Texto: O avanço parcial.

Bom dia/tarde/noite queijos. Cheguei. Como vão? Espero que estejam bem ein. Eu estou bem e também pensativa. Mas nada grave estou sempre pensativa usaushausa. Acho que isso faz bem para mim como ser humano. Afinal nada melhor que refletir para não cair nas enganações do mundo não? Hoje eu passei aqui para fazer um post para vocês. Sabe como eu disse fico pensando coisas, mas não aquelas que fazem mal mas sim bem. Afinal não nascemos para sofrer. Apesar dos problemas do mundo devemos ser fortes. Enfim é nessas e outras que eu acabo pensando essas coisas. Nisso deu-me a ideia de registrar isso em papel. Então irei passar para vocês aqui no blog. Foi coisas que eu refleti olhando para nossa época.

Se você discordar do texto tudo bem sinta-se a vontade de ter uma opinião diferente ;). Mas peço que respeite o que eu disse aqui:
**Não criem muitas expectativas nesse texto porque tipo, eu o fiz do nada somente para registrar o pensamento então ele não vai estar para lá muito complexo.

O avanço parcial.

    A tecnologia teve seus bons avanços no planeta Terra. Porém estragou muitas coisas. Se todos vivessem na natureza genuína o anormal jamais seria normal. Haveria mais tempo para ouvir a razão. A internet só fez as pessoas banalizarem coisas que deveriam ser raras. Ouvimos somente opiniões coletivas. Hoje você nunca pode estar sozinho. Sempre em bando, seja em um grupo de opinião ou somente cidadãos. Ora que prova existe seja esta científica ou empírica que é necessário esse "bando"? Bandos muitas vezes forçam uma falsa personalidade para que se sintam todos em algum padrão. Mas é uma boa ideia tê-los para usá-los como massa de manobra.
     A internet matou uma parte da arte. Não se existe muitos sentimentos para serem escritos. As pessoas não sabem o que é a alma das coisas. Procuram objetos ou na pior das hipóteses objetificam seres vivos. Nossa, que nível alcançamos somos tão vazios para estarmos sozinhos? Mas nossa, novamente a mídia ditou  tudo. Nós que criamos a televisão ou ela nos criou?
       O que você busca? Conectar-se com a vida ou ter coisas na vida? Você teme a ideia de haver um inferno? Ou lhe assusta mais um Deus? Lamentável pois isso não devia assustar, é colher o que plantou. Se você governasse o mundo, como ele estaria? Talvez pior do que o que você critica.
      Se a internet não existisse, poderíamos deixar de saber que existem más notícias. Pessoas falsas seriam facilmente percebidas. E você entenderia mais rápido a vida.
       Você não iria procurar uma razão para sua vida. Não seria necessário você já a sentiria.
----------------------------------------------------------------------
Vocês já não pararam para pensar que as coisas ruins são vistas como normais? Como a mentira, falsidade etc. Nos ensinaram que existem pessoas más. Sem contar a tv que mostra várias barbaridades. Eu costumo não assistir isso. Já pararam para ver que toda a população vive como é mostrado na tv? Que o que é anormal muitas vezes está fora da tv? Então que vida é essa que estamos vivendo? Nós sabemos de verdade como é o nosso mundo? Ou vivemos a realidade presumida de alguém? Não quero viver como um manequim. Nascemos para sermos livres. Precisamos nos ouvir mais e parar de ouvir o que a mídia diz. Não se deixe levar pela onda, seja a onda.

Para o post não ficar muito sério fique aí com esse gif:
Resultado de imagem para guaxinim gif
kkkkkkkkkkkkkkkkkk.

Me digam a opinião de vocês em relação ao texto. Concordam ou não? E se puderem digam também se curtem posts nesse estilo pois posso trazer mais outros textos. Tenham uma boa semana!
Post por: Yuka.

14 comentários:

  1. Ooi Yuka!!
    Olha eu vivia pensando mto nessas coisas também. Assim, eu acho incrível o jeito que a tecnologia em geral vem avançando, isso vai facilitando muito a nossa vida, porem tudo tem os dois lados, o bom e o ruim, e por mais que esses avanços tragam coisas boas, outras estão piorando, como o fato da comunicação pessoalmente, as pessoas não conseguem mais conversar pessoalmente, é tudo pelo celular; eu mesma sou um exemplo, eu sempre fui muito tímida e fui crescendo com essa coisas de mensagem de texto que hoje é um pouco complicado pra conversar com alguém; inda bem que eu melhorei bastante nos últimos anos kkkk' Mas é difícil você ver hoje em dia uma família se sentando a mesa para jantar ou para conversar sobre o dia, hoje quando estão juntos é só para ver televisão, que aliás eu nem quero comentar, pois pra mim a TV só aliena as pessoas, principalmente a Rede Globo.
    Concordo com você nisso de "bandos", as pessoas estão sempre em grupinhos onde todos tem o mesmo interesse e acabam muitas vezes discriminando e gerando preconceito por outras de outros grupos simplesmente pelo fato de não gostarem das mesmas coisas, tanto em estilo de musica, roupa, vida, programas de tv e por ai vai. É muito chato isso.
    Mas enfim, adorei o post <3 Se quiser trazer mais nesse estilo vou adorar ler ^^
    Bjss ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade. AUHSAUSHAU. É faz sentido as coisas que você falou, reflexivo. Que bom que gostou ^^!

      Excluir
  2. Oiii, bom todas férias eu fico pensativa desse jeito, sobre coisas ate sem nexo as vezes hasuha não é atoa que nas férias e o momento que fico mais ativa na internet. Bom, a internet é um lugar maravilhoso, mas também pode ser um lugar horrível, dependendo do que você procura nela. Muita gente entra nela se achando a especialista em tudo, polarizando tudo e banalizando certos assuntos, Concordo com o seu texto, estamos conectados com o mundo inteiro, mas ao mesmo tempo sozinhos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh e eu adorei seu blog..
      bjooo

      Excluir
    2. Oie o/
      Eu também fico pensativa. Pois é. Podem parecer unidas mas quando vemos de perto estão dispersas não é mesmo?

      Excluir
    3. Obrigada, linda seja bem-vinda <33

      Excluir
  3. Infelizmente tudo tem seus prós e contras. Mas cabe a cada um aprender a lidar com a situação e não transformar tudo em coisa negativa, né?

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  4. Oi Yuka!
    Definitivamente não tem como eu não ler seu post e não pensar no livro O Imbecil Coletivo. Trata exatamente desse sentimento de "massa" (que normalmente é "de manobra" hahaha) e, enfim... Não vou dar spoiler e, além du mais tu já sabes disso. Mas recomendo que assista uma resenha de algum booktuber sobre (que não seja o Henry Bugalho, que analisa uma frase e diz que o livro está refutado kkkk).
    No mais, gosto de textos assim, sim! E tenho até um, uma poesia, no meu blog, A salvação da musa, que deixo aqui como link pra ti caso tenha a curiosidade de conferir. Um beijão..!

    https://www.rapeizedinamica.biz

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uou, parece interessante o livro. Creio que irei concordar com ele em várias coisas uashuasha. Vou procurar sobre. UAHSUHASA. Ah eu li esse texto você vai ver um comentário meu lá ;).

      Excluir
  5. Oiee Yuka!

    Seu pensamento é bem complexo e isso me deixa impressionar!

    Bom vamos falar sobre do seu texto, não vou defender e nem criticar sobre do seu pensamento, porque acredito que tecnologia e natureza tem seus altos e baixos, tecnologia sempre nos adaptou a ter praticidade na nossa vida cotidiana, mas maior defeito dele é que já deixaram muitas pessoas a desapegar de trabalho em manual, trazendo muitas problemas de saúde, de psicológicos e etc.
    Agora a natureza traz tudo que nos precisamos para saúde, para matéria de produção, mas existe aquela lei da selva e a natureza nunca vai adaptar para nossa vida, pelo contrário, nos que temos que adaptar para viver nelas.

    Kiss

    Tsuki no shita

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Pamu <33

      Onwww muito obrigada!

      Verdade. Não tinha parado ainda para analisar o lado negativo da natureza. Que eu saiba tudo na natureza é perfeito e o ser humano teve a razão para poder se adaptar na natureza inventando para si coisas auxiliadoras. Para mim isso não é tão negativo.

      Excluir
  6. Você filosofou tudo, não resta-me nada hahaha
    Sim! a ideia de massas é atual, precisa ser pensada, trabalhada, revista... Ao mesmo tempo em que temos que estar repensando nossas individualidades; nossa lógica, nosso raciocínio. De que lado da Matrix estamos? Estou fazendo isso porque não gosto dele(a) ou por que não querem que eu ande com ele(a), o/a chame pra sair?!

    Beijos!

    https://www.rapeizedinamica.biz

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa obrigada XD para mim isso é um elogio.
      Concordo é muito ruim seguir uma massa no automático sem nem questionar. Muito interessante seu questionamento, é para pensar nisso muitas vezes!!

      Excluir

Olá, sinta-se bem vindo e a vontade. Vai comentar? Abaixo estão umas regras importantes para quem quer comentar:

♥ Pode botar o link do seu blog que visitaremos quando pudermos.
🍩 Críticas construtivas são aceitas.
♥ Pode pedir afiliação por aqui mesmo.
🍩 Pode xingar contanto que não ofenda alguém.
♥ Obrigada por comentar <33

© Snack Cheese 2019. Todos os direitos reservados.
Layout e blog criado pelas gêmeas Yuka e Iza.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo