo o silêncio. Acho que a gente poderia dar valor pra pequenos gestos, pois eles podem ser (e muitas vezes são)a forma que outras pessoas tem de demonstrar que gostam e se importam.

    Adorei a postagem!
    Beijos!
    mrs poirot

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Isa, chará! Obrigada pelo elogio do blog! Passou aqui diversas vezes? Agora comentou? Que bom então! É todo mundo quer, até porque de certa forma o dinheiro paga conta, roupas e outras coisas. Sabe eu acho que, há muitas coisas que o dinheiro não compra. Também doaria? Guardaria para uma ocasião especial? Legal sua solidariedade de doar. Já da minha parte, eu não gosto muito de olhar para o passado. Realmente as vezes as pessoas esquecem de agradecer. Ou simplesmente tem vergonha ou orgulho de dizer um "Obrigada". Talvez também existam obrigadas na mente. Concorda? Sabe essa 4 era uma teoria minha, mas agora é bom saber, que é realmente verdade. Já que você falou que se identifica. Mas eu acho que eu já elogiei na mente também. Entendo, as vezes também sorrio fraco para mostrar que gostei do que alguém fez. Mas nunca cheguei a falar algo. Isso quando eu não tenho intimidade com a pessoa, porque se eu tiver acho que eu falo abertamente. Sim, eu por exemplo, dou valor a pequenos gestos. Como por exemplo, quando alguém faz uma gentileza que nunca fez, as pessoas talvez nem pensem isso de mim. Mas eu noto e guardo na mente, quem sabe um dia eu retribuo de alguma forma?

      Que bom que gostou da postagem! Seja bem vinda aqui! Achei seu comentário interessante! Beijos!

      Excluir
  16. Olá Iza ~ Eu to ficando melhorzinha mas ainda to bem triste (eu expliquei mais ou menos no SF). Eu espero mesmo que aconteça alguma coisa boa, eu to precisando.

    Se eu tivesse um milhão de reais eu nem saberia o que fazer. Provavelmente iria para Coreia e tentaria ir em um show do BTS e de outros grupos que eu gosto. Mas eu não gastaria tudo.

    Varias pessoas tentam me ajudar, com muita frequência. Nem que seja só para me encorajar. Mas é muito difícil porque eu não sou otimista. Sei la, parece que pessoas otimistas conseguem resolver tudo mais fácil e são mais felizes. Sei la eu tenho isso na cabeça.

    O 5 é muito eu. Eu sou muito tímida, tenho muita dificuldade em falar e muitas pessoas acham que eu sou muito metida por causa disso. Poxa mas nem é isso, eu só não consigo conversar direito.

    Eu sempre tento agradecer todo mundo que me ajuda mas eu sou péssima nisso. É muito difícil expressar sentimentos, eu sofro bastante com isso. Mas achei muito legal essa sua ideia de agradecer todo mundo no Natal. O Natal é aquela época que a gente tenta espalhar coisas boas, nada mais justo do que agradecer quem te ajudou.

    Chu~ Sugar Free

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Gio, está melhorzinha? Mas ainda triste?? O que foi dessa vez Gio?? Dá uma animada ae. Mas coisas boas acontecem todo dia, a gente não nota. É difícil olhar por esse lado. Porém, veja: tente encontrar algo bom na sua vida. Sem ser o blog. Tem que ter.

      Tendi o lance de um milhão de reais. Iria para a Coreia? Que divertido!!

      Olha, eu sou otimista, mas os problemas chegam para todos. Não é que os otimistas sejam mais felizes ou que consigam resolver facilmente seus problemas, é que eles lidam de outra forma. Veja, eu entendo seu ponto de vista. Você deve ser que nem eu que só acredita no que quer. Sabe, se as pessoas tentam te ajudar com frequência seja grata a essas pessoas mas também lembre-se: o que elas falam só vai ser real se você acreditar. Mas parece que mesmo que elas te digam algo você não vai acreditar. É isso ou eu me engano? Sabe, as vezes temos que acreditar no que as pessoas dizem. Sabe, minha vida também tem problemas. Problemas que alguns são até difíceis. A questão aqui é, não é o tamanho do problema nem a resolução deles, é como você lida com eles (os problemas). A forma de lidar ajuda muito, o ser humano pode enxergar um obstáculo de um tamanho diferente do real. Se você pensar que um rato é um elefante, o rato vai ter a mesma força de um elefante para você. Mas se você pensar que um elefante é um rato, o elefante vai ter a mesma força de um rato para você. É esse o segredo dos otimistas, a forma de lidar. Não que eles sejam mais felizes que você, quando vê a pessoa só tem tragédia na vida e é otimista porque escolheu ser. E quando vê você, sendo pessimista, tem a felicidade na sua face e não vê. A questão é por quê? Por que você não vê sua felicidade? Por que você não tem? Impossível. Tente ver a beleza em pequenas coisas. Reflita sobre o universo, sobre si. Converse consigo mesma. As vezes só nós podemos encontrar a resposta que precisamos.

      Ah, eu entendo. Também sou muito tímida. Mas sabia, que depende também? As vezes eu não sou tímida, mas é porque eu permito. Acho que tem coisas que a gente mesmo decide se faz ou não.

      Entendo, para mim também é difícil expressar meus sentimentos. Mas, agradecer nem é preciso tanto expressar os sentimentos. É só dizer um "Obrigada" acho que a pessoa já vai entender. Obrigada, pelo elogio da ideia. Realmente, o Natal é uma boa época para as pessoas se perdoarem etc. Espero ter ajudado!

      Chu também heuheuheuehe~

      Excluir
  17. Oi! Que pôster legal! Gostei muito!
    Pois é...as pessoas e suas características. Posso dizer que já vi pessoas que tem coisas que vc citou na lista. E tem coisa que tem a ver um pouquinho comigo também...^ ^. Sabe,eu li essa lista(a lista e as outras coisas, mas gostei mais da lista) e vi que tem coisas que passam despercebido na nossa vida, mas que é verdade e existe.
    Enfim, gostei mt do pôster e desse gif que vc colocou no final! Ae Iza!
    Bjs! <33 ^ ^.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii! Obrigada! Bem-vinda Umi!
      Realmente, as pessoas são diferentes. Pois é, há coisas que passam despercebidas. Gostou do post? Que bom! Obrigada ae Umi!

      Excluir

Olá, sinta-se bem vindo e a vontade. Vai comentar? Abaixo estão umas regras importantes para quem quer comentar:

♥ Pode botar o link do seu blog que visitaremos quando pudermos.
🍩 Críticas construtivas são aceitas.
♥ Pode pedir afiliação por aqui mesmo.
🍩 Pode xingar contanto que não ofenda alguém.
♥ Obrigada por comentar <33

© Snack Cheese 2019. Todos os direitos reservados.
Layout e blog criado pelas gêmeas Yuka e Iza.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo