Doces Coreanos + Icons Twice.

Bom dia seus anões Dungas! <33 Como vão vocês? E como foi a Páscoa de vocês? Eu ganhei uns bonbons (ta escrito errado eu sei msauhsa) e dividi com a família, mas foi uma boa Páscoa digamos. Hoje teve redação de português relacionada ao mosquito da Dengue. (Aqui ta calor como eu queria beber um suco natural). Espero ter recebido uma nota boa eu sei que fui bem no texto e linguajar mas descobri (porque pesquisei sobre a palavra) que eu errei a palavra ninguém, eu escrevi ninguem (sem acento), o resto eu acho que acertei (tá podem rir do errinho). Ia ser muito triste se eu tirasse 99 na prova e ia ser algo troll também. Sabe aquela canjica que eu falava que minha mãe ia fazer e ela acabou não fazendo? Finalmente ela fez nesse domingo, inclusive vou comer canjica daqui a pouco. E também queria agradecer aos Snacks <33 (‘∀’●)♡ (um emoji bem dengoso) que estão dando apoio e incentivando esse lugar! (Yuka pegou a canjica agora to comendo a canjica *0* gelada). Mas eu sei que isso não vem ao caso. Estava vendo uns Lyrics do Produce 101 aqui! Gostei de "Yum Yum", mas ainda não vi a tradução. Hoje eu resolvi postar: doces Coreanos, vou dizendo que quem me ajudou na ideia do post, foi a amiga Nate Protti! E pra dar uma incrementada no post resolvi trazer icons também!
Obrigada pelo apoio Cheeses <33

Choco Heim: O Choco Heim, é um doce Coreano cujo o recheio tradicional é de creme de avelã, também tem outros recheios. Possui também outros recheios, é um biscoito recheado e crocante, na forma de canudos pequenos grudados. Isso me lembrou um biscoito brasileiro, só que ele era de outro formato será que o sabor é
parecido? Quem já comeu diga aí!


Choco Pie: Olhando a foto ao lado parece ser tipo um pão de mel, mas é uma massa leve como um tipo de Alfajor, Alfajor é um bolinho parecido com o Choco Pie da área da Argentina e Espanha só que recheado com doce de leite. No caso do Choco Pie é um bolo com recheio de marshmallow. Esse doce parece ser uma maravilha porque é leve e parece um pão de mel!


Pepero: Que eu saiba por aí, Pepero é o famosinho dos Kpoppers. Sim, ele é parecido com o Pocky é uma versão Coreana do Pocky japonês. Ele tem vários sabores, é um palitinho biscoito (que eu até sonhei que era aquele dos sorvetes do Shopping) mas não é do Shopping. Há versões que o Pepero tem recheio, mas o Pepero em si consiste em ser tipo mergulhado e ficar com uma calda. Existe até um dia que comemora o Pepero day, dia 11 de Novembro, é quando os Coreanos presenteiam uns aos outros com Peperos.


Melona: Eu já ouvi sobre o Melona no blog Lovely Milkshake, mas não sabia o que era o "doce" em si, porque não é doce é como um, um sorvete (quase um sorvete)! ~Que tortura aqui está calor e eu to com vontade de comer algo gelado, aí eu vejo esse Melona! Melona é um "doce" Coreano, é um picolé com gosto de melão, é perfumado e macio quase aveludado. Só de ouvir isso já me deu uma vontade de tentar provar Melona. Mas há também outros sabores de Melona, tem de manga, morango até banana. (Tem de manga, aiiii, deve ser uma delícia o de manga).


Kyungdan: Ele é feito com arroz, e é recheado com mel e açúcar, é comun em festas Coreanas. Ele é redondo e há outros tipos de decorações neles do que a que está do lado da imagem, tem até umas receitas pela internet do Kyungdan. Ele deve ser tipo uma barrinha cereal porém redonda. Você acha que ele deve ser gostoso?



Hotteok: É uma panqueca doce feita com arroz ou farinha, a panqueca é recheada de castanhas e açúcar mascavo. É consumido na Coreia como um lanche é a comida mais barata nas ruas da Coreia. Custa mais ou menos 2 reais. Será que é bom? ele é mais comercializado no inverno mas pode-se ver também em outras épocas do ano, principalmente nos pontos turísticos.
Bem gente, o post ainda não acabou por aqui. Ainda tem os icons Kpop, que a Nate novamente me ajudou arranjando as fotos (thanks Nate por ter ajudado!)

Eeeee também um icon da Somi:

Espero que tenham gostado do post, fiquem aí com esse gif de "Tchau" da Sinb e Eunha do Gfriend <33 Tenham um bom dia, e que amanhã seja um dia melhor do que hoje! Felicidadeees!
~Até mais lindos! <33
*Kisses Izaberu.

27 comentários:

  1. Olá Izaaa <33 Seus posts sempre bons. Iza sempre simpática, sim, finalmente tivemos canjicaaa! Esse seu post ta super legal. Eu não conhecia esses doces coreanos e agora vou conhecer!
    Esse choco heim não parece ser tão ruim. E esse choco pie deve ser bom, mas talvez não venha virar um doce favorito. Sim, também pensei em pão de mel com esse choco pie. Pepero já é um doce mais conhecido aqui no blogger, tem até dia mundial, 11 de Novembro né? Esse melona deve ser bom, deve servir para dias calorentos. Esse kyungdan parece ser um doce bem diferente, um doce de barra de cereal, mas pode chegar a ser bom. Hotteok, pode ser bom, uma panqueca doce digamos.

    Icons!!! Eu gostei muito desses seus icons <33 Que legal você ter colocado a Somi, mesmo que ela não faça parte do Twice deu vontade de coloca-la não?

    E que seu dia também seja melhor do que hoje! Felicidadeeess~ Até o próximo post, adorei esse <33

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Yukaaaa <33 Obrigada, sendo que a Nate ajudou nesse post também. Eu simpática? Hmmmm. Sim canjiiicaaa <33 Super legal? Thankss <33 Verdade, todos parecem ser bons. Também logo que vi o Melona, já quis ir atrás de lojinhas de melonas. Acho que um dia como. Pepero é bem famosinho.

      Sim deu vontade a foto dela tava tão fofinha. Obrigada <33

      Excluir
  2. Aqui não está tão quente, na verdade está até começando a ficar mais frio (graças a Deus). Já ouvi falar de Produce 101, é aquele programa da Mnet que as trainees competem para formar um grupo né? Mas também ouvi dizer que o grupo vai durar só um ano, se for isso acho que não vale muito apena se ralar nesse programa (dizem que pegam pesado) pra participar de um grupo que vai durar só um ano. A menos que façam muitos comebacks né, imagina só, um grupo com um comeback por mês, eita. Mas não acompanho não ~
    Choco Pie, Melona (principalmente de manga e banana <3) e Hotteok parecem muito bons, fiquei até com vontade de provar.
    O único doce que eu conhecia aí era o Pepero (Pepero Game, quem nunca se divertiu vendo os k-idols jogando isso? hohoho). Mas acho que já vi esse hotteok em um episódio de Exo Showtime, não tenho certeza se era mesmo, mas eles acharam um vendedor de uns troços parecidos com isso aí na rua, e era inverno, então acho que era.
    Não sou fã de Twice, só ouvi falar da Tzuyu por causa daquela treta com ela uns meses atrás. O único girl group que eu sou fã é 2NE1. Você gosta?
    ~ Maze

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também achava isso de primeira, que ia ser meio que desperdício de energias porque durava só um ano. Mas agora que elas estrearam eu amei o novo clipe. Seria bom um comeback por mês. Realmente, eu acho que o de banana deve ser ótimo. Deve ser sim! Eu gosto de 2ne1, inclusive a Minzy saiu né? Ela tinha tanto talento. Mas a YG não investia muito nela "/ Ah siim, Tzuyu é de Twice. Aquela treta de Taiwan-china/ Taiwan né? Ah sim sei! Twice vai estrear um comeback agora, ouve e vê se gosta!

      Excluir
  3. Oie jovenzinha Iza-chan <3
    Canjica... ~não sou fã, mas não sou contra a coitada da canjica, mas enfim...lerigou~ Doces coreanos? ~lá vem tentação!~

    Que legal, eles começam os nomes com Choco ~senti uma pegada coreana no meu blog agora hueheuheu~ Parecem ser bons, dia especial? Caramba ~esse doce aí deve ser bom pakas~ Melona? Nossa, de manga <33333

    Os doces parecem ser uma delícia ~lambendo o monitor~ Que icons cute cute, sério, preciso escutar um pouco o Twice ~necessitada~ Eu usaria os icons mas decidi usar no tamanho 200x200, se quiser fazer ~abusando da boa vontade~ eu estou aceitando, sabe, de boa <3 ~ashuashua~ Tipo : aqui um monte de icon do Twice || Olha só, um icon da Somi, vamos colocar ela aqui também ahsuahus

    Kissu de Choco Heim e-e >3< || CHOCO HTML

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jovezinha! <33
      Entendo eu gosto de canjica <33
      Mushauhsa, até porque o nome do seu blog é CHOCO HTML! Também achei devem ser maradelicias!
      Msuahsuasa, ia ser maravilha se você usasse! <33

      Excluir
  4. O único que eu já tinha ouvido falar é a panqueca. Já tinha até visto receitas dela na internet, mas nunca tive muita vontade de experimentar. Esse Melona deve ser uma delícia :o :o de melão? Não é comum encontrar doces com gosto de melão, por isso deve ser uma delícia! Eu gosto de melão 'eoeyeoeyeoe.
    Também adoraria experimentar o Choco Heim e o Choco Pie!

    barbie-prettysweet.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, é de Melão o que faz parecer mais bom ainda. Parece refrescante. Eu também, amo melão <33

      Excluir
  5. chegueeeeei potata, como vai? Vou bem! Desculpa o váguo no Hangouts, eu estava fazendo trabalho :c haushuh' Aparece lá mona mia ♥ Minha páscoa foi a mesma de sempre, ganhei alguns ovos mais não vou comer, por motivos obvios haushuh' Eles estão tão engordantes, se eu for comer é de pouquinho em pouquinho pra não ficar gorduxa.

    Esses dois primeiros doces são tão comíveis ♥ Não conhecia nenhum, panqueca eu só como a americana haushaush Tenho uma leve impressão que já vi em algum lugar esse tal "Pepero". Ele é tão importante que tem um dia para ele, onde as pessoas se presenteiam com ele e ficam felizes com ele.

    Impressionante como na minha concepção coreano é tudo igual, só muda os gestos, o sorriso e as roupas. Eu demoro anos pra decorar quem é quem, e quando decoro entra um integrante novo no grupo :c rechitegui a vida não tá fácil pra ninguém. Os icons ficaram uns amorzinhos ♥ São parecidos com uns que eu fiz pra potata Carol, só que os seus são menores haushuh'

    Essas gurias do GD vão virar minhas bias se continuarem com essa belezura. A Sin é a cópia bem feita da Sica, versão colegial / versão sorriso. Se colocarem elas lado a lado com a mesma roupa eu não vou fazer ideia quem é quem.

    iClick! Adios✩*:゚

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vácuo* Estava com a cabeça onde quando escrevi errado, i'm sorry haushaushuh'

      Excluir
    2. OIII POTATAAAA, potatoes.
      Entendo, as vezes eu também deixo de te responder lá "/ Vou aparecer lá sim, sempre q nóis conversa a gente filosofa. Então doe seu ovo de páscoa para mim de caridade. Entendo, eu também era assim. Agora eu to identificando mais, mas quando vem umas bandas novas eu confundo um pouco. Mas depois nóis memoriza. E alguns nomes são difíceis como Chaeyoung. E aí você tem que criar um macete pra escrevê-lo. Entendo, Gfriend <33 Eu conseguiria diferenciar a Sica da Sinb. A diferença é a bochecha o nariz e os olhos. Só que dá uma sintonia que ela fica igual a sica. Mas a Sica tem uma cara mas manteiga, a Sinb tem uma cara de Urso de Pelúcia que acordou de manhã. Eu escrevo errado mesmo. Mushauhsa, mas você é uma escritora, aí escreveu certinho: Vácuo.

      Excluir
  6. Olá ~
    Minha pascoa foi bem normal, apresentei um teatro e estou morrendo de dor de garganta agora, mas é a vida .q
    Redações, o que dizer sobre elas? Eu sinceramente amo, penso seriamente em começar um livro para postar no blog e essas pequenas redações ajudam muito :3 ~
    Sobre os doces, nunca vi sobre eles, primeira vez. Já vi aqueles japoneses, sabe? Sempre tem youtubers postando sobre eles (JNDCD, Aqui pode, etc), me da muita vontade de provar.
    Ah, amei os icons, super fofos :3 ~

    kissu ♥
    ♡ Buquê de Flores ♡ ~ ❀ Jardim Secreto ❀

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oioioi, eu vou ter que apresentar um Teatro também numa peça de artes cênicas. Eu vou fazer um imperador. Eu quero fazer um livro também. Ajudam mesmo <33
      Obrigada, que bom que gostou dos icons. Eu só lembro de có o doce japonês Pocky! Msuahushauhs.

      Excluir
  7. AAH MDS EU AMO O CHOCOPIE E O MELONA !! melhores doces desse mundo <3
    os outros eu nunca comi e nem conhecia, mas parecem ser interessantes u.u vou experimenta-los
    http://fallingflowersofficial.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Ooooi ❤❤

    Cara,toda vez que eu lei twice eu lembro do dia que eu confundi twice com o chocolate Twix,dai eu fiquei tentando explicar pra minha amiga o grupo e ela nao entendeu nada,ja que eu chamava o grupo de nome de chocolate abuabahsua.

    O sexto e o sétimo avatar são lindoss *--*

    Beijos
    ✿hey,clique aqui e faça-me uma visita *u*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiiii <33
      Eu entendo eu já cheguei a ler errado o nome de outra banda 2NE1. Eu confundia o 1 com I. Eles são lindos? Obrigada, o nome da integrante é Momo que é minha bias também.

      Excluir
  9. Hello hello Yukaberu(é uma mistura de Yuka com Isaberu!)minha páscoa foi boa...eu fui pra piscina ganhei ,brigadeiros,e bombom!Sério?Poxa,eu adoro redações.Acho que não tem problema,ele só vai descontar um décimo,do acento,eu acho.

    Hm..eu amo este sorvete 'melona'!Mas os únicos que eu não conhecia eram o Kyungdan e o Hotteok.Mas tem cara de gostoso (^-^).

    Os icons estão lindos parabéns!
    http://s-oap.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá SOOORN <33
      Gostei do Yukaberu <33 Que sorte, eu gostaria de ganhar bombom, faz um tempo que não tomo banho de piscina. Brigadeiro também?? Acabou que eu errei outras coisas e fiquei com 9,algo aí. Fiquei criando expectativa que ia tirar 10. Tu já comeu??? Ai meu DEUUS! Eu vou comer um dia. Eles devem ser sim.

      Adorei receber um parabéns. Desse estilo: "Os icons estão lindos parabéns". Obrigada aeee <33 De core!

      Excluir
  10. Olá, eu vou bem, obrigada. ♥ Minha páscoa foi ótima, ganhei bastante chocolate e algumas espinhazinhas. Eu não aguento mais fazer provas e lições, a escola anda me consumindo. Mas espero que vá bem na redação apesar do errinho. Aliás, agora estou com vontade de comer canjica. >3<

    Ah, adoro doces coreanos. Sempre que vou a eventos dou um jeitinho de comprar porque são MUITO BONS. Inclusive, Melona é o meu favorito de todos, provei um de manga no Anime Friends e é maravilhoso! Queria muito comer Choco Heim... Ah, os posts desse blog sempre me deixam com fome. Haha!

    Aww, os icons estão muito amorzinho. Adorei. <33

    Carinhosamente, Jheni.
    [empire k.] [15 outonos] [stupide]

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Jheniiii! Que bom que você vai bem! Foi ótima? Que bom novamente! Eu nem ligo tanto pra espinhas o que vale é o chocolate <33 Eu tirei uns 9 e pouco, ta bom né! É quase um 10, sejamos otimistas.

      Todos dizem que nossos posts dão fome. Mushauhsasa, mas é sem querer. Deve ser ótimo mesmo MELONA <3 Que bom que você gostou dos icons! <33

      Excluir
  11. Oi, tudo bem?
    Esses doces parecem ótimos, nunca comi nenhum mas pretendo comer.
    Amei os icons.

    Voltei a blogar hoje, me desculpe pelo sumiço ~ quase colorida ☆

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim eu vou bem, normal na vida, levando! Eu também pretendo comer. Obrigada! Ah sim, desculpamos sim <33

      Excluir
  12. Oláaa coelinha (*^U^)人(≧V≦*)/
    Minha pascoa foi legal, ganhei vários chocolates -q
    Te entendo em errar um acento gkfdkpgd, já fiz isso uma vez, mas o professor nem notou ~ graças a deus ~ mas acho que você recebeu uma boa nota sim.
    Aqui também está muito calor (◕︵◕)
    Depois de muito tempo sua mãe fez a canjica o// fico feliz que irá come-la, deve ser muito boa. ♥

    Ai que delicia esses doces, bateu uma vontade de provar tudo pfdsp.
    Eu ja comi pocky e é muito bom! Acho que pepero não deve ser diferente.
    Eu amo alfajor! Nas minhas festinhas sempre tinha isso suahsau, acho que Choco Pie deve ser muito bom mesmo.
    Choco heim também, só de ver a imagem dá vontade de comer sapap. Eu já vi ele em algum dorama, acho eu, era algo do tipo.

    Enfim, acho que todos esses doces devem ser ótimos, quero provar tudoooo (ノ◕ヮ◕)ノ*:・゚✧
    AI QUE ICONS LINDINHOS, SALVEI TUDO ≧◡≦≧◡≦
    A Eunha e a Sinb sahushau que fofuras, nhaw :3

    Sayonara ~ Without desire

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OLA DOIDINEINHA <33
      QUE BOOOMM <3
      Eu acabei tirando uns 9 e pouco. Msuahusha, eu comi sim estava ótima!

      JÁ COMEU POCKY? E COMO É, ONDE? COMO? Sim eles parecem ótimos. Salvou todos? Obrigada. Sim elas são fofooonhas! Que nem vocêeeee.

      Excluir
  13. Primeira vez comentando nesse lindo blog <3 Minha pascóa foi sem o ovo mesmo, pois não deu para comprar ele *snif me imaginei ganhando um ovo de trakinas ou sonho de valsa mas nem sempre a vida é perfect como dizem... Well, de todos os doces acima o que mais amo é o chocopie, aqui in Japan vende um pacote com uns 12 ou menos nele, é um bom doce para substituir o sorvete ^^
    Falando em Produce 101, viu o MV delas "Crush"?! Se não, você precisa ver, eu até já escolhi umas futuras bias (são as mais craizis e anormais do grupo u_u like me amega) A música é bem legal, só falta aprender a cantar e saber os nomes das integrantes (mas eu nem sei de todo o seventeen ainda T_T) para depois baixar no celular e ficar escutando 24 hrs por dia.
    Eu amei os icons, principalemte da Momo, ela é perfeita até dormindo, gente como é que pode issu?! Quero ficar assim tbm.

    One more thing, eu vim avisa que repassei a Tag "O K-Idol da vez é você" para vxs, estou ansiosa para ver as suas perguntas ^^ Bye

    Post da Tag aqui *b-joos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá TINA <3 Obrigada! A minha também foi sem ovo de páscoa. Eu amo ovo. Existe ovo de Trakinas T~T agora eu queria um ovo de Trakinas, por que você foi falaaaar (leve na brincadeira :D). Eu vi o de Crush eu também já escolhi minha bias lindas. Pena que ainda tenho que saber o nome de cada uma e identifica-las. Entendo, entendo. A Momo é minha bias, realmente ela é linda até dormindo. Enquanto euu.. Já não sabemos.

      Eu vou responder assim que puder linda <33 Obrigada por indicaaaaaar <33

      Excluir

Olá, sinta-se bem vindo e a vontade. Vai comentar? Abaixo estão umas regras importantes para quem quer comentar:

♥ Pode botar o link do seu blog que visitaremos quando pudermos.
🍩 Críticas construtivas são aceitas.
♥ Pode pedir afiliação por aqui mesmo.
🍩 Pode xingar contanto que não ofenda alguém.
♥ Obrigada por comentar <33

© Snack Cheese 2019. Todos os direitos reservados.
Layout e blog criado pelas gêmeas Yuka e Iza.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo