O que aprendi com a dança.

Olá meus cheeses, como estão? Espero que bem. Como foi o natal e ano novo de vocês? Espero que tenha sido ótimo. Espero que esse 2024 traga tudo de bom e melhor para nós. Acabei pintando meu cabelo de outra cor (verde) e também adotei um gatinho no final do ano passado, ele é super carinhoso, dei o nome dele de Ayan. Posso começar dizendo que esse ano já comecei fazendo uma prova do curso de ballet e eu fui super bem e fiquei muito feliz com isso. Além disso, estou pensando em trocar esse layout, posso dizer que ele já está praticamente pronto, só falta alguns ajustes. Bem, como vocês podem saber, a dança faz grande parte da minha vida. Atualmente eu danço três modalidades (ballet, jazz e hip hop) e com isso, vim compartilhar o que a dança me ensinou. 

- O tempo é algo importante para a evolução: Para você conseguir dominar a técnica e evoluir, você precisa de tempo. Não é de um dia para o outro que você já irá conseguir realizar um passo super difícil e complexo, da mesma forma, em outras áreas da vida, o tempo é necessário para conseguir evoluir. Então, é preciso ter paciência e entender que o tempo irá ajudar na evolução.

- Você precisa confiar em si: Por mais que você se apresente para um público, antes de tudo, você precisa gostar da sua apresentação, para apresentar uma dança. É assim que eu penso. Quando vou dançar, eu danço antes de tudo para mim, isso é importante, pois a sua opinião sobre si é a que mais deve importar. Então, aprendi que confiar em si é muito importante, pois quando você confia em si, você consegue entregar o seu melhor. Mas claro que isso não é tão simples assim, é preciso tempo, também autoconhecimento e outros fatores para você conseguir confiar em si.

- Você precisa conhecer suas inseguranças: O modo de se pensar pode impactar nos movimentos do seu corpo em sua expressão. Isso devido às inseguranças nesse caminho da dança que podem influenciar nos movimentos do seu corpo, isso porque alguns passos são mais difíceis e também a questão emocional, como a questão da autocrítica. Nesses casos, é importante conhecer suas inseguranças para que você possa enfrentá-las.

- Os erros são bons para seu aprendizado: Com certeza queremos realizar os passos mais perfeitos possíveis, mas temos que pensar que tudo é uma experiência e a prática leva à melhora. Se você nunca treinar ou fazer um passo por medo de errar, você nunca irá melhorar e nunca conseguirá fazer o passo. Ou seja, não tenha medo de errar ao tentar fazer algo, os erros também são bons para aprender e fazer melhor.

- Você pode expressar-se de diversas formas: Uma poesia, uma pintura, um texto, uma dança... O que quero dizer com isso é que quando as palavras faltam, você pode procurar outras formas de se expressar. E essa autoexpressão é uma forma de liberar os sentimentos.

- Você pode impactar a vida de outras pessoas: Algo que aprendi com a dança é que você pode impactar outras pessoas, isso porque muitas pessoas se sensibilizam ou se identificam com a mensagem da coreografia. Com isso, nossas ações, as mensagens que passamos, podem ajudar os outros! 

- Só a técnica não é o suficiente: O que todas minhas professoras falaram é isso: Só técnica não é o suficiente. Muita gente tem a técnica excelente, mas não tem a emoção, o sentimento... Com isso, aprendi que é bom colocar o "coração" naquilo que fazemos, isso irá tornar os resultados melhores

Então cheeses, é isso, espero que tenham gostado do post 💖. E vocês? Praticam algum tipo de dança ou tem alguma dança que apreciam? Beijinhos. 

Autora: Isabelle.

6 comentários:

  1. Isso é bem verdade mesmo, incrível como praticar esta arte nos faz evoluir de certa forma. Foi super bom deixar anotado estes ensinamentos, creio que será de muita ajuda.

    ResponderExcluir
  2. Oi ISAAAA estou tão feliz que você apareceu meu deus <33
    Meu deus eu AMEI essa postagem, que linda aaa. Você disse tudo e mais um pouco, sério mesmo!
    Eu adorei que você falou sobre a autoexpressão, que palavra bonita e significativa! Liberar nossos sentimentos é sempre bom e reconfortante depois.
    Isso de colocar o coração no que fazemos é sem dúvida muito importante. Não só na dança mas em todos os detalhes da vida, assim a vida fica mais leve, eu acredito.
    Eu já dancei k-pop e contemporâneo :)) mas gosto mais de k-pop, é muito divertido pra mim.

    Meu deus eu amei essa postagem mds o SNACK CHEESE voltou eu não acredito ainda :')

    [Vick (Tamara Vick) do Baby Blue Love ]

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oieee VIIICK! Que bom você por aqui! <3 Que bom que você amou! Sim, autoexpressão é uma palavra bem significativa e bonita, é sempre bom liberar nossos sentimentos. Sim, esses ensinamentos da dança também podem ser aplicados em outras áreas da vida! Já dancei k-pop também! Nunca cheguei a dançar contemporâneo, mas tenho vontade de dançar um dia.

      Fico feliz que tenha amado a postagem. Sim, voltou! Até!

      Excluir
  3. Oii Isa, passando aqui rapidinho só pra avisar que eu aceito sim o pedido de afiliação <3 (irei fazer um comentário decente depois, perdãooo)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oieee, tudo bem! No momento eu estou com um problema no notebook, então não estou conseguindo editar o layout para colocar seu blog na afiliação, estou mexendo no blog pelo celular. Assim que eu resolver o problema do notebook, coloco seu blog nos afiliados! Fico feliz com a afiliação <3

      Excluir

Olá, sinta-se bem vindo e a vontade. Vai comentar? Abaixo estão umas regras importantes para quem quer comentar:

♥ Pode botar o link do seu blog que visitaremos quando pudermos.
🍩 Críticas construtivas são aceitas.
♥ Pode pedir afiliação por aqui mesmo.
🍩 Pode xingar contanto que não ofenda alguém.
♥ Obrigada por comentar <33

© Snack Cheese 2019. Todos os direitos reservados.
Layout e blog criado pelas gêmeas Yuka e Iza.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo