Tag natalina: Pisca-pisca + Tenha um fim de ano calmo ♥

Yura divando na ilustra uashuahsau. Reparem eu montei uma árvore de natal hoje (na ilustra)! Acharam que ia ser uma árvore real? E aí como vão? ^^
Alguém aqui está ansiosa ou ansioso para o natal? Olha chegar a estar com ansiedade eu não estou, eu até gostaria que o natal chegasse logo, mas vendo bem a graça para mim será esperar. Eu e a Iza criamos uma tag, junto com a Ana do blog Creamy Dream! É uma tag chamada: Pisca-pisca. Porque a tag consiste em você responder isso ou aquilo. Porque sabe o pisca pisca? Um lado dele pisca e o outro não. Dependendo do que você escolher é como se o lado da sua resposta (lado de um pisca pisca) piscasse. Então aí está o trocadilho da tag: Pisca-pisca. Bem gente, e eu quis encher o post por fogo no rabo, estou brincando não foi por fogo no rabo foi para ajudar mesmo falando como você pode ter um fim de ano calmo. Afinal, imagine ter um fim de ano irritado? Então vou dar dicas para você relaxar com sua vida e tentar esquecer alguns problemas. E por aí vai! Vai em várias cidades a dos doces e a dos salgados.  Bem, é isso. Bora ver o post?

Tag: Pisca-pisca.

Vocês viram o comeback de Apink? Achei a música legal! Aqui estão uns gifs natalinos <33.

Selo by Snack Cheese:

Regras:
1-Escrever quem criou a tag (No caso os blogs Snack Cheese e Creamy Dream).
2-Escrever quem te indicou.
3-Indicar a tag para no mínimo 5 blogs, e no máximo 14 blogs. Mas pode ser entre 5 e 14, se for o caso menos de 5.
4-Colocar o selo da tag.
5-Botar os créditos da tag.

Créditos da tag: 
As perguntas de 1 ao 5 foram feitas pela Ana do Creamy Dream.
As perguntas 6 a 10, foram feitas pela Iza.
As perguntas 11 ao 15 foram feitas pela Yuka.
O selo foi feito pela Iza do Snack Cheese.

1 - Você prefere comida com uva passa, ou sem? Ana:COM UVA PASSA SEMPRE!!!! Iza:Com passas, eu gosto de agridoce. A mistura das passas no salpicão para mim é ótima! Yuka:Eu prefiro comida com uva passa. Acho que dá um gostinho mais gostoso.
2 - MV de kpop de natal ou MV normal? Ana:MV de natal <33 Iza:Acho que, aaaa que coisa mais cruel essa pergunta. Acho que eu prefiro sem ser de natal. Tipo, eu acho muito lindinho tema natalino, mas acho que sem. Yuka:Acho que uma mistura. Uns MVS de natal e outros normais. Porém esses normais tem que ajudar o clima natalino.
3- Pisca-pisca de uma cor só, ou de várias? Ana:De várias. Iza:De várias! É mais colorido. Fica mais bonito eu acho. Yuka:Pisca-pisca de várias cores!
4- Carne ou peixe no natal? Ana:Peixe. Iza:Que dúvida. Eu amo carne, então vou de carne no natal. Yuka:Acho que eu prefiro carne, mas se for peixe não faz mal.
5-Pavê ou bolo? Ana:Bolo. Iza:Que desafio essa pergunta, acho que bolo. Um dos meus doces favoritos é bolo, então... Mas o pavê é uma delícia também. Yuka:Hmmm... Essa deu uma dúvida. Gosto dos dois. Acho que vai depender, na hora eu posso querer provar primeiro bolo e depois pavê ou vice-versa.
6-Frango ou carne no natal? Ana:Frango. Iza:Frango, acho mais natal! Mas nada contra carne, até porque amo carne. Yuka:Acho que frango!
7-Árvore de natal ou presentes? Ana:Árvore de natal. Iza:Presentes! Acho que é porque árvore de natal você só vê uma vez. Yuka:Acho que árvore de natal.
8-Farofa ou salada de frutas? Ana:Farofa. Iza:Eita!! Farofa, se tiver alguma fruta na farofa melhor! Yuka:Aaaaaa, deu dúvida. Os dois são bons!!!
9-Dar presentes ou receber presentes natalinos? Ana:Receber. (Ana esqueceu de escrever que é porque ela gosta da sensação de rasgar os presentes). Iza:Acho que... receber. Dá uma sensação mais legal. Dar, às vezes pode dar um tico de vergonha sei lá. Yuka:Acho que dar presentes. É legal escolher embalagens e escolher presentes.
10-Colocar o pisca-pisca ou desembolar o pisca-pisca? Ana:Desembolar o pisca-pisca (adoro fazer isso shaushau). Iza:Desembolar, porque é mais difícil e eu acho mais legal. Yuka:Acho que... desembolar o pisca-pisca. A outra pessoa que tiver junto, que bota o pisca-pisca. (Que no caso ia ser a Iza né ayshajgshaga).
11-Panetone ou chocotone? Ana:Chocotone. Iza:Nunca comi, mas já cheguei a comer um panetone de chocolate. Acho que escolho chocotone. Deve ser uma delícia. Yuka:Nunca comi chocotone, mas não vejo algo tão atrativo em chocotone. Acho que prefiro panetone. Mas conseguiria comer qualquer um desses. Se fosse chocotone não seria ruim.
12-Pascoa ou natal? Ana:Natal <33 Iza:Natal. Porque no Natal tem mais comidas e outras coisas. Yuka:Natal!
13-Comidas natalinas doces ou salgadas? Ana: Salgadas. Iza:Salgadas. Yuka:Acho que as comidas doces :D
14-Presentes ou as comidas? Ana:Comidas.Iza:Presentes. Porque a comida acaba, mas há presentes que não se dá para comer T^T dúvida. Acho que presentes. Yuka:Acho que as comidas. Porque presente é algo que não dá para sentir o sabor exatamente, já com a comida dá. E acho que os presentes podem ficar velhos. Apesar da comida ser passageira acho melhor.
15-Ajudar a fazer a comida e comer ou só comer? Ana: Ajudar e comer. Iza: Ajudar a fazer a comida, porque além de ajudar, tu pode dar umas beliscadas na comida. Ou raspar um dos ingredientes, tipo o leite condensado. Yuka:Acho que ajudar a fazer a comida e comer. Assim vai ser mais rápido e talvez seja menos trabalhoso.

Tenha um fim de ano calmo:
Resultado de imagem para feliz ano novo png

Os problemas: Bem gente é o seguinte se você quer ter um fim de ano calmo você precisa se acalmar. Mas para isso você precisará achar o que está te irritando. Se for algum problema que tenha que ser resolvido, se puder deixe esse problema para depois, curta o fim de ano e pense que no próximo ano você irá pensar mais no problema. Mas se esse problema não pode ficar para depois, tome vergonha na cara! E resolva logo esse problema. Tome logo uma decisão com determinação (claro pense antes se essa decisão está certa). Mergulhe em um mar calmo veja seus problemas e resolva-os, mas se isso irá te causar stress deixe para o próximo ano. Mas realmente se dedique para resolver isso. Veja também se você não está interpretando errado. Analise por vários ângulos, finja ser o outro e veja o que essa pessoa vê. 

Pedir perdão: Você fez algo ruim para alguém? Então se perdoe e peça perdão a quem você fez mal. Esse pedido de perdão deve ser realmente verdadeiro, só diga quando realmente sentir que você não faria isso de novo se voltasse ao passado. Isso será bom para começar o próximo ano sem ter peso na consciência. Mas peça perdão não para tirar o peso mas sim porque realmente se arrependeu. Quando você realmente se arrepende e é perdoado o peso sairá. Pois imagine que você fez um erro com alguém, agora imagine que isso é algo bem visto na sociedade. Você iria pedir desculpas? Pois tem gente que pede desculpa para tirar o fardo e não porque se arrependeu realmente. O seu desejo de desculpas deve ser um que fique fixo mesmo quando o que você fez seja bem visto. Tem que ser algo sincero, algo independente do externo. 

Perdoar: E também será bom para você perdoar uma pessoa. E começar o próximo ano. O que eu te recomendo é você ser sincero com essa pessoa. E também sincero com si mesmo. Um truque para perdoar é você olhar para o futuro. Imagine um futuro perfeito para você, agora imagine você com um peso por não ter perdoado por ter ficado com rancor. Então o melhor não é você fingir que não tem rancor e sim deixar o rancor de lado. E como deixar esse rancor de lado? Fale com a pessoa, esclareça o que não gostou esclareça o que o seu rancor diz! Faça isso de uma vez. 

Planejar: Digo nesse fim de ano pense o que você quer de bom para o próximo ano, e pense em se dedicar a isso. Planeje passos para o seu sonho. Porque quanto mais o tempo passa mais perto o dia para botar seus planos do sonho em ação vem chegando. Então já vá se preparando para não ficar perdido no futuro.

Desejar coisas boas: Aproveite neste fim de ano e deseje coisas boas. Acho que quando você deseja coisas boas você acalma seu espírito. Deseje coisas boas para sua casa, para sua família. Digo deseje coisas boas para os outros. Não se sinta trouxa por isso, afinal você está sendo a pessoa que dá e quem dá tem ou então terá. Acredite, deseje coisas boas na sinceridade exercite isso.

Se melhorar: Geralmente as pessoas falam que o próximo ano será melhor e tudo mais, mas será que será mesmo bom? Acho que nos melhorar seria melhor. Quando eu digo se melhorar, não é atrair mais elogios, não é atrair mais pessoas invejosas e sim você melhorar sua personalidade. Comece a tentar ser uma boa pessoa. Uma pessoa que seja a luz da escuridão dos outros. Mas claro não vá para caminhos sem ter certeza que tudo irá dar certo. Se for olhar para os seus erros tente consertá-los, tente acalmá-los. Veja suas boas qualidades e dê seu melhor nelas.

Se alegrar: Claro no final de ano é bom se alegrar. Veja as comidas o clima de vai dar um ano novo. E que isso venha ser um bom motivo para se alegrar! E que realmente no próximo ano as coisas melhorem. Mas saiba, algumas coisas só podem melhorar se você começar a agir.

Bem gente, o post fica por aqui! Espero que o post possa fazer com que tenham um fim de ano realmente tranquilo, afinal será algo bom para vocês. Desejo muitos presentes e comidas gostosas uashausaus. E claro, desejo coisas boas também para o próximo ano: Alegrias, novidades boas, e soluções de problemas. Tchau Tchau até logo queijões:

Eu e a Iza (nossas bias nos representando aushaushau).
Iza me ajudando na vida. 
Post by: Yuka Bear do mel.

28 comentários:

  1. Oi Yuka!! AAAAA A YURA ULTIMATE, SOCORR~ LOVE eterno! Me lembrei da música delas, ring my bell, ta na minha mente. Obrigada por atender o pedido de bota-la no teu post viu?? Montou a árvore de Natal na foto? Ficou linda a decoração. Nosso blog tá todo enfeitadinho, natalino! Realmente YURA DIVANDO na ilustra *0* Eu vou normal! É também não estou com ansiedade, também acho que a graça é esperar.

    Eu vi o comeback de Apink, ficou lindo!! Foi legal elas botarem Natal. Ficou enfeitadinho. Legal as suas dicas, irá ajudar bastante a um final de ano calmo. Realmente, agora que você disse, planejar o bom para o próximo ano... Nunca pensei nisso, mas é extremamente importante. Realmente, se melhorar também é bom. Nossa que filosofia realista: As coisas só vão mudar se você começar a agir. Realmente, mas eu ainda consigo pensar que tem coisas que vêm na vida como coisa do destino. Queijões? Achei engraçadinho smasuhaushausha.

    É, nos representando. A Sowon tua ultimate!! A Yuju entra abraçando assim, smasuahushauhsuas. Yuka do mel? Msuhaushauhsa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Izaberu <33 Tu gosta muito da Yura né? Por isso é sua ultimate. De nada. Que bom que gostou da decoração.

      Também achei legal elas botarem umas coisas natalinas. Espero que ajudem mesmo. Eu quis dizer as vezes e não sempre. Auhsuhaus sim queijões!

      Sim do mel, aushaushaus.

      Excluir
  2. Hello Snack Cheese!!!! Nossa!!! Que lindo o layoot!! Adoro coisas de natal, achei que ficou muito incrivel esse post! Menina, aquele comeback ficou um arraso!! Elas são muito divas!!!
    Que gifs fofos!!! Gostei das dicas sobre como ter um novo ano tranquilo... nos ajuda muito esses tipos de posts, nos fazem pensar em construir cada vez coisas boas e consertar as erradas!! Gostei da Tag, achei criativa!! Tudo no Natal é muito bom, realmente, mas não sou muito dã de uva passa > <! O gif no final falou tudo, o carinho de vocês no Snack Cheese, adimiro muito vocês!!! Bom, desejo um ótimo natal e próspero ano novo de bastante alegrias e diversões a todos!!! Kisses,
    Park Jujuba❤
    #🎅🎄🎁⛄

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hello Jujuba! Que bom que gostou! Eu também gostei do comeback <33 Que bom. Eu gosto de uva passa auhsuashu. Obrigada. Desejo um natal e um bom ano novo para você também.

      Excluir
  3. Oii Yuka! Eu amei fazer a tag com vocês s2 s2. Eu achei super divertido. A YURA É MINHAS BIAS \O/ Eu já havia te falado de como, eu to ansiosa pro natal né? shauhsua, eu adoro natal!!! Eu conheci Apink a pouco tempo, mas, adorei o comeback delas <33.
    Ai, acho que ninguém gostaria de ter um final de ano ruim, né? Creio que suas dicas irão ajudar, como sempre ajudam!
    Ah, quando a gente fez a tag, eu esqueci de adicionar ao número nove, que é porque eu amo aquela sensação de rasgar o papel do presente shuahsuahu.
    Ah, eu amei fazer essa tag com vocês!! s2 s2
    Agora, vamos aos conselhos. Bom, eu adorei os conselhos! Li todos, juro. Eu também acho que sempre devemos pensar positivo (mesmo sendo meio pessimista as vezes shauhsua) e eu amei o gif de natal das garotas do Apink <33 Eu vou seguir as dicas <33. Bom, eu vou ficando por aqui! Feliz natal adiantado para você, Yuka, e para Izaberu também <33
    Beijos, Ana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Anaaaa!~ Eu também gostei de fazer a tag contigo aushausha. É? QUE LEGAL. Sim já falou uashuas. Eu também gostei do comeback.
      Espero. Ah esqueceu? Então eu vou editar e botar que é por isso. Pode ser? Pronto, editei e botei.
      Que bom também amei <33
      Espero que essas dicas realmente te ajudem! E que tenhamos um ótimo próximo ano. Obrigadaaaaa! O mesmo para tu.

      Excluir
  4. Oi ^^
    É isso que eu mais gosto em vocês duas, vocês sempre tentam resolver os problemas, sempre tentam fazer tudo ficar bem. Eu gostaria de ser assim.
    O texto "Se melhorar", "Se alegre" e "Perdoar" foram muito amorzinhos. Já pensou em ser psicóloga? Você leva jeito.
    E eu também nunca comi chocotone >.< minha mãe nunca comprou porque é muito caro. Mas deve ser tão gostoso <3
    A última pergunta. Eu tenho mania de só ver a pessoa fazendo a comida e depois comer, perguntando: "Precisa de ajuda?" mas eu acabo não ajudando, só vendo o pessoal da cozinha fazer, uahsuahsusashuas
    Beijos, Mallowmars.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vick fofa!
      Que bom que você gosta disso! Acho que você tem que ver suas experiências e passar para o público! Eu nunca pensei, acho que eu quero fazer outra coisa.
      Eu não faço muita ideia do sabor aushaushau. Talvez seja um panetone com calda de chocolate, algo assim.
      Eu espero poder ajudar, mas não sei se eu vou ficar com preguiça ou algo assim. Auhaushaus.

      Excluir
  5. Olá! Achei que a árvore na ilustração fosse real kk. Amei a tag! Acho que vou postá-la lá no SR, achei super legal e divertida. Gostei das dicas de fim de ano :D É nessa época que a gente tem que se "consertar" e se preparar para o próximo ano.

    ~September Rains

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Sério? Auhaushausa. Que bom que gostou! Se postar eu irei lá ver. É verdade ter que consertar e se preparar para o próximo ano pode ser uma boa opção.

      Excluir
  6. Oii!! Muito legal esse pôster de ano e as tags de natal! Muito show! Ae Yuka!
    Mas gostei mesmo foi do pôster de ano. Sabe, acho também que às vezes precisamos fazer algumas coisas para ter um bom fim de ano. Afinal,é o momento da virada do ano,tempo de planejar,perdoar,unir a família, etc. Às vezes também acho que a organização (tanto externa como interna)pode trazer uma...paz mental. Pelo menos isso acontece comigo. Às vezes, vc se organizar,planejar o que vai fazer hoje,amanhã e depois lhe deixa mais tranquilo,pois já deixou tudo preparado pro dia e etc. E fazer planejamentos pro ano seguinte também pode ser uma boa forma de se programar para começar bem o ano ^ ^. Perdoar também. E ser perdoado. Afinal,a consciência fica bem mais leve e tranquila quando somos perdoados,claro,quando também nos arrependemos. E desejar coisas boas é uma boa dica pra começar ano novo com mais energia e esperança (minha opinião) ^ ^
    Mas olha, gostei msm de td. Das tags e da postagem do Ano. Bjs! ^ ^.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Umi! Seja bem-vinda. Que bom que gostou <33 Sim pode trazer uma paz mental, estranho é que não fazem isso todos os dias. Realmente organizar pode deixar mais tranquilo, mas tem gente que prefere coisas bagunçadas aushaushua. Que bom que gostou! Volte sempre que puder e quiser.

      Excluir
  7. As ilustrações dos posts de vocês são lindas! Acho super legal isso. Sabe que não sei se estou necessariamente ansiosa pro Natal? Talvez eu esteja apenas... esperando ele chegar e passar. Sei lá. Só não estou mais tão animada, mas não deixa de ser uma data maravilhosa.
    Achei super legal essa tag. E as respostas de vocês também, me identifiquei com a parte dos doces haha' amo doce <3
    As dicas são super legais (e sinceras) acho que vou seguir muitas coisas desse post, porque preciso criar um pouco de vergonha na cara também ><

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Isadora, seja bem vinda novamente. Que bom que gosta das ilustrações <33 Entendi. Talvez você esteja mais sem ansiedade nesse tempo, ou é outro motivo.
      Também gosto das comidas doces auhsaushausa. Espero que se siga essas dicas sua vida melhore.

      Excluir
  8. Pensei que a arvore era real ¬¬
    Tag super legaaaaal ahahauah! A parte dos doces tem tudo haver cmg :3
    Bem, pelo que vc falou, dar pra pegar muita coisa aqui e colocar em práticaaaaa, obrigada pela postagem maravilhosaaaaaaaaa ^^



    http://mundo-mikas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Micaaaah!
      Era da ilustra ushaushau.
      Tem a ver? Auahsuashu.
      Que bom que gostou da postagem, espero que sua vida melhore se for seguir essas dicas.

      Excluir
  9. Yura é tão linda que nem percebi a árvore hahaha
    Adorei a tag, muitas questões também me deixaram em dúvida >< Amo posts assim, por eles, dá para conhecer melhor os blogueiros <3
    Também gostei das dicas! Pode parecer clichê dizer isso, mas fim de ano é um ótimo tempo para refletir sobre como estamos levando a vida, identificar erros e melhorar no ano seguinte.

    ~Abraços!
    ♡ Made by Lisa ♡

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério? Auhasuhausa.
      Que bom que gostou da tag! É? Interessante saber.
      Até porque isso é meio que visto como uma tradição não é? Mas bem é bom para as pessoas que preferem fazer isso nessa época.

      Excluir
  10. Não é que deu pra montar uma árvore de Natal direitinho? auhaue, essas montagens que vocês fazem são muito legais!
    Eu adoro o Natal, por isso, estou um pouco ansiosa sim :3
    Geralmente eu não repasso tags, por isso responderei aqui.
    1. Não tenho nada contra a uva passa, mas ao mesmo tempo não gosto muito. Então eu poderia dizer que tudo depende do momento. Tem vezes que eu como e vezes que eu as tiro da comida.
    2. Gente, eu não sei o que é isso, auehaue .-.
    3. De várias cores, claro <3
    4. Carne.
    5. Bolo.
    6. Frango.
    7. Não dá pra escolher os dois, não? auehae
    8. Salada de frutas - auehae, vocês sabem né :3
    9. Receber. Eu sou péssima em escolher presentes pras pessoas.
    10. Colocar. Sou sempre eu que as coloco ^^
    11. Chocotonne.
    12. Natal.
    13. Salgadas.
    14. Presentes.
    15. Só comer, auhae :P
    As dicas são muito boas! É preciso mesmo ignorar os problemas, dar um tempo e curtir o momento apenas. Afinal, é uma época pra ser feliz :3

    ♡ { Barbie Pretty Sweet } ♡

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gosta auhsuahs. Eu gosto do natal também! Ok então!
      Achei legal você ter respondido a tag aqui. Deu para conhecer mais sobre você. Mas tem vezes que é melhor resolver. Mas é uma época boa para se animar mesmo ashaushau.

      Excluir
  11. Olá Yuka <3 Eu não estou muito ansiosa para o Natal, sei la UHSAUHSA. Todo ano é a mesma coisa. To ansiosa para o ano novo, quero largar esse 2016, pra mim ja deu.

    Eu gostei bastante da tag, achei ela um amor. Achei bem legal conhecer mais vocês por essa tag uashuahs.

    Eu acho que se você pedir desculpas só pra tirar o peso sem se arrepender o peso continua. É bem isso que você falou mesmo, se você se arrepende e pedir desculpas o peso sairá.
    Eu to planejando muito o meu próximo ano ainda mais por ser meu ultimo ano. Eu só espero que tudo ocorra como eu estou planejando auhshs.
    Nossa, o lance de se melhorar foi um grande tapa pra mim UHSAUHS. Mas faz todo sentido. O nosso ano só será melhor se a mudança começar na gente.

    Desejo tudo de bom pra vocês meninas <3

    Chu~ Sugar Free

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Giooo <33 2016 já envelheceu não é? Que bom que gostou da tag <33 Pois então realmente. Ultimo ano? Vamos ver no que vai dar aushauhsau. Um tapa? Auhasuhausa, desculpe pelo tapa. Se melhorar será bom.

      Desejo o mesmo para você! E obrigada <33

      Excluir
  12. Ficou lindinha a árvore , pedir perdão é tão normal, acho que normalmente peço muito hahaha, mas acho que dá uma certa leveza na alma. Fim de ano é complicado esquecer algo que machuque mas sempre há um jeitinho. Beijos ♡


    floordemandacaru.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou da árvore <33 Acho que deve ser bom ser perdoado. É pode haver um jeitinho uashausau.

      Excluir
  13. Adorei conhecer aqui!!!
    E essa tag ficou super interessante <3 Também curti as dicas para ter um ano melhor, planejar, perdoar, pedir perdão, desejar coisas boas... tudo isso com certeza melhora a vida da gente e fará com que o novo ano comece bem!
    Bjuss... Reino Kawaii

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Roberta! Que bom que gostou do lugar!
      Que bom que gostou da tag. Espero que as dicas ajudem <33

      Excluir
  14. Feliz natal :3
    Passo correndo aqui pra te avisar que tem presentinho pra ti no CT o/
    https://cute-universe.blogspot.com.br/2016/12/ct-christmas-awards-2016-layout-free.html?m=1#comment-form

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada <33 Feliz natal para tu também. Irei lá ver, minha mana também!

      Excluir

Olá, sinta-se bem vindo e a vontade. Vai comentar? Abaixo estão umas regras importantes para quem quer comentar:

♥ Pode botar o link do seu blog que visitaremos quando pudermos.
🍩 Críticas construtivas são aceitas.
♥ Pode pedir afiliação por aqui mesmo.
🍩 Pode xingar contanto que não ofenda alguém.
♥ Obrigada por comentar <33

© Snack Cheese 2019. Todos os direitos reservados.
Layout e blog criado pelas gêmeas Yuka e Iza.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo