Como lidar com o estresse + Se os sentimentos fossem sólidos.

Divas~ Vocês viram a colaboração delas três? Ficou uma divesa <33 Amei!

Bom dia/tarde/noite pessoas, ou melhor dizendo cheeses. Ou melhor algo doce, bonito, purpurinado. Eu e a Yuka ganhamo um fone roxo, agora podemos ouvir musica a vontade. Estou ouvindo o comeback da Kyary agora, ficou uma doidera, mas ficou lindo <33 Se você estiver triste veja (x) porque está uma doidera e engraçado. Gente vocês viram o comeback do 2ne1? Foi algo de despedida, ficou triste o mv. Mas fiquei feliz por vê-las de novo. Pena que a Minzy não estava :( Também teve o fim do ioi, que pena de novo :(. Mas por um lado bom, tiveram comebacks maravilhosos, como o da Seohyun e do Clc <33 Então gente, caso alguém queira saber, vou contar o que aconteceu no dia da vacina. Em vez do dia ser ruim, o dia foi um dos melhores dias que vivi. Vou contar o capítulo da minha vida da vacina. Antes de tudo gostaria de agradecer a todos que aconselharam e também a quem não aconselhou mas torceu por mim e pela Yuka. Como a intro vai ficar muito grande se eu contar aqui, eu vou contar depois do "leia mais". Hoje eu vou postar também dois artigos, como lidar com o estresse (me inspirei no dia da vacina, que foi meio estressante) e se os sentimentos fossem sólidos. Porque a gente aprende na escolinha (escola) que coisas abstratas geralmente são sentimentos, porque não se pode tocar, sentir nem cheirar. Mas e se fossem sólidos? É esse o post de hoje! 😆
Capítulo da minha vida "A vacina de tétano": Todo mundo estava esquecendo do dia da vacina, até que teve um dia definitivo que não tinha como fugir. Eu já acordei lembrando na minha mente. Achei que meu pai iria esquecer mas não esqueceu. Mas eu já previa que não iria esquecer. Já começou meio ruim, porque eu achei que eu iria de carro. Mas eu e a Yuka e meu pai fomos a pé. Não gosto muito de andar a pé na rua, parece que pode acontecer algo ruim. Então finalmente saímos. E aí chegamos. Foi um lixo o tratamento na minha opinião, me senti um número. E aí, além de eu e a Yuka termos que fazer um cartão para poder tomar a vacina (confundiram a gente, o computador e os funcionários), ainda teve uma fila. Eu até falei para o meu pai: "Engraçado né, quando é para coisa boa a fila demora, quando é para algo ruim a fila anda rapidinho." Caraca mas era verdade. Mas tenho que dizer, que minha ansiedade estava mais em esperar do que na hora que eu entrei. Para vocês verem minha paciência e meu otimismo: saiu da salinha das vacinas uma menina falando que doeu muito, e um menino pequeno deu mó gritão. E vocês acham que eu me desesperei? Nem um pouco. Nem tive medo. A única coisa que eu botava na minha mente eram músicas irônicas positivas eu só pensava: "Ah, comigo vai ser diferente, não sou que nem eles." Sendo que havia pessoas que saiam normais. Gente, essa foi a vacina que menos doeu em toda minha vida. Depois fui para sala de espera novamente. Mas os efeitos colaterais... Eu vi tudo mais claro, me senti tonta, vi brilhinhos brancos, achei que fosse desmaiar, minha respiração estava mudada. Passei meio mal, e ninguém, ninguém sequer levantou um dedo para ajudar. Meu pai estava na sala das vacinas acho que com o cartão de vacinação para a mulher confirmar que eu tomei. Eu pensei "credo, como as pessoas são apáticas" e aí eu vi e agradecer por eu ter empatia. Depois avisei para o meu pai que eu tava com sede e tonta. Eu tava com sede mesmo. Se vocês forem sair, eu recomendo que vocês bebam bastante água antes. Aí surpresa: Não tinha copo. Tragédia. Mas depois tudo acabou bem. Quando saímos meu pai comprou sorvete de copinho, eu peguei de passas ao rum que o meu sorvete favorito. E a Yuka pegou de flocos. Aí meu pai bipolar ia pegar de napolitano, mas aí preferiu o meu. Pegou de passas ao rum também. Depois, ainda pegamos açaí. Meio que matou a sede porque era gelado. Aí a moça do açaí falou para pegarmos os apetrechos (kkk apetrechos, ah ta), caso não tenham entendido são as jujubas, granola, leite em pó e etc. Eram 10 potes se eu não me engano. Peguei tudo de cada um, nas das jujubas peguei de sabores diferentes. A Yuka falou que eu tava pegando muito e que eu iria parecer olho grande. Mas eu acabei pegando mesmo, até porque quem iria comer depois era eu. Aí acabou nisso, meu pai ficou falando de lembranças quando ele era jovem. De sonhos não realizados, de faculdade e outras coisas. Até que o final compensou o início. Tudo acabou bem. E quando voltei ainda tinha o novo comeback da Seohyun e do CLC. Às vezes até queria retornar esse dia. Me senti feliz. Felicidade está nas coisas simples...
Como lidar com o estresse:
Eu não sou médica, mas lembro de já ter aprendido esses truques e outros eu criei por experiência própria:

1.Não deixe tudo em cima da hora: Imagine fazer algo trabalhoso num prazo pequeno? Por isso coisas muito trabalhosas tem que ser feitas um tempo antes. Evita um estresse não deixar coisas em cima da hora. Imagina querer se divertir e não poder por causa de algum trabalho?

2.Evite se preocupar antes da hora: Isso eu sei por causa da vacina. Não é algo bom se preocupar dias antes ou ficar obcecado por algo. As preocupações tem que ser limitadas.

3.Ponha na mente pensamentos positivos e realistas: Tente não exagerar na realidade das coisas. Ou colocar na mente que vai acontecer algo horrível. Portanto, não coloque coisas muito boas, porque a realidade nem sempre será isso. Tente botar coisas boas na mente, como: Tudo vai acabar bem ou veja que vai passar. E também veja a realidade, porque não faria sentido se eu fosse tomar vacina botando na mente que iria ser algo simples sendo que não fosse. Ou seja, deixe tudo em equilíbrio.

4.Não se castigue fora dos limites: Essa questão pode ter muitas opiniões. Quando fazemos algo ruim, o melhor a se fazer é: confessar o erro, em alguns casos pedir desculpas/perdão, se puder, tentar ajudar e sabermos que estamos/estivemos errado. Agora se sacrificar além do limite, como parar de comer algo que se gosta por ter feito algo ruim é longe demais.

5.Evite brigas: As brigas podem esquentar a cabeça de um modo ruim. Algumas pessoas até só se focam nelas no dia dia, ou não esquecem. E se acontecer alguma briga, faça como eu e não esquente a cabeça. Não vale a pena se estressar por causa de qualquer pessoa. Muito mais se na briga você tiver a razão. Tente não responder na mesma moeda, e tente não recriar novas questões que deem continuidade a briga.

6.Não passe tempo tentando responder coisas sem necessidade: Eu lembro que eu já li num livro, que não se deve passar o tempo respondendo críticos. Que é algo bobo, passar um grande tempo respondendo um crítico e passar menos tempo com quem se gosta. Tente evitar responder coisas sem necessidade, porque isso pode causar um estresse. As vezes por mais tentador que seja dizer sua opinião, o melhor é dizer somente um "tendi". Que evita mais papo ruim.

7.Ouça música: A música é algo maravilhoso. A melhor invenção (na minha opinião). Também li nesse mesmo livro da questão 6 que a música é algo poderoso. Que pode mudar sua opinião sobre algo, ou até mesmo mudar seu pensamento. Qualquer estresse é só escutar uma música boa ou a favorita. Falam que as pessoas ficam mais felizes quando escutam a música favorita. Até eu já mudei de opinião quando ouvi uma música. Mas não era uma opinião firmada como o que eu acho certo ou errado, era somente um palpite. Até porque há opiniões que defendo fortemente.

8.Evite a ansiedade: A ansiedade contribui com o estresse, porque além de trazer preocupações pode criar coisas inexistentes. Ou trazer preocupações lá da casa do chapéu. Respire fundo, ponha coisas positivas na sua mente nem que sejam paisagens. As vezes pensar em paisagens bonitas ajuda, ao menos no meu caso. Lembre-se, finja que está de dia na sua mente. Evite pensamentos obscuros. Relembre seu dia a dia para se distrair de pensamentos positivos, pense em planos para o futuro. Algo que desfoque o mau na sua mente.

Diva dos doces e do J-pop <33

Se os sentimentos fossem sólidos...

Tristeza - Gelo: A tristeza é um sentimento ruim. Dá um pouco de desânimo e desistência no momento. É um sentimento ruim, e dependendo do que for as vezes pode rolar até choro. Chorar não é fraqueza. O gelo é algo frio e que vai se derretendo. A tristeza é um sentimento como um gelo, se ficar por muito tempo pode doer e quando derrete pode supôr as lágrimas.

Solidão - Um mar escuro e profundo: Já ouvi uma pessoa dizer que o pior sentimento e a solidão.  Essa pessoa já teve depressão, e na minha empatia, deve ser mesmo ruim. O sentimento de solidão é como algo vazio, como se ninguém pudesse te ajudar, como se ninguém te amasse. Como é um sentimento que dá uma sensação de um sentimento ruim grande eu diria que é um mar escuro (por que claro não poderia ser), grande e profundo. 

Perdão - sabonete: Agora um sentimento bom finalmente! O perdão é algo abstrato, porém limpa as pessoas. Porque quem perdoa de verdade, não só pede de boca para fora. Muitas pessoas confundem perdão com esquecimento. Mas na verdade, perdoar é você lembrar e não sentir mágoa nem rancor. Perdoar é bom para a alma, mas é falsidade perdoar de boca para fora só para sentir alívio. Tanto que tem gente que pede perdão e ainda guarda rancores. Perdão é um bom sentimento abstrato porque você se sente mais livre, e você não vê nada bloqueando seu estado de espírito. Por isso eu sempre perdoou, até quando não pedem desculpas. Às vezes é difícil, mas o tempo ajuda também e a compreensão. O sabonete é pelo fato do sabonete limpar o corpo, mas o perdão limpa a alma.

Inveja - sapo: Uma das coisas ruins de pessoas invejosas não é bem o fato delas invejarem, é o fato delas quererem colher algo que não plantaram. Invejar uma pessoa por algo que ela tem é errado. Muito mais se isso for referido a algo que a pessoa invejada colheu, como alguma força psicológica vamos supor. Mas pode ser uma coisa material. Se você quer algo tem que plantar também. A inveja é um sapo, porque ele é um bicho nojento que vive comendo moscas. #desculpesapo

Raiva - pedra: A raiva é passageira, umas vezes com uma grande intensidade outras vezes com uma intensidade pequena. Eu associo pedra à raiva porque é algo que incomoda. Imagina ter uma pedra na alma, seria algo como a raiva.

Amor - sol: O amor é um sentimento bom. Faz as pessoas se sentirem mais protegidas e importantes. O sol por mais que nessa foto pareça ser destrutivo na verdade o amor renasce as pessoas. Amor é um sentimento bom porque dá a graça de viver. Imagine viver e amar ninguém, qual seria a graça? O sol é algo quente, que aquece. O amor aquece o coração das pessoas e também ajuda. Enquanto o ódio destrói. Amar a todos é algo muito importante. Porque o mundo está cheio de ódio e ignorância.

Bondade - diamante: É claro que seria. Num mundo onde há muita maldade e coisas ruins, a bondade salva o mundo. As pessoas boas. Muitas pessoas pensam que ser bom é você dizer sim para tudo, chorar facilmente, gostar de todo mundo, responder as pessoas, mas nem sempre. Ser bom vai além disso. Dizer "não" não é ser ruim. Ninguém é obrigado a gostar de todos. E nem sempre só porque a pessoa é boa que ela é sensível. Eu por exemplo, pessoas que me conhecem face a face poderiam me achar, fria (porque eu não socializo muito), mal educada (porque eu não respondo muito as pessoas por timidez). Mas sinceramente, eu não sou obrigada a corresponder ninguém. Nem ser o que a sociedade quer ou espera. Bondade está nos atos, o que você pode fazer por alguém. E eu já fiz o bem para muitas pessoas e também pretendo. As pessoas bondosas de verdade são valiosas, por isso um diamante.

Empatia - corda: Caso você não tenha entendido, a explicação que dou é que a empatia é um sentimento forte. Imagine você se colocar no lugar de uma pessoa que nunca conheceu. Hoje em dia no cotidiano as pessoas costumam ser apáticas. Estão nem aí para os outros, só se importam que estão bem. Eu sou uma pessoa com empatia. Observo muito as coisas, e detalhes importantes. Quando alguém faz algo bom que nunca fez antes eu anoto. Até hoje eu lembro de um caso, só que não tive coragem para agradecer (mas pretendo agradecer no futuro, e olha que isso aconteceu ano passado). Minha justificativa era que, se alguém fez algo de bom que nunca fez por mim eu tenho que agradecer ou a pessoa talvez se sinta trouxa. Nunca se sinta trouxa por ter feito o certo, muita gente pode ter se sentido trouxa por eu não ter respondido nada, mas eu agradeço essas pessoas. Mesmo que não na cara. A empatia é um sentimento forte, que é difícil de ser quebrado. Por isso a corda, alguém já conseguiu quebrar uma corda com a força? Não dá para fazer isso. Só se a corda for bem fina.

Paz - estrela: O mundo precisa de paz. Mas é difícil ter quando tem gente se preocupando mais consigo. Ou quando tratam as pessoas como bicho. A paz muitas pessoas falam como pomba, mas eu acho que está mais para uma estrela. A estrela brilha no céu escuro, parece ser algo intacto e brilhante. A paz é uma dessas coisas.

Lealdade - mel: O meu é um alimento que não apodrece. A lealdade é algo duradouro. O mel pode durar muitos anos, e as pessoas poderiam comê-lo sem causar danos. Por isso a lealdade é aproximado do mel. Porque é algo duradouro que vai além do tempo. 

Esperança - vagalume: Aquele sentimento de acreditar no final feliz quando tudo diz o contrário. A esperança é como acreditar que ainda há chance para tudo. É como acreditar no final esperado mesmo com circunstâncias atuais contrárias. Pensar que ainda há saída. Nunca passei por isso: é como se perder de casa e ter a esperança de encontrar o caminho de volta. A esperança é como um vagalume, brilha no escuro. Na escuridão da noite está ele a brilhar amarelo como uma guia para perdidos.

Felicidade - beija flor: Já me falaram que o coração do beija-flor bate 100 vezes por segundo. Imagine receber uma notícia muito boa, a vontade que daria era de voar rapidamente por aí admirando tudo que tem de belo. A felicidade é algo simples, que muitas pessoas não vêem, quantos motivos você tem para ser feliz?

Otimismo - girassol: É por isso que é minha flor favorita. Sempre associei girassol com o otimismo. Por quê? Porque o girassol está sempre em direção do sol. O sol é o lado da luz e não da escuridão. Até nas noites mais escuras os girassóis estão virados para o sol. Vamos ser um girassol na vida!!

---------------------------💜------------------------------💛--------------------------------💜--------------------
É isso gente, o post acaba por aqui. Espero que tenham gostado e que ajudem vocês! Fiquem com um gif da Dara como memória do disband do 2ne1. Tudo de bom para elas. Eu só não botei outro gif porque senão o post poderia acabar com cara de enterro.
#Thankyou2ne1 #Dontsaygoodbye2ne1 
Até o próximo post.
~Kisses Izaberu.

27 comentários:

  1. Olá Izaberuuuu! Eu vi, aliás a ilustra ficou linda <33 Eu gostei da música que elas cantaram juntas. Eu também achei divo. Eu vi o comeback da Kyary "HEY HEY HEY HEY" uhasuahsua. Me faz pensar em uma história aleatória. É foi uma pena os disbands, o comeback de 2NE1 realmente foi tristinho :(, acho que elas são tipo uma lenda do kpop, um grupo muito bom que já existiu. Achei o conteúdo do post interessante, vamos lá.

    Nos confundiram aushaushau ><, além de sermos gêmeas também seremos confundidas em documentos? PAI BIPOLAR UASHUASHA. APETRECHOS MANO, QUE ISSO MANO, QUE PALAVRA ELA USOU. IZA OLHO GRANDE, QUEM TEM OLHO GRANDE NÃO VAI A CHINA (TO ZOANDO) AUSHUAS. NA VERDADE ERA MAIS PORQUE AÇAÍ É BOM MESMO. Esse episódio da vacina pareceu uma história com lição. As dicas do estresse foram boas, acho que podem realmente ajudar. Kyary comendo doce aushaushau. SEI ATÉ QUE LANCE É ESSE QUE TU QUER AGRADECER NÉ? AUSHAUSHAU. MEL MEL. Achei interessante esse teu post, se os sentimentos fossem sólidos podiam ser realmente esse lance que você falou. Que divider lindo de corações <33

    FOI TÃO RUIM QUE ELAS TENHAM SAÍDO. MAS SE FOI DA DECISÃO DELAS TUDO BEM, OS SERES HUMANOS AS VEZES QUEREM PARAR DE FAZER ALGUMAS COISAS, E NÃO SERIA BOM SE ELAS CANTASSEM SEM ESTAR QUERENDO CANTAR. ENFIM, THANK YOU 2NE1!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Yuka bear o// Também achei a ilustra linda. Também gostei da música que elas cantaram juntas pena que foi para se despedir. Sacanagem. Sim ficou bonzão esse comeback da Kyary. Verdade, foi tristinho. Também acho elas uma lenda.

      Pois é, nos confundiram. Nada a ver apetrechos. Olho grande msauhsauhsauhsausa. Sim, mas que lição? Acho que talvez não ser muito negativo. Obrigada. Sim kyary <33 Sim. Tu sabe. Pois é, obrigada por ter achado o post interessante. Obrigada pelo elogio do divider.

      VERDADE FOI TÃO RUIM. ESPERO QUE ELAS AINDA FIQUEM JUNTAS. POIS É. THANK YOU 2NE1 TT

      Excluir
  2. Boa noite!! Eu gostei muito do post. Também não gosto de vacinas, mas odeio ter que tirar sangue kk. Gostei da ideia dos sentimentos, e dei risada da cara do sapo haha. Ótimo post :D

    ~September Rains

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lala o// Boa noite. Que bom que gostou do post. Eu também não gosto. Gostou? Que bom novamente. Esse sapo smaushaushausa. Obrigada!

      Excluir
  3. Olá Snack Cheese!!! Ficou muito ARRASADOR A MÚSICA DELAS MESMO! Lembrei da Yuka quando vi a tradução ^-^!
    O vídeo da Kyary eu AMEI!!! Ainda não tive a oportunidade de ver o vídeo da 2 ne 1... mas assim que der verei, mas ouvir pessoas diserem que havia ficado tristinho mesmo...uma pena que houve disband TT! Sempre considerei essa banda como as DEUSAS do kpop... mas, tomara que tudo acabe bem no final das contas... falando nisso, que bom que no dia da vacina... TUDO ACABOU BEM! SORVETE...😋 AÇAÍ...UAL!! Aushaushau!
    Gostei da parte dos sentimentos, achei legal sua comparação, ficou criativo!! Pois é i.o.i também se foi TT, ninguém merece, mas fazer o que? Lindos os gifs da Dara, vai marcar essa época de "término de bandas de kpop"! Bom, é isso! Amei o post, kisses
    Park Jujuba❤

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jujubete! o// Ficou mesmo arrasador. Msuahushausha, esse lance de mel né? Amou? Eu gostei bastante. Ficou triste mesmo esse comeback de 2ne1. TTTTTTTTT milhões de emojis de choro. Deusas msahsauhsausa, elas são muito boas mesmo. Sim tudo acabou bem. Gostou? Que bom!! <33 Esses disbands, só para deixar o povo triste. Verdade lindo os gifs. Nossa, isso me faz pensar que tudo tem um fim. Que bom que amou o post! Kisses Jujubete!

      Excluir
  4. Poxa, não sou ligada em K-POP e J-POP e gêneros semelhantes, mas tinha visto em algum lugar que esse grupo (tão querido por muitos) iria acabar, dá uma tristeza em pensar nisso, porque muitas vezes esses grupos acabam por causa de contratos que vencem e etc. É a burocracia dando ordem :/
    Haha' vacina :p Nossa, ser mau tratada em postos de saúde, hospitais e afins se tornou mais comum do que deveria (e nem deveria!), que triste. Poxa, não lembro muito bem do dia que tomei essa vacina, mas lembro que doeu. Efeitos colaterais são bem chatos, mas passam rápido (a maioria), já está tudo bem contigo?
    Haha' a felicidade realmente está nas coisas simples.
    Adorei sua lista de conselhos, concordo com todos, por mais difícil que seja controlar a ansiedade, é uma coisa boa para diminuir o stress.
    Gostei dessa parte dos sentimentos concretos, principalmente da parte que comparou o sabão ao perdão (e rimou haha'), acho que faz muita jus ao impacto do perdão em alguém. Essa da raiva também ficou legal, porque assim como a pedra, se for muito forte machuca as pessoas ao redor. Também amei a comparação entra a paz e a estrela, concordo com essa visão.

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oioioi chará. Entendi, pois é dá uma tristeza mesmo, fazer o que. Verdade, não deveria. No meu caso não doeu nada, que estranho. Obrigada pela preocupação, está tudo bem agora! Legal isso né? A felicidade nas coisas simples. Gostou dos conselhos? No meu caso, eu consigo me controlar quando é ansiedade. Gostou? Verdade rimou. Verdade, prefiro nem ter raiva. Pois é, geralmente as pessoas vêem como uma pomba. Eu acho um pouco nada a ver.

      Beijos!

      Excluir
  5. Olá Iza <33. Teve dois grupos se separando semana passada, foi bem triste :(. Mas pelo menos teve o debut da Seo e o comeback do CLC uhasuhsa.

    Você foi tomar a vacina bem tranquila mesmo. Eu seria aquelas pessoas que saíram chorando e gritando aushuahs. Sobre os efeitos colaterais eu tenho também sempre que eu tiro sangue. Mas no meu caso é porque minha pressão cai de ansiedade asuhuhs.

    Dicas muito boas sobre lidar com estresse, eu ja pratico quase todas só que não sabia que ajudava pra isso uhasuhsa.

    Uau, bem criativo essas associações. O que eu achei mais interessante foi o do sabonete e do girassol ajshuhsuhs. Foram bem criativos e fazem sentidos. Gostei ><.

    Chu~ Sugar Free

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gipipoca o// Pois é, ninguém merece grupos se separando. TT. Pois é ao menos teve esses debuts. Sim tomei tranquila, acho que um truque é só pensar que vai passar. Ah então é a pressão? Tendi. Gostou das dicas? Que bom! Espero que te ajude. Eu havia aprendido num curso. Gostou das associações? Que bom novamente! Sim fazem sentido. Amo girassois, porque são otimistas. #partiusergirassol

      Excluir
  6. Olá,Izaberu! Como você está? Quero em primeira mão agradecer pelo presente virtual de vocês duas e fico muito contente por fazer parte dessa familia do Snack Cheese! Como vo~e deve saber com certeza eu não sou muito ligado nesse mundo relacionado a k-pop mas é muito triste ver grupos se separando além do mais quando são os nossos preferidos da uma dor no coração. Essa vacina é provavél que eu tome esse ano mesmo,eu tenho muito medo porque todas as vezes que fui no hospital é porque eu estava com dor de ouvido e eu tomava uma injeção muito dolorosa mas enfim,essa vacina do tétano eu vou tomar esse sem dúvidas e uma das meninas que era da minha sala tomou e disse que é bastante dolorosa. Eu gostei muito dos sentimentos sólidos e me identifiquei com a tristeza e solidão e fiquei me imaginando ouvindo Lana Del Rey!

    Beijos ♡
    | reckless | e Hematomas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lulu o// Eu estou bem. Que bom que gostou do presente, seja bem vindo a família dos cheeses unidos. Sim sabemos msauhsauhsa. É triste mesmo. Eu não sei se tem a ver com resistência a dor, mas eu não senti nada. Eu apertei a mão do meu pai com o braço que não foi vacinado. Acho que isso ajuda, porque você joga a ansiedade e põe a pressão da vacina que entra. Mas se não tiver ninguém para segurar tua mão aperta a sua própria ou uma bolinha. Alguma coisa. Mas no meu caso não doeu. Fique tranquilo. Outro truque é pressionar a area que vai ser injetada uns minutos antes. Eu fiquei pressionando com o dedo até me acostumar com a dor, e quando fui ver nem doeu. O que dói é o líquido. E a vacina de tétano dói não. Acho que foi exagero da menina, porque não é bastante dolorosa nada. Fique tranquilo na boa. Gostou dos sentimentos sólidos? Que bom. Como assim tristeza e solidão? Você se sente triste e sozinho? Fica assim não. Se tu tiver alguma rede social me passa que eu dou uns conselhos. Até porque eu nunca me sinto sozinha (mesmo podendo), e raramente me sinto triste (mesmo com motivos). Acho que eu posso ajudar.

      Excluir
  7. TÁ EXPLICADO O PORQUE DE TODA VEZ QUE EU FICO COM RAIVA TENHO VONTADE DE TACAR UMA PEDRA NAS PESSOAS

    Eu já bati em um menino por isso
    Mas eu juro que sou um amor

    Eu não sou muito ligada nos K-pop, mas bandas separadas são tristes ;-;

    Quanto aos sentimentos
    Eu gosto do mar ❤

    Beijitos! ❤

    ♏㋡ Jullia Felibel ♏㋡

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Julia! Muhsauhsumsauhsauhsauhsa. Tendi. Pois é são tristes mesmo. Tendi. Até novamente.

      Excluir
  8. Oi! Que pôster legal!
    Acho interessante o jeito de vc pegar os sentimentos ou atos e compará-los a alguma coisa. Tem razão, o mundo precisa de mais amor, paz e etc. E os atos negativos poderiam cessar se houvesse mais essas coisas.
    Mt legal esse pôster, Iza. Gostei mt!👏😊.
    Bjs!!!😘☺👋

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, mais coisinha: acho legal essas dicas sobre como lidar com o estresse e o nervoso. Na minha opinião( estou pondo minha observaçãozinha 😊), eu acho que quando vc está estressado demais não dá pra por os pensamentos em ordem. Tipo, por causa do próprio stress, vc já não vai ter mais paciência ou qualquer outra coisa que deixe vc mais calmo ou mais organizado. Mt ruim vc ter stress. Na minha opinião, acho essas dicas bem úteis, pra quem costuma ter um dia agitado. 👍☺
      Tchau👋☺

      Excluir
    2. Oi Umi! Que bom que gostou do post. Sim o mundo precisa, temos que ser um exemplo também. Tudo bem sua observação. Varia de pessoa em pessoa para dar certo. Mas no meu caso dá tudo certo. Obrigada pelo elogio das dicas!

      Excluir
  9. POST AJUDANDO OS OUTROS E ME DEIXANDO FELIZ? HUM, TÍPICO DO SNACK CHEESE.
    Ah, vocês são duas fofas. E esse galinheiro? Migsans, suas loucas. O plano de fundo tá uma graça! E o açaí tava ótimo, thanks.
    Eu sou uma pessoa muito estressada. Eu me estresso até com a porta do elevador do shopping (okay, isso foi algo aleatório).
    Mas obrigada pelas dicas, vou tentar seguir todas. Mas eu sempre deixo para último hora. Por exemplo agora, eu tenho que escrever um capítulo até dia 30, mas só fiz 833 palavras. Lindo, não é mesmo? E eu sofro tanto antes da hora, quando a professora me leva até a diretoria (bad girl), já tô morrendo antes de sair da sala. Ouvir música relaxa e é tão bom! Já escutou Ophelia do The Lumineers? Não sei se faz seu estilo, mas bom, me ajuda sempre. Sobre os sentimentos, achei curioso o caso do sapo. Acredite em mim, inveja é a pior coisa que existe. Eu já tive muita de uma amiga minha que escrevia muito bem e até melhor que eu, mas eu aprendi a lidar. Antes não conseguia ler um texto dela, mas hoje eu sempre tô lendo. Sabe o que é não ficar feliz pela sua melhor amiga? Sentia isso. Hey, o lance do sabão me lembrou a música da Melanie, Soap. Adorei o post, achei criativo, parabéns!
    Vou indo agora mas quero um açaí com paçoca e chocolate para viagem, pode ser? :33333
    Diarizei

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. MSAUHSAUHSUASAUS. OI ANA.
      Obrigada. Sim esse galinheiro msauhsauhsa. Que bom que gostou! Espero que as dicas ajudem. Às vezes eu também deixo para a última hora, mas isso pode dar estresse. Não escutei, depois eu escuto. Entendo essa ansiedade. E as vezes o ar condicionado não ajuda porque a mão fica gelada. Nunca senti isso, mas eu compreendo seu ponto de vista. Eu não sei muito bem se é a pior coisa que existe. Porque pode causar consequências terríveis. Mas já que você disse irei pensar sobre isso. Eu acho que o pior sentimento é falta de compaixão. Pessoas que estão nem aí para as outras ou que fazem distinção. Achou criativo? Que bom. Msuhaushauhsauhsauhsa. Você é engraçada!

      Excluir
  10. Oláá! Quanto tempo né, vidinha ta corrida
    Minha mãe começou achar que to com sintomas de depressão e falou que ia ver psicologo pra mim, mas são caros e também acho que to melhorando e me mantendo focada em fazer postagem ai ja ajuda. a me livrar de pensamentos ruins. Uma parte de mim ainda se mantem animada ^.^ E suas dicas também ajudam muito sabia?! É sempre bom ouvir musica, evitar brigas, se manter de boa e controlar isso, amei o post! As representações dos sentimentos tem tudo haver! Não tem como ser mais parecido, até parei pra refletir em alguns kkkk é isso mesmo xD

    Bem, senti sdd de vocês, obrigada por manter a irmandade , fico muito feliz <3 By~ Sweet Magic Kissus!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi June, quanto tempo. Pois é vida corrida. Sintomas de depressão?Quer falar sobre isso comigo? Tu tem twitter ou ta disponível no hangouts mesmo? Fale comigo urgentemente. Sim foque em si. Temos que ter amor próprio antes de amar os outros. Que bom que a postagem te ajudou a livrar-se de pensamentos ruins. Que bom que se mantem animada. Ajudam? Obrigada! Sim sempre bom mesmo. Amou? Obrigada! Sim tudo a ver. É bom refletir coisas boas.

      Sentiu saudades? Ah! Também sinto saudades de tu. Tu sumiu do nada. Quando puder aparece lá no hangouts. Vou ver se consigo ajudar. Que bom que ficaste muito feliz!

      Excluir
  11. Yo Iza-chan <3
    Gosto muito de J-POP, mais não tinha ouvido falar do grupo, mais que chato ter que acabar assim né? Doi em mim em saber que alguns grupos são apenas constituidos por contratos bestas Ç.Ç
    Caramba, fiquei nervosa pelos gritos que ouviu na hora da vacina heuhue, mais ainda bem que com voce foi tudo tranquilo, me lembro até da vez que me caguei todinha de tanto chorar com uma vacina bem escrota quando tive infecção urinária, foi horrivel e só de lembrar já evito o maximo possivel de deixar isso acontecer, odeio hospital e vacinas hauhauha.

    As dicas são otimas, quase todas já opto, mais as vezes fico putona da vida só de um individuo respirar do meu lado, coisa doida isso, liga não hauha ¬¬

    OLHAAA O SABONETE COM O GIRASSOL, super criativo! VAMOS SER UM GIRASSOL NA VIDA ~

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oioioi. Também gosto. Sim é algo triste. Sim foi tudo tranquilo. Deve ter sido tenso isso aí né? O que importa é que passou. Evite pensar nisso. Eu não chego a odiar, mas não gosto de hospital e vacinas. Eu já fiquei irritada por causa da respiração dos outros também, mas o melhor mesmo é nem se irritar. Obrigada pelo elogio da criatividade. Sim vamos ser um girassol na vida~

      Excluir
  12. Oi <3 quase chorei com a despedida do 2NE1, mas pelo menos elas tiveram um "adeus" mais digno do que só uma nota de disband. Adoro a Kyary, mas ainda não vi a música dela, preciso conferir hahah
    Amei as técnicas para lidar com o estresse, a ansiedade é a mais difícil de controlar xD
    Achei bem criativa a ideia dos sentimentos, e concordo plenamente com o perdão como sabonete. Queria que todos entendessem isso, tem tanta gente que fala "eu te perdoo" mas sempre joga o erro na sua cara na primeira oportunidade :C

    ~Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lisa <3 Nem me fale disso, que é algo bem triste mesmo. Sim, ao menos foi algo digno. Também gosto muito da Kyary. Gostou das técnicas? Que bom. Também acho ansiedade difícil de controlar, mas eu ultimamente estou controlando mais. Achou criativo? Obrigada. Pois é, perdão superficial ninguém merece. Acho que se a pessoa se arrependeu de verdade o que mais se pode querer?

      ~Abraços!

      Excluir
  13. Eu só fiquei sabendo do comeback da Kyary por causa de você ldsfjlfjsjdsfj eu vi que tinha um clipe que não havia visto, mas nem me interessei, quando descobri que era o que eu não tinha visto AAAAAAAAAAAA OBRIGADA.

    Sobre a vacina, eu tomei fora do meu estado, ainda ganhei um cartão de vacina do estado em que tomei porque não tinha levado o meu pro lugar. Por que eu tomei fora do meu estado? Bom, eu estava passando perto de uma construção e pisei em um prego enferrujado. Eu estava calçada, mas minha sapatilha era muito velhinha, qualquer coisinha furava.

    Eu só fiquei um pouco estranha e também não doeu, só depois que veio uma dorzinha chata, porém suportável.

    Eu favoritei o post para ler sobre stress quando eu estiver estressada, boa ideia para um post <3

    Até mais \o/
    Abacaxi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nana! Agora está sabendo. DE NADAAAA. Tendi, nem me fale em vacina agora. Está me dando nervoso. Pisar em um prego enferrujado? Que tenso. Em mim não veio dor nenhuma, mas os efeitos colaterais foram meio tensos. Espero ter ajudado com as dicas. Obrigada Nana <33

      Excluir

Olá, sinta-se bem vindo e a vontade. Vai comentar? Abaixo estão umas regras importantes para quem quer comentar:

♥ Pode botar o link do seu blog que visitaremos quando pudermos.
🍩 Críticas construtivas são aceitas.
♥ Pode pedir afiliação por aqui mesmo.
🍩 Pode xingar contanto que não ofenda alguém.
♥ Obrigada por comentar <33

© Snack Cheese 2019. Todos os direitos reservados.
Layout e blog criado pelas gêmeas Yuka e Iza.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo