Como levar a vida de uma boa forma?

Annyeonghaseyo <33, como vão vocês? Eu vou normal como sempre (cansou já né? Eu só respondo isso. Mas dessa vez acho que as coisas estão um pouco melhores, então pela primeira vez no universo vou responder: vou bem!) E vocês como vão? a mãe Tokki (saibam que Tokki é coelho em Coreano e Izaberu é meu nome em japonês) quer saber do estar dos filhos. Gentii consegui escrever: Annyeonghaseyo (olá em Coreano) sem precisar olhar no google tradutor. (O truque é a Mina do Twice, ela fica falando Annyeonghaseyo, aí eu lembro dela e escrevo sertin :3). Falando nisso, de falar em Coreano, dei uma cantada em Coreano hoje, não cantada de: "Ei teu pai é jardineiro? porque você é um chuchuzinho". Que horror de cantada -q, mas foi no sentido de cantar, estava cantando (Like Oh Ahh do Twice/kpop), não certinho, mas tava cantando e a menina que estava sentada na minha frente olhou para mim como se eu tivesse a estar invocando o espírito dos índios. -q Minha mãe vai fazer canjica hojeee (eu acho). Uhiii <33 Com amendoim e coco!! Mas eu prefiro é arroz doce (●´∀`●)-q Hoje no post eu irei postar: Como levar a vida de uma forma boa? Obviamente vocês podem pensar: Ihh, vai falar coisa ruim. Pode ter um ou mais cheeses que terão um pensamento diferente. Qualquer opinião de vocês digam <33.
Hahahahhahahahah - esse é a gargalhada do mané: hahhahaahahahha, saci perere. Gente, que coisa eu fiz. Ignorem -1 ponto pra mim. Está chovendo, lembrei do solo da Taeyeon - Rain. 
Como levar a vida de uma boa forma?

Faz um tempo que não faço posts de auto ajuda. Então vamos lá? Lá aonde? ao post. Mas dá para ir até o post. Literalmente não. T.T Voltando a vida: vamos ao post. Como sempre digo não sei bem como eu começo a falar de coisas de auto-ajuda. Então imaginem que está em um livro se isso tornar mais atrativo de se ler:

A vida é algo muito mas muito complicado. Na vida, podemos leva-la de um jeito bom ou de um jeito ruim. Ser um animal racional, me leva a ver mais contras do que prós. Há pessoas boas e más no mundo. São diferentes pelo fato de terem vivido experiencias diferentes ou/e até mesmo por ter uma visão diferente. Mas não vale só para a categoria de pessoas boas e más. Há também vários tipos de pessoas de estilos diferentes (além de bondosas, más.) não só pelo fato de terem vivido outras experiencias mas também por outras coisas. Na vida mesmo tendo vivido as mesmas experiencias existem pessoas que tem um jeito diferente de ver. Era nesse ponto que queria chegar. Podem ficar tranquilos, não irei dizer meu ponto de vista da vida. Irei dizer uns fatos para vocês criarem de um jeito bom seu lado de ver a vida. É possível? Acho que sim! 

1. Tente ser em equilíbrio: Vamos a um exemplo: pessoas imaginativas tem seus lados bons, como conseguir criar histórias, inventar coisas mas também se forem imaginativas em excesso podem cavar suas próprias ruínas. Digo isso de mim mesma. Não serve só para ser imaginativo em equilíbrio, digo também em ser o que você é em equilíbrio, um exemplo é: ser uma pessoa triste. Se você ficar triste em excesso você pode estar/ficar com depressão.

2. Valorize as coisas boas em sua vida: É um milhão de vezes mais fácil ver coisas ruins do que as boas. É mais fácil uma pessoa ver na outra uma vida melhor do que na sua própria vida. Há muitas coisas em você que outras pessoas desejariam ter. Não falo de ter uma casa para dormir (claro que isso também se conta), digo de coisas mais profundas. Há pessoas que gostariam de ter talentos que você tem. Sempre haverá algo em você que outras pessoas gostariam de ter seja elas coisas materiais ou psicológicas. Valorizar coisas boas em sua vida, serve para você não perde-las. 

3. Tente ver o lado positivo: Eu não sou uma pessoa positiva, mas eu acho que é saudável psicologicamente tentar ser. É fácil para algumas pessoas serem positivas, já para outras é mais difícil. Ver o lado positivo pode até te iludir. Mas pelo incrível que pareça ser positivo faz as coisas darem certo (nem em todos os casos). Porque ao lidar com um problema ruim de uma forma boa, acabará que você irá lidar de um jeito mais simples e será mais fácil de vence-lo (há coisas como: ter uma doença terminal, que não há como vencer/resolver literalmente. Mas tentar ver o lado positivo pode ser um jeito melhor de enfrentar a morte). Viva a vida um pouco assim:

Legenda da foto: Sowon na divagem *0* - PS: eu sei que tem coisas em nossas vidas que não dá para reagir assim. 

4. Tente compreender: É mais fácil compreender quando o "compreender" está saindo como um "Eu te entendo". Mas nós seres humanos, temos que tentar compreender até coisas que não concordamos. Um caso: Um bandido matou alguém, mas porque? Não estou defendendo os assassinos, mas vai saber se ele tinha problemas mentais ou psicológicos (desculpe se o assunto ficou forte demais). Mas as vezes é necessário ver o ponto de vista do outro para entender o do porque de algo.

5. Tente evitar coisas ruins: Digo no geral. Se afastar das coisas ruins irá te trazer uma paz interior. As coisas ruins na sua vida as vezes (as vezes?) são necessárias serem afastadas. Claro que há certas coisas que acontecem em nossas vida para nos fazerem ser mais maduros e crescer mais. Mas as coisas ruins na sua vida afaste-as ou resolva. 

Bem, o post é esse. Espero que tenham gostado. Talvez vocês não concordem (ou concordem, sei lá). Só espero que esse post ajude vocês a lidarem com a vida de um jeito melhor. Claro eu não mando em vocês (só para deixar claro) mas se seguirem as dicas ficarei feliz <33. Isso é só um post de auto-ajuda. Agora fiquem com esse gif para rir: 
Eu sou muito crueeeel genteeee. No Weelky Idol do Gfriend eu ri da tadinha da Umji quando ela deixou a panqueca cair. Umji te adoro <33 É isso que acontece quando uma pessoa sensível cria expectativas e depois no final não dá certo :( Tadinha!
Kisses Izaberu.

18 comentários:

  1. Olá Iza! Post novinho fresquinho como pães de se lanchar na mesa quentinhos! Ié, fica mais fácil saber dizer olá em coreano com o macete que você deu. Msasaushausa, você cantando coreano, nem vi direito a expressão da menina. Bem hoje não vai ter canjica mas vai ter amanhã! Masssss... vai ter suco de caju natural!

    Essas dicas são poucas mas acho que irão fazer diferença! Você escreveu bem as dicas e deixou bem explicado!

    Sim eu ri também da Umji deixando a panqueca (é panqueca?) cair, mas depois deu uma peninha. Ela é muito fofinha <33

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Yuka Bera <33 Sim post novinho. Pães? Muhasua, podia ser bolinhas de queijo é mais gostoso, mas eu amo pão também. Com mortadela então *0* Cajuuuu. E o abacate?

      Fazer a diferença? Obrigada pelos seus elogios.

      A gente é maldosa. Msuahsa, mas agora eu penso que a Umji fez uma cena fofa não engraçada! msausauh <33

      Excluir
  2. Oi Iza *-* Tudo bem?
    Nossa amei esse post,me ajudou muito.
    Ah e já pus o blog de vocês nos afiliados,muito obrigada por aceitar >.<

    Beijos de chocolate
    ♥ Fashion & Glamour Oficial || Visite-nos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Regina! Sim vou normal!
      Te ajudou? Fico feliz por isso. De nada <33

      Excluir
  3. Post divoso como você *^*
    Ver lado positivo não é meu forte, sou meio pessimista, ms sou meio "não tem como ficar pior", mas aí fica pior ;-;

    Sobre isso de assassino, sabe,pra mim essa gente que mata tem mais é que morrer~a não ser que tenha matado um bandido~ por mais que esteja em depressão e problema com a família, a pessoa que ele matou não tinha culpa~talvez talvez, casos e casos~ opa, acabei mudando o assunto :/

    Tadinha da Umji, aquele momento "vou ser fodona virando a panqueca" e a panqueca caiu kkk

    Kissu <3
    Lerigou to Choco HTML

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu divosa? Parece até mentira!
      Eu também não sou muito de ver o lado positivo, mas estou tentando, mas calma, o jeito é tu mudar a visão da coisa.

      Sim há varios casos do porque que uma pessoa se mata. Tudo bem mudar assunto smauhsa.

      Coitada, só temos que chorar agora. Na verdade: Um minuto de silêncio.
      Kissu~

      Excluir
  4. Izaberu, achei o significado de Tokki fofo, deve ser legal ter um sobrenome assim ♥
    Nossa, gostei do post ( e você tem pensamentos bem maduros e claros, conheço poucas pessoas que pensam desse modo). Concordo com todos os itens e tento praticar cada um. Eu teria somente uma coisa a acrescentar: Aproveitar o tempo, porque ele não espera que a raiva passe, que a vontade venha ou que medo seja vencido. Um dia todos nós vamos querer voltar para onde estamos hoje, e quando esse dia chegar para mim, quero querer voltar para bons momentos, e não para mudar algo. Enfim, acho que devemos fazer nosso melhor todos os dias, e ser positivo também é bom, como você disse.
    E eu ri da carinha da umji. Coitada hausjaushua" isso já aconteceu comigo uma vez.
    { Flower ❀ Power }

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Achou? Obrigada, eu nem gosto tanto de coelhos, mas acho eles fofos. É um sobrenome ficticio smauhsausa.
      Eu pensamentos maduros? Obrigada me senti honrada com esse seu elogio. Verdade, concordo. O tempo passa rápido e as vezes as pessoas querem voltar ao passado, tu falando isso me deu até um pensamento aqui. Obrigada novamente <#3

      Msaushau, tadinha da Umji <33

      Excluir
  5. Eu sou muuuito pessimista, porque qualquer coisa que eu faça não dá certo, sério, isso acontece em tudo que eu tente fazer. Mas ao mesmo tempo, sempre agradeço pelas coisas boas que tenho. É importante pensar que sempre há pessoas numa situação pior.

    barbie-prettysweet.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Liih, obrigada por ter comentado <33
      Continue tentando. Acho que é porque você deve estar fazendo alguma coisa errada. Para termos resultados diferentes temos que mudar nossos atos para termos uma consequência diferente. Sim há pessoas com uma vida pior que a nossa, nós só temos que ajudar.

      Novamente, agradecida pelo seu comment <33

      Excluir
  6. Olá Iza <3
    Esse post foi tão maravilhoso! Eu adoro o jeito que você se comunica assim, trás um humor e não fica chato de ler, um amorzinho. E esse layout? Faz tempo que eu não entro em blogs com layouts assim <3
    Eu sou uma pessoa bem otimista e tô sempre bem humorada e de bem com a vida, procuro ter paz interior e não me estressar com coisas bobas (o que eu nem sempre consigo). Buda disse: "Você é o que pensa". Então se você pensa que é fraco você vai ser fraco e etc..

    Adorei o post, xoxo. // Quase Uma Alice

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Amanda <33
      Foi maravilhoso? \O/// Meninaaaaaa. Obrigada. Humor? Não fica chato para ler? Isso é um elogio muito bom. Obrigada. E também obrigada pelo elogio do layout também.

      É muito lindo ver pessoas otimistas elas dão forças até pros outros. Eu não sou budista, não sei o que dizer. Mas é uma frase sábia.

      Excluir
  7. Oi Izaberu,Tudo bom? Eu estou bem sim! Eu sempre dou as mesma introduções também,e aliás o Layout do blog está lindo,amei aquele antigo dos peixinhos. Sabe nunca tive interesse em aprender Coreano umas das línguas que quero muito aprender é inglês mesmo odiando estudar inglês,mas fazer o que e sem contar que essas cantadas que dão hoje em dia são umas porcarias,sem condições ;-;

    Canjica? AHHH,eu simplismente amo faz bastante tempo que minha mãe não faz,estou com vontade de comer agora a minha mãe sempre coloca amendoim e coco e fica uma delicia,gosto de comer quente não gosto de comer gelado acho super ruim! ARROZ DOCE? Oh,amo também! Já comeu aquele feito com coco? Sem açucar queimado?

    *:-*:-*:-*:-*:-*:-*:-*:-*:-*:-*:-*:-*:-*:-*:-*:-*:-*:-*:-*:-*:-

    Post de auto ajuda,estou necessitando urgente! Realmente a vida é uma coisa difícel de lidar e de se conviver. Sempre queremos o bem mas por acidente as vezes queremos o mal isso que nos torna mal ser humano,e sim tem muitas pessoas que passam por mal coisa na vida um dos exemplos é que muitos levam esse problema pra sala de Aula e quer descontar nos professores e nos alunos.

    1 - Eu não consigo inventar coisas ou criar,esse é um dos meus pontos fracos,eu sempre tento buscar ajuda de outras pessoas pra que me ajudam nessa questão de imaginação.

    2 - Antes eu não valorizava nada na vida,nem minha familia mesmo! Hoje valorizo e com muito orgulho. " É mais fácil uma pessoa ver na outra uma vida melhor do que na sua própria vida" . Eu sempre dizia que a vida de outras pessoas era melhor do que a minha em inúmeras coisas mas entendi que posso fazer da minha algo melhor que me agrade.

    3 - Uma coisa que eu odeio é gente que fala coisas pessimistas! Eu tenho muitos sonhos e muitas das vezes conto pras pessoas e eles sempre dizem "ah,não vai dar certo" e etc. Uma coisa que não gosto é isso! Tento ser o menos pessimista possível pra que nada me faça desistir.

    4 - Uma coisa que aprendi foi a compreender a opinião e entender o lado de outras pessoas porque geralmente pra mim era algo meio difícel eu achava que só a minha opinião era a certa. Compartilho da mesma opinião sua neste quesito!

    5 - Estou tentando fazer isso,estou me esforçando a me afastar de coisas ruins e de tudo que me causa prejuízo!

    Esse post me ajudou e me incentivou muito,um beijo ♥

    reckless

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! o//
      Obrigada pelo seu comment <33
      Obrigada pelos elogios do layout! Acho que essas cantadas precisam ser melhoradas!

      Eu adoro comer canjica e arroz doce gelado! Será que é porque eu sou de uma cidade de clima quente? ou a sua também é? Seja lá o que for, dia frio ou quente eu prefiro canjica e arroz doce geladinhos. Respeito sua opinião, de verdade eu nunca comi com açucar queimado!

      Entendo suas opiniões. Eu acho que ser positivo é difícil. Eu já fui pessimista, geralmente as pessoas pessimistas são assim porque só se ferram na vida ou então porque quando tentaram não deu certo (ao menos no meu caso.) Eu acho que temos que tentar compreende-los. Eu também acho ruim alguém falar para mim que não vai dar certo. O meu caso, quando era (ainda sou um pouco) não fazia com que os outros desistissem eu ficava pessimista comigo mesmo, ficava falando coisas ruins como: "Não vai dar." para mim. Estou tentando ser mais otimista.

      Te incentivou? Que maravilha eu fico bastante (não sei como dizer), acho que maravilhada com isso. Não sabia que um post meu iria fazer algo assim, parece até mentira msuahsuahsa. Obrigada. Um beijo para você também!

      Excluir
  8. Olá iza coelinha ★~(◡‿◕✿)
    Eu estou bem também ^^
    Annyeonghaseyo é uma palavra bem dificil de escrever mesmo suahfud quase todas as palavras em japones/coreano são ( /)w(\✿)
    Like Oh Ahh, gente, essa música é maravilhosa, acho que estou viciada nela .q

    Canjica? Eu já comi uma vez na minha escola mas não lembro o gosto que tinha ┐(‘~`;)┌

    Que legal essas dicas, dessas eu só consigo mesmo é a 2 as vezes né shahsua mas vou tentar todas, principalmente ver o lado positivo das coisas por que eu sou bem pessimista também suahufg ~(⊕⌢⊕)~ imagine viver a vida da Sowon .qq isso não fez sentido, eu sei, eu entendi a referencia. Obrigada pelas dicas, vou tentar praticar * acho que já disse isso, mas dá nada não *.


    Ai que fofa a umji (◡ω◡✿) gif mais lindinho da tragedia de alguem ~ desculpe mundo .q ~
    Sayonara | Without Desire

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Haddad <33
      Oiioi, msauhsausa. Difícil? mMAUHSAUSA. É realmente uma música boa. Não lembra? Tudo bem! (Não gosto muito de falar tudo bem, dá uma sensação falsa da minha parte, mas entenda que não estou sendo falsa.)

      Entendo! Verdade, quem dera que se eu pagasse um mico fizesse essa cena da Umji. Uma cena que as pessoas depois achassem a tragedia mais linda. Mushauhsausa.

      Excluir
  9. Annyeong~~

    ESTOU ATRASADA! Quase perdi o post! Esses posts de auto-ajuda ajudam muito e gosto de posts assim! Você se vê e vê o mundo de outra forma! <3 Tadinha da Umji, tadinha da panqueca ;---;

    Kisses da Lia ><

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Lia <33
      Tudo bem, não está tão atrasada <3 Te ajudam? Fico feliz por isso, espero que o post te ajude. Mas isso é algo bom ou ruim? Da panqueca? msauhsauhsa. Pobrizinha da Umji.

      Excluir

Olá, sinta-se bem vindo e a vontade. Vai comentar? Abaixo estão umas regras importantes para quem quer comentar:

♥ Pode botar o link do seu blog que visitaremos quando pudermos.
🍩 Críticas construtivas são aceitas.
♥ Pode pedir afiliação por aqui mesmo.
🍩 Pode xingar contanto que não ofenda alguém.
♥ Obrigada por comentar <33

© Snack Cheese 2019. Todos os direitos reservados.
Layout e blog criado pelas gêmeas Yuka e Iza.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo