A evolução do lápis + Icons lápis/eira

Olá Cheeses queridos! Como vão?? Novidades?? Bem, não é necessário que contem as suas novidades! Nos danones existem bacilos! Li seus comments e vocês sempre doces, opps, na verdade: Vocês sempre Snacks Cheeses!!! Mas claro, vocês podem ter um recheio de brigadeiro, misturado com queijo! msuahsuahsuahsua <33 Gostaria de agradecer ao carinho que vocês dão. Bem, hoje comi pé de moleque. E bem, lembrei de um docinho japonês parecido com pé de moleque porém, em vez de ser amendoim é arroz, floco de arroz como pesquisei. Estou pensando em temas de layout free porque daqui a pouco o Snack Cheese terá 2 anos de blog! <33 E então deveremos dar um layout para vocês, ou mais de um (presente do core). Vish, mas qual o tema? (há algumas ideias aqui mas para deixa-los a vontade podem dar sugestões) Se puderem podem ir dando dicas, como palhetas de cores ou algo assim. E o layout vai ficar lindo para vocês! Para o post de hoje: A evolução do lápis. Bem, Snack Cheese, o tema do layout é volta as aulas... então, porque não fazer um post da evolução do lápis?  Pode parecer que o post vai ser chato, mas vai ser funny!
Uma aulinha de história no Snack Cheese? 
A evolução do lápis, começando a aula:
image Os primeiros lápis: Os primeiros lápis eram feitos com a mão. Sabe quando você vê alguém fazendo um diy? Então, era feito assim, na mão. As pessoas que faziam o lápis cortavam a madeira e envolvia no grafite puro.

image Sabem a marca de lápis: Faber Castel? Pois então, Faber é o sobrenome de um homem que inventou o lápis que conhecemos hoje, e que usamos na escola/faculdade.

image O grafite não atual: Um pouco no tempo atrás, o grafite (material da ponta do lápis) ainda não igualmente ao de hoje, começou a ser misturado com o barro úmido, e passaram por um processo (queimados em óleo ou cera) para ficarem firmes e serem usados.

image O grafite atual: Quando o lápis ficou mais pronto, o grafite (material da ponta do lápis) começou a ser feito com a mistura de argila e pó de grafite. A argila é o que faz o grafite ficar bem resistente, e o pó de grafite dá o volume e define o grau do preto, se vai ser mais escuro ou mais claro.

image Cor dos lápis: Há tipos variados de lápis a partir desse lance de grau de preto e volume. Uns mais macios e escuros, outros finos e claros, e outros coloridos!

image Lápis mais enfeitados: Com o tempo, o lápis passou por transformações. Uns lápis são mais lisos na parte de fora, outros com textura não lisas com relevos. Uns mais enfeitados além de serem somente pretos, exemplos aqui embaixo:



Claro gente, eu não peguei as informações da casa do chapéu, eu peguei do link: x, e modifiquei algumas coisas com minhas palavras. Como se fosse um resumo, como a professora de geografia diz, fazer resumo é bom para estudar!
Agora vem aí, os icons: (claro gente, a lapiseira não foi explicada aqui no post, mas... elas são tipo primas do lápis, vamos deixa-las aqui também pois tem gente que gosta de usar uma lapiseira). <33

     
    
    

Bem os icons são esses. Não são muitos mas acho que podem enfeitar o blog de vocês. Espero que fiquem bonitos quando usarem! Até o próximo post queijinhos <33

*Kisses Yuka.

18 comentários:

  1. Hello ermana Yuka tudo na boa?!Docinho japonês igual a pé de moleque?!hsuahushuahsuhaus q.Acho que sou de queijo parmesão coberto de queijo gorgonzola (sim eu amoo queijo)eu sei que não preciso conar mais eu quero pois sou V1D4 L0K4 leve na zueira okay?okay.


    Em gramado,tem uns lápis gigantes à venda,mas só nos pontos turísticos

    Já pensou?Ele deve ser rico,milhonário,trilhardário (okay,né mas não é exagero)

    Eu adoro lápis enfeitados principalmente aqueles que vem da Korea ou do Japão,e alguns que vem ilustrados e dependendo do lugar onde você o move os bichinhos desenhados começam a dançar!Isso é tão legal,eu tenho um assim!

    Adorei os icons!Bem diferentes dos que eu vejo pela blogosfera!(que a maioria são de ulzzangs ou k-pop)

    Adorei o post

    Soap // Lugar variado,dos sonhos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Sorn! Seja bem vinda de novo <33
      Sim, porém em vez de amendoim é arroz. Hmmm, então você é um queijo parmesão coberto de queijo com gorgonzola??

      Lápis gigantes? De que tamanho mais ou menos?

      Bem, não sei se ele ainda está vivo...

      Consigo imaginar um desses lápis.

      Coloquei por causa do post. Gostou?

      Fico feliz que tenha gostado <33

      Excluir
  2. Yukaaaaa, você com esses seus post maravilhosos! Eu adorei ler. E esse gif da Sowon no final muito *0* Show. Enfim, o lápis foi evoluindo. Pode achar louco, mas deve ser uma delícia salgadinho de queijo metade brigadeiro, metade queijo. Iria primeiro comer a massa e o queijo e depois só o brigadeiro que sobrou. Quem sabe brigadeiro misturado com queijo seja uma boa combinação? Acho que ficaria bom.

    Melhor aula de história. Proff Yuka, venha aqui dar aula de história. Já pensou? Adorei os icons. Eles sairam muito lindos. Você é boa em icons! Creio que irá ajudar muita gente. Enfim, esse é meu comment.
    Vou dizer de novo amei o gif da Sowon <33
    Esse é meu comment, byeeee o//

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Iza! Achou o post maravilhoso? Obrigada. Bem, talvez seja delicioso, mas nunca provamos por enquanto. Pois é! Comer primeiro o queijo e depois o brigadeiro que sobrou! Pode ficar bom.

      Imagine só eu professora? Será que eu daria boas aulas? Obrigada <33 Sim, pode ajudar as pessoas que querem usar algum icon.
      Ahsuahsuahsa, deu para ver que amou!
      Byeeee, até logo! o//

      Excluir
  3. Oi Yuka! Essa introdução foi tão doce haushuas, me deu água na boca, pé de moleque, danone, queijo, brigadeiro.
    Eu tenho muitos lápis porque gosto muito de desenhar e todos na minha família também. É legal saber como que eles surgiram. Agradeço ao tio Faber for ter inventado eles <3
    Professora Yuka, parabéns pela aula, aprendi bem.
    A sowon é uma gracinha ''
    { Flower ❀ Power }

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lua Costa! Oi! uahsuhausa, já comentaram que falamos muito de comida.
      Obrigada querida! Agora se algum professor/professora, perguntar a história do lápis você já vai ter uma ideia do que responder!

      Excluir
  4. Olá Yuka ^^
    Ai que fofura, o meu dia vai bem e não tenho novidades não :c e com você?
    Queijo com chocolate, me lembra pizza de chocolate, que vontade de comer uma agora.
    Um post bem funny sahushua.

    Faber é um nome meio estranho, mas devemos agradecer a ele. O que seriamos sem os lápis? Nada!
    Faziam á mão? Nossa, que difícil que devia ser, até imagino suahsua.

    Os icons estão uns amores <3333 E a Sowon? Que fofura :3 vontade de apertar .q
    Beijinhos ~ http://straw-berrypies.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Alice!
      Eu não tenho novidades por enquanto.
      Nunca comi essa pizza com chocolate e queijo, é boa?
      uahsuahsua, funny.

      Apesar de existir a caneta o lápis tem suas utilidades como para começar alguns desenhos e poder apagar facilmente com a borracha.

      Gostou dos icons? <33 Vontade de apertar? Tu deve ter achado ela bem fofa mesmo!

      Excluir
  5. Ursinha você por aqui? (parey, ta ridiculo, eu sei)
    Somos doces de queijo, eu amo doce de queijo (︶ω︶)
    Mais um layout free? Ebaaa. Não tenho ideia de um tema... Que tal de coelinhos e ursinhos? ~ palmas pra mim, to bem ridicula hoje .q ~ mas de qualquer jeito, sei que vai ficar muito lindinho ヽ(〃^▽^〃)ノ

    Eu tenho um daqueles lápis bem antigo, eu acho legal desenhar com eles mas eles tem bastante farpas e dai eu tenho medo de ficar usando eles T-T
    EU AMEI ESSE POST GENTE, SOU ALGUÉM QUE AMA LÁPIS/LAPISEIRA VOCÊS NÃO TEM IDEIA .Q voltei ao normal, ok, foco!
    Faber? Meu deus grego, ( não voltei ao normal não, desculpa saushufsd) obrigada por inventar o lápis. A faber Castel é uma das melhores marcas, também, tem o nome do criador do lápis fdushfsdfs.
    Que icons lindos, salvei tudo, usar na sua próxima aula, ou na próxima aula da coelinha.
    Eu amo essas lapiseiras dos icons, já vi elas pra vender mas minha mãe não quis comprar. Fazer o que né.

    A sowon tá muito linda nesse gif, maixgente. No início me lembra o rap monster em Dope não sei porque, acho que é por causa da pose, sei lá shufufs.

    Sayonara

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu botei faber castel scr,da nada não. ninguem viu .q

      Excluir
    2. Olá Juhhh <33
      Já comeu um doce de queijo? Bem, acho que irá ficar lindinho o layout pois deixaremos bem bonitinho para vocês, espero que o resultado seja bom.

      Tu tem aqueles lápis antigos tipo de que época? AMA LAPISEIRAS? QUE BOM QUE GOSTOU DO POST.
      Sim, as pessoas gostam da marca Faber Castel.
      Que bom que gostou dos icons <33 Uma hora tu consegue uma lapiseira bonitinha para você.

      Já teve outros comentários falando que a Sowon tava fofa, outra disse que tava uma gracinha e você diz que ela ta linda. O povo ta no adjetivo hoje!

      Excluir
  6. Olá~
    2 anos de blog?!
    Caramba, isso é muito tempo, o blog faz aniversário e é a gente que ganha presente? ~ai que divertido kk~ Poderia ter uma paleta verde e rosa, acho que combina :3 ~se colocasse aqueles icons de ursos fofinhos ficaria melhor ainda~

    Não conhecia a evolução e tal, e foi esse tal de Faber então? ~nossa, o nome do cara era Faber, coitado, nem pra ser Fábio e-e~

    Gostei dos icons, são muito fofos <3
    ~se eu usasse icon nos posts...

    Choco HTML, seu mundinho aleatório

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Mi!
      Sim 2 anos.
      Bem, vocês ajudaram o Snack Cheese. Obrigada pela sugestão, deu uma ideia aqui de que layout fazer!

      Faber era o sobrenome. Imagine se fosse Fábio: Fábio Castel.

      Que bom que gostou dos icons <33
      ... Bem, um dia tu usa o icon quando der, talvez numa tag...

      Excluir
  7. Amei o layout do seu blog muito fofo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Andresa. Que bom que gostou do layout, assim com suas opiniões nós donas do Snack Cheese saberemos que tipo de layout faz vocês ficarem confortáveis aqui. Obrigada por sua opinião! <33

      Excluir
  8. Não sabia de nada disso, principalmente a de Faber Castell, não fazia ideia que era o nome do cara que inventou :P acabei de pesquisar no Google e vi que a sede fica na Alemanha :o :o
    Lindos os icons! Amei o primeiro <3

    barbie-prettysweet.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também não sabia que Faber Castel era uma referência a pessoa que inventou o modelo de lápis, só soube depois que pesquisei da evolução do lápis. Não sabia! Agora sei pelo seu comentário.
      Lindos? Obrigada <33

      Excluir

Olá, sinta-se bem vindo e a vontade. Vai comentar? Abaixo estão umas regras importantes para quem quer comentar:

♥ Pode botar o link do seu blog que visitaremos quando pudermos.
🍩 Críticas construtivas são aceitas.
♥ Pode pedir afiliação por aqui mesmo.
🍩 Pode xingar contanto que não ofenda alguém.
♥ Obrigada por comentar <33

© Snack Cheese 2019. Todos os direitos reservados.
Layout e blog criado pelas gêmeas Yuka e Iza.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo