🎄 Personagens natalinos que você não conhece + Icons natalinos 🎄

Oie povão e aí como estão? Eu estou bem felizmente. Estou somente aumentando minha paz de espírito uashaushua. Bora pouco comi sorvete de flocos e quem me conhece deve saber que eu amo muito flocos uasuah. Gente daqui a uma semana já é natal! Fico com uma música natalina na minha cabeça, só que é uma música engraçadinha, Iza bem que sabe que ela conhece hehe. Quanto ao projeto nós já temos umas fotinhos das árvores. E ao pensar que há lugares onde neva-se. E daqui a pouco ano novo. O tempo está sempre passando. Quem sabe daqui a pouco é 10 anos depois ausasahusahu, ok ok eu exagerei. Sobre o post: vejam bem aqui a gente só fala de papai noel se a gente for se referir a lendas e tal, mas vocês sabiam que existem outros personagens por aí criados por outros povos? Pois então, neste post vocês irão saber quais são estes personagens. E claro para vocês deixarem seus blogs natalinos fiz aqui uns icons de natal. Se quiserem podem editar e deixá-los maiores ou menores.

* Fatos tirados da internet:
Donzela da Neve - Essa origem veio da Rússia onde dize-se que além do Papai Noel chegar ele vem junto com sua neta chamada "Donzela da Neve".

O gato devorador - Esse gato é da Islândia onde dize-se que é um gato que devora quem na época do natal não está agasalhado. Cuidado com esse gato.

Kallikantzaros - Nome complicado não? Sei nem como se pronuncia heheheh. Bem a origem desta lenda vem da Grécia. São duendes malvadinhos que vivem por lá e no natal eles chegam nas casas das pessoas roubam as guloseimas natalinas ou assustam. E para afastar esses duendes os gregos realizam rituais. Alguém aqui ficou com medo?

Krampus - O Krampus é o oposto do Papai Noel considerado o Antinoel e é uma figura mitológica. Enquanto o Papai Noel agrada as boas crianças o Krampus sai fazendo maldades para as que foram más. E sim existe gente que se veste de Krampus no natal e isso faz parte da cultura.
Agora aqui estão seus icons graciosos <33
               

EXTRA:
E antes do post acabar fiquem com esse extra que é meu desenho natalino abaixo.
E é isso até o próximo post. Um bom natal para todos vocês!
Post by: Yuka.

26 comentários:

  1. Oieeeee. Que música que você está se referindo? Eu achei bem interessante esse post porque o povo tá bem acostumado a conhecer só o papai noel e companhia. Sim o ano está passando bem rápido. Eu acho que esse ano passou rápido. Espero que o próximo seja mais lento para a gente aproveitar. Flocos é bom, mas meu sorvete favorito é passas ao rum. Da lista aí eu já conhecia o Krampus, por causa dos videos do vipper. Os icons ficaram lindos e divos. Arrasou. É até difícil dizer qual foi o meu favorito. Porque todos os icons ficaram lindos. Ficou legal o desenho, eu não tenho paciência para isso não. Acaba saindo um barney mal feito msauhsauhsausa. Ficou lindo o desenho <33

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Izati. Aquela do "então é natal e o que vocês fez" asuahsuhaus. Eu não achei esse ano tão rápido não mas a chegada do natal em dezembro sim heheheh. Sim eu sei que é. Que bom que gostou dos icons <33 Onwww obrigada.

      Excluir
  2. Todo mundo em espírito natalino hein, isso é maravilindo ♥
    Gostei muito dos icons, graciosos!
    Não sabia que papai noel tinha neta, e gostei tanto do fato do gatinho que decidir fazer um. Ele se parece muito comigo quando estou com fome -->> aqui o desenho do gatinho.
    Será que se tivesse um concurso de desenho, eu ganharia? Tenho um dom artístico e tanto dfjdshsdfhj

    Beijos ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu amo o clima natalino ♥
      Obrigada! Caraca que gato ein está típico assustador com aqueles dentões. Uoou você com fome é assim? Uahsuahsua. Uooou vai ver ganhava sim!

      Excluir
  3. Yukaaaaaa!!! (*butukadaaa) oiiii!! A gente tem que se preparar piscicológicamente pra esses post da Yuka de natal, por que mano, os lacres são tipo... MEU DEUS MANO! "Eu ía pensar em fazer um post de coisas que eu nem sabia que existia?????" (Eu n) (eu ía era botar umonte de foto de panetone👀❤) aaaah que saudade de vocêêêê❤❤!!! Que bom que está bem!!!
    Um dos tópicos dos bagulhos de outros lugares do lance do natal que tu fez (que explicação boa) tu perguntou se "assustou" (se não me engano era o Kallintizaros... sei lá como escreve), eu pensei tipo: "pronto, é agora que eu tenho pesadelo aeee" e lembrei também daquela história do jogo de terror de vocês.... CRE_DO!!! Aquele jogo só Gsuis >~< Nãi tem uma coisa de madeira que eu não me lembre disso!!
    BEIJOCAS DE SAL DE BATATA FRITA! (adoro batata você gosta? Algo em mim diz que gosta...👀👤)
    Park Jujuba❤

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi dona Jub. ONNWWWW UASHUA MUITO OBRIGADA! Um dia a gente mata essas saudades viu? Sim até agora eu estou bem ^_^. AEEEE JUB DOS PESADELO. UASHUAHSUAHU. BATATA É BOM NÉ?

      Excluir
  4. oi yuka, tudo bem? espero que sim :D
    você tá certíssima, o ano passou VOANDO! parece que foi ontem que eu tava comprando uniforme pra escola nova kkkkd e daqui a pouco já é natal, ano novo e tudo começa novamente.

    a donzela da neve parece tão gracinha. não sabia que existiam vilões de natal, mas fazem isso só para assustar as crianças eu acho. o krampus é realmente medonho, joguei o nome aqui no google e o antivírus apitou -q

    gostaria de aproveitar o -ensejo- para te pedir afiliação :)
    beijos (*¯ ³¯*)colored cotton.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Vi <33 Eu estou ótima!
      Sim tudo começa outra vez.
      Nossa até o antivírus apitou que coisa não?
      Eu já aceitei ♥

      Excluir
  5. Eu tô é abismada com o quanto os anos tão voando, deus o livre, daqui a pouco passa 10 anos mesmo hahaha. Não conhecia nenhum desses personagens, mas gostei da Donzela de Neve! Quantos aos icons, tão lindos! Ah, e muuuuito obrigada pelo comentário lá no meu último post, me fez um bem danado de verdade mesmo! <3.
    Um beijão,
    Gabs | likegabs.blogspot.com ❥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E como será que estaremos depois de 10 anos? '0'
      Onwww que bom que gostou dos icons. Que bom que fez qualquer coisa eu te ajudo outra vez <33

      Excluir
  6. Oiii, tudo beem? ^__^
    Desculpa pela minha sumidinha >__< mas eu já estou de férias e tinha que dar a minha passadinha aqui. Apesar disso você continuou presente no meu blog dando apoio e eu espero retribuir, o blogger precisa de pessoas como vc ♥
    Além disso o seu blog está super fofo com esse enfeite natalino ✧✧✧ *o*
    Que coincidência xDDD eu também comi sorvete de flocos recentemente, meu pai que comprou :3
    Eu nem conhecia esses outros personagens do Natal, só o Papai Noel mesmo xDD
    Mas deixa eu te contar uma curiosidade e algo interessante sobre o Natal (acho que nem todos sabem)... meu pai é cubano e nos países que falam espanhol as crianças ganham o presente no Dia dos Reis Magos, pois foram os Reis Magos que deram o presente à Jesus e por isso eles irão dar às crianças em outro dia, no dia 6 de janeiro. Isso me parece bastante meigo

    Amei esses icons, estão muito amorsinho ♥ principalmente os com cachorrinhos ▽・ω・▽

    Fiz um post sobre um filme que eu vi e amei ^__^ Bjinhos
    ☆ミ(o*・ω・)ノ
    Blog:ShyandBrave

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Bia! Eu to maaaassa~
      Tudo bem. Uoou férias? Que legal. Eu também estou! Onwww muito obrigada flor <33.
      Que bom que o blog ficou fofo com os enfeites hehehe!
      Não sabia que existia dia dos magos, uma curiosidade interessante essa!

      Que bom que gostou ♥

      Excluir
  7. Olá,Yuka! Que saudade de vocês duas. Sim,eu dei uma bela sumida daqui que até parece uma ingratidão não é mesmo? Eu lhe digo que prefiro açai do que sorvete,sabia? AÇAI É MINHA VIDA.
    Eu mesmo não comemoro o natal,mas é um momento bom para se reunir com a nossa familia! Eu mesmo nem sabia que existia outras lendas,fiquei sabendo por aqui.. A do Krampus é bem assustador,né.

    FELIZ NATAL ♡♡♡♡
    https://r-eeckless.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Luccas, que meigo de sua parte hehehehe. Luccas o viciado dos açaís uashuahsuahsa, zoas. Tanto que o Krampus parece um monstro do natal.

      Excluir
  8. Olá Querida Yuka!
    Que bom que está bem!
    É sempre bom ter paz de espírito!
    Sorvete de flocos é muito bom, mas gosto mais de sorvete de chocolate ou de baunilha! Os dois sabores juntos é perfeito!
    O tempo realmente passou bem rápido!
    Me arrependo de não ter feito algumas coisas legais esse ano, tipo sair mais de casa, com minha irmã e minhas amigas!
    Ter atualizado pouco o meu blog e o canal no youtube!
    A postagem ficou bem bacana e interessante!
    Gostei da donzela da neve!
    Sobre o gato devorador, não sei se acho engraçado ou assustador, rs!
    Nunca ouvi falar de nenhum desses principalmente dos duendes e do antinoel!
    Os icons estão lindos, amei todos!
    O seu desenho ficou lindo e fofo!
    ~não tenho paciência para isso, rs!~

    Tenha uma semana ainda mais abençoada!
    xoxo, Pam!

    https://palomari.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá querida Palô <33
      Me faz bem ter essa paz. Uooou deu até vontade de comer agora de choco com baunilha. Tenta fazer essas coisas no próximo ano então. Que bom que gostou dos icons! Obrigada pelo o elogio ao desenho ^^.

      Excluir
  9. Oi Iza! Eu respondi ao teu comentário lá no meu blog mas como o blogger nunca é confiável, acho que não vai dar muito certo. Assim: Eu renovei a minha lista de amigos e como a gente tava meio distante, achei que tu não me considerava mais... Daí acabei não te botando. De forma alguma tu me magoou ou algo do tipo, tu sempre foi muito gentil comigo na verdade! Minha única rede social agora é o discord, então acabou dificultando bastante pra gente se falar né? Mas meu discord é "folkpotato#0112" e se você tiver discord me passa o nome e o numerozinho que eu mesma te adiciono!

    Beijo e feliz natal adiantado <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oieee. Entendi agora. Eu te considero amiga sim, sempre vou considerar. Fico feliz que eu nunca tenha te magoado. Eu não tenho discord não mas eu posso fazer. Feliz Natal adiantado pra tu tbm <33

      Excluir
  10. Sorvete de flocos... <3 sem mais.
    Caramba que nome lindo, Donzela de Neve :o :o amei. E é o único personagem bom da lista, auehuae, os outros são malvadinhos. Ah, eu desconhecia todos eles, só sabia mesmo do Papai Noel.
    Que icons lindos! É tão legal ver essas imagens, acho importante para marcar a época. Na blogosfera, isso funciona tão bem quanto os enfeites de Natal da vida real.
    auehau, esse desenho ficou demais! Até lembrei do cartão que você e a Isa fizeram para o meu aniversário ano passado - amadas vocês <3 <3 Lembrarei disso sempre com muito carinho!

    *:✧・゚{ Heart Full of Darkness }゚*:✧・

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom demais não é?
      Donzela da Neve soa bonito mesmo. Que bom que achou isso dos icons. Deixa o post mais natalino não é? Ficou? Obrigada. Onwwwww <33

      Excluir
  11. Quantos icons lindoooos! O meu predileto sem dúvidas foi a bola de natal enfeitada com o tema do Mickey. Eu que sou meio fascinada pela Disney amaria uma árvore dessa na sala de casa.
    Eu já conhecia a história do Krampus... Descobri um dia no canal History que estava passando algumas curiosidades natalinas, e aí falaram sobre esse personagem! Na época eu saí contando pra todo mundo que eu via, haha! Porque eu tinha achado tão maluco e ''divertido'' terem criado um personagem que seja totalmente o oposto do papai noel.
    Adorei o post!

    Polly | www.tudo-em-tres.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse icon é bonito mesmo. Não sabia que isso passava na History! Que bom que gostou <33

      Excluir
  12. Menina, eu tô curiosa! Essas fotineas são de vocês mesmo?! Queria conhecer essas duas blogueiras lindineas! <3

    4sphyxi4.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu peguei as imagens da internet e editei-as em icons heheheh. Onwwww um dia a gente pode se conhecer.

      Excluir
  13. Olá Yuukaa <3!
    Sorvete de flocos é um dos meus favoritos.. Divide aê? hsuahushauha.
    Eu realmente não sabia, sobre esses personagens natalinos. Alguns me deu até medo, mas vou esquecê-los. A Donzela da Neve podia ser mais conhecida.
    Eu adorei os icons, um mais lindinho que o outro. Adorei seu desenho também, uma graça.
    Feliz Natal amores!

    https://noitecer.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Gegeeeeee <33
      DIVIDO É CLARO.
      Esquece mesmo. Já pensou transformam ela numa princesa da Disney um dia desses?
      Onwwww muito obrigada querida <33!
      Feliz nataaaaaaaal~

      Excluir

Olá, sinta-se bem vindo e a vontade. Vai comentar? Abaixo estão umas regras importantes para quem quer comentar:

♥ Pode botar o link do seu blog que visitaremos quando pudermos.
🍩 Críticas construtivas são aceitas.
♥ Pode pedir afiliação por aqui mesmo.
🍩 Pode xingar contanto que não ofenda alguém.
♥ Obrigada por comentar <33

© Snack Cheese 2019. Todos os direitos reservados.
Layout e blog criado pelas gêmeas Yuka e Iza.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo