Frases para vida + Respostas Helping C. #1

As minhas divas do Jpop <33

Olá queijinhos. Como vão vocês? Eu vou bem. Ultimamente começou a chover aqui na minha cidade. E até que a chuva está boa sabiam? Ontem eu e a Iza em vez de dormirmos ficamos mexendo no PC até tarde uashausha. Fazia tanto tempo que eu não mexia mais em PC. Minhas férias já vão acabar, mas quem sabe isso não vira uma coisa boa? Sei lá né. Gostaria de agradecer a vocês a participação no Helping Cheese    nós tivemos um número bom de pedidos que já podemos os responder hoje. Nesse mesmo post vocês podem pedir mais pedidos de help que estaremos aqui ainda para ajudar vocês. Como o Helping Cheese já deixa tudo num clima bem ajudativo (essa palavra não existe né) eu vou entrar na vibe acrescentando umas frasezinhas para vocês. Que quem sabe ajudam você nesse 2018?
Frases para se lembrar na vida.
1. Tem que tentar para conseguir.
2. Veja vários pontos de vista.
3. A ignorância impede coisas legais na sua vida.
4. Paciência que vai passar.
5. Tem que perseverar.
6. Tem que ter esforço para conseguir.
7. Sempre ajude quando puder.
8. Não alimente rancor.
9. Nem tudo o que dizem é verdade.
10. Paz interior antes da paz externa.
11. Comida boa existe.
12. Se divirta apesar de tudo.
13. Lute pelos seus direitos.
14. Não deixe de fazer o que quer sem uma boa razão.
15. Músicas boas existem para te inspirar agora.
16. Reflita.
17. Você já vence quando é bom.
18. Melhore o mundo em vez de só reclamar.
19. Não tenha medo de inovar.
20. Perdoe.
Respostas do Helping Cheese (HC).
(Clique na imagem para ampliar, ler melhor e entender do que se trata.)

Repetindo as regrinhas do post anterior:
E como pedir seu conselho? Se você quiser pode pedir pelos comentários. Mas caso você sinta vergonha ou não queira revelar/expor seu nome, pode mandar para um de nossos emails:

isabellecamposrj@outlook.com (Izaberu)
camillecampos.rj@gmail.com (Yuka)

Depois que tiver um bom número de pedidos, nós faremos um post aconselhando todos os pedidos. Caso você mande pelo email, você será posto no post ou com nome falso ou como anônimo. Ou seja, só eu e a Yuka iremos saber quem você é, será um segredinho entre amigos.

imageimageimageimageimage

Então gente, já deu um bom número de pedidos então resolvemos postar a parte #1 hoje. As respostas serão divididas entre respostas Yuka e respostas Iza. Os pedidos estão em "ordem de chegada" e não preferencial:

Pedido(s) número 1: Paloma. 

"Gostaria de conselhos para continuar com o blog e conselhos para ter mais amor próprio e amor pela vida!
E conselhos para fazer e manter as amizades!"

Como foram vários pedidos, a gente vai dividir oktop?

imageConselhos para continuar com o blogimage:

Conselho da Yuka: Veja o que você mais gosta no seu blog e valorize isso. Organize seu tempo para fazer o que tem que fazer e se precisar dê um tempo para arranjar energia para o blog. Pense que existem pessoas que gostam de ler o seu blog e que apesar de ter um trabalho para manter o blog existem bastantes prós.

Conselho da Iza: Antes de você criar seu blog você já tem que ter noção de certos "trabalhos" que ele irá dar. O primeiro passo para continuar com o blog é você amá-lo. Quando a gente ama algo a gente tem mais paciência e dedicação para continuar. Comente em outros blogs, se preferir organize futuras postagens, tire um horário de seu dia para se dedicar a ele. A gente tem que saber que tudo tem um certo trabalhinho e não só diversão. Resumindo: dedique-se ao blog e você obterá resultados.

imageConselhos para ter mais amor próprioimage:

Conselho da Yuka: Ache suas qualidades em si e as valorize. Saiba que do mesmo jeito que você ama alguém podem te amar. E que existe gosto para tudo. Que você não pode ter todas as qualidades que quer mas as que tem podem ser excelentes em vários pontos de vistas. Não tente se encaixar em padrões goste do que você tem.

Conselho da Iza: Um bom passo para ter amor próprio é você refletir que só precisa de você mesmo para viver. Claro, é bom ter pessoas queridas por perto. Mas lembre-se que você continuará vivo mesmo se uma delas te abandonar. O que temos de diferente de outra pessoa que nos faz especiais e raros. Por isso valorize suas diferenças. Não se compare. Cada pessoa tem algo que a faz especial em setores diferentes. Então se comparar vai ser o mesmo que comparar sorvete com açaí, sendo que são gelados de categorias diferentes.

imageConselhos para ter amor pela vidaimage:

Conselho da Yuka: Pense que existem lugares legais para ir e diversões por aí. Mesmo que existam coisas ruins existirão coisas boas. E que você pode superar as dificuldades, basta você pensar. Se precisar de ajuda, peça. Existem pessoas que gostam de você e valorizam o fato de você estar vivendo. Ou então podem existir. E acredite, existem momentos excelentes para nós acharmos pelo tempo.

Conselho da Iza: Seja grato por sua vida. Muitas pessoas não tiveram a oportunidade de viver ou vivem em situações não muito favoráveis. Com sua vida você pode fazer muitas coisas legais, ter a oportunidade de sentir coisas boas como ouvir uma música, comer chocolate (delícia de comida). Há coisas que fazem valer a pena termos uma vida, basta você encontrá-las. Não adianta fingir que não existe porque tem sim! Existem pessoas que se importam com você e muita sinestesia por vir.

imageConselhos para fazer e manter amizadesimage:

Conselho da Yuka: Antes de fazer uma amizade tenha certeza que a quer na sua vida, se você a querer provavelmente não vai querer que a amizade acabe. Para manter a amizade você tem que querer que ela continue. Aprenda a suportar momentos bons e ruins. E não saia abandonando a amizade por coisas bobas. Pense sempre antes de fazer algo e seja uma pessoa compreensiva. Seja honesta e clara em relação aos problemas que surgirem, mas sem precisar apelar para a rudeza. E valorize os prós dessa amizade. Agora para fazer uma amizade acho que você tem que ver o que vocês têm em comum e conversar sobre isso. Porque com isso o resto da conversa pode acabar fluindo entende? Se você é uma pessoa tímida treine a falta de vergonha e vai.

Conselho da Iza: Fazer amizades não é algo tão calculado. É mais algo que acontece naturalmente. Uma amizade não depende só de uma parte mas sim de duas, por isso não desanime se sua tentativa de fazer amigos der errado de primeira. Se você quer mesmo ter uma amizade tenha consciência que não será tudo 100% perfeito. O que eu quero dizer com isso é que você tem que aceitar todos os lados da pessoa, tanto os ruins quanto os bons. E estar com essa pessoa quando ela precisar (nos seus dias ruins, não só nos dias bons). E também você terá que ter disposição para fazer pequenos sacrifícios. Para fazer amizades tente se aproximar aos poucos primeiro, não seja muito invasiva. Tente ir na calma, tem que ter paciência para ir ganhando a confiança. Comece com uma conversa. Converse sobre algo que essa pessoa gosta, isso pode ajudar a pessoa se abrir. O manter uma amizade também depende das duas partes. Veja bem, acho que você tem que tentar não magoar, investir um pouco (ou muito se preferir) de seu tempo. Mas se a outra pessoa não fazer o mesmo, acho que aí você tem que partir para outra amizade. Mas não desanime, você só precisa encontrar alguém que também te mereça. Vale ressaltar que você tem que ter clareza na amizade, dizer o que você pensa ou o que não está gostando sem partir para briga.

Pedido(s) número 2: Brena. 

"Queria muito um conselho de como me aceitar do jeito que sou e não de como as pessoas querem que eu seja, eu tenho esse complexo em relação a roupas, de querer sair igual uma lolita, mas sair igual uma garota tumblr vans rsrsrsr"

imageConselhos para aceitar seu estilo de se vestirimage:

Conselho da Yuka: Se você se vestir como quer você pode se sentir mais livre. A vida é só uma para a gente perder tempo sendo o que não somos. Não precisa ser algo só porque todo mundo gosta. Afinal existem várias pessoas que admiram o estilo lolita e amam e tudo mais. Quem nos amar não tem que nos amar por causa de um estilo que está na moda mas sim por quem nós realmente somos.

Conselho da Iza: A vida é nossa e quem vai vivê-la somos nós e não os outros. É melhor viver o que gostamos do que viver uma vida tentando agradar os outros e não a nós. Eu sei, talvez essas pessoas que não te aceitam podem ser pessoas importantes para você, mas pense bem. É mais vantajoso você se aceitar e procurar pessoas que te aceitarão do que não se aceitar e certas pessoas te aceitarem. Tenho certeza que deve haver muita gente que gosta do estilo lolita (como eu) e outras lolitas pelo mundo que adorariam conhecer seu estilo como lolita. Lembre-se: é melhor fazer tudo agora do que se arrepender mais tarde e não ter como voltar atrás! Viver o que se quer é fazer a vida valer a pena. Se aceite e quem gostar de você também aceitará isso.

Pedido(s) número 3: Park Jujuba.

"Eu gostaria de um conselho de como tentar não ficar muito nervosa no meu primeiro dia de aula na escola nova que entrarei esse ano"

imageConselhos para não ficar nervosa no primeiro dia de aula na escola novaimage:

Conselho da Yuka: Quando você acordar não fica pensando que será horrível não. Pense em coisas que te distraiam e lide tudo com alto astral. Se acontecer algo ruim basta você resolver (mas acho que não acontecerá nada grave). Todos da sua turma estarão passando meio que a mesma coisa que você de estar numa escola nova. Com o tempo você vai se acostumar com a escola assim como aconteceu com as outras. E saiba que você vai poder chegar em casa comer o rango e ficar em paz (Ok é que isso me relaxa aushaushau).

Imagem relacionada
Esse Barney...

Conselho da Iza: Passo número um: ninguém te conhece nem sabe seu nome então não tem bem como você ser o centro das atenções. Então não precisa ficar tão nervosa, não vão reparar caso você faça mini confusões por estar num local diferente. E se reparar também dane-se né? Se você pagar algum "mico" lembre-se que isso é natural e tente lidar na esportiva que você pode até causar uma boa impressão. Pense na oportunidade que você terá de conhecer pessoas novas. Ao longo da vida a gente tem que saber lidar com coisas novas, use a escola nova como oportunidade de experiência. Respire fundo se sentir nervosismo ou lembre-se de algo engraçado. Agradeça que ao menos você vai para uma escola nova em vez de ficar sem nenhuma.
imageimageimageimageimage
E vida que segue minha gente. Hoje quero fazer mingau de aveia bora Iza?
Resultado de imagem para britney spears gif bye
E o post acaba por aqui galerinha. Foi bem legal responder vocês. Obrigada por tudo e até a próximaaaa.
Post feito pela Yuka <33.

74 comentários:

  1. Olá dona Yukaaaaaa. Adorei as frases, serão bem úteis para as pessoas. Sim ficamos jogando jogo msauhsuahsa. Ilustra de perfume ♥. Bem, espero que nossos conselhos tenham ajudado os leitores desse blog <3 Sim até que a chuva está boa e olha que geralmente eu prefiro mais o calor. As frases são bem ajudativas (essa palavra existe?) também. Todas com um bom intuito de perdoar, de ter paz interna e tal. Ficou bem legal o post, espero que nossos conselhos ajudem não só os que perguntaram mas também quem mais se identificar! "Comida boa existe" msuahsuash um dos bons motivos para viver. Só pensar naquele chocolate branco que a gente comeu esses dias.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá dona Iza kkkk. Espero que sejam úteis mesmo. Também espero. Pois é, parece que as vezes a chuva é ótima. Acho que não existe essa palavra! Verdade. Comida é uma maravilha ausauhsau.

      Excluir
  2. Aaaaaahhh kkkkkkkk eu fiquei rindo com as respostas "Yuka: [...] e saiba que você vai chegar em casa comer o rango e ficar em paz [...]" SOCORROO KKKKK "Iza: [...] E se reparar também dane-se [...]" KKKKKKK MANO (👀🍕)
    Obrigada pelas dicas vocês são o maximo❤
    Acho que vou ficar mais calma pensando nelas (nas dicas*) e também com pessoas com blusas de estágio..... (FALEI D+*)
    Beijossss,
    Park jujuba❤
    P.S.:vou ter saudades de ser espremida no recreio...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. UHASUAHSUAHSUA RIA ENTÃO.
      Que bom!
      Os estagiários né dona, so vendo kkkk
      Onwwww~

      Excluir
  3. Maana, eu gostei das frases, principalmente "Veja vários pontos de vista.". Eu aprendi a aplicar isso na minha vida, e bem, a realidade de agora não vai ser a mesma de amanhã. Tudo depende conforme a gente observa. Gostei bastante do quadro e a dica de organizar para continuar com o blog é sempre boa. É difícil, mas temos que continuar. Adorei a dica de se aceitar e vestir como tu se sente bem também. Realmente é bem libertador (:
    Beijos,
    Mundo Perdido da Carol
    Instagram: @carolinsweet
    Fan Page

    ResponderExcluir
  4. Adorei as frases!
    Beijos!
    http://pequenomundodasresenhas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Esse quadro me lembra de alguns blogs antigos que eu acompanhava antes, aaah e amei ver por aqui <3.
    Eu estava mesmo precisando ler todas essas palavras MUITO OBRIGADA!. Iza e Yuka, vocês são umas luzinhas lindas. Eu acho muito bonito como vocês sempre tentam ajudar os outros com suas palavras.
    O post ficou lindo ♡
    https://noitecer.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uoou que bom Geórgia!
      Muito obrigada e que bom que te ajudou <33.

      Excluir
  6. Primeira vez no blog e gostamos do post, ótimas frases e conselhos!!

    beijos

    http://onlyinspirations.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Enquanto onde você mora está chovendo, aqui na minha cidade tá fazendo muito calor.
    "Comida boa existe" kjsdfhsdjkfsfh amei essa frase ♥
    Gostei muito de seus textos e suas respostas, eu peguei suas respostas e levei em minha consideração, sobre o que eu tenho que fazer pra mudar pra melhor.
    Queria conseguir escrever coisas bonitas assim também ^^
    kisses;
    margineus.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa que contraste.
      Frase boa né auhsaushau.
      Que bom! Espero que funcione.
      Onwww, obrigada espero que consiga!

      Excluir
  8. Gostei das frases e dos conselhos :)
    Beijos,
    https://blogluanices.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Yooo Yuka!!!

    Amei o conselho da Iza e vou aderi-lo haha

    Vim avisar que o MO mudou de endereço, te espero lá!
    https://mentalidadeotakunet.blogspot.com.br/

    Abraços <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Yooo John ^^!
      Que bom, espero que funcione.
      Valeu por avisar.

      Excluir
  10. Ótimos conselhos ^^

    O Blog da Fênix agora é Cobaia Amiga! Para comemorar a mudança estou sorteando um presentinho para uma leitora lá no blog: http://www.cobaiaamiga.com/2018/01/sorteio-kit-cabelos.html

    ResponderExcluir
  11. Adorei os conselhos meninas.

    Beijos ♥

    Jéssica || Fashion Jacket
    www.fashionjacket.com.br

    ResponderExcluir
  12. É minha primeira vez aqui no blog e adorei.
    Gostei muito das frases e já salvei pra praticar lettering.
    Os conselhos para o blog são ótimos porque as vezes dá um desanimo e vontade de parar com tudo, não é mesmo?
    Bjus!

    galerafashion.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom Adrianaaaa.
      Espero que funcionem!
      As vezes pode dar mesmo.

      Excluir
  13. Que bacana essas frases! ^^
    Gostei dos conselhos!

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  14. É bom até anotar essas frases e deixá-las penduradas pela casa pra nunca nos esquecermos. Tenha um ótimo dia, beijos!

    Blog Paisagem de Janela
    paisagemdejanela.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. "comida boa existe!" hahaha adorei as frases mas essa fixou na minha mente kkkk Vocês são ótimas!!
    Beijo enorme e excelente semana!! Bjao :*
    https://festadasunhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Eu li os outros conselhos e adorei o conselho que você deu pra mim <3 realmente to sendo bem boba em não me aceitar e aceitar o que os outros querem que eu seja. Adorei seu conselho e já disse que amo seu blog ? <3 beijosss https://beperes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou. Espero que o conselho te ajude! Onwww que bom que gosta <33.

      Excluir
  17. Como vai Yuka?
    Sou nova neste blog e já gostei muito de você e a Izaberu, são verdadeiras simpatias :3! Achei muito legal ter um blog que ajuda também os outros, ou dá conselhos (é isso que eu entendi hahaha). Minha nossa, adorei esse post, adorei mesmo! As frases que você falou, é o que eu mais uso hahaha, o difícil é Perdoe. só eu que acho isso? o.o // Enfim, adorei os conselhos das duas

    Tchauzinho, muito fofo seu blog! *vakinhaaas :3*
    ❥ Black HTML - Visite-nos! ✨

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu vou bem felizmente!
      Onwww muito obrigada <33 fico bem com isso! Sim ajudamos os outros pelos posts. Que bom querida! Eu não acho tão difícil perdoar cada um tem uma facilidade e dificuldade e no meu caso eu tenho mais facilidade com isso. Com o tempo a gente aprende a perdoar mais.

      Obrigada Amy <33~

      Excluir
  18. AMANDO OS GIFS DESSE POST SIM OU CLARO? Olha, essas frases pra levar pra vida vou imprimir e colar na testa, no quarto, andar com elas no bolso, porque não tá fácil!


    Beijos
    Brilho de Aluguel

    ResponderExcluir
  19. Olá Querida Yuka!
    Também gosto de chuva!
    Só que não pode chover muito, se não falta luz aqui!
    Que bom que está bem!
    Meu recesso está acabando, meu curso volta na segunda!

    Obrigada pelos conselhos, estava mesmo precisando!
    Amei as frases, muita coisa boa para repensar!

    Bom final de férias para vocês!

    Tenha uma semana ainda mais abençoada!
    xoxo, Pam!

    https://palomari.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Paloma <33
      Legal.
      Tem vezes que falta luz aqui também por causa de chuva uahsuahsua.
      Verdade que bom!
      A minha escola volta segunda também.

      De nada flor. Que bom que achou isso <33~

      Obrigada!

      Excluir
  20. Ai que blog fofo ^^
    Aei as frases, com certeza vou usa- lás!
    Beijos
    http://karenellenblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. As frases são realmente muito motivadoras! Adoramos muitas delas!

    Beijinhos,
    I. e A.
    https://nevertoolatetoturnback.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  22. Aqui também tava chovendo bastante esses dias, mas agora o meu querido sol já tá de volta <3. Amei essas frases, principalmente a 1, a 17 e a 18, vou levar pra vida sim! E esses conselhos, gurias? Cês têm vocação pra psicólogas, hein! Tá tudo muito bom e vai ajudar muito mais gente do que só a que mandou a mensagem, tenho certeza!
    Um beijão,
    Gabs | likegabs.blogspot.com ❥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Legal Gabi! Que bom que gostou <33. Uooou obrigada! Vai ser bom se isso acontecer.

      Excluir
  23. Olá! Como já comentei aqui, passando pra dizer que tem postagem nova lá. Tenha um ótimo dia, beijos!

    Blog Paisagem de Janela
    paisagemdejanela.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  24. Achei seu post super comunicativo e adorei! hahah mas, assumo que as frases la em cima me chamou atenção, pois estou passando por uma fase na minha vida, que é bom seguir cada uma delas sabe? Principalmente "Paciencia, vai passar" A gente tenta todos os dias, mas é dificil né?

    breximenes.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom! Espero que sua vida melhore. Tem vezes que é mais difícil mas a gente pode conseguir!

      Excluir
  25. os conselhos em si eu achei muito úteis muitas vezes a gente precisa ouvir isso sabe?! eu gostei bastante dos conselhos que deram e concordo com boa parte do que li.

    e tenho certeza total: quando a gente ama o que faz não importa o que seja, a gente luta e continua e blogar é exatamente isso.

    beijos
    https://loucaapaixonada22.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  26. OI MENINAS

    já começamos o ano inspiradas, né? HAHAHAH e adorei esse quadro novo de conselhos
    vocês são muito divertidas!

    beijo
    www.beinghellz.com.br

    ResponderExcluir
  27. Oláá!
    As frases são muito úteis, principalmente perdoar. É tão ruim que as pessoas esqueçam isso :/ já tive amigos desses que "perdoavam" mas ficavam constantemente lembrando do que aconteceu, isso nem é perdão para começo de conversa.
    Adorei esse novo quadro. Nem fiz pergunta, mas já me ajudaram na questão de ser tímida e fazer amigos, hahah vocês são demais mesmo!

    ~Beijos!
    ♡ Made by Lisa ♡

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aaa esqueci de acrescentar uma coisa >< vocês estão aceitando afiliação?

      Excluir
    2. Olá querida!
      Perdoar faz bem que a gente não sofre com mágoa. Nossa que tenso. Onwww que bom! Obrigada <33!

      Excluir
  28. OLAAAAAAAR! Gente eu adorei esse post, sério! É muita utilidade pública em um canto só! As frases estão ótimas e com certeza vão ajudar várias pessoas que tem anseios diferentes, espero que elas cheguem em alguém que realmente precisa lê-las e façam a diferença. E, cara, adorei as respostas de vocês aos pedidos de ajuda da galera! "se comparar vai ser o mesmo que comparar sorvete com açaí, sendo que são gelados de categorias diferentes" manas, QUE GENIAL!!!! Amey!

    E respondendo o comentário da Izaberu lá no blog: Sou louca alucinada por doramas desde que assisti os primeiros episódios do meu primeiro k-drama HAHAHAHA Pede pra sua amiga uma recomendação sim, já que ela conhece seu gosto ela pode te indicar um que seja mais fácil de você gostar. Tem vários gêneros e enredos, com certeza tem um que você vai curtir xD

    Um beijo pra vocês <3
    Hey, Maria! | Fanpage

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OIEEEEE~ Que bom que gostou! Uoou! Também gostaria que as frases ajudassem. E muito obrigada pelos elogios <33!

      Vou avisar para ela isso hahah~ ^^

      Excluir
  29. O que dizer dessas frases? Incríveis, principalmente a três!
    ''3. A ignorância impede coisas legais na sua vida.''
    Polly | www.tudo-em-tres.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Olá, sinta-se bem vindo e a vontade. Vai comentar? Abaixo estão umas regras importantes para quem quer comentar:

♥ Pode botar o link do seu blog que visitaremos quando pudermos.
🍩 Críticas construtivas são aceitas.
♥ Pode pedir afiliação por aqui mesmo.
🍩 Pode xingar contanto que não ofenda alguém.
♥ Obrigada por comentar <33

© Snack Cheese 2019. Todos os direitos reservados.
Layout e blog criado pelas gêmeas Yuka e Iza.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo