Analogias do chiqueiro ♥

Falei que vocês iam ter que me aturar que eu gosto de música em espanhol~ Cara ta tocando umas música de festa junina na tv, só sofrência (adoro)

Buenos dias, buenas tardes ou noches. Seja lá o que for. Como vão vocês aí?  Eu vou só indo e vindo. Brincadeira suaskahsgakjhsgajsa. De uma forma geral posso dizer que estou bem. E gente, só um lancy (lance com y porque sim) desculpem a demora de posts. É que a gente (eu e minha irmã) ficou só estudando para provas. E, bem, sexta teve prova de história. Era em dupla eu fiz com minha mana. Eu acho que nós fomos bem. Eu sou ótima em ♥história♥. Mas eu prefiro ♥português♥ de matéria, porque me identifico mais e tal. Gente, a curta com minha turma já foi feita já. Acreditam que um colega meu da escola viu o blog? É que tinha uma cena que todo mundo tinha que olhar para o celular. E o Snack Cheese tava aberto. Eu já fiz minha poesia, mas ela ficou muito grande (deu três folhas porque eu sou muito poeta) então eu tive que encurtar. E outra, imaginem a dança que eu vou dançar na festa junina? (em julho, mas é junina porque sim). Chantajeeeeee eeeeeeee. Partiu pagar mico. Mico não, porque eu vou arrasar porque danço bem. Tem que ser otimista né. Hoje para o postzinho vai ser uma analogia tá gente? Do chiqueiro, que é o tema do layout. Você é mais: galinha, porco, ganso?...
Analogias do chique-iro
*O que tá entre parênteses é tipo, algo que representa esses animais ou pessoas, se for na analogia. Só para vocês saberem, eu já fui num chiqueiro um dia. E era mais ou menos assim:

 1.(Reis)- Porcos: Os porcos lembram pessoas que gostam de andar na própria moda, não ligam para como são vistos. Preguiçosos, gostam de se divertir com seus companheiros. São vistos como os reis do chiqueiro. São rebeldes negando-se a banhos. Gostam é de tomar sol se refrescando com a lama.

2.(Pacientes)- Galinhas: As galinhas lembram pessoas que ficam andando para lá e para cá. Que comem de grão em grão até encher o papo. Representando a paciência e a perseverança. Gostam de uma diversão, e são pessoas muito cuidadosas (como as galinhas são com os pintinhos) procurando sempre proteger os outros. São pessoas produtivas (como ela põe sempre ovos né gente?).

3.(Refrescantes)- Pintinhos: Momento zoera: "Meu pintinho amareliiinho cabe aqui na minha mão na minha mão". Os pintinhos lembram as pessoas que são espertas, desengonçadas, engraçadinhas e animadas. Os pintinhos gostam de andar em grupo e de se sentirem protegidos. 

4.(Estressadinhos)- Gansos: Teve um ganso que mordeu minha mãe quando ela foi segurar ele. Porém ele não mordeu uma irmã minha quando foi segurado ou seja: os gansos lembram aquelas pessoas mais rígidas. Que não saem gostando de qualquer pessoa. Precisam da confiança delas primeiro. Os gansos podem parecer malvados as vezes ou então assustadores. Por causa dos dentes afiados. Mas depois que você conhece você vê que as pessoas ganso são super legais e nem são tão rígidas.

5.(Adoram um forró)- Galos: Os galos são pessoas muito animadas, quase nunca ficam tristes. São os primeiros a animar a turma. Lembram pessoas bem dispostas (até porque ele acorda cedão e começa a gritar, seja lá o que isso se chama). Os galos são charmosos. Mas geralmente, os galos mais feios são os que as galinhas mais vão atrás (ao menos no chiqueiro que eu fui). E os mais bonitos (se é que existe beleza em galo) ficam meio excluídos.  Então se você se identifica com a situação... 

6.(Espontâneos)- Patos: Os patos por uns são considerados bonitinhos no geral. São meio desengonçados e são sociáveis. Gostam de fazer gracinhas e chamar atenção. Parecem não criar muito vínculo, gostam de passear e de uma boa liberdade. Os patos lembram aquelas pessoas que adoram uma liberdade, festas, e chamar atenção. Mas muitas vezes pagam mico porque são desengonçados. 

AAAAAAAAAAAA cabou-se o que era doce (Ô frase ruim ein). O post acabou por aqui pessoas. E eu to ouvindo que música? Perro fiel da Shakira ft. Nicky Jam (parece uma sofrência). Depois quem quiser ouve. O álbum dela (El dorado) ficou muito bom. Gostei praticamente de todas as músicas. Mas minha favorita foi Perro fiel. É um reggaeton, e eu adorooooo. 

Resultado de imagem para shakira gif tumblr
Tchau gente, boa semana aí para vocês. E muitas felicidades e sucessos nessa vida.

19 comentários:

  1. "PIRULITO GIGANTE PORQUE É MANERO" Ri disso aushaushau. Me lembrei do prof de espanhol. Também acho que fomos bem nessa prova. Acho que tu vai arrasar. Me identifiquei com ganso e galo aushaush. Essas músicas da Shakira que tu me mostrou tem uns ritmos legais, sem contar a voz dela né que também é boa. MUITAS FELICIDADES E SUCESSOS AUSHAUS VALEU, PARA TU TAMBÉM!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi. Sim. Sim. Obrigada. Ganso e galo? Tendi. Sim tem ritmos legais mesmo. Sim. Obrigada

      Excluir
  2. Olá Iza!
    Nossa, eu tenho várias provas e trabalhos acumulados e eu ainda nem comecei a fazer, tenho que seguir o exemplo de vocês e passar um tempo fora da internet pra estudar! Você acredita que não sou fã de história? Nem um pouco, prefiro biologia, porém minhas notas são boa em história, porque presto atenção na aula mesmo que não goste huahsuhasa. Não sou muito fã de português também, mas tirando a nota da média (que, no caso, é sete) pra mim já está maravilhoso.
    Com certeza, nessa analogia, eu sou um Rei. Não no sentido de negar banho husahusa, aliás, eu amo banho, okay? Mas é da parte de não ligar como os outros me veem porque eu gosto de "andar desse jeito" e "parecer daquele jeito", também sou bastante despreocupada com a vida, AMO O SOL, e sou MUITO preguiçosa. Me descreveu toda essas partes! Adorei a postagem, ficou bem divertida.

    // blueneighbuorhood.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oieeee.
      Acho que é bom estudar. Eu gosto bastante de história. Mas cada um com seu gosto. Tendi, que bom que tem notas boas. Acho que português é minha matéria favorita. A tendi. Oktop. Acho que é bom ser indiferente com opiniões, acho que traz mais felicidade. Eu também amo o sol. Obrigada ^^

      Excluir
  3. Oii povo!!!!!! Gente essa menina adora espanhol aushauhsuahsh, #shakiradiva!
    Que bom que acha que foi bem na prova de história, eu não acharia se fosse você.... EU TERIA CERTEZA! Eu ultimamente venho razoálvel (+ pra ruim mesmo) em história... mas tô tentando melhorar. Uaaaaaaaaal, 2 folhas? Meu Deus!! Razo!
    Tô imaginando tu dançando chantaje nessa festa! Vai lacra!! (*honrou o batalhaum)
    Eu acho que me identifico com os pintinhos ou os patos... até por que os dois tem uma caracteristica que me lembra muito "são desengonçados"! Ficou bem legal o post!
    Kisses,
    P.Jujuba
    MOMENTO REFLEXAUM: POR QUE DIACHOS (PRA NÃO BOTAR A OUTRA PALAVRA) EU PONHO MEU APELIDO NO FINAL DOS COMENTÁRIOS, SE EMCIMA DA MENSAGEM JÁ VEM MEU NOME? VAI ENTENDER....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim eu amo espanhol o que eu posso fazer? A maioria dos cantores que eu escuto é do México. Ah tendi. Obrigada aí. Melhoras para tu nessa matéria. Sim deu duas folhas. Eu só faço poesias grandes. Meu Deus! Tendi. Obrigadaaa. Kisses. Acho que é porque tu deve achar legal aí fica algo automático. Isso me lembrou a música automatic do Red Velvet.

      Excluir
  4. Oiii Iza!!!
    Gente, amei esse post!!!!! #bomdemais!!! <333
    Aeee que bom que já fizeram o curto! Nossa, tão legal quando tem prova em dupla...😊. Às vezes também tenho prova assim. Uau, vai dançar chantaje na festa junina? Legal!!! Também gostei dessa música! Gente, que foto e gif lindos da Shakiraaa!!!!!!!!! ❤❤❤
    Uau, 3 folhas de poesia? Deve ter ficado legal!!!
    Mas entao,como eu disse, amei muito seu post de hj!!! Me identifiquei com o pintinho! Rsrsrs! Eu acho os pintinhos fofos!! São bonitinhos!!!!
    É isso Iza, amei seu post e a Shakira ae! Sabe, ultimamente também conheci umas músicas de linguagem em espanhol. São tão legais! Gostei muito!!
    Bom... é isso. ^-^
    Bjs!<3 ^-^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiiiii. Que bom que tu amoooou o post! Sim já fizemos logo. Também acho legal prova em dupla. Não sei se vou dançar chantaje, porque tem limite de tempo. E meu grupo de dança também quer dançar k-pop. Sim 3 folhas. Só faço poesia grande. Que bom que amou! Sim são bem bonitinhos. Que bom. Sim a Shakira. Sim sei até que músicas. Fui eu quem recomendei! Jesse y Joy né? (dúo de hermanos mexicanos maravilhosos) Que bom que gosto do post. Até novamente! o//

      Excluir
    2. Siim!!! Jesse y Joy e outros cantores legais também!!!! :)
      Até !!!

      Excluir
  5. Oiii Iza!!!
    Gente, amei esse post!!!!! #bomdemais!!! <333
    Aeee que bom que já fizeram o curto! Nossa, tão legal quando tem prova em dupla...😊. Às vezes também tenho prova assim. Uau, vai dançar chantaje na festa junina? Legal!!! Também gostei dessa música! Gente, que foto e gif lindos da Shakiraaa!!!!!!!!! ❤❤❤
    Uau, 3 folhas de poesia? Deve ter ficado legal!!!
    Mas entao,como eu disse, amei muito seu post de hj!!! Me identifiquei com o pintinho! Rsrsrs! Eu acho os pintinhos fofos!! São bonitinhos!!!!
    É isso Iza, amei seu post e a Shakira ae! Sabe, ultimamente também conheci umas músicas de linguagem em espanhol. São tão legais! Gostei muito!!
    Bom... é isso. ^-^
    Bjs!<3 ^-^

    ResponderExcluir
  6. Povo, só vim aqui dizer que tirei 9 na média em história (*WEEEEEE ARE THE CHAAAAAMPIOONS WITH MYY FRIEEENDS) cara tô muito feliz!!! Eu esse ano só venho conesguindo 5, 6, 7..... cara tô passada! Mas imagino que vocês duas ficaram com 10 né... tô sabendo...👀!! Iza.... agora uqe reparei no pirulito *VERMELHO* que tu botou na foto do início do post, só falei isso por que adoro pirulitos (ta iza). Tchau de novo!
    Kisses,
    Park Jujuba
    PS.: Orgulhosa da minha nota!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiiiii doninha. Tá doida? Veio aqui só para comentar isso? Brincadeir amsauihsiauhsuahsa. Boban, hidiculan. smaushiaush. Te imitando. Que bom que tu ficou com nove. Que emoji de olho suspeito é esse? Tendi, tendi. Que boooooom que tá orgulhosa.

      Excluir
  7. Ah eu amei o post! É verdade, todos os animais se encaixam perfeitamente em cada descrição :D Acho que os porcos podem até ser um pouco egoístas, já que eles são reis (não que todos os reis sejam egoístas, mas é que achei que isso é a cara dos porcos). Amei!

    ~September Rains

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que amou! Tu achou isso? Que bom! Tendi. Obrigada ^^

      Excluir
  8. Olá amiga(o)!

    Gostei do seu blog e já estou te seguindo...

    Segue-me tbm:
    https://tavaresplugado.blogspot.com.br/

    Obrigado!

    ResponderExcluir

Olá, sinta-se bem vindo e a vontade. Vai comentar? Abaixo estão umas regras importantes para quem quer comentar:

♥ Pode botar o link do seu blog que visitaremos quando pudermos.
🍩 Críticas construtivas são aceitas.
♥ Pode pedir afiliação por aqui mesmo.
🍩 Pode xingar contanto que não ofenda alguém.
♥ Obrigada por comentar <33

© Snack Cheese 2019. Todos os direitos reservados.
Layout e blog criado pelas gêmeas Yuka e Iza.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo