Positividades para não esquecer + Atualizações

E aí galerinha do meu coração? ~De tanto eu chamar as pessoas de flor vou ter um jardim. Nós voltamos! Nossa irmã havia pegado o notebook para estudar para o Enem, por isso tivemos que sumir do blog para ela usar, espero que compreendam amores. Mas agora ela viajou então o note ficou para nós. Também estamos de férias e devido a isso... teremos bastante tempo para ustedes. Vamos tentar manter o blog em ritmo ok? E adivinhem quem voltou melhor? Eu. Estou bem mais inspirada com a vida, o que é algo ótimo. E vocês acreditam que eu estou tendo sonhos muito criativos? Eu estou quase pensando em botar um caderno do lado da cama para anotar o que eu achei criativo do sonho, porque eu geralmente sonho e acordo no meio da madrugada, aí algumas coisas do sonho eu esqueço. Mas sério, agora até sonhando eu estou produtiva. É mole isso? Aushshhd. Como sumimos vou aproveitar para dar novidades.
Positividades para não esquecer.
 Resultado de imagem para arvore gif
Claro que varia de cada um o processo para conseguir ter essa positividade mais frequente. Mas aos poucos a galinha enche o papo. Não desista!

Ao longo do tempo várias coisas incríveis acabam passando por comuns. Devido a isso existem muitas coisas abençoadas na nossa vida que nós acabamos não dando importância. E é isso que o post veio lembrar a vocês. Pois quando lembramos das coisas positivas nosso interior fica mais leve. Pois se vermos bem, as coisas ruins andam sendo bem mais ressaltadas, como más notícias etc. Então vamos perceber comigo, as coisas positivas que temos e enxergar também está realidade.

1. Temos várias coisas para agradecer: Sim é verdade. O fato de você estar lendo esse post já é um motivo para agradecer, pois você sabe ler, você é capaz de enxergar. O fato de ter água na sua casa é um fato para agradecer, mesmo sendo coisas simples são coisas grandiosas sim. As pessoas têm mania de só agradecer coisas complexas, mas não há muitas coisas boas ao nosso redor.

2. Somos donos do nosso futuro e nossa vida: As vezes nós pensamos que precisamos recorrer a ajudar externas, ou que vai acontecer tudo na sorte. Mas pense comigo, se você quer algo você pode correr atrás e conseguir. Pode até dar trabalho mas nós somos capazes sim de conquistar nossos objetivos. As vezes em vez de desejar que algo aconteça nós podemos fazer acontecer! Temos que pegar as rédeas da nossa vida e ela pode ser como quisermos. Quer fazer isso? Vá começando aos poucos até o resultado final, e creia em si, repita isso para si!

3. Não se ache coitado: É até dito normal que as vezes nos sintamos para baixo, sim tudo bem as vezes coisas podem nos magoar. Mas não se ache coitado, sem saída, e pense que é só um injustiçado sem opção. Como eu disse somos donos da nossa vida, você não tem que achar que a vida manda em você, você manda na sua vida. Comece a enxergar confiança, autoridade em você, e aí sim você irá agir a seu favor. Se você ficar se achando somente uma pessoa coitada você vai parar no tempo e quando vê as coisas pioram. Você pode de alguma forma pode...

4. Não é o fim: Mesmo que agora algo não tenha dado certo, pense comigo você ainda está vivo. Portanto quem sabe o jogo não vira? Corra atrás e não desista. Pense em um futuro bom como incentivo para continuar a agir no presente. Afinal o que garante que não há mais como tentar outra vez? E quem garante que você não irá conseguir?

5. Não se compare com os outros, se compare com si mesmo: Daí você me diz, como assim? Eu digo, em vez de você ficar olhando para os outros e vendo se você os acha melhor ou pior do que você, não percebe que você está fazendo um erro? Cada um tem seu papel nessa vida, então se alguém é melhor que você em algo tudo bem, aposto que você é bom em outra coisa! E se alguém é pior que você, não julgue cada um tem seu talento, mesmo que esteja escondido. Pois pensa comigo o que aconteceria se uma mangueira se comparasse com uma bananeira? Qual o sentido? Se cada uma delas tem um papel? Você tem que se comparar com você do passado. Se pergunte "Eu evoluí ou não? O que eu devo deixar para trás? O que eu devo manter em mim?". Só desse jeito você irá se sentir mais a vontade consigo e irá evoluir mais! Assim como uma árvore que analisa se seus frutos melhoraram ou pioraram. Tenho certeza que ela ficará mais bonita assim do que se comparando com outras árvores.

6. Cuide da sua alma: Nós só somos incentivados a cuidar da nossa estética ou do nossos trabalhos. Temos tempo para as obrigações e etc. Mas e para nós? Ache um tempo para analisar como anda seu interior. Pois é bem prejudicial lidarmos com a vida estando com a alma doente.

7. Não seja mau com si mesmo: Se algo dá errado na sua vida o que você faz? Se critica? Fala mal de si? Se põe para baixo? Não faça isso. Nossa própria companhia é eterna, se uma outra pessoa chegasse falando isso para nós provavelmente a consideraríamos tóxica. Então por que sermos essa pessoa conosco? Se algo deu errado não seja mau com si mesmo, seja bom! Elogie-se, veja o lado bom no que você conseguiu fazer, e pense que da próxima vez você irá tentar melhorar. Seja a pessoa que te ilumina.

*Obs: Se você não concorda comigo tudo bem, afinal quanto mais opiniões diferentes mais filosofia e mais diversidade! Porém peço que respeite o que aconselhei assim como respeitarei sua opinião ^^!
~Atualizações♥♥
 Imagem relacionada
- Criei o hábito de meditar as vezes.

- Estou nessas férias aprendendo danças de músicas que gosto, e escrevendo.

- Vamos ganhar um Yorkshire mini.

- Sonhei que estava fazendo uma prova as nove da noite na escola de matemática e português. Aí eu me pergunto como que meu cérebro conseguiu fazer as questões. E no sonho tinha muito detalhe mano, e eu estava raciocinando as perguntas como se estivesse acordada. Acho que eu estou ficando muito realista nos sonhos parece até outra realidade. Aí eu pensei "para que eu vou fazer uma prova se eu posso acordar?" aí eu acordei XD.

- Iza está fazendo várias poesias.

E é isso amiguinhos do queijo! Boa semana para vocês e agradeço por não nos esquecerem apesar do sumiço XD.

60 comentários:

  1. Oi Yukaaaaaa. Que bom que voltou melhor. Já no meu caso eu estou tendo sonhos meio que do cotidiano. Tipo eu saindo para comprar coisas de natal, sendo que nem estamos na época do natal. Seus conselhos foram ótimos, gostei bastante do primeiro. Eu acho que varia de pessoa para pessoa. Umas tem mais facilidade outras tem menos. Por exemplo, eu no meu caso prefiro pensar nas coisas do que fazer elas se tornarem realidade (que nem aquela música né... tu sabe qual). Na verdade não é só poesia não, mas umas músicas. Estou ansiosa para esse yorkshire chegar logo!! Enfim, ótimos conselhos. Beijos de uva :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Izaaaa. Verdade. Nossa que legal natal. Que bom que gostou <33. Imagino que as poesias e as músicas estejam ótimaaaas. Vai ser bem legal quando chegar!! Obrigadaaaa~

      Excluir
  2. Oie Yuka <3
    Adorei o post, bem positivo...acho que todos nós deveríamos ter esses pensamentos diariamente, pena que nem todos conseguem :c
    Beijos!

    Emy-lee Cosplay

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi querida <3
      Que bom. Pois é, por isso devemos ajudar essas pessoas.

      Excluir
  3. Olá Yuka! Fico feliz em saber que está melhor e curtindo bem suas férias. Criatividade nos sonhos, isso é uma máximo, né? Sonhos já me ajudaram a escrever muitos imagines e fanfics.

    Que post lindo! Textos como este eu gosto de reler de tempos em tempos, pois em meio as dificuldades, acabamos esquecendo de ser positivos. Mas nada que um lindo lembrete como esse, que nos leva de volta a realidade não resolva. <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Andy! Que bom que está feliz. Pois é tem sonhos que até nos inspiram.

      Que bom que achou isso do post <3, espero que ajude ^^.

      Excluir
  4. Claro que compreendemos, todas nós temos responsabilidades fora daqui, eu também ando sumindo as vezes. Agora que estou de férias creio que poderei postar com mais frequência.
    Mana, eu também sempre esqueço dos meus sonhos, auehuae, é uma boa ideia acordar e anotar!
    Eu adoro ver as dicas de vocês duas, mesmo quando diz que respeita as opiniões diferentes, isso te torna tão madura! Vocês duas parecem ser muito positivas mesmo, eu já não sou tanto, mas é algo pelo qual já sou acostumada, então não vejo problemas. Mas eu costumo seguir algumas coisas que você citou ali, como a primeira dica. Eu sou muito grata por todas as coisas boas que existem na minha vida. Parabéns pelas coisas lindas que você escreveu, é bom ver alguém seguir virtudes tão boas.

    *:✧・゚{ Heart Full of Darkness }゚*:✧・

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que compreende. Obrigada <33. Que bom que você é grata. Muita obrigada, eu que agradeço seus elogios!

      Excluir
  5. Oii!
    Fico muito feliz que vocês tenham voltado, senti falta fos seus posts!
    Concordo instintivamente com tudo que foi dito, porém é a primeira vez que vi isso expresso em palavras. Bom, preciso dizer que você fez um ótimo trabalho pois seu texto ficou lindo de mais! É sempre bom relembrar essas coisas, então obrigada!

    Seria legal que vocês compartilhassem esses textos e poesias por aqui! Aguardo ansiosamente seus novos posts ♡ Até mais :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi querida!
      Onwwww <33 Fofo da sua parte.
      Obrigada, sim é bom sempre lembrar dessas coisas positivas sempre. De nada querida!

      Pode aguardar♡.

      Excluir
  6. Queblog tão giro! Achei super inspirador a vossa temática! Muito bom!

    Um grande beijinho
    http://diaryofalittlebee.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Ooi Yuka!!
    Antes de mais nada, concordo plenamente com vc sobre todos esses tópicos de Positividades, e as vezes mesmo sabendo disso nós acabamos esquecendo, então adorei ter lido ♥
    Sobre sonhos, os meus são bem loucos e não fazem o menor sentido, mas sabe até que dá umas ideias de histórias bem bacanas kkkkk'

    Bjss ♥
    Drawing a Draw

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oioi Rafinha!
      Que bom que gostou querida <33.
      Aahushausahusha XD.

      Excluir
  8. Bem vinda de volta! :D
    Essas suas dicas são ótimas! ^^

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  9. Oi Yuka! Que bom que voltou! E que sonhos heim moça!!! rsrsrsrs Acho que dos seus conselhos, o que eu precisava ouvir é não seja mau consigo mesmo. acho que me cobro demais, mas nao sei ser diferente! rsrsrs
    Fala FOX

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lu! Obrigada flor. Pois é aushauhsa XD. Ah, vai tentando de tanto tentar a gente consegue. Torcendo por você!

      Excluir
  10. Que bom que voltou! Concordo totalmente com você sobre essas coisas de positividade. Eu já fui uma pessoa bem negativa, mas no ano passado passei a adotar o pensamento positivo e a ver as coisas de outra forma (e é maravilhoso)!

    http://www.biigthais.com

    Beijoos ;*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigadaaa! Que bom que conseguiu é muito bom saber desses relatos.

      Excluir
  11. É muito importante que nós nos lembremos de apreciar as maravilhosidades das pequenas coisas. É uma pena que isso seja esquecido tão contentemente, mas como você mesma disse, aos poucos vamos melhorando nesse aspecto. Sem palavras pra dizer o quão maravilhoso é esse post! São coisas realmente importantes.

    um beijo,
    acid-baby.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim é bem importante porque se pensarmos que a maravilhosidade está nas coisas grandes, muitas vezes deixamos de ver a vida como uma coisa incrível e bonita por ignorar os pequenos detalhes. Que bom que achou isso do post <33 é bom que existam posts assim.

      Excluir
  12. Gostei muito do post achei super útil.
    Precisamos pensar sempre positivo.
    Beijos
    Jana Makes Esmaltes e Cia
    Instagram
    Facebook

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que foi útil, flor!
      Pois é isso ajuda em várias coisas.

      Excluir
  13. Olá querida Yuka!
    Amei o post! <3
    Seus conselhos são ótimos!
    Meus parabéns pelo cachorro!
    Boas férias para as duas!
    Não sabia que vocês tinham outra irmã!
    Ela também é gêmea de vocês ?

    Tenha uma semana ainda mais abençoada!
    xoxo, Pam!

    https://palomari.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá querida Paloma <33
      Que bom!
      Obrigada :).
      Valeu.
      Obrigada boas férias para você também!
      Ela não é gêmea da gente não.

      Excluir
  14. Gostamos do post, cheio de positividade!! Ótimos conselhos!!

    beijos

    http://onlyinspirations.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  15. Que bom que vocês estão de volta.
    A ideia do caderninho é muito boa. Já ouvi falar que é bom anotar todos os sonhos porque a gente se esquece deles.
    Eu gostaria de aprender a meditar, mas não consigo.
    Bem legal as suas dicas pra manter algo positivo na nossa vida.
    Bjus!

    galerafashion.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Adri <33
      Uou legal.
      Pesquisa como meditar vai ver ajuda.
      Obrigada!

      Excluir
  16. Adorei o post! Infelizmente, sou péssima com a número 7. Não caí no costume de me chamar de lixo nem falar que quero morrer como essa geração que lida com a tristeza usando a negatividade (algo totalmente contra-produtivo em minha opinião), mas ainda assim quero melhor e ser mais boazinha comigo mesma hahaha
    Abraços~

    Nankin Dust~♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom querida! O fato de você querer já é ótimo, basta você ir treinando. Torcendo por você <33.

      Excluir
  17. Olá,yuka! Que bom que vocês voltaram! Saudades de vocês meninas! É horrível ficar sem acesso ao blog,prova disso sou eu que fiquei sem acesso a internet por uma semana e foi horrível. Não sou de sonhar,mas quando eu sonho sempre é algo diferente da realidade. Sem dúvidas positividades em nossas vidas é algo que nunca pode faltar,mesmo que passemos por momentos ruins,devemos ser gratos.

    clareiamô

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Lucas! Que fofo <3. Que bom que pelo menos sua internet voltou agora! Nossa seus sonhos devem ser bem interessantes. Positividade ajuda demais!

      Excluir
  18. Eu já tive um caderninho dos sonhos, era MUITO bacana reler os sonhos depois de um tempo. Recomendo demais. Eu acabei desistindo porque os meus sonhos são muito complexos e compridos, acabava ficando com preguiça de descrever tudo... Hahaha! um beijo :*

    Não Me Mande Flores

    ResponderExcluir
  19. Eu definitivamente cai no post certo. Sabe aquele dia que você tá precisando de um "empurrãozinho" por que tá tudo uma bagunça?
    Pois é!
    Obrigada pelo lindo post!

    - Conheça meus blogs:
    Blog Meu Baú de Estrelas
    Blog Bilhetes de Busan

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que demais Jacqueline! É bom saber disso <33. De nada flor.

      Excluir
  20. Menina, eu ando sonhando com muita coisa também. Eu sempre tenho preguiça de anotar, aí eu me "conto" o sonho assim que acordo ou conto pra alguém, que é uma ótima tática.
    Adorei as frases motivacionais, principalmente que somos donos do nosso futuro. É uma grande verdade que as vezes não consigo dar muita atenção. Eu aprendi a me comparar comigo mesmo, essa coisa de se comparar com os outros nunca da muito certo.
    Beijos,
    Mundo Perdido da Carol
    Instagram: @carolinsweet
    Fan Page

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É? Parece uma boa tática.
      É bom a gente lembrar que somos donos do nosso futuro. Não dá muito certo mesmo.

      Excluir
  21. Oi, td bem?
    Estou retribuindo a visita e AMEI esse blog fofíssimo <3
    E esse post então? Quanta fofura e coisa boa!
    Beijos
    www.somosvisiveiseinfinitos.com.br

    ResponderExcluir
  22. Oie Yuka, primeira vez que entro aqui no cantinho de vocês e achei super fofo, fico feliz que você tenha voltado para o blog melhor e cheia de inspiração ^^ Gostei muito do seu post e dos lembretes para sermos mais positivos *_*

    bjs

    Ariadne ♥
    www.devoltaaoretro.com.br

    ResponderExcluir
  23. Muito bom. Acho que essas dicas sao muito boas. Sao coias simples, que parecem pequenas, mas fazem diferença né?


    Beijinhos
    n. // www.fashionjacket.com.br

    ResponderExcluir
  24. Eu acho o blog de vocês tão cuuuuuute! Que bom que está melhor Yuka! Positividade pra vida! :3

    www.coisasdepriscila.com
    Instagram l Beijo.

    ResponderExcluir
  25. Que bom que voltaram, acho que devemos ver o lado bom de tudo sempre
    beijos
    http://lolamantovani.blogspot.com

    ResponderExcluir
  26. Yuka, que bom que tu tá melhor e que bom que vocês voltaram! Eu simplesmente ameeeeei esse post! Só dica maravigold que fazem muito sentido e são essenciais pra termos uma vida mais leve, só li verdades! Eu também medito ás vezes, é tão bom, né? E ó, também tô aprendendo várias coreôs nessas férias, amoooo. Yorkshire? AAAAAAA doguinhos são anjos disfarçados <3. Menina, que sonho é esse? HAHAHA sei bem como é, eu também sonho muita coisa sem noção. E mal posso esperar pra Iza postar as poesias aqui! ^^
    Um beijão,
    Gabs | likegabs.blogspot.com ❥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É bom mesmo. Valeu! UIII OBRIGADA. Que legal que também está aprendendo coreos. Vai ser bem fofo ter um Yorkshire. É cada doideira nos sonhos né? Hahahah.

      Excluir
  27. Adoro seus conselhos! Sempre me ajudam de alguma forma, e super concordo, as vezes pensamos que é o fim ou não damos o devido valor para nós mesmos! Mas temos que valorizar tudo, agradecer e ficar bem né?

    Kissus | Tá rolando sorteio fofinho no blog, passa lá! -> KAWAII BOX: REVIEW & SORTEIO! ♡

    ResponderExcluir
  28. Oiee Yuka!

    provavelmente vou precisar melhorar nos 5 e 7, tenho essa mania de me comparar com outras e me sentir mal por isso. Mas realmente o que vc escreveu, não adianta fazer de vítima só pensando nas coisas ruins, teremos que ser fortes e correr atras das coisas que realmente quer.
    Achei ótima a postagem, incentivando as pessoas a ser forte ♥

    Kiss

    Tsuki no shita

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Pamuuuu!

      Espero que consiga melhorar <33. É só ir tentando até conseguir. Que bom que achou isso do post!

      Excluir

Olá, sinta-se bem vindo e a vontade. Vai comentar? Abaixo estão umas regras importantes para quem quer comentar:

♥ Pode botar o link do seu blog que visitaremos quando pudermos.
🍩 Críticas construtivas são aceitas.
♥ Pode pedir afiliação por aqui mesmo.
🍩 Pode xingar contanto que não ofenda alguém.
♥ Obrigada por comentar <33

© Snack Cheese 2019. Todos os direitos reservados.
Layout e blog criado pelas gêmeas Yuka e Iza.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo