Simbologia das deusas para se inspirar.



Caramba quanto tempo, até me esqueci como é que se escreve uma introdução. Enfim, de qualquer forma, voltei. Diria que neste tempo afastada, mudei várias coisas porém algumas coisas não mudaram, como gostar de buscar conhecimento. Eu estou ouvindo música neste exato momento enquanto escrevo. Inclusive, tá aí algo que eu amo fazer: escrever ouvindo música. Parece que dá mais intensidade ao texto. Ultimamente escrever é um dos meus fortes hobbies. Você diria que o passar do tempo te deixou mais livre ou traumatizado? Fica a questão. Essa pergunta me remete a filosofia, se quiserem mais para frente trago posts sobre. Acredito que agora sou mais forte que antes e esperta também, isso me anima. Enfim, eu comi picolé de queijo, acredita? Muito louco. Parece leite condensado com um pouco de sal, meio agridoce. Achei bom. No post de hoje decidi trazer inspiração sobre desenvolvimento pessoal. Curto mitologia, justamente pelo motivo de poder me inspirar. Então já que já tenho um conhecimento sobre isso, veio a ideia do post. Reflitam sobre. 

Simbologias das deusas para se inspirar:

Artémis - Coragem, proteção, independência, auto suficiência: eu nem preciso dizer o quão úteis são essas características. Essa deusa nos relembra sobre a importância de confiarmos na nossa própria força e usá-la também para os que precisam, visto que ela é tida como protetora de outras mulheres. Nos faz pensar que não precisamos achar que não sabemos nos virar sozinhas mas sim colocar nossas metas em primeiro lugar tendo garra para alcançá-las. E claro a independência não a toa sendo associada ao signo de sagitário que ama a liberdade.

☆ Deusa da caça e da lua associada a natureza e animais. Irmã gêmea de apolo, filha de Zeus e Leto. 

Afrodite - Amor, beleza, conexão com emoções, auto estima, magnetismo: esta deusa é associada ao amor, mas não pense apenas em termos de romantismo, o amor também se trata do amor próprio. Nos relembrando da importância de nos aceitarmos primeiro antes de querermos conhecer as pessoas e sermos amadas por elas. Esta deusa remete muito a área interpessoal também, sobre como ser cativante nas relações e aceitar apenas estar onde se é desejada. Fazer as coisas com amor ouvindo seus próprios desejos. Representa também o lado artistíco, por conta de sua sensibilidade emocional e cria beleza no mundo. De forma geral, diria que sua mensagem é de que temos que nos amar como somos e também lembrar de como pode ser bom os aprendizados nas experiências com os demais se propondo a de fato criar conexão com os outros e recebermos o que desejamos. Ouvindo as emoções e seus sinais. Não a toa que ela representa o magnetismo. 

☆ Deusa do amor, beleza, fertilidade e desejo. Filha de Zeus, nascida no oceano, remetendo a simbologia das emoções - água.

Deméter - Nutrição, persistência, caridade, praticidade, entusiasmo, lealdade: nessa deusa podemos nos inspirar no sentido de sermos pé no chão, nós de fato podemos ser pessoas com quem contar, pois cumprimos com nossas responsabilidades. No mundo de hoje ser uma pessoa nutritiva é incrível, pois ao invés de apenas reclamar e criticar você está tendo uma contribuição real sendo abundante. Também é uma virtude ser leal dando até mesmo um senso de propósito e ter algo pelo qual lutar. Conseguir ter o que entregar em um processo de ânimo no dia a dia faz bem para a pessoa.

☆ Deusa do cereal e da agricultura. Irmã de Zeus. Filha de Cronos e Reia.

Héstia - integridade, desapego, profundidade, introversão, intuição, conforto: quando digo introversão é sobre ser uma pessoa que sabe olhar para dentro, assim identificando e se conectando com valores próprios. Usar seu tempo só para refletir, te faz evoluir por dentro e aumenta a riqueza de seu mundo interno. Traz sensação de completude por ter seu próprio mundo e buscar mais e mais reconhecê-lo. Na solitude a pessoa também consegue ouvir melhor sua intuição. Nesta forma de ser da deusa ocorre o desapego do que os outros pensam ou pressões sem sentido vindas do exterior. Nesse caminho busca a própria sabedoria. E se tratando dos outros também promove profundidade na conexão. Possui paz interior e nos outros por ter esses hábitos. Promove cura por seu senso alquímico de pensar. Alquímico = transformar o mal em bem (chumbo em ouro), ou apenas transformar em nome de um favor.

☆ Deusa do lar, da lareira, da vida doméstica e da hospitalidade. Era a protetora da família e dos visitantes. Vista pelos gregos como a personificação da lareira. Simbologia do fogo - espiritualidade, fazendo sentido com seu caráter profundo e intuitivo e também sensação de conforto que passa. 

E aí Cheeses gostaram? Já sabem a deusa mais parecida com vocês? Mais para frente posso trazer uma parte 2. Até mais, obrigada pela atenção. 

Autora: Camille~

8 comentários:

  1. Adoro simbologias, ainda mais sobre as deusas. Acho que existe todo um aesthetic por trás dessa temática. Ai eu acho tudo.
    Só de ler sobre a Artemis, acabei me lembrando que em um chá que faz referencia ao nome dela, o chá de artemísia. Ela trás inúmeros benefícios, mas eu lembro que um dos mais famosos é a regulação da menstruação. Dá pra entender a ligação com o nome da deusa né? Já que essa planta é considerada a erva da mulher. Não sabia que ela tinha relação com o signo de sagitário, é meu signo <3
    Já a Afrodite é a mais famosa eu acho, né? Ela tem uma simbologia muito influente, a gente sempre vê alguém falando dela por aí. As outras duas eu não conhecia.

    Com carinho, Aline
    ✨ Violets for Roses ✨

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também amo simbologias. Não sabia desse chá, gostei de saber. Também sou sagita 🤝. Sim, Afrodite é bem conhecida.

      Excluir
  2. amoooooo
    Essa pergunta filosófica sobre o tempo nos deixou pensativos! Traumatizados ou mais livres? Que dilema! Mas ei a filosofia é um terreno fértil para debates fascinante. nem só de miojo vive o homem. ja comi picole de queijo, comi achando que era de milho.
    Sobre suas reflexões mitológicas, adoro a ideia de buscar inspiração nas deusas. É uma maneira única de explorar o desenvolvimento pessoal (olhando sempre pro lado bom delas ne, pq se for cavucar o histórico do navegador delas viu sei n com todo respeito)


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Filosofia é muito interessante mesmo. Prefiro o termo "ser humano" do que "homem". Sim, os deuses tem defeitos também claro, mas pegar a parte positiva é bem produtivo.

      Excluir
  3. MEU DEUS QUE SAUDADE DESSE BLOG!!! Nem sei se vcs lembram de mim mas eu me sinto TÃO FELIZ que vcs tenham voltado, de verdade.
    todas me inspiraram muito, mas eu gostei principalmente da simbologia de Artémis e Héstia, são muito bonitas e sinceramente são muito úteis pros dias atuais, onde precisamos confiar em nós mesmos e aproveitar nossa própria companhia. o posto como sempre foi muito legal. ansiosa pra mais postagens de vocês ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AAA que bom, amore <3. Sim, confiar em si é essencial mesmo e gostar de solitude, amor próprio né. Pode aguardar mais posts ;).

      Excluir
  4. Muito interessante essas simbologias!

    ResponderExcluir

Olá, sinta-se bem vindo e a vontade. Vai comentar? Abaixo estão umas regras importantes para quem quer comentar:

♥ Pode botar o link do seu blog que visitaremos quando pudermos.
🍩 Críticas construtivas são aceitas.
♥ Pode pedir afiliação por aqui mesmo.
🍩 Pode xingar contanto que não ofenda alguém.
♥ Obrigada por comentar <33

© Snack Cheese 2019. Todos os direitos reservados.
Layout e blog criado pelas gêmeas Yuka e Iza.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo