// 10 // - Analogia dos mares φ(..)

 
 Voltamos com layout de peixe! Percebi que peixes são belos, e fofos. PS: Gente, vale a pena ler o post!!!
Snack Cheese mudou o layout... Gostaram? Desculpem aí para quem se assustou com o cabeçalho do polvo! Colocamos uns pngs para que desse uma sensação mais simpática, e por mim deu. Eu estou muito feliz com o resultado desse layout, não ficou algo repetitivo no Snack Cheese. Eu gostaria de fazer uns agradecimentos a uns blogs que ajudaram, mas vou ver se ficaria melhor fazer isso em outro post. A ideia desse post quem deu foi minha irmã, a outra dona desse blog: Iza. E, vou avisar que mudamos nossa foto do perfil para animais. Eu um panda, e a Iza um coelho. Talvez não tenha ficado muito Kawaii, porém ficou agradável *0*. Eu e minha mana começaremos a criar assuntos para posts, anotar, para não deixar esse blog ficar sem posts. Meu Ano Novo foi legal, teve uns fogos aqui *0*. Teve aqueles que parecem bombas, e outros que parecem estrelas gigantes se explodindo! Todos muito coloridos, e eu espero que 2016 seja um bom ano. Por mim 2015 valeu a pena, mesmo não sendo um dos melhores anos, foi um ano que eu acho que muitos blogs melhoraram. E eu espero que continuem melhorando, mas talvez ainda assim, não haja blog perfeito. No post de hoje irei fazer uma analogia dos mares para os dias de hoje.
Se nós repararmos, no mar, dá para ver muitas analogias. Que lembram coisas dos dias de hoje.
Tubarão malvado?
O tubarão, são aquelas pessoas, que parecem muito assustadoras para os peixes. O tubarão, tem que comer os peixinhos, mas é para sua sobrevivência. Muitas pessoas, parecem ruins para nós, porém, muitas fazem coisas para seu bem. Os tubarões, já nascem com o instinto para comer daquele jeito, assim como pessoas, que fazem coisas para seu próprio bem. 
Peixes saborosos!
Esses peixes, são super saborosos! Porém, cru ninguém quer (ao menos no Brasil). A vida é como um peixe, precisa passar pelo processo de fritura (ou outra coisa), para ficar deliciosos. A vida do peixe delicioso, é como uma pessoa que por ser tão boa, tem que fugir dos pescadores. Mas são como pessoas que nem sempre vêm, que as vezes o lado certo, pode ser doloroso. O peixe é saboroso, devido a seu "material".
Polvos e Lulas!
 
Vejam bem, lulas e polvos, pelo que vimos, tem uma casca para proteger o cérebro. Muitas pessoas de hoje, acabam por criar cascas por medo de perder seu bem, que seria o cérebro da lula/polvo.
As grandes Baleias!
 
São animais grandiosos. Quando nasceram eram menores, mas com o tempo, começaram a crescer. As baleias são como pessoas grandiosas, e os peixes pequenos não costumam chegar muito perto, são pessoas (as baleias) que vivem perto somente de baleias, que seriam pessoas grandes. Porém, as baleias dizem em sua grandeza, que são muito felizes, e mostram, que mesmo grandes, todo ser marinho morre.
Os Maria-vai-com-as-outras!
São aquelas pessoas, que não tomam as decisões sozinhas, ou então que são super companheiras! Eles lembram algumas pessoas dos dias de hoje, que não querem ficar sozinhas e preferem seguir os outros, o ruim, é que pode cair no mesmo buraco! E alguns desses peixes, só acompanham por lealdade, isso lembra pessoas que são tão leais que não temes se ferrar com os seus.
Águas vivas!
 
São animais que por cima não queimam, porém na parte de baixo queimam. Possui algo que protege a cabeça porém não muito eficaz. São como aquelas pessoas que não sabem direito defender suas opiniões então tem dois estilos, que você deve somente procurar o que não prejudica.
Cavalos marinhos!

São chamados assim porque correm do estilo do cavalo. Lembram aquelas pessoas que sabem inovar, mesmo tendo a mesma abordagem.
Raias!

Raias são animais que são muito diferentes, mas mesmo assim conseguem viver. É como se "voasse" no mar. Lembram aquelas pessoas que não ligam para críticas e conseguem fazer coisas mesmo que pareça não haver possibilidades.
Tartarugas do mar!

São animais que inovam mesmo parecendo tartarugas terrestres, vivem por muitos anos. Lembram pessoas que se cuidam, e que mesmo que ninguém acredite por falta de possibilidade, consegue se sustentar por boa mente.
Esponja do Mar!

 Para quem não sabe, as esponjas são animais sim, e não plantas! Elas comem as impurezas do mar, se alimentando e ajudando os outros animais. Elas lembram pessoas que se ajudam e ajudam os outros também, que tem o dom de ajudar. 
Os pequenininhos!
 
São tão pequeninos que passam despercebidos, sua sorte é poder correr bem rápido. Lembra as pessoas que não chamam atenção, e que dizem serem azaradas por não chamar atenção, mas são rápidas e passam a rede do caçador. Muitas são bonitas! Pena que alguns, preferem ver somente as grandes.

A postagem acaba por aqui. Vocês gostam de analogias no Snack Cheese? Gostei muito dessa postagem, que até acrescentei um PS, para que leiam, lá no começo do post. 
*
Que peixinho você é?
~Kisses Yuka Bear! 

30 comentários:

  1. Oioioioioioi *imagine uma musiquinha, não sei porquê, não sou normal*

    Gente, pera, buguei here, gente, cês não tinham feito um layout de *socorro não lembro* e trocado recentemente?

    Mas enfim, é muito bonitinho o layout ^^ Não sei, não me deu realmente medo nenhuma imagem, eu só demorei um tempinho para conseguir assimilar as imagens a peixes ;w;

    Ah, desculpem se vou parecer grosseira não é a intenção, mesmo que eu pareça tipo, sempre mas no meu PC, a sidebar aparece um pouco para cima do cabeçalho, não sei se está desformatado aqui ou se é assim mesmo mas enfim, não se preocupem, isso não deixou o lay feio oki?

    Sei que isso nem interessa pra vocês mas meu pc foi consertado ^u^ ele meio que se consertou sozinho suahsahuhua' daí meu pai tirou os vírus, porque meu deus meu deus, tava cheio de vírus :')

    Eu não entendi bem as analogias, como sabemos sou lerda, nasci lerda e lerda serei. Posso estar enrolando porque estou catando hovers no lay :') deu, terminei de procurar eu apenas estou com os olhos fixos na tooltip que aparece com a descrição do meu blog. Apenas na palavra doido. Acho que é a palavra que mais define a minha pessoa e o meu blog.

    Panetones panetones vamos todos cantar, lalalalaa

    Não, eu não sou normal, não se preocupe.

    Falar sobre um lay de peixes comendo gelatina de limão: nada melhor. Afinal, vejo que não usaram base dessa vez se usaram me perdoem, eu não percebi, meus parabéns, o lay tá muito legal mesmo!

    Eu até falaria das analogias, só que eu não entendi porque sou lerda. Acho que sou aquele peixe que gosta de ficar sozinho, talvez a baleia?

    Sayonara /o/o/o/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Yuniiiii! Olá 0//
      Sim, mas acho que aquele outro layout ficou mais por temporário.
      Bem, nem tudo é peixe, alguns são polvos.
      Nós conseguimos acertar, agora a sidebar está normal. Obrigada por avisar. Ok '-' Usamos sim base, ao menos está bem editada. Acho que você deveria ter lido um pouco mais e entenderia. Mas obrigada por comentar mesmo assim!

      Excluir
  2. Hey, Iza! Posso te chamar assim? Enfim, como vai?

    Primeiramente, queria pedir desculpas pela ausência aqui no blog. Sinto que não estou me saindo muito bem como afiliada, mas prometo ser mais presente daqui pra frente, ao menos até o fim das férias.

    Eu adorei o layout, achei o tema bem criativo e tua foto de perfil tá muito cutness, mds. <3 Gostei da analogia também, nunca havia parado pra pensar em como os peixes podem ser parecidos com nós, seres humanos. É bem legal ver a "vida animal" por esse ângulo e achei bem criativo da sua parte.

    P.S.: Eu não sei se era realmente pra ficar assim ou se bugou no meu computador, mas acho que o cabeçalho está desalinhado (veja aqui: http://i.imgur.com/xVSKnYN.jpg?1). Caso seja proposital, desculpe o aviso desnecessário.

    Atenciosamente, Essie. ♡ || Other Side

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ester, pode chamar <3 Eu amei isso! Tudo bem desculpas aceitas. Irei aguardar. Cuteness? Owwnt obrigada <3 Quem fez o post foi a Yuka, eu somente dei a ideia do que ela postar. Desculpe a confusão. Mas concordo que foi tudo muito criativo, os animais são exemplos. Bem, era proposital, mas como a maioria achou que era bug nós já descemos a sidebar e deixamos ela um pouco elevada. Obrigada por se importar! >,<

      Excluir
    2. Olá Ester! Eu que fiz o post, pelo visto você deu uma confundida~ Não faz mal se você anda sumindo, eu entendo se for por alguns motivos seus. Que bom que gostou do layout, eu esperava que ele ficasse bastante agradável para as pessoas. Que bom que gostou do post.
      A sidebar está concertada obrigada por avisar!!!

      Excluir
  3. Olá Yuka Bear, post inspirador. Nós as vezes nem sabemos, mas os animais marinhos e aqueles que vivem na água servem de inspiração para nós humanos. Acho que eu sou o cavalo marinho, a raia, a tartaruga e os pequenininhos. Esse post foi super explorador, nada melhor do que começar um post de 2016 com essas analogias. É para seguir a vida inteira. Esconde esse post da professora de ciências senão ela vai querer falar de filos! Amei o post, essa nova era do Snack Cheese amei tudo. Show esse layout!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Izaaaaaaaaaaaa, que comentário legal esse seu ein! Também acho que você é esses animais que você citou em seu comentário! Verdade. Eu também amei bastante! Obrigada por ajudar a fazer o layout comigo!

      Excluir
  4. Oii ^^.
    Infelizmente provavelmente meu comentário ficará pequeno, mas se ficar eu peço perdão. O novo layout ficou bem fofo ^^. Principalmente o modelo de ilustrações ♥. E esse fundo de comentários? Cara, isso me lembra muito a verão, e verão = piscinas *---*. E peixes são tão lindos ♥. Falando em polvos, hoje eu sonhei com polvos cara. Mas acho que é melhor eu não contar o sonho pois eu só lembro de algumas cenas ;u;. Então né, e ele é bem estranho.

    Eu não cheguei a ler todas às analogias por pura preguiça, peço perdão. Porém eu achei bem interessante o tema. Alguns eu não entendi muito bem pelo fato de meu cérebro andar meio bugado XD. Enfim, adorei o post! Os peixes pequenos são tão fofos cara, vontade de apertar -q. Agora sem mais enrolações o/
    Sayonara / http://m-orphin-e.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Nhami, Yami...
      Não faz mal se ficar pequeno! Ok. Que bom que gostou do layout. É um layout bem legal para começar o ano. Sonhou? Nunca ouvi ninguém relatar um sonho com um polvo.
      Tudo bem, talvez você leia mais tarde, vale a pena! Sim, sim, faz mal também não. São peixes bonitos também!

      Excluir
  5. Esse layout ficou muito lindo *O* <3 Amei esse fundo nos comentários :3 Feliz ano novo (atrasado u.u) para vocês Yuka e Izaberu, obrigada por me apoiarem em 2015! <3 Desejo um ótimo 2016 a vocês, família e amigos! Que vocês continuem sendo ótimas pessoas que vocês são! <3

    E de novo, amei o layout :3

    Annyeong! <3 | joyrvelvetbrasil.blogspot.com.br |

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Liaaa! Oioioio ♥ Feliz Ano Novo para você também! Obrigada por gostar do layout! Obrigada de novo!!! Fico feliz que tenha gostado!

      Excluir
  6. Olá Yuka ~ Eu quase comentei no post passado mas vocês fecharam o blog e o comentário não foi aushuahs. Mas tudo bem, eu comento de novo sem problemas ><.
    Esse layout ficou muito bonito, serio (o anterior também estava bonito). Eu gostei muito da caixinha dos comentários, com esse fundo de agua, ficou tão relaxante auhshas. Acho que o layout inteiro ficou com aspecto de "relaxante", talvez seja por causa do tema.

    Meu 2015 também valeu a pena. Pra mim, 2015 foi um dos melhores anos (mas perde para 2012 aushuhes). Espero que 2016 seja ainda melhor.

    Gostei muito dessas analogias, achei bem legal. Acho que eu sou um peixe pequeno, ja que eu não chamo tanta atenção para os outros. As pessoas não lembram muito do peixinho pequeno por causa dos peixes maiores que são mais bonitos, mas todos têm sua beleza.

    Achei bem legal.

    Chu~ Sugar Free

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gio! Que bom que você veio comentar! 0// Que bom que você gostou do layout, eu fiz com minha irmã, claro, com os tutoriais de outros blogs. Sim, o tema de peixes, polvos, água... é bem relaxante mesmo!

      Para muita gente 2015 foi um ano suuuper ruim! Eu não lembro qual foi meu melhor ano. Sim, espero também que 2016 seja ainda melhor que todos os anos que passaram.

      Eu acho os peixes pequenos super gentis, acho que pelo seu jeito. Não sei. Mas ainda tem gente que prefere os polvos MUSAHSUAHSUAHSUA <3

      Que bom! Espero que você goste dos novos posts também.

      Excluir
  7. Esse layout sambou no meu,puta merda (sorry,mas não resistir) Yuka,Iza....Parabéns pelo trabalho MDS *-* Tô tendo um infarto,socorro. Que layout..... Maravilhoso. E ó lá o MoonLight virou uma baleiazinha :3 Sorry é que eu não sei o que dizer sobre o assunto do post. Que inveja -.- Onde vocês encontraram essa sidebar? Por que é linda, eu queruuu :') As imagens são lindas.Eu vou passar o comentário todo só elogiando o seu layout :3

    PARABÉNS MDS *-* tá parei.

    † † M O O N L I G H T † †

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Rareza, Thequel (Thereza + Raquel ). Sério? Eu não saberia que você iria amar tanto! Tudo bem se você não saber o que dizer. Bem, essa sidebar é editada! Conseguimos colocar um background, mas o blog da sidebar inicial foi creditado. Sim, o modelo de afiliados são baleias! Moon Light divou lá virando baleia na irmandade do blog ♥ Quantos elogios, obrigada mesmo *0*!

      Excluir
  8. Amei o layout <3 , ficou um estilo bonito e interessante, sou apaixonada por tudo dentro da Biologia! Então amei o lay e principalmente o post <3 .
    Concordo com todas as suas analogias, teve algumas que precisei de um tempo para entender haha' mas ficou muito legal! Ainda conversamos sobre isso no Hangouts, muito legal mesmo ^.^

    ~Kissus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Júuh!!! Que bom você por aqui! Que bom, agradeço por opiniar.
      Obrigada!

      Excluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Metade do meu comentário sumiu :'/
      Ok! Desculpa.

      O layout atual me lembrou a Catanella, para ajudar, a analogia ferente a Baleia me lembrou também. A Lizzy do Orange Caramel disse o que era Catanella em um evento: "É uma nova palavra, por isso muitos podem estranhar um pouco, mas a definição exata será demonstrada através da canção, que é sobre pessoas imaturas e exigentes, mas de quem os outros estranhamente querem se aproximar.", pensei "uma pessoa grande que estranhamente todos querem se aproximar". Tubarões me lembra à Coléricos e Maria-vai-com-as-outras à Sanguíneos, esses termos são de perfis psicológicos usados na psicologia. Se quiser saber mais clique aqui para ler um breve resumo e se quiser saber qual o seu perfil psicológico clique aqui

      Eu li dois posts da Izaberu e li esse seu, gostei do jeito que escrevem - sinceramente, mais da Izaberu, vou tentar ler mais seus Yuka para vê se meu gosto muda. Quero acompanhar o blog, espero que continuem por muito tempo, ok?

      /Sem Óbice

      Excluir
    2. Vish...
      Ta ok!
      Mas no caso da baleia, somente as outras baleias querem se aproximar. Que isso, meu post lembrou psicologia?
      Tudo bem, eu gosto dos posts da Iza ♥ Claro que continuaremos!!!

      Excluir
  10. Amor, hei, sou nova no seu blog e na blogosfera. -n Amei o seu blog com a sua maninha♥ *--* Esse foi o layout mais original que eu já vi na blogosfera, literalmente o,o Amei cara <3 Sim, eu me assustei com o polvo do cabeçalho, eu sempre tive pavor dessa especie de animal marinho. (é um animal marinho né? -n em fim).

    Eu amo o mar cara, quando eu tinha 12 anos (senta que lá que vem história), eu tinha o desejo de me mudar pro mar e viver como uma sereia, ser amiga dos peixinhos e dos golfinhos. Parece mais idiota do que é, pode crer ♥ kkkk' Acho que no caso você seria um cavalo marinho por saber inovar, e ser tão fofa <3 Gente amo você e sua irmã. <3 São tão fofas nas postagens *-*

    d-epressione.blogspot.com.br | blog novo♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Maggieeee ♥ Jura? Original? Que bom então, acho que o tema é bastante diferente. Sim, é um animal marinho.

      Nossa! Que coisa! Eu um cavalo marinho? Que legal! Obrigada!!! ♥ Que bom que gosta!

      Excluir
  11. Ain que layout lindinho, amei tudo e esse tema de mar <3333 meudeus *0* ~~ apaixonada ~~

    Eu não sabia que peixes pareciam tanto com a gente (so um pouco usahsau). Achei bem legal o jeito que eles vivem e como são aw *0*
    Pelo que eu saiba, eu já fui um peixinho em uma vida passada { eu acredito nisso shaushau } e eu fui comida por um tubarão :c

    Amei o post <3
    Beijos e abraços por Nagaswa , até breve o/ ~ u-ncomplicated.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nagaswaaa oiiii! 0/ Que bom que gostou!
      Mas peixes se parecem um pouco com a gente mesmo. Nossa! Que coisa! Eu não sabia disso na sua vida.

      Excluir
  12. Meu ano novo também foi ótimo, minha irmã e eu soltamos uns fogos bem loucos >< E quem disse que eu não gosto de peixe cru moça? hsuhasu
    Achei, muito interessante o post >< Eu diria que sou as Raias se é assim, mas as vezes uma esponja do mar...

    Beijos,
    Ruless

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Laura!!! Vocês soltam fogos? Eu não solto mas vejo os fogos que aparecem de longe, mas dá para ver, e eles são lindos!
      Então realmente tem gente parecida com animais marinhos...

      Excluir
  13. Olá Yuka! Espero que me perdoe a ausência, estarei explicando isso no meu blog.
    Eu adorei o template! Ficou simples, fofo e mesmo que eu não goste de peixes, eu amei todas as imagens, sim ahushahua. Pra mim, eu sempre quis ter um tubarão de estimação, sonho de infância meio esquisito, mas acho eles fofos e os olhinhos pequenininhos me fascinam <3. Outro animal que eu amo é a água viva, sei que essas criaturinhas nos dão choques, mas quando elas brilham no fundo do mar <33333. Coisa mais linda não tem! Eu amo tartarugas e cavalos marinhos, até criei cavalos no meu aquário mas eles não sobreviveram :v, então decidi deixar eles no local de nascimento! É melhor assim, mas não deixam de ser criaturinhas fofas <3, eu também adoro tartarugas mas não tenho coragem de criá-las, elas mordem muito huahsuausa. Adorei tudo. Beijão.

    a-cidboss.blogspot.com | Yumi ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Yumiiiiii! 0// Tudo bem, eu irei para seu blog para ver a explicação!
      Que bom que gostou! Hhahaha, que coisa inovada, querer ter um tubarão!? Nunca vi uma água viva debaixo do mar, será que tem nas imagens do Google? Eu já quis criar cavalos marinhos, mas não vendia na loja de peixes. Obrigada!

      Excluir
  14. Hello Yuka! Tudo bem?
    Gente... Tá muito fofo o novo Layout, mas confesso que achei bem diferente e divertido <33 **Estou apreciando o background do novo modelo de comentários u.u**
    Eu fui trollada com o ícone de música abaixo do cabeçalho AHUSAH pensei que ia tocar uma musiquinha :v (Lerdeza? Sim, sou eu -q)

    Enfim, estou amando o novo template e esse background de *esqueci o nome do troço* bicho que dá choque *///* lilás, roxinho, violeta... Awn ♥ Amazing!!!

    { Light Resources } ♡ Tay. Kiss o/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tayyyyyy, bem vinda~
      Pensou mesmo? Msahusahsua, esse ícone de música não foi colocado para trolar, mas se trolou... que coisa!
      Esse background combinou muito! ♥
      Obrigada pela visita...

      Excluir

Olá, sinta-se bem vindo e a vontade. Vai comentar? Abaixo estão umas regras importantes para quem quer comentar:

♥ Pode botar o link do seu blog que visitaremos quando pudermos.
🍩 Críticas construtivas são aceitas.
♥ Pode pedir afiliação por aqui mesmo.
🍩 Pode xingar contanto que não ofenda alguém.
♥ Obrigada por comentar <33

© Snack Cheese 2019. Todos os direitos reservados.
Layout e blog criado pelas gêmeas Yuka e Iza.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo