Fatos sobre mim que você não sabia + Analogia: peixes a nadar.


Uou quanto tempo XD.

Olá queijões como vão? Queijões lembra o nome do meu gato "Gatão", lindo e gordinho. Quanto tempo eu não postava aqui. Acabou que o blog deu uma parada porque o notebook que eu usava para postar estragou. Mas agora eu estou usando outro, que bom né? E como vai a vida de vocês? Mudaram em algo? Conte sua vida para mim. Na minha eu diria que fiquei mais madura porém crazy like ever kkkkkk but a good person dont worry. É muito maneiro para mim ficar escrevendo coisas no notebook, dá uma sensação boa. Parece que você está falando consigo mesmo porém de uma maneira mais clara. E é bom que você armazena pensamentos. Bem nesse post eu decidi me abrir um pouco para vocês já que me acompanham e etc. se você quer me conhecer melhor pode ir lendo. E também trouxe uma analogia aqui sobre o mar e os peixes. Interprete a sua maneira <3.
Fatos sobre mim que você não sabia.
1. Sou uma pessoa misteriosa no geral - Eu não sou muito de me expor ou ficar falando da minha vida por aí. Ninguém sabe muito o que penso ou sinto se não for uma pessoa próxima e ainda assim depende muito.

2. Demoro para dormir - Pode parecer exagero mas se eu entro na cama 10h eu durmo lá para as 11:30h. Eu não pego no sono fácil. Porque durante a noite meus pensamentos não param e eu acho mais legal acordar do que dormir. Sem contar que não acho minha cama confortável facilmente, precisa estar do jeito que eu querer. Ou seja: uma leve neura.

3. Gosto de ler/ ver teorias - Eu acho tão intrigante ficar vendo outras ideias e acabar concordando com elas ou não. Me faz compreender lados que antes eu não tinha uma noção muito boa.

4. Sou quieta para caramba com desconhecidos - Primeiro que até eu dizer uma coisa demora uns 2 minutos para eu refletir o que eu direi (sim eu penso o que vou falar antes de falar para desconhecidos). E outra eu sou mais de falar quando é necessário não sou de "ah vou puxar assunto para ter uma conversa aleatória". Até porque com desconhecidos eu não me abro facilmente. Mas isso não quer dizer que eu odeie todo mundo.

5. Posso parecer rude sendo que na minha opinião é só honestidade - Eu só digo o que penso sem ficar maquiando a situação. Para mim estou facilitando a situação mas tem gente que acha rude. Pessoas sinceras entederão o que é isso.

6. Sei quando as pessoas estão mentindo geralmente - Sério as pessoas só tentam me enganar, só tentam. Eu tenho um certo sexto sentido digamos assim com essas coisas. Porque elas não percebem mas eu enxergo sinais de mentira que elas mesmas expõem sem perceber.

7. Penso filosofias mediante a tudo o que acontece e vejo - É tipo assim: vejo uma notícia na tv *penso algo* vejo pessoas andando *penso algo* e quando vê eu estou refletindo sobre a sociedade e conceitos.

8. Gosto de física quântica e me envolvo nela - É muito interessante essa coisa toda de átomos que não se podem ver com os olhos. É interessante porque você meio que percebe que é capaz de várias coisas mas também aprende que precisa mudar para melhor se quer o melhor. E por aí vai...

9. Amo estar sozinha e na natureza sendo que para mim natureza é sim uma companhia - Há uma paz para pensar e sinto como se estivesse vendo a vida mais de perto nas árvores e plantas, e não nessa tecnologia toda de sempre sabe? Sem contar que a natureza não te julga.

10. Sou aberta a vários raciocínios que eu veja uma lógica mesmo que sejam diferentes demais do "normal" - Eu até gosto de pesquisar opiniões diferentes, crenças diferentes, eu sinto que consigo compreender mais sobre o âmago de cada noção humana ou até das minhas. Isso não significa que eu vá concordar com tudo, mas posso sim mudar de ideia se eu ver que a outra opinião faz mais sentido.

11. Volte ao 1. não irei dizer tudo... auhsuahsa - #Trolei.


Analogia: peixes a nadar.
Resultado de imagem para peixes gif
Nos acostumamos com problemas e não cremos que somos capazes de resolvê-los. Poucos nadam contra a correnteza. Botaram na nossa cabeça que devemos desistir de nadar contra ela. Mas e se somos peixes da água salgada e estamos na água doce? E se me fizeram a acreditar que todos esses tubarões treinados para nos machucar estão com a razão? Ou que eles sabem a verdade? Eles pensam que pelas minhas escamas eu devo seguir a direção deles. Eu quero ser um peixe livre. Tudo o que eles têm é a força de suas peles contra nós, mas se todos os peixes se unissem em vez de ter medo nós poderíamos construir nossas próprias regras. Chega de aceitarmos essas iscas que só contribuem para o nosso próprio mal! Quero me sentir livre! Se soubessemos ter a inteligência de administrar o bem como eles têm para mal o mar estaria mais calmo. Pena que sou só um peixinho pensando alto... você se atreveria a ser um peixe como eu?

Enfim gente vou acabar o post por aqui mesmo. Valeu pela leitura aqui, espero que estejam todos bem. Até a próxima o//.
Post por Yuka. 

25 comentários:

  1. Eu tbm super demoro pra dormir mesmo tendo que acordar cedo todo dia, é um saco aiushiaush tbm adoro ler e assistir vídeos sobre teorias e conspirações sobre tudo. Muito da hora a analogia, espero que muitos peixinhos estejam nadando contra a correnteza!

    talodemaca.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sei como é aushuas~ AAAAA eu também amo ficar vendo essas teorias, é bem interessante. Pois é!

      Excluir
  2. Postagem no Snack Shake? Como assim? Que? qUE DEMORA É ESSA MENINAS???

    Que bom que está escrevendo em outro agora Yuka. Minha vida continua na mesma, desde sempre. Louca como sempre kkkkkkk Escrever em notebook é diferente né? Quando meu pai comprou esse note aqui pra mim, e eu comecei a escrever nele eu me achei super a profissional da escrita - "agora ninguém me segura". Vou adorar te conhecer mais anjo >^<

    one. Eu faço parte do grupo das que não te conhece em nada, até porque nunca conversamos, but whatever.

    two. Eu costumo deitar as 20h30 (depende do dia, pode ser mais cedo), mas vou dormir lá pras 23h, e não me pergunte porque. Não acho que seja uma neura, imagina ser obrigado a dormir em uma posição totalmente não confortável pra você.

    three. Eu evito ler teorias, dizem que a ignorância é uma dadiva. Mas já vi sobre algumas, e elas me atormentam sempre.

    four. Compreendo. Real.

    five. Eu também já fui taxada por rude diversas vezes, e de insensível também. Acontece que eu não somos obrigados a aceitar algo que eu achamos errado só pra agradar as pessoas, ai eu acabamos dizendo coisas que muitas vezes as pessoas acham 'rudes', mas são apenas a verdade individual de cada ser humano que as vezes são diretas demais.

    six. Eu sou ingenua, e se eu perceber só fingo que não vi, mentir é pecado e um dia a pessoa se enrola na mentira.

    seven. Que profundo. Eu geralmente penso pra onde elas estão indo, o que comeram, nada muito inteligente kkkkkkk

    eight. Física Quântica? Eu mal sei somar 2+2+8 em menos de 20 segundos.

    nine. A natureza é cheia de paz, esse é um dos motivos pelo qual devemos preservá-las.

    EU FUI TROLADA E NÃO ESTOU ACREDITANDO NISSO.

    Eu sou o peixinho que fica parado esperando o pior acontecer, ainda não aprendi a ser forte o bastante pra enfrentar os problemas e nem tento fugir deles. Ajo de maneira meio burra, pois eu sinto que perdi muita oportunidade de mudar muita coisa ruim. Mas,,,,, enfim, essas coisas acontecem, nos resta aprender com elas.

    Te espero no | Peach Aesthetic ♡ | Kisses ~ fica com Deus meu anjo! >^<

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie o//
      CHEGUEI DE SURPRESA.
      AUSAUSHA. Escrever no note dá realmente uma sensação de profissionalismo não sei porque. Onwww.
      Esse negócio da ignorância eu sei bem o que significa. As vezes saber muito te dá uma sensação de que as coisas são más, porém resta a gente saber como lidar com essa realidade, aprender a ser otimista também na medida certa. É né, as vezes dá a impressão que as pessoas preferem que você seja falsa só para agradá-las. Tudo que vai volta né aisuahsau. Tu é mais de humanas? A natureza é top. UHAUHSAUSHAUSA SURPRESA AGAIN. O lado bom é que você aprende, espero que das próximas vezes você consiga ^^.

      Excluir
  3. Esse blog é literalmente tudinho pra mim, nossa, como eu senti falta das suas atualizações! Não sou muito fã de posts pessoais, mas de certa forma me diverti com esse aqui. Sua escrita é maravilhosa e me deixou meio intrigada. Me identifiquei com alguns fatos e fiquei levemente frustrada com o último. Também não posso deixar de citar o quão incrível achei sua analogia, é algo que nunca tinha parado pra pensar porém faz bastante sentido! Parabéns pelo post, espero vê-la por aqui mais vezes, até mais :)

    https://itscarolp.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Onwww que lindo <3 Obrigadão XD! Gostei do elogio <3. Sorry não foi por mal o último, foi mais uma pegadinha mesmo. Que bom que te fez pensar, continue refletindo!

      Excluir
  4. Que bom que está de volta, mas as vezes é bom parar um pouco com o blog para descansar e refletir.
    Eu também sou misteriosa, pelo menos é o que me falam, só que eu não me sinto assim.
    Sou muito quieta também. Prefiro o silêncio que assuntos bobos. Até com quem conheço prefiro ficar quieta porque é cada assunto idiota que é melhor continuar flutuando nos meus pensamentos.
    Sou rápida para dormir porque amo a minha cama. É um lugar que ninguém se atreve a chegar perto. E se me acordam, fico muito brava.
    Estou me interessando pela física quântica e nem sei como tudo começou, mas é algo que quero aprender mais.
    A história do peixe me deixou confusa. Seria algo como se acostumar com uma situação e não querer mudar, mesmo que aquilo te faça mal.
    Bjus!

    galerafashion.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, Adriana. Assim a gente até volta com mais energia e ideais novas.
      Uooou que interessante.
      Gostei do seu jeito de ser também gosto muito de flutuar em meus pensamentos.
      Que bom que consegues dormir!
      Boa sorte com os estudos. Na verdade o peixinho quer mudar mas ele acha impossível conseguir a mudança sem a ajuda dos outros peixes. Mas foi interessante ver sua interpretação também.

      Excluir
  5. Oi Yuka! Como é bom te ver aqui, de verdade ^^
    Espero que você e Iza voltem de vez para o blog.

    Isso que você demora pra dormir eu não sabia. E nossa, temos muitas características em comuns! Muita gente também me chama de rude ou grossa quando só fui honesta. E também sou quieta com desconhecidos.
    E também tenho isso do número nove, de ver pontos de vistas diferentes.

    Amei a analogia dos peixes, mas como sou lerda tenho certeza que não entendi tudo ao certo. Mas amei o texto, tu escreve muito bem ^^

    Até a proxima, Vick. Fiz um blog também a .wattermelon

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. VICK SUA LINDA~
      Onwwww obrigada por gostar tanto do blog <3

      Uooooou! Que interessante.
      Fala de um peixe que tem sede de mudança, porém ele acha que todos deveriam se unir para ocorrer a mudança. OBRIGADA <3

      Excluir
  6. Oi queijona. Vou ótima. O gatão é lindinho gordão e fofo ^^ bem, não vou contar da minha vida porque você já deve saber mshshsua. 1-Hmm, mistério é contigo mesmo. Tu me acha misteriosa? Eu diria que não muito porque eu sou muita expressiva sjsnjama. 2-Hmmm. Eu não demoro não hdhsnn. 3-Teoria não é comigo. Mas ler sim. 4-Já eu não tanto mhshsha. 5-Melhor ser honesto né. 6-Poo, eu não. Ou será que sim? Não reparo muito. 7- Eu penso pouco, não é nem por mal mas sou mais da linha de pensamento de viver o momento. 8-Não sei muito sobre mas também acho interessante. 9-Também curto solidão porém com música né. 10-Não sei minha opinião sobre isso, não sou muito ligada a raciocínios. 11-Trolou.

    Belo texto, eu diria que eu sou um peixe desligado que fica ouvindo música nadando para lá e para cá kshdhua.
    Até a próximaaaaa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olááá. Top. Muitoooo. Pois é uashuahsa. Você eu diria que é mais misteriosa quando se trata de sentimentos, ou pelo menos demora muito para deixar os sentimentos expostos. Tu dorme rapidão.

      Ouvindo música com fone na água? Música da orquestra dos peixes so se for UHAUSHAUS.

      Excluir
  7. Nossa, você se parece muito comigo!
    Haha, só que eu me exponho um pouco, mas tbm sou reservado com desconhecidos (dependendo da situação), pensando sempre muito antes de falar, e também bastante aberto a novos conceitos (tipo.. mesmo eu sendo cristão, estou vendo muito sentido em astrologia - e, nisso, eu diria que você é pisciana (ou tem lua em peixes), com ascendente em escorpião e com muito virgem no mapa... acertei?! hahahaha me conta, ta?).

    Sobre nadar contra a correnteza, eu creio que tem a ver com seguir seu coração, independentemente de se tem gente q só está vivendo [vegetando?!..] só por dinheiro e unicamente pelas ideias dos outros. E esse é o caminho mais difícil, porque seguir o próprio coração, numa sociedade capitalista, às vezes envolve investir em coisas em princípio não muito lucrativas financeiramente, mas que depois podem fazer um bem danado pra você e pra sociedade. Kisses

    https://www.rapeizedinamica.biz For digital entertainment and goood reading

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caramba!
      Pensar antes de falar evita muito conflito. Que interessante. Tenho escorpião no meu mapa astral sim mas virgem e peixes não ahsuhasua. Sou sagitário. Eu tipo me identifico com a parte filosófica do sagitário e da liberdade pois eu não gosto de me sentir presa, gosto bastante de independência também.

      Uooou interessante sua linha de pensamento. Pois é faz sentido. Eu diria que devemos seguir nossa alma além dos conceitos da humanidade (que algumas vezes são toscos pois são mais baseados em pré-conceitos que em lógica), aliás a vida é nossa.

      Excluir
  8. Oi, Yukaaa! Que saudade do Snack Cheese ♥ que bom que está de volta! Bom, você deve saber já mas nesse tempo que esteve fora eu criei outro blog e finalmente me despedi do September Rains (um dia pode ser que eu volte, mas por enquanto estou feliz no Estante Bibliográfica).
    Gostei muito dos seus fatos! Temos algumas coisas em comum, como demorar para dormir (se bem que de umas semanas para cá tenho dormido mais rápido), gostar de teorias e ser tímida com desconhecidos. Ano passado quando entrei em uma nova escola, era comum pra mim ouvir frases como "Você nunca fala nada, não?" Hahaha. Mas depois que peguei intimidade, não parava de tagarelar.
    Sobre a reflexão com os peixes, achei interessantíssima. Me lembra uma frase que li recentemente que era mais ou menos assim: "Reclamamos muito sobre a sociedade, quando na verdade fazemos parte dela"

    Estante Bibliográfica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Lauraaaa! Eu vi sim a Estante Bibliográfica continue postando! <3
      Também me sinto tímida as vezes ausausa. Que bom que agora está dormindo melhor.
      Interessante frase!

      Excluir
  9. Olá! Como está?
    Amei demais esse post. Eu também demoro muito para dormir, é fora do sério!
    Amei o post.
    Beijos,
    www.lewestinblog.com

    ResponderExcluir
  10. Eu também não sou muito de me expor, sempre fui uma pessoa bem reservada. Adorei o post!
    BEijos boa semana
    www.bellapagina.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Meu deus mais que blog mais fofinhooo <3
    Estou apaixonada!!
    Adorei saber mais sobre você, temos algumas coisas em comum rsrs

    Muitos beijos e abraços!!
    www.ummimoso.com ❤

    ResponderExcluir
  12. Adorei o 11 xD, voltei ao 1. Eu era bem misteriosa de forma geral na adolescência, ao menos eram o que me dizia. Hoje em dia sou 100% nem aí, mas mesmo assim tem muita coisa que só conto para pessoas próximas, o resto sabe com o tempo. Também amo ficar sozinha e na natureza (que é companhia mesmo). Eu acho que é normal, se é que existe, ter um sexto sentido. Costumo descobrir mentiras bem fáceis também, só observando a reação das pessoas. Já descobri uma que eu perguntei 3x a mesma pessoa uma coisa e ela no início respondia uma coisa, depois ia mudando um pouquinho a versão, até eu falar que já sabia de tudo (mesmo sem saber) e consegui a verdade xD.
    Beijos,
    Mundo Perdido da Carol
    Instagram: @carolinsweet
    Fan Page

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AUSHAUHSAUS. Também sou assim me abro mais com pessoas mais íntimas. Uooou boa tática a sua, gostei!

      Excluir
  13. Que interessante! Eu demoro Muito para dormir. Também sei quando estão mentindo. Só vou deixando até desmascarar a pessoa depois. Amei seu post.
    Beijos.
    www.lewestinblog.com

    ResponderExcluir

Olá, sinta-se bem vindo e a vontade. Vai comentar? Abaixo estão umas regras importantes para quem quer comentar:

♥ Pode botar o link do seu blog que visitaremos quando pudermos.
🍩 Críticas construtivas são aceitas.
♥ Pode pedir afiliação por aqui mesmo.
🍩 Pode xingar contanto que não ofenda alguém.
♥ Obrigada por comentar <33

© Snack Cheese 2019. Todos os direitos reservados.
Layout e blog criado pelas gêmeas Yuka e Iza.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo