Como não deixar a tristeza e o fracasso dominarem

Olá queijinhos como vão vocês? Eu vou bem! Espero que todos também. Sabe o que eu percebi? Já estamos em setembro pessoal, 2018 está acabando aaaaa. E aí, expectativas para 2019? KKKKKK. Já querendo as férias? Enfim hahaha, gente  a Iza decidiu voltar ao blog ou seja agora os posts dela irão continuar. Então me deu na telha de fazer esse post hoje já que a Iza já finalizou o trabalho de física (slide). Bem gente esse post só para deixar claro não é obrigatório de funcionar com todo mundo. São só algumas ideias para tentar fazer vocês verem uma nova visão. Pois tem vezes que um sentimento negativo nos deixa cegos. Então que tal?

1. Você nasceu e é seu próprio tutor: Por mais que você tenha algum responsável ou pessoas que se importam contigo e queiram te proteger saiba que quem mais pode te proteger é você. Não dependa da palavra de alguém para tomar a medida certa. Se conheça e enxergue o que te faz bem ou não, se faz bem ou não ao próximo. Pois muitas vezes algumas pessoas podem nos influenciar a coisas que não fazem parte de nós, coisas ruins. Portanto analise essas coisas sempre que for preciso. Ouça a voz interior.

2. Você tem um lado maravilhoso, descubra-o e com o auto-conhecimento você dá mais forças a ele: Você pode até se achar um lixo mas pense comigo será que você é 100% lixo? Isso é impossível pois você não se conhece completamente, como poderia se considerar totalmente ruim? Portanto explore seus lados ocultos. Pode ter algum dom dentro de você que será muito útil neste mundo. Portanto explore esse seu lado bom e foque-se nele e aí aos poucos você irá se tornar cada vez melhor nisso. Dica: Não se importe com o que parece grandioso ou não na visão dos outros, somente aceite pois quando você aceitar se tornará grandioso. A grandeza verdadeira não precisa de soberba.

3. Você pode estar guardando rancor por uma pessoa que nem liga para você, nem lembra que você existe, então por que em vez de se lamentar por algo que não volta você não liga mais para si? É bem mais produtivo agir a seu próprio favor do que se mergulhar em um sentimento negativo que uma pessoa te deu. Um sentimento negativo pode ser difícil de retirar mas veja essa pessoa pode nem ligar para como você está. Não permita que isso cresça mais! Dica: Enxergue coisas opostas desse negativismo na vida à fora e tente não alimentar mais negativismo.

4. A sabedoria atrai felicidade: Portanto pense bem sobre sua própria vida. Pense mesmo, de verdade. Analise suas decisões, pensamentos e também as pessoas que você está deixando permanecerem em sua vida. Geralmente quem é sábio está feliz pois já aprendeu a não cair nas ciladas da vida e já conheceu-se e aceitou-se.

5. Fiscalize seus pensamentos: Só nós lemos nossos pensamentos e podemos dar um basta em algum deles. Se não consegue pensar em coisas boas faça o seguinte pelo menos não pense em algo ruim. Ou faça o teste, troque uma opinião negativa para uma positiva (mesmo que seja mentira) e veja só como os sentimentos negativos parecem se paralisar.

6. Lembre-se que o futuro existe: Bem se ainda estamos vivos o futuro ainda existe. Mesmo que você tenha perdido algo no passado ou algo ruim tenha acontecido pense que o futuro ainda existe. Oportunidades novas podem chegar, coisas boas podem vir. Não se feche para essas possibilidades pois aí mesmo elas não conseguirão te alcançar.

7. Foque-se na beleza que você já conhece: Troque a feiura que você conhece por beleza. Aquilo que te anima mais ou que te desperta um pouco mais de calma se foque nisso! Pesquise mais sobre isso, treine mais isso, pense mais nisso, lute por isso. Afinal por que você está perdendo seu tempo em pensar coisas ruins quando você conhece as coisas boas?

OBS: Gente eu sei que pode não ser fácil seguir essas dicas da noite para o dia (eu tenho mania de falar da água para o dia sendo que eu sei que é sem sentido mas é que eu misturo da noite para o dia com da água para o vinho) mas tente fazê-las aos poucos. Amanhã você pode tentar fazer uma, depois de amanhã outra e por aí vai. Mesmo que não consiga totalmente de primeira vá tentando, tenho certeza (é comprovado cientificamente por mim Yuka cientista) que depois irá se tornar algo natural ♡♡♡♡♡♡♡.

Resultado de imagem para guaxinim gif
Gente eu amo guaxinim <3.

E então gente, gostaram do post? Gostariam de uma parte 2? Aliás ainda acho que tem mais uns conselhos para entrarem para essa lista.

26 comentários:

  1. Oieeeeee. Gente verdade né, já está chegando 2019. Eu não faço ideia de como será 2019 então não estou alimentando expectativas, mas gostaria de continuar fazendo as coisas que eu gosto. Achei ótimos os conselhoooos. Eu diria que aquilo que me anima ultimamente é a dança. Você ama guaxinins.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é. Que bom que gostou dos conselhos <3. Guaxinins são lindos!

      Excluir
  2. Olá Yuka,o ano está passando voando realmente afinal já estamos em setembro. Sem dúvidas já querendo férias,para já. Eu estava lendo as postagens anteriores e vi que a Iza iria parar de postar por aqui e fiquei triste e ao mesmo tempo ancioso para ver se viria algo novo individualmente. Eu odeio física e tudo que envolve cálculos,espero que tenha dado tudo certo no seu trabalho. Os conselhos como sempre não merecem ser dispensados,são maravilhos!

    suéter azul

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, mas ela irá postar ainda felizmente. Física eu acho interessante. Que bom <3.

      Excluir
  3. Olá querida Yuka!
    Que bom que vocês voltaram com o blog!
    O ano está passando rápido mesmo.
    Espero ano que veem conseguir um emprego melhor!
    E umas outras coisas bacanas, pensando e escrever no meu blog sobre isso!
    Achei os teus conselhos excelentes!
    Faz a parte dois sim, vou amar ler e comentar!

    Tenha uma semana ainda mais abençoada!
    xoxo, Pam! | Palomari

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá queridonaaaa!
      Obrigada.
      Pois é.
      Espero que consiga <3.
      Escreve sim será legal.
      Obrigada! <3
      Onwww ok! Irei fazer.

      Excluir
  4. Só me caiu a ficha de que estamos praticamente no fim do ano quando comecei a ler esse post! Posso sentir o gosto da realidade. Neste momento ele é até doce pois, sim, eu tenho muitas expectativas para 2019! Espero que seja um ano incrível cheio de reorganizações. Bom, antes de começar a comentar o seu post, tenho uma crítica construtiva: seria interessante mudar a fonte das postagens do seu blog e pôr uma fonte cujas letras sejam mais fáceis de visualizar, apesar de a fonte atual combinar com o layout, creio que ela dificulta a leitura de quem não tem uma visão tão boa, pois as letrinhas são muito fininhas.
    Agora, voltando ao post; acho que suas dicas foram valiosas, com certeza vão ajudar alguém que esteja passando por um momento obscuro, às vezes temos recaídas e tudo o que precisamos é de luz, e com certeza seu texto trará muita luz a quem o ler. Suas palavras estão carregadas de amor e isso é lindo, parabéns e obrigada por se importar em ajudar alguém que possa estar passando por uma fase difícil. :)
    Estou seguindo este blog há pouco tempo mas sinceramente estou gostando bastante!
    Enfim, eu espero que estejas tendo um ótimo dia. :)
    Com amor,
    Rai
    alegoriaprimavera.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é e vendo bem já estamos em novembro agora :o. Que bom. Ok obrigada pela crítica construtiva <3. Espero que as dicas ajudem. De nada querida e obrigada também <3.
      Que bom!
      Estou sim tendo! :)

      Excluir
  5. Ooi Yuka!! Fico feliz da Iza ter voltado, eu adoro os posts de vocês rsrs' Inclusive adorei esse aqui <3
    O ano está passando rápido mesmo, estamos em setembro e eu não fiz nada ainda ;-; Pelo menos eu acho que decidi o que quero fazer da minha vida (mas vai saber né, eu vivo mudando minha fala sobre isso kkkk'). Espero que esse fim de 2018 seja bem tranquilo e que traga bons momentos kkk'
    Bjss
    Drawing a Draw

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom querida! XD
      Bem, decidir isso já é um bom começo. Verdade uahsuasha.

      Excluir
  6. Oie.
    Que bom que a Iza voltou.
    O ano passou tão rápido que nem vi. Deixei de fazer tantas coisas que queria, vou fazer no ano que vem. Preciso começar a pensar em 2019.
    Realmente a gente não pode deixar o fracasso e a tristeza se instalar. Ficar triste por algumas horas, até é normal. Só que depois é hora de pensar em coisas boas pra atrair coisas positivas.
    Guaxinim é tão fofo. Dá vontade de apertar.
    Bjus!

    galerafashion.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Adri!
      Espero que consiga fazer.
      Bem verdade isso.
      Verdade muito fofos!

      Excluir
  7. Eu achei a postagem ótima e com certeza são passos a se seguir para se sentir melhor. São coisas difíceis, mas que as poucos inseridas no dia-a-dia fazem uma diferença. Eu mesma, a um tempo atrás tentei começar a enxergar a vida de modo diferente, e confesso que a cada dia é um desafio.

    http://www.biigthais.com

    Beijoos ;*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom, espero que o post ajude. Verdade de início pode ser difícil basta a pessoa ir treinando. Interessante, espero que consiga bons resultados <3.

      Excluir
  8. Olá, super gostei do post e traga sim a parte 2. As vezes é muito difícil lidar com a tristeza, desânimo, etc. Eu mesma tenho momentos assim, dá vontade de jogar tudo pro alto e fica quietinha debaixo das cobertas. Mas mesmo que esteja difícil, o importante é tentar fazer coisas que nos faça sentir melhor. Gostei mesmo das dicas, estava precisando ler algo assim hoje!

    bjs

    Ariadne ♥
    www.devoltaaoretro.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Irei trazer! Sim pois é devemos dar a volta por cima. Que bom <3.

      Excluir
  9. Tenho seguido essas dicas e estou tentando ser mais cuidadosa com a minha mente e não ser tão pessimista. Tem funcionado!
    Boas dicas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa que boa notícia! Continue assim querida <3. Força e foco! Obrigada <3.

      Excluir
  10. Oh my godd
    Isa voltou?! Tava com sdds dela >.<
    Me ajudando sempre com esses posts ;u;
    Beijus avermelhados (´ ω `♡)

    ResponderExcluir

Olá, sinta-se bem vindo e a vontade. Vai comentar? Abaixo estão umas regras importantes para quem quer comentar:

♥ Pode botar o link do seu blog que visitaremos quando pudermos.
🍩 Críticas construtivas são aceitas.
♥ Pode pedir afiliação por aqui mesmo.
🍩 Pode xingar contanto que não ofenda alguém.
♥ Obrigada por comentar <33

© Snack Cheese 2019. Todos os direitos reservados.
Layout e blog criado pelas gêmeas Yuka e Iza.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo