Qual fruta você é na vida + Como se sentir bem com si.

E aí meu povão de queijo? Tudo bem por aí?

Antes do post começar vou explicar o atraso dos posts, nós tivemos que ficar sem mexer aqui por um tempo por causa de um probleminha, mas nada tão problemático assim. Também com as voltas ás aulas chegando complica também, provavelmente iremos continuar postando nos finais de semana, mas não iremos sumir nem nada disso! Vocês viram o comeback "Rookie" de Red Velvet <33 Eu amei! Todas ficaram divas e lindas, o clipe foi bem feito na minha opinião e a música é boa. Se você ainda não viu, corre lá para ver. Fizeram suco de goiaba aqui aushaus, acho que já falei muito de sucos neste blog. Estava jogando um jogo bora pouco um joguinho bem doido, geralmente jogos são surreais mesmo. Para o post de hoje eu resolvi fazer uma espécie de analogia para vocês verem que fruta vocês são na vida, afinal acho que isso cresce o auto-conhecimento, que é útil para vocês saberem quem são e poderem definir o que realmente querem e precisam. E também como se sentir bem com si, afinal devem existir pessoas que estão com desgosto por si, espero que esse post realmente ajude! Vamos lá.

Já parou para pensar que fruta você é nesta vida?  Uma azedinha ou uma docinha? Bora descobrir:

Laranja: Uma pessoa energética mas também calma e refrescante. Sabendo refrescar a vida dos outros no sentido de fazer a pessoa se sentir mais bem. Sabe ser doce mas tem vezes que é um pouco sem doçura.

Limão:  São pessoas azedas que podem ser vistas como não simpáticas. Pessoas que naturalmente reagem azedamente com os outros, mas se você for capaz de botar uma açúcar provavelmente a pessoa será doce.

Uva: Uma pessoa que possui alguns caroços, isto é, as vezes comete alguns erros mas também pode ser útil em outras coisas. Famosa por alguma especialidade: no caso o vinho.

Manga: Bem dócil com as pessoas, mas tem que ter cuidado para não ser muito dócil pois para alguns é enjoativa. Tem um caroço que é seu interior, ou seja uma pessoa com algumas coisas não contadas. Alguns segredos ou não-desabafos. Num resumo alguém dócil mas também misterioso.

Maçã: As pessoas maçãs são doces mas não em demasiado. São pessoas que não costumam dar atenção excessiva para os outros, mas tem um lado doce sim. 

Pêssego: São pessoas que tem opiniões meio radicais, são engraçadas as vezes e podem agir arrogantemente com alguns. Tem um caroço interior, ou seja contém seus mistérios.

Melancia: São pessoas que ficam tímidas as vezes, são gentis mas muito aguadas, ou seja hidratam as pessoas com seu apoio.

Goiaba: São pessoas que sabem ser divertidas, porém tem seus bichinhos de goiaba, isto é, as vezes ficam com pensamentos ruins sobre si ou então dos outros. Ou então desconfiam, mas se passarem por um processo podem ficar muito doces a ponto de virar um doce próprio: goiabada!

Coco: São pessoas bem duras, podem parecer rudes as vezes, ou então pessoas que não tem muitos sentimentos. Porém elas contém algo muito benéfico (água de coco). Porém para ter isso você precisa ser uma pessoa bem persistente para conseguir abrir sua casca dura. Você vê de fora e pensa que a pessoa é dura e ruim, mas por dentro tem bons benefícios.

Abacaxi: Pessoas criativas, pois são doces em bolos, farofas. E as vezes podem ser um pouco ácidas, dizer alguma coisa que seja um pouco chocante, ou falar algo meio ruim ou magoante sem pensar duas vezes. Pessoas divertidas também. Tem alguma coisa que a deixem ser vistas como "rainha" (coroa da abacaxi), como uma qualidade ou inteligência. Sua casca é um pouco complicada de ser cortada, ou seja a pessoa pode ser um pouco dura para os desconhecidos.

Ameixa: Pessoas do tipo ameixa podem ser meio azedas como o limão, porém se você ver bem você verá que elas tem ate uma doçura. São pessoas que tem um lado secreto, o seu caroço. 

Banana:  As pessoas bananas são bem moles, isto é podem se comover pelos outros. São boas para mudanças, pois podem ser uma vitamina, uma papinha, cozidas ou fritas. 

Uma mistura: Isto é, o tipo de pessoa que é uma mistura de frutas, ou é laranja e goiaba, ou então manga e banana, uma mistura! Se você se identificou com mais de uma fruta, então você é uma mistura. Como um picolé de frutas gostosas.

Como se sentir bem com si:

1. Tenha noção de que você tem uma condição que outras pessoas gostariam de ter. Possuir água e comida a vontade por exemplo. 

2. Se alguma coisa ruim aconteceu e você não quis não se culpe tanto. Claro, você pode tentar resolver se a situação te incomoda, mas se você não quis que aquilo acontecesse você não precisa se culpar tanto, e se você não conseguiu impedir também não pois temos limites. Mas se você podia impedir e não o fez, se se sente culpado diga desculpas sinceras.

3. Coisas ruins as vezes acontecem na sorte. Não saia falando que você foi culpada por algo, simplesmente porque estava num local. Pois coisas ruins as vezes acontece na sorte. Se um meteoro fosse cair ele ia cair "na sorte" o lugar que caísse ele caiu, e não porque quis escolher a área onde ia cair.

4. Veja suas qualidades. Ignore agora todas as coisas que já te falaram, acredito nos elogios sinceros. Veja bem, o que você tem que pode ajudar o outro? O que você tem que é algo bom de se ter? Digo de qualidades interiores. 

5. Não se mude para o que você não é. Não vire uma outra pessoa, seja você mesmo e vá evoluindo com o tempo. Mas não tente tornar-se outra pessoa. Se você não é do jeito que os outros gostam veja bem, você pode fazer um estilo único.

6. Acredite que você pode mudar sua história. Basta você agir e batalhar, se não sabe como procure conselhos.

7. Pergunte para pessoas que gostam de você sobre suas qualidades. Se você não acredita muito em si ou precisa confirmar o que pensas de si mesmo pergunte para amigos, ou para outras pessoas que gostem de você sobre suas qualidades. Pergunte para pessoas sinceras e veja se você também concorda.

8. Lembre do seu sonho de vida. O sonho que as pessoas tem para suas vidas, geralmente é o que elas acreditam que as faria ser alguém feliz. Se você tem um sonho lembre-se dele e pense que você precisa acreditar em si como acredita na felicidade do seu sonho. Use seu sonho também como motivação para pensamentos melhores sobre si.

9. Lembre que há pessoas que gostam de você de verdade. Não falo das pessoas que gostam superficialmente, ou que gostam do que você tem, digo das pessoas que realmente se importam com você e que desejam sua felicidade. Lembre-se dessas pessoas e veja o quão é especial elas quererem tanto seu bem.

10. Ouça músicas. Pode parecer meio bobo mas acho que pode ajudar, se você ouvir uma música você pode criar mais amor próprio, ou então gostar mais de viver. Ou fazer você ter pensamentos mais positivos sobre seu futuro. A música de alguma forma irá te ajudar.

E acaba por aqui:
E acaba por aqui o post, espero que tenham gostado. Que fruta você é? Bem obrigada pelo o apoio dos cheeses <33 que estão sempre presentes. Beijocas de mel e até logo~

~Gif fofo para o fim~
Kisses Yuka Bear <33

26 comentários:

  1. Oi Yuka que bom que você conseguiu postar <33 Pois é, um probleminha de nada. Essa volta às aulas que estão chegando... acho que serão boas. Mas não vamos sumir do blog. Eu amei esse comeback! A Joy estava linda e tudo <33 Todas as outras também divaram. É que tu sabe que minha bias é a Joy. Gostei da tradução. Realmente você fala de sucos, o suco de goiaba estava bom. Acho que sei o jogo. Gostei do tema do post. Yukaaaaaaaaaa eu sou a goiaba dessa lista. Você é o abacaxi. Também me identifiquei com banana. Seus conselhos foram ótimos como sempre. Achei realistas e acho que todos irão ajudar. Esse lance de música é verdade, já mudei de ideia sobre mim porque ouvi certas músicas. Acho que essas dicas irão servir para mim. Apesar de eu ter amor próprio. É sempre bom estar se renovando. E para quem precisar vai ser ótimo. Esse do sonho de vida me deixou pensativa. E também sobre lembrar das pessoas que gostam de verdade. Todas as dicas são pensativas. Ficou bem realista.

    Amei esse gif do final~

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Izaaa <33 Verdade que bom! Já chegaram, acho que estão tranquilas apesar de doidas. Verdade todas divaram. Eu o abacaxi aushaus, realmente tem muitas vezes que eu fico abacaxi. Obrigada pelos os elogios as dicas. Que bom que gostou <33

      Excluir
  2. Oii Yuka!! Muito legal o post! Aulas voltando... poxa... gostei desse tempo nas férias, mas acho que vai ser legal meu nono ano, espero que o de vocês também! Menina!!!! O clip da Red Velvet ficou muito lindo!! Amei a música! Amei as roupas... não vou nem continuar a falar "amei" se não vou ficar aqui comentando até amanhã... muito legal a ideia das frutas...me achei mais parecida com laranja! Você Yuka me lembrou abacaxi!! E Isa pêssego!! Muito legal também a parte final do post falando de "como se sentir bem com si" gostei bastante!!
    O gif do final ficou muito fofo!!!!! O post ficou MARA!! Bom é isso...
    Bjocas,
    Park Jujuba❤

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Jujubete. Que bom que gostou <33 Obrigada. Sim ficou lindo! AAA EU O ABACAXI AUSHUAS. Que bom que gostou <33

      Excluir
  3. Oi Yuka!!!! Como vai?
    QUE PÔSTER MAIS INCRÍVEL!!!!!! Gostei bastante das comparações das frutas com as pessoas e dessa lista de coisas pra se sentir bem consigo msm. Mt show. Assisti o vídeo "rookie". Mt bom. O clipe, a musica, o cenário... td ficou mt legal!!!!
    Eu vou dizer: sou uma mistura de frutas! Uma salada de frutas!😋😊. Me achei parecida com a uva, com a goiaba, o pessego e o abacaxi!
    Poxa, boas d+ essas dicas! Acho q td isso, se for praticado, talvez a pessoa passe a ter um estilo de vida melhor. Tipo, calmo, alegre, etc. Com algumas pessoas talvez, isso pode acontecer.😊😊😊😊.
    Bjinhos!😘😊!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Umi, seja bem vinda novamente.
      Que bom que achou isso <33 Obrigada. Também achei que ficou legal Rookie. Nhaaam uma salada de frutas! Entendi, espero que possa ajudar mesmo.

      Excluir
  4. Uma das coisas que eu mais gosto nesse cantinho maravilhoso é como vocês são sinceras e se dedicam para trazer conteúdos que façam os seguidores/leitores se sentirem bem de uma forma especial. Serião, vocês são fofas demais <3
    Eu acho que tenho um pouco de laranja e um pouco de manga, então acho que sou um picolé dessas duas haha'
    Adorei as analogias!
    As dicas são muito boas, muitas delas eu estou procurando seguir nos últimos tempos e realmente estão mudando minha forma de ver as coisas e a minha auto-estima.
    Amei o post <3

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Isadora <33 AAAH AMEI LER ESSE ELOGIO, OBRIGADA! É bom saber disso! Nhaaam laramanga deve ser gostoso. Que bom! Até logo <33

      Excluir
  5. Só hoje notei que na imagem do primeiro gadget as galinhas representam você e a Iza, auehaueauehaue :P
    Eu também vou tentar não sumir daqui, mas o trabalho já ta me tirando muito tempo pro blog. Depois vem a faculdade também.
    Legal você ter metaforizado o carroço como os segredos :o :o Eu com certeza sou uma melancia u.u Porque sou muito tímida, mas empática ao mesmo tempo.
    Nossa, como vocês tem tanta criatividade pra escrever tantas dicas? A segunda foi a minha preferida <3

    ♡ { Barbie Pretty Sweet } ♡

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Liih! Sim somos nós auhsauhsua.
      Tudo bem se você sumir por causa disso, sentiremos saudades dos seus comentários ashausa, mas tudo bem você se dedicar aos seus compromissos ;)
      Nós tiramos da cabeça mesmo, obrigada pelos elogios <33

      Excluir
  6. Yoooo!
    Digamos que eu seja um coco e uma goiaba na vida heuehe, sou dura e divertida ao mesmo tempo, adoro isso em mim heuheue.
    Adorei as dicas Yuka, sigo algumas delas mais sempre tento me focar no que é necessário seguir, com o tempo adquiro todas ^^


    Beijão ~

    http://mundo-mikas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Yooo Mikah o/
      Interessante aushaushau. Goiacoco. Que bom que gostou <33 Até logo!

      Excluir
  7. Oii de novo... só vim perguntar se vocês vão fazer posts sobre a páscoa... (sim eu sou ansiosa) imagino que ficaria muito legal!!! Acho que vocês já fizeram um... não me recordo... bom é isso! Bjcas SC!!!!
    Park Jujuba❤

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi de novo Jujubaaaa! Sim iremos fazer, já fizemos antes sim ^^

      Excluir
  8. Oi de nv! Vim fazer mais um coment! ^_^.
    Sabe, esse pôster das frutas foi mt legal, tanto que quero falar dele de nv! Eu achei MESMO mt interessante como colocou as frutas caracterizadas com a gente! Isso foi mt legal! Sabe, me acho parecida com o abacaxi, uva🍇, goiaba, pêssego🍑 e abacaxi🍍, mas a fruta que eu gosto mesmo é mais a uva. 😋🍇.
    Bjinhos!!!!!😘😘😘

    ResponderExcluir
  9. Ah é! Me esqueci de mais uma coisa! Queria mt saber se vai haver pôster de Páscoa!!!!! Tenho certeza que vai ser mt legal, do jeito que vcs sabem fazer! Uhuuuuuuuu!!!! 🎉🎉🎉🎉.
    Bom, acho que agora sim, só isso!😊
    Bjs!!!😘😘❤

    ResponderExcluir
  10. Muito criativo esse post hahaha! Olha, sou meio Pêssego kkkk

    Bjinhos,
    ❥ AmigaDelicada.com.br

    ResponderExcluir
  11. Olá,Yuka! Como vai? É normal atrasar nos post,eu não tenho um dia fixo pra postar pois eu sempre posto aleatoriamente sabe? Com a volta as aulas é complicado um pouco sim,temos trabalhos e tarefas a fazer. Eu amo suco de acerola,já tomou? É divino! Me vi nas frutas Laranja e Pêssego,é bem radical então sou uma "mistureba". As dicas são ótimas,de uma certa forma estou tentando segui - las pois é sempre necessário!
    Beijos ♡
    reckless

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Luccas. A gente costuma postar nos finais de semanas mas tem vezes que não dá. Eu nunca tomei esse suco, um dia eu tomo! Entendi, espero que te ajude realmente (as dicas). Até logo!

      Excluir
  12. Olá, Senhorita Bear!
    Eu sou uma limãozinha com laranja, porque pensa numa pessoa azeda, mas tem horas que eu sou um amorzíneo (ownts)
    Mas no geral mesmo eu sou uma mistura muito louca de tudo, meu Deus, eu tenho medo de mim mesma.

    Um beijo!

    ♏㋡ Jullia Felibel ♏㋡

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Senhorita Jullia ^^
      Consegui imaginar essa personalidade aushaus. Beijocas de mel~

      Excluir
  13. Olá! Achei o clipe do Red Velvet bem engraçado pra falar a verdade kk. A música que mais gosto delas é Russian Roulette. Achei a ideia do post bem legal e acredito que a maioria das pessoas é uma mistura. Nem sempre a gente tá de bem com a vida, mas também nem sempre estamos "azedos" ou de mau humor kk. Gostei das dicas!

    ~September Rains

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olááá! Sim foi um clipe engraçadinho. Russian Roulette é legal. É interessante essa tua ideia. Que bom que gostou <33

      Excluir

Olá, sinta-se bem vindo e a vontade. Vai comentar? Abaixo estão umas regras importantes para quem quer comentar:

♥ Pode botar o link do seu blog que visitaremos quando pudermos.
🍩 Críticas construtivas são aceitas.
♥ Pode pedir afiliação por aqui mesmo.
🍩 Pode xingar contanto que não ofenda alguém.
♥ Obrigada por comentar <33

© Snack Cheese 2019. Todos os direitos reservados.
Layout e blog criado pelas gêmeas Yuka e Iza.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo