Hora da merenda: Doces fofos.

Olá Cheeses de brigadeiro gelado, sendo no prato ou na forminha com granulado! Como andam? Ontem teve suco de goiaba natural a fruta com vitamina C! (Podem deixar, não vai vir uma aula de ciências agora) Uma delicia! As goiabas usadas no suco eram naturais mesmo, mas foram bem cortadas para caso tivesse bicho-de-goiaba, não fosse colocado no suco. Agora me lembrei daqueles pirulitos grandões que eram planos e coloridos sabe? Me lembrei também do gosto da maça do amor <33 Bem, para o post de hoje eu resolvi listar doces fofos. O post pode parecer um pouco fútil para vocês, mas espero que divirta vocês <33 Faz um tempinho que não bebo suco de manga, mas é uma delicia! Falando nisso deu vontade de comer uva. Hoje o post está frutal! Eu estou tentando encher a intro com alguma coisa, então acabou que ficou esse negócio frutal no post. Vocês já comeram açaí? Teve uma época que vendia mais açaí, hoje não vende mais por aí. Sorvete ou Açaí? Dúvida?? Ou já tem a resposta?? Mas agora que estamos indo para o post, vou dizendo, espero que curta o post! *OBS: A intro pode ter ficado meio sem pé nem cabeça.

1. Mochi: O mochi é um docinho japonês, a cor dele é muito kawaii, e pela a própria imagem dá para ver que o doce deve ser molinho e macio. Para fazer o doce é necessário: Arroz mochigome, 300 ML de água, Amido de milho para envolver os bolinhos, Corante comestível, Recheio pode ser de qualquer coisa. Que recheio vocês escolheriam? Só de ver os igredientes, imagina-se que o foco deve ser mais o recheio do que a massa. Você já comeu esse docinho? Você pode compartilhar sua experiência com a gente aqui do Snack Cheese <33.

2. Cake Pop: Já ouviram falar? É como se fosse um pirulito bolo. Claro, não tem exatamente um sabor de bolo. Alguém aqui já comeu? Cake Pop é um doce que é bem usado para decorações, se você pesquisar imagens de Cake Pop, vai encontrar uns bem fofinhos. O Cake Pop do Icon ao lado parece estar de bom grado. É um doce bem engraçado porque, quem imaginaria um pirulito-bolo? É usado em festas, se vocês pudessem teriam na festa de vocês? Seria de que cor, que tema? Imagine ganhar Cake Pops de presente. Gostariam? <33.

3. Poopin Cookin: Talvez não pareça ser um doce as seus olhos, mas é. É um doce que tem formatos de alimentos japoneses, mesmo sendo formato de alimentos japoneses salgados, é doce. Sabe aqueles doce Finni que tem formato de dente, até de minhoca? É como se fosse isso, um doce em formato de outra coisa, que no caso é de outro alimento. Os alimentos são de um estilo fofinho como podemos notar, até a embalagem é fofinha. E se os alimentos forem muiiiito fofos? Será que fica difícil comer os docinhos? O que acharam do Poopin Cookin? Parece delicioso para vocês?


4. Happy Nikukyu: Você por acaso já encontrou por aí esse doce? É um doce chamado Happy Nikukyu que significa: Feliz Nikukyu. Nikukyu, pelo o que parece, seria o tal gato que tem a pata representada na embalagem. Dá para ver no icon ao lado. É um doce do estilo, gelatina (tipo doce Finni), com formato de patinhas de gato. Muito fofo não? O que vocês acharam do doce? Nunca comi essas patinhas de gelatina mas não deve ser tão ruim. Alguém já comeu? Se sim, você pode deixar sua experiência em relação ao sabor.

  5. Calpico: Antes que você pergunte o que é, Calpico é uma bebida popular no Japão feita de água, leite e bacilos. Deve lembrar um pouco leite fermentado. O sabor do Calpico do iconzinho ao lado <33 é de morango. Será que é bom? Nunca provei para dizer. Estou comendo biscoito agora, será que o Calpico seria uma boa bebida para beber comendo biscoitos? Quem me falou do Calpico foi uma amiga super do Japão msuahsuahsuahau, mas mora aqui no Brasil. Eu acabei pesquisando sobre e achei que podia colocar ele nessa lista. Sei que ele não é um doce, mas se encaixa na lista <33.

Genteeeeeee, minha mãe trouxe mais abacate <33 Estou comendo abacate agoraaaaaaa!!! Abacate é muito bom! Espero que tenham gostado do post, e lembrem-se que abacate é muito bom. Até o próximo post Cheeses!

*Kisses Yuka.

25 comentários:

  1. Oi lindaaaa. O post ta muito bem feito e lindo e perfeito. Parabéns mesmo! ~Minhas palmas.
    Cake Pop parece - Kpop. São todos doces japoneses esses, eu achei eles muito legais, eu com certeza comeria para tentar saber do gosto. O doce 3. Eu lembro que vi um vídeo que estavam mostrando na tv. Os japoneses são engraçados né, criarem doces de coisas salgadas quando na verdade tem gosto doce. Eu achei interessante o post. E eu acho que se eu tivesse uma festa eu iria ter todos esses doces, exceto o último que não parece ser tãão bom quantos os outros, acho que é pelo fato de ser líquido. Mas deve parecer leite fermentado então tá bom. Acho que teria ele também na festa ~Imaginando.

    Esse gif do final da Sowon tá muito: msausha. É a versão da Coreia de jogar o cabelo para as inimigas (se bem que atualmente não tenho inimigas). Sou um et paz e amor.

    Eu achei engraçado, você falando de frutas do inicio do post ao fim, o post está de fruta quando o post diz de doces. Já pensou merenda de doces. Haja barriga boa para enfrentar lombrigas.

    Ui eu sou um brigadeiro :3 obrigada amigs <33 -Irma amigs <33

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Izaaaaa <33 Eu linda? Obrigada! Obrigada de novo, gosto dos seus posts também!
      Pois é, eu também lembrei da palavra Kpop quando li Cake Pop. Eu também me recordo de ter visto um vídeo do doce, o doce era muito fofinho. Mushauhsua, imagine uma festa com esses doces. Iria ser uma festa bem diferente por ter doces japoneses, exceção o Cake Pop que veio de outro país que eu não sei.

      Jogar o cabelo para as inimigas, msuahsuhausa. Et paz e amor, msuahsuahsua.

      Pois é, uma merenda de doces, pode até enjoar comer doce demais.

      Um brigadeiro bem bom! Irmãs-migs <33

      Excluir
  2. Oii o/ Daijobu?

    Desculpem o sumiço, eu tenho andado no mundo da lua ultimamente ashshusa'

    Enfim, eu não curto muito esses pirulitos *^* e eu nunca bebi suco de goiaba XD eu detesto suco de manga cWc mas vamos parar com as vibrações ruins né sauhsauhasuh' eu adoro uva <33 mas minha fruta favorita mesmo é ameixa. Já pensou, um layout de ameixas? Ficaria estranho hushasuahsu' talvez estranho não... Apenas diverente. E entre açaí e sorvete,como eu nunca comi açaí (nunca tive curiosidade de pedir na sorveteria) eu acho que prefiro sorvete.

    Humm... mocchi parece bom <33 eu colocaria doce de leite no recheio -q ou creme de limão -qqq tá, parei XD

    Cake Pop eu já comi <33 era de brigadeiro e era recheado realmente com massa de bolo XD era como se fosse uma Nega Maluca, porém era no palito <33 eu adorei, mas achei o doce bem confuso XD

    Aww, esse terceiro não me pareceu muito gostoso husahuassahu' mas ainda assim é fofinho <3 a fofura japonesa é meio "estranha" em alguns sentidos, não acham?

    Realmente, aquele ali em formatinho de patinha de gato me lembrou às balinhas de goma da Finni, mas tipo, eu não gosto muito delas X3 na verdade,é muito raro uma bala ou doce que eu goste muito, prefiro doces tipo bolos e tortas, sabe?

    E eu já pensei várias vezes em fazer um layout de Calpico pro C.T. Não sei porquê, me chama a atenção '-'

    E eu não gosto de abacate c.c eu prefiro outras frutas... mas enfim, Bye bye >////<

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Yuni! o//
      Tudo bem, está desculpada.
      Não curte? Eu gosto, mas eu nunca como direto eu deixo na geladeira por um tempo depois como o que sobrou. Ameixa? Eu não gosto muito de ameixa, ela não é muito doce, mas ameixas são boas em receitas. Um layout de ameixa ficaria diferente e dependendo da administração do layout podia ficar super bonito. Açaí é bom, sorvete também <33

      De recheio eu não sei o que colocaria.

      Eu nunca comi Cake Pop, entendi o que você quis dizer.

      Não conheço todas as fofuras japonesas para saber.

      Sim, lembra Finni. Sei, entendi.

      Calpico poderia combinar com o Cute Universe!

      Tudo bem, tem outras frutas boas sim! Bye byeee, até logo!

      Excluir
  3. auehaue eu amo comer abacate com limão!
    Esses doces japoneses, olha, dá vontade de comer até a embalagem, é muito fofo mesmo! Nunca comi nenhum - a não ser algo parecido com Happy Nikukyu - devem ser muito bons! Vejo muitas desses doces no We Heart It.

    barbie-prettysweet.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ama? Com limão eu nunca tentei comer.
      Muhsuahsuahsu!
      Será que são bons?? Se um dia provar me diga.

      Excluir
  4. Oie, eu dei uma bela de uma sumida e voltei com o blog hoje, reparei que o Snack Cheese está ainda mais lindo, como sempre os layouts que vocês fazem ficam lindos!
    Esses docinhos pela aparência parecem uma delicia, já quero. *-*

    Menina Vanilla

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Talissa, quanto tempo <33 Seja bem vinda de novo! Obrigada pelo elogio! Espero que consiga provar um desses doces alguma vez. Aí você me diz se gostou!

      Excluir
    2. Sim, faz muito tempo mesmo mas o blog continua ótimo. <3
      Tomara que sim rsrs
      Sobre a afiliação, eu adoraria voltar. *-*

      Excluir
  5. Oláaa ursinha
    Suco de goiaba natural? é muito bom, fiquei com vontade de beber um agora. O que eu mais gosto é de laranja ( fui obrigada a beber um ano inteiro na escola, não tinha mais nada, me apaixonei .qq )
    Eu amo suco de manga também, hoje você está frutastica mona .q

    AAAAAAAH, eu já comi mochi, eu não gostei muito pelo fato de não gostar de arroz em doce ( eu sou mt enjoada, sério.) mas ele é muito bom sim.
    Eu já comi uns Poopin Cookin, eles são muito fofos, queria comprar tudo da loja ✌.ʕʘ‿ʘʔ.✌ alguns são gostosos também, ( os que provei) tem de tudo, goma, arroz e mais umas coisas que eu não sei o que são (ミ ̄ー ̄ミ)

    Cake pop? Já ouvi falar, mas acho que nunca comi. Só de ver a imagem me dá vontade de comer. Eu colocaria em uma festa sim, agora quanto ao tema e cor eu não sei não hsuahsausa.

    Ai gracinha esse Happy Nikukyu, ele é tão fofinho (●´ω`●) e acho que o gosto é daquelas finis de morango .q Se eu achar um em uma loja, eu compro um monte. Da até dó de comer essa gracinha :c

    Calpico... Já vi vários deles em foto tumblr ou no We heart it, principalmente esse de morango. Será que o gosto é mesmo bom? Acho que sim.

    Sayonara

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Juuuh <33 Olá!
      Já tomou? hmmm, então encontrei uma outra menina que bebe sucos naturais! Suco de laranja também é muito bom! Msuahsuahsa, frutastica!

      Já comeu mochi?? Mochis são fofos.
      Nossa, tu já comeu esses dois doces? Existe loja que vende?

      Cake pop combinam com festa de níver. Eu também não sei, acho que teria que pensar.

      Deve ser desse gosto pelo o que parece. Imagine comer um doce com forma de patinhas de gato!

      Bem, deve lembrar leite fermentando.

      Obrigada por sua visita Juh <33

      Excluir
  6. Olá,Yuka tudo bem contigo? Eu estou bem sim,obrigado por perguntar. Suco de goiaba? Nunca bebi só aqueles de saquinho sabe? Sim,sim mas acho esses piritulitos muito doce e não gosto de muito doce,odeio suco de manga e de caju pra mim são os piores que existe na face da terra, e ,eu comprava muita maça do amor e achava uma delicia <3

    1 - A cor dele é muito fofo,esse rosa meio claro,nossa uma paleta linda! Eu não entendo muito desses paranauê de arroz japonês sabe? Hahaha. Eu rechearia com (Leite Condensado / Côco,não nunca comi fiquei com vontade.

    2 - Cake Pop? Nunquinha,um pirulito bolo? QUE LOCOOO. Pra mim só de olhar já deu pra saber que serve pra decorações porque é bem a cara disso. Como sou menino não sei se usaria mas aliás deve ter de outra cor,não é? Me diz uma coisa do que é feito o recheio?

    3 - Poopin Coockin , sempre tive vontade de comprar e fazer vi uns vídeo do Youtuber LUBAA <33 e ele fez esse dai e parece ser super legal mas pela reação de muitas pessoas não deve ser bom,ou talvez deve ser algo comestível mas não tão bom mas isso vai da opinião de cada um.

    4 - Não,sabe esse doces japonesês como disse é mito dificl de eu ver porque não conheço essa cultura,sabe? Muito fofo a pata de gato,não gosto de Finni acho ruim.

    5 - Uma bebida,olha HAHAHAHA. Água + Leite e Bacilos? Meu Deus gente,cada invenção mas deve ser uma delicia ♥ Não gosto de nada feito de morango mas amo morango.

    Eu comia abacate amassado com o garfo e colocava açucar era uma delicía hoje não sou muito chegado! Bom aproveito com o Abacate. (já comeu,mas quis falar isso).
    Beijos,Lucas // {reckless}

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Lucas, está tudo bem sim! Suco de saquinho acho que não sei. Maça do amor é bem legal, é um doce saudável, eu acho.

      1- Sim, as cores dariam uma boa palheta! O seu recheio ficaria bom eu acho.

      2- Muhsauhsuahsa, Cake pop é um pirulito-bolo. O recheio pelo o que eu pesquise, pode ser doce de leite, brigadeiro, e outras coisas. Ou deixar o bolo da parte de dentro um pouco molhado com leite condensado.

      3- Será que é ruim? Deve ter gente que gosta.

      4- Essas patinhas, imagine come-las?

      5- Deve ser uma bebida parecida com leite fermentado.

      Obrigada por ter dito bom proveito!

      Excluir
  7. Oi, Yukaaa ❤
    Entre sorvete e açaí eu fico em dúvida porque os dois são umas maravilhas.
    Ah, respondendo ao comentário da Iza lá no blog nós não somos irmãs, somos amigas (colegas) 💃 jdksls
    Vocês sempre me deixando com fome, como de costumo. Quando entro aqui já me preparo pra ler essas coisas maravilhosas.
    Fiquei com vontade de comer mochi, eu conheço o cake pop, quase sempre que vou em festas de aniversário ou coisas do tipo têm, é maravilhoso.
    Abacate é bom mas a vitamina é melhor jdksksdk

    Com carinho, Amanda.
    two-cheshires.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Amanda <33

      Fica na dúvida?
      São? Que legal! É bem legal fazer um blog com uma irmã, com amiga também deve ser!
      Deixamos com fome? msuahsuhasua, pois é falamos muito de comida.
      E a festa fica bonitinha com os Cake Pop?
      Eu nunca pesquisei das vitaminas de abacate, vou pesquisar <33

      Excluir
  8. Olá minhas flores do inverno <333
    Senti saudades de vocês. Me desculpem por não estar comentando muito por aqui, como já tinha dito em meu blog, eu estava chatiada.

    Bem, adorei os doces. Eu gostaria de esperimentar um pouco de cada, mas o que eu tenho mais vontade é o Cake Pop, slá, ele me chama muita atenção, o seu nome, e que muitas pessoas falam sobre esse delicioso doce *¬*

    *°'° ni yotte thereza, °'° moonlight *.:° °*°'°

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Therezaaaaa <33
      Não precisa se desculpar, as vezes é falta de tempo, ou bate aquele desanimo mesmo. Espero que a situação melhor por aí.

      Cake pop parece ser um doce legal. Espero que você consiga dar uma experimentada no doce! <33

      Excluir
  9. Olá.
    Vim retribuir a visita, não conhecia seu blog mas ele é muito fofo, parabéns ^-^
    Não sou muito conhecedora de k-pop, mas adorei o post e os docinhos parecem deliciosos.
    Beijinhos

    Borboletas de Papel
    | Dossiê Cultural

    CURTA A FANPAGE DO BLOG, É NOVINHA ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Aline <33
      Obrigada! Espero que tenha gostado do blog!

      Excluir
  10. Olá meu amor <3 ~vamos elogiar para ela esquecer que eu sumi~ Que intro mais frutal, me deu a maior vontade de comer uma manga não sei porque kk
    Sobre todos esses aí, eu já comi um Cake Pop, mas eu chamo de Popcake ~ao contrário .-.~ é muito delícia, minha mãe faz sabor bolo de formigueiro e.e ~adoro~ Aí ela comprou uma máquina que faz vários ~ela faz um monteee e põe canela em cima~
    Mochi tem uma cara tão boa, sabe aqueles doces que derrete na boca, parece muito kk Esse Poopin Cookin é meio doido, eu tava pensando "moça, isso não é doce não", também não conhecia esse Calpico, mas se o sabor é morango, é doce, então entra hehe e.e Nossa, eu amo abacate, principalmente quando amassa, põe leite em pó, açúcar e rodelas de banana *-* Kissu Yuka-chan <3

    Lerigou to Choco HTML

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Mi <33 msuahsuahsua, intro frutal!
      Bolo de formigueiro? Existe maquina de Cake pop? Delicioso, entendi.
      Mochi eu não sei direito se é gostoso porque a massa parece ser um pouco cru. Mas é um doce bem fofinho <33
      Calpico deve ser tipo leite fermentado.
      Coloca leite em pó em abacate? Nunca tentei fazer isso, quando der vou tentar e vou ver se gosto.
      Kissu Mi <33

      Excluir
  11. Oi oi Ursinha! ^^

    Amei esses docinhos, muito fofos! Vou pesquisar e tentar fazer o mochi, parece ser delicioso! Doces Fini patinhas de gato??? Quero muito, mas ficaria com dó de estragar essas patinhas tão fofas! <3

    Kissus da Lia Parkinho de Diversões ~~(*-*)~~

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Liaaaaaaaaaa <33 Que bom você por aqui!

      Vai tentar fazer? Depois me conta como é o sabor. Deve ter pessoas que tem curiosidade de como se deve ser. Imagine estragar as patinhas de gato!

      Lia park de diversões <33

      Excluir
  12. Cara vivo vendo esse mochi no Tumblr, queria achar a receita mas não sabia o nome dele t.t shuhasu Então muito obrigada ♥ Esse cake pop eu já conhecia, é fofo mesmo :3 E também achei uma graça esse em forma de pata de gatinho *o*
    Eu não gosto muito de abacate :c não me julgue ahsuhsau

    Ruless

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Laura! Vive? Sim, os mochis devem ser bem populares no tumblr. Que bom que eu acabei te ajudando ♥ quando fazer diga como é que ficou, espero que a receita dê certo. Não irei te julgar cada um tem seu tipo de paladar!

      Excluir

Olá, sinta-se bem vindo e a vontade. Vai comentar? Abaixo estão umas regras importantes para quem quer comentar:

♥ Pode botar o link do seu blog que visitaremos quando pudermos.
🍩 Críticas construtivas são aceitas.
♥ Pode pedir afiliação por aqui mesmo.
🍩 Pode xingar contanto que não ofenda alguém.
♥ Obrigada por comentar <33

© Snack Cheese 2019. Todos os direitos reservados.
Layout e blog criado pelas gêmeas Yuka e Iza.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo