4 histórias com morais para levarmos a atualidade ♥

Lindas não? Olá Cheeses! Saudades de vocês! Andei virando uma cavala porque comi capim tomando chá de capim cidreira. Red velvet <33

 Tão lindas, lançaram teaser. OBS: Só não botei a Yeri na ilustra porque ainda não foi lançado a imagem teaser dela, mas creio que estará linda tanto quanto as outras!
Olá povo queijoeiro, agradeço as opiniões dadas ao layout, elas (as opiniões) nos ajudarão com os novos layouts. Sintam-se bem vindos sempre, obrigada. Não tenho muito o que dizer nessa intro então as coisas clássicas de sempre seriam dizer sobre mangas, goiabas, e maçãs (tradução: falar sobre comidas, frutas, sucos, algo que eu esteja com vontade de comer). Leia o numero: 123545235252356672354634 PULOU OS NÚMEROS POR PREGUIÇA DE LER NÃO É... ? Se não pulaste você talvez seja um porcento de quem não pula. O "talvez" é porque não sei eu o porcento exato dos que pulariam. Agora um pouco do post: O post como o título já diz, é sobre histórias que tem morais que podemos levar para os dias de hoje. Irei escrever de forma resumida, até porque nem todos teriam a paciência de ler histórias grandes. Além disso irei explicar a moral e a relacionar com algo que podemos conectar com acontecimentos dos dias de hoje. Calda no sorvete, catchup na coxinha, leite condensado e lá vamos nós:

O sapo surdo: Em uma floresta existia um evento que ocorria em todos os invernos. Nesse evento haviam competições em que os bichos da floresta participavam. Naquele ano havia uma novidade: Um novo desafio! Um muro em cima de uma lagoa, um desafio para os sapos participarem. Eles deviam chegar ao outro lado sem cair na lagoa. Eram muitos e muitos sapos! Que pareciam incontáveis. O muro era muito grande na visão dos sapos, o que fazia muitos deles desistirem! A multidão dos bichos que assistiam tinham um certo receio de que houvesse um vencedor. Pensavam que ele seria muito bajulado do jeito que eles desejavam ser, e por isso começaram a gritar: "Vão cair, vão cair, um por um, um por um!!!" E quando caiam a multidão ria. Mas houve um sapo que não caiu! E conseguiu chegar do outro lado. Com inveja a multidão de bichos quis saber o segredo do campeão "o que ele tem de especial?", ele era somente um sapo surdo.

Moral: Não devemos desistir. Não devemos dar ouvidos a praguejamentos sem motivo. Persistência e fé para conseguir.

Para os dias de hoje: Muitas vezes pode haver algo desse tipo em nossa vida. Se formos como esse sapinho poderemos nos dar muito bem! Mas lembre-se, faça o que está certo.

A lebre e a tartaruga: Essa história já é mais conhecida. Mas irei conta-la do mesmo jeito. Existia uma lebre que era muito rápida e uma tartaruga que por sua natureza já era mais lenta. Um dia na floresta em que moravam resolveu-se fazer um campeonato entre os animais. A tartaruga resolveu participar, e começou treinando bem cedo, enquanto a lebre nada fez. No dia da corrida a tartaruga com persistência foi andando mesmo que lento, ela estava cansada pois percorreu um longo caminho. A lebre também estava cansada, mas esta em vez de andar resolveu dar um breve cochilo. Quando ela acordou recebeu os resultados, a tartaruga havia ganhado dela em primeiro lugar! Ihh, parece que a lebre vacilou.


Moral: Devemos ter persistência e prosseguir. Se vacilarmos podemos ficar para trás.

Para os dias de hoje: As vezes podemos ter em nossas vidas uma espécie de corrida. Devemos ser persistentes no nosso objetivo. Devemos ter cuidado para não acabar vacilando e deixar que aconteça o que não queremos! Mas lembre-se, devemos querer o certo!

O leão e o rato: Lembro-me de ter lido essa história uma vez. Vamos lá: Um leão estava dormindo quando foi acordado por um rato, como estava com fome resolveu que iria comer o rato. Mas o rato suplicando pela vida disse: "Não leão não me coma! Um dia poderei retribuir caso você não me coma. Por favor!" O leão achou a fala do rato ridícula  e então sem se aguentar riu, afinal para ele um rato não conseguiria ajudar um leão. Mas um dia... o leão havia sido preso por caçadores! O rato ouviu o seu rugido de socorro e foi até o leão. Vendo-o roeu as cordas que o prendiam e o libertou. E o rato disse: "Um dia você riu disso, mas como as coisas são inesperadas nunca se esperaria um ratinho tão coitado ajudando um leão poderoso". O leão foi solto e aprendeu a lição.

Moral: Quando fazemos uma gentileza, quem sabe um dia ela será retribuída? Nem sempre é o status que mede a força de alguém.

Para os dias de hoje: Atualmente a gentileza é vista por uns como algo complicado e que não terá valor nenhum futuramente. Outros acreditam que não se deve esperar nada de uma gentileza, somente se deve ajudar de bom grado e estaremos fazendo um bem ao mundo. Mas como nesta história pode acontecer de sermos ajudados de volta! Ás vezes as pessoas julgam muito pelo status, como o leão ter achado que um rato não (que seria de uma hierarquia baixa na floresta) pudesse ajuda-lo.  Devemos tentar ver mais por quem a pessoa é do que a fama que tem. Nunca se sabe...

Uma ratoeira na fazenda: Existia uma fazenda com muitos animais. Havia lá um rato que gostava muito de queijo. Um dia ele descobriu que o fazendeiro havia comprado uma ratoeira! Com medo o rato decidiu pedir ajuda aos seus colegas de fazenda. Pediu ajuda a galinha, ao porco e a vaca. A galinha disse: "Oh rato que pena para você, mas do que me importa? Vá arcar você com as consequências.", e o porco disse: "Não posso fazer nada somente torcer por você, se bem que eu não gosto de torcer para ninguém." E a vaca: "Não estou em perigo com isso! Vá fazer outra coisa!" O rato ficou preocupado imaginando ser morto pela ratoeira. Aconteceu que no dia ouviu-se o som da ratoeira sendo ativada, alguém foi preso. Era uma cobra venenosa que picou o fazendeiro. Ele fez uma canja de galinha e comeu um porco, achando que iria melhorar. Mas então morreu. No funeral a vaca foi morta para alimentar as pessoas presentes e o rato foi o único a viver.

Moral: Quem ignora muito o problema dos outros, tem que tomar cuidado porque pode haver um novo problema para si. Acalme-se, se ninguém te ajudar você consegue se dar bem!

Para os dias de hoje: Um dia podemos ouvir alguém a pedir nossa ajuda, como também um dia podemos estar precisando de ajuda. Devemos ajudar os outros que muito menos estaremos a ter perigos em nossa vida.

------------------------------------------------------------------------

Vejam só, se pensarmos bem essas histórias realmente podem nos ajudar! Se identificaram com alguma das histórias? Espero que tenham gostado e que o post possa ajudar a vocês. Obrigada aí pelo carinho! Vocês viram o comeback de Laboum? Achei legal! Tem o grupo do cúpido (quem viu ou vai ver vai entender). Gifzinho Laboumzinho: 

 
Solbin e Yujeong - Yujeong no supermarcket.
Yujeong (bias) parecendo bolinha de queijo~ AUhuuashuahsuh ^3^

Tchau Tchau da Yuka Bear ♥

14 comentários:

  1. Oi Yukaaaaa <33 É a Izaaa, Izinha <33 Amei a ilustra, você arrasa nas ilustras. Acho que o comeback ficará lindo. Estava aguardando quando Red Velvet iria lançar comeback. Que bom que lançaram. Obviamente ficará algo lindo como sempre. Sim o chá estava ótimo? Cavala? Que isso. Mushauhsauhsauhsa. Também bebi o chá <33

    Sim, elas são lindas. Achei que ficou uma lindura esse comeback <33 Realmente, também agradeço pelas opiniões. Falar sobre frutas e etc? Huehuehueheue. Bem eu pulei o número, até porque é trabalhoso ler tudo certinho. Sim, o post fala sobre histórias morais. Eu achei-o mega interessante.

    O sapo surdo: Já tinha visto sobre, naqueles videozinhos. Acho a história bem interessante. Até porque realmente, as vezes temos que não dar ouvidos a pessoas que praguejam sem motivo. A história do sapo assim como as outras, quando vemos elas realmente ajudam no dia a dia.

    A lebre e a tartaruga: Essa é mais conhecida hoje em dia. Também pode ser um exemplo se nós formos a tartaruga. E não acreditarem em nossa capacidade. De outro modo realmente, não podemos vacilar.

    O leão e o rato: Essa eu lembro que já tinha ouvido, e visto. Mas eu acho que não chegava a vê-la como algo mais complexo. Quando vemos, isso acontece nos dias de hoje. As vezes as pessoas duvidam que não serão retribuídas em suas gentilezas, por causa do mal status de um. Mas realmente, o que importa é a pessoa em si.

    Uma ratoeira na fazenda: Essa aí acho que nunca tinha ouvido falar até ter lido aqui. É as vezes as pessoas pedem ajuda e não são atendidas, já outras não atendem. É algo meio pensativo. Eu achei essa história pensativa.

    Sim, realmente essas histórias podem realmente nós ajudar. As vezes nós pensamos que são somente contos comuns esquecidos. Mas se vermos eles tem umas morais que podemos levar para o dia de hoje. Acho que esse post irá ajudar as pessoas que estão passando por dificuldades. E esse post é ótimo para reler.
    ~Msuaushauhsa. Solbin e Yujeong <33 Já a minha bias é a Solbin né. É o comeback delas ficou bem legal! Quem ver vai entender. Sim ela pareceu uma bolinha de queijo! Tchau tchau da mana Iza!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Iza querida <33 Obrigada. O comeback já estreou, ficou legal! O chá está ótimo.

      Eu resolvi por o sapo surdo porque acho que pode ser uma moral que realmente ajudará as pessoas. Assim como as outras histórias citadas. Verdade não podemos vacilar, mas nunca se sabe. É, o que importa é a pessoa em si. Uma ratoeira na fazenda me pareceu ser uma história interessante também!

      Verdade, tem morais que podemos levar para o dia-a-dia. Espero que ajude mesmo. Obrigada!~
      Nossas bias lindas e fofas <33 Até logo Iza ♥

      Excluir
  2. Oii Yuka!!!!! Adorei o layoot!!! Como sempre, a criatividade de vocês me surprende muito!!! Conhecia algumas histórias, e essas histórias (pelo visto) servem para a gente pensar num mundo melhor (eu acho). Adorei ver essa banda novamente arrasando (*Red Velvet*). Bom, kisses, e mais uma vez...*O BLOG FICOU IRADO!!*
    P. Jujuba❤

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jujubaaaaaa ♥ Obrigada!!! Sim, falou bonito agora. Obrigada, irado que nem tua personalidade show XD UAHSUAHSUAHSUAH.

      Excluir
  3. Eu sempre adorei essas fábulas, principalmente a da Lebre e a Tartaruga, que já ouvi falar muitas vezes. As outras eu não conhecia, mas gostei muito do Leão e o Rato. Ambas as que citei possuem um significado maior pra mim.
    Por se tratar de moral, a gente percebe que de qualquer forma devemos seguir esses ensinamentos, que são a melhor coisa para nos tornar pessoas melhores <3 Adorei o post!

    { Barbie Pretty Sweet }

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu já havia me esquecido delas. Mas agora também já comecei a gostar delas! Achei seu comentário lindo <33 Obrigada fofa :*

      Excluir
  4. Oie meninas :3
    Todas as estórias/fábulas me parecem familiares. Mas só lembrava mesmo da tartaruga e a lebre.
    Essas estórias são muito boas para refletirmos sobre as nossas atitudes e a das pessoas ao nosso redor.
    Além de que meu professor de textos pediu para a gente ler Fábulas de Esopo, que acreditam ser de onde surgiu essas fábulas que são muito antigas.
    (*^3^)/~☆ Beijos
    Fragmentada ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Hellen o/
      Talvez você tenha lido elas em algum lugar mas se esqueceu. Lembro-me de ter lido a do Rato e Leão em um trabalho.
      Verdade.
      Interessante a tarefa, pois isso acaba fazendo os alunos refletirem a leitura.

      Excluir
  5. Que post legal! Só não conhecia a primeira, mas gosto muito dessas histórias que no final tem uma moral. Precisamos lembrar da do sapo todos os dias, pois muitas vezes é difícil ignorar as críticas :/

    ~September Rains

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Laura, seja bem vinda novamente! Também gosto. É, as pessoas que tem dificuldade, acho que a história do sapo poderá ajudá-las.

      Excluir
  6. ahahah essas histórias que fazem parte da nossa vida *-*
    amei o post <3
    esse fundo de tardis *-* divou!
    Parabéns pelo blogger <3

    http://diariodelolivlet.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou! Gosto desse background, obrigada pela opinião. Obrigada! Fico grata mesmo.

      Excluir
  7. Oiii


    Seu post me deu muita nostalgia dos meus tempos de criança haha.
    Adorei a do sapo surdo,não conhecia
    Clique aqui e visite-nos||✖PLP✖ xoxo♡♡♡

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hi hi M o/
      Podia dar nostalgia para quem já as leu em tempos atrás. O do sapo surdo é bem legal.

      Excluir

Olá, sinta-se bem vindo e a vontade. Vai comentar? Abaixo estão umas regras importantes para quem quer comentar:

♥ Pode botar o link do seu blog que visitaremos quando pudermos.
🍩 Críticas construtivas são aceitas.
♥ Pode pedir afiliação por aqui mesmo.
🍩 Pode xingar contanto que não ofenda alguém.
♥ Obrigada por comentar <33

© Snack Cheese 2019. Todos os direitos reservados.
Layout e blog criado pelas gêmeas Yuka e Iza.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo