O que cada animal tem a nos ensinar.

Olá amores~

E aí gente? Tudo beleza? Como vai a vida de vocês? A minha vai tranquila espero que a de vocês esteja boa também. Já pararam para perceber que o tempo sempre está passando? Hoje já é Setembro! Daqui a pouco Dezembro. Quando vemos passou voando e a cada dia mais estamos perto da morte. Será que vamos fazer a vida valer a pena? A vida valer a pena eu diria que é muito além do que podemos fazer físicamente, mas sim fazer no processo interno conectado ao externo. Porém a conexão ao externo é passageira. Alguém aqui acredita em vida após a morte? Sorry, gente, fiz montão de pergunta reflexiva XD. Mas no geral penso essas questões. Estou comendo biscoito de bombom, já provaram? Bem diferente mas gostei. Hoje eu vou falar sobre o que cada animal tem a nos ensinar. A natureza ensina muitas coisas à humanidade e vamos ver isso dessa vez com os animais.
O que cada animal tem a nos ensinar.

Elefante - Empatia apesar de tudo.
Os elefantes são animais inteligentes não é a toa que existe o termo "memória de elefante". Mas mesmo sendo assim tão inteligentes são empatas. Os próprios cientistas já identificaram nos elefantes sinais de empatia visto que eles ajudam animais com dificuldades seja para se alimentar ou locomover. Ou seja mesmo eles tendo sido abençoados com sua tromba útil ou inteligência eles continuam empatas. Seria interessante se os humanos usassem seus dons para ajudar a humanidade e sem ficarem soberbos.

Cachorros - Lealdade.
Todo mundo já conheceu um cachorro leal. Os cães naturalmente tem uma essência de lealdade. Eles amam seus donos e quando o amam jamais irão querer os deixar. São aqueles que ficam desde o início até o final. Os cães ensinam a lealdade que é uma coisa valiosa para relacionamentos bons.

Coruja - Mistério.
Não estou querendo dizer que todo ser humano deve ser super misterioso. Isso varia de cada um, uns se sentem melhores sendo reservados outros preferem ser mais expostos. O que estou querendo dizer é, pode ser prejudicial se você não souber ter mistério na hora certa. Sair contando suas metas pode te prejudicar. E tem vezes que o melhor é silenciar e não sair falando palavras sem pensar. A coruja representa bem isso visto que caça de noite como em mistério sem ninguém precisar saber. Assim devemos realizar nossas metas em silêncio quando necessário para que tudo se cumpra.

Lobo - Ordem e eficiência.
Quem aí ama lobos? Os lobos tem um sistema de vida bem pensado. Isso porque se dividem em grupos bem organizados. Vou dar um exemplo: eles têm um líder que anda sempre atrás da alcateia para alertar perigos, os mais velhos, lobos doentes, e filhotes andam na frente para serem protegidos pelos os outros, as fêmeas cuidam do bem-estar de todos, vendo como está a saúde dos idosos e filhotes. É tão bem pensado que parece até coisa de animal racional não é mesmo? Com os lobos podemos aprender a ter ordem para fazer que nossos planos funcionem, além de termos que convidar para nos ajudar pessoas eficientes. 

Tigres - Auto suficiência.
Os tigres são solitários desde muito cedo. Assim que eles conseguem sobreviver sozinhos eles se afastam da mãe. Mesmo sozinhos conseguem se dar muito bem e não procuram grupos para conviver. Os tigres ensinam muito bem a percebermos que existem características em nós que podemos confiar. Algumas pessoas dependem das outras sendo que na realidade tem poder próprio para conseguirem o que querem. O tigre chega para nos ensinar isso.

Abelhas- Cooperação.
As abelhas se unem em torno do seu projeto de sobrevivência. Juntas conseguem fazer com que tudo funcione. Elas vivem como se fossem um mesmo corpo. Todas sendo um órgão com que faz que o corpo funcione saudávelmente. Existem pessoas que quando estão em grupo deixam de dar seu melhor e acabam prejudicando as outras. Deixando tudo nas costas das outras. O que as abelhas nos ensinam é justamente que todos se unam e ajam como somente uma cabeça, e assim todos terão os resultados justamente e benéficamente. Cooperação é essêncial para o sucesso coletivo.

--------------------------------------------------------------------------
Bem gente o post acaba por aqui. Se quiserem pode haver uma parte 2 para esse post já que existem vários e vários animais que ainda posso falar. Comentem se puderem que animais mais se identificaram acharei interessante ler. Aproveitem e analisem qual animal precisam desenvolver mais dentro de vocês.
Resultado de imagem para cachorros engraçados
Tive que botar esse cachorrinho que achei uma simpatia <3.
Até a próxima queijões o//
Post by: Yuka.

38 comentários:

  1. Hellooou. O tempo passou rápido, nem percebi. Nossa, que interessante esse post. O animal que mais me identifiquei foi o da abelha 🐝 beijos :*

    ResponderExcluir
  2. Gostei do seu post, seu site é muito bom mesmo, estou toda semana visitando e lendo seus artigos.

    Parabéns!

    Meu Blog: Saude Cap

    ResponderExcluir
  3. Oii Yuka!
    Essa imagem de elefante me lembrou um programa que assisti com meus pais, onde havia alguns elefantes filhotes brincando com outros e jogando água, a coisa mais bonitinha do mundo.

    Eu adorei o post que você fez, muito legal ♥
    Beijinhos (๑・ω-)~♥”
    https://s-weethome.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu imagino, eu amaria ver também essa fofura uahshs.

      Excluir
  4. O tempo passa cada vez mais rápido.
    Fiquei curiosa pra saber o que seria um biscoito de bombom. Tem jeito de ser uma guloseima deliciosa.
    Os animais tem muito para nos ensinar e são muito mais necessários para a natureza que os seres humanos que só usam saber destruir e poluir tudo.
    Eu gosto da organização das abelhas.
    Bjus!

    galerafashion.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O biscoito era bom sim. Lembrava de chocolate. Sim, os animais são incríveis, concordo.

      Excluir
  5. O tempo vem passando casa vez mais rápido.
    Elefantes, cachorros e corujas são meus animais preferidos. Animais tem tudo para nos ensinar, se existisse um pouco de cada um deles em um ser humano talvez alguns não fossem como são.
    Eu amei demais seu post!
    Super interessante.
    Beijos.
    www.lewestinblog.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, eles também suas habilidades o ser humano que se colocar disposto a aprender com eles se torna sábio ;). Fico feliz que gostou!

      Excluir
  6. Nossa eu adorei essa postagem! Diferente mas super bacana. O cachorro eu já sabia que era associado a lealdade, mas os outros não. Gostei muito!

    https://www.biigthais.com

    Beijoos ;*

    ResponderExcluir
  7. Temos tanto pra aprender com eles, né? Amo tanto os animais, são tão incríveis e fofos
    Beijos
    http://www.opsquerida.com.br/
    https://www.instagram.com/siteopsquerida/

    ResponderExcluir
  8. Oii, Yuka! É verdade, o tempo anda passando muito rápido mesmo! De verdade, não vejo a hora desse ano acabar haha >.<
    Amei a postagem ♥ e concordo com tudo! Os cães são um dos animais mais fiéis que existem mesmo! E sempre achei as corujas misteriosas.

    Estante Bibliográfica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, essa lealdade dos cães é um dos vários motivos de eu amá-los. Coruja é interessante por essa vibe mesmo, lembra a noite e a lua.

      Excluir
  9. Que post bacana. No livro de Jó na Bíblia, há uma parte onde Deus pega como exemplo vários animais e diz a Jó o que cada um deles tem a nos ensinar, como a diligência das formigas por exemplo.
    Acho bem legal a ordem dos lobos, como por exemplo as líderes alfa serem sempre as fêmeas, outros animais também são organizados, como leões e cães do mato. E além dos tigres, os linces também são solitários, só se encontram para procriar, haha.
    Acho sim que esse post podia ter uma segunda parte!
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É bem interessante como os animais criaram seu próprio sistema, de fato intriga pois é bem inteligente. Obrigada pela sugestão ♡ uma parte dois seria legal mesmo.

      Excluir
  10. Oii Yuka! Muito feliz em te ver aqui de novo na Blogosfera! Que bom que atendeu meu pedido e voltou~~

    Sim, a vida está passando bem rápido. Nunca comi biscoito de bombom, mas tem gosto de chocolate??

    Acredito que de todos os animais, eu deveria ser uma Abelha e um Tigre. Não tenho um pingo de auto suficiência e odeio cooperar com certas pessoas shgjkfdhg.

    Eu amo essas analogias suas, são muiiito criativas!

    Beijinhoss; https://watter-melon.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Simm, é tipo chocolate mas tem uma vibe diferenciada.

      Então faz sentido uahshshs.

      Ahh valeu ♡♡

      Excluir
  11. Adorei o post, achei bem interessante olhando por esse lado.
    Beijos boa semana
    www.bellapagina.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um lado interessante a se analisar. Feliz que gostou :).

      Excluir
  12. (parei de ler no meio para não esquecer; + precisamente na coruja kkk)
    O elefante me lembrou da galera que tem sempre "investido" na Amazônia, lá da gringa, e agora tá até usando o possessivo "nossa" Amazônia.. será que daqui uns anos vão querer vir tomá-la tbm?! Bom, talvez no próximo governo. Ninguém dá milhões de reais, assim, hoje em dia, com a inocência do elefante.
    Sobre o mistério da Coruja, adoreeeeeeei... Aliás, obrigado por compartilhar comigo seu signo e tudo o mais que falou.. Errei no virginiano... mas eu aposto que tem signos mais escondidos (como Vesta, Vertex, Lilith) em virgem no seu mapa hahahaha Se quiser eu vejo pra ti, só entrar em contato na aba contato do meu blog kkk
    Brincadeira à parte, realmente, é bom manter certo mistério, certo silêncio, hoje em dia.. Algo que aprendi recentemente - até no canal do Youtube q amo, "Nós da questão" - que às vezes é melhor se manter sem postar muitas atualizações em redes sociais.. porque se você tá ali postando todo dia, parece que perde o charme, fica uma coisa chata e tal. O que você acha?
    As abelhas, gostei bastante.. me lembrou da pesquisa que eu fiz esse semestre.. que a orientadora achou que eu estava deixando muita coisa nas costas dela, e começou a mandar umas indiretas, mas depois a surpreendi positivamente, na entrega do relatório.
    Me identifico um pouco com os gatos, que se impressionam com qualquer coisinha.. me identifico com os chihuahua, que não têm medo dos mais fortes... Agora, recentemente, eu me identifiquei muito foi com (não é animal kkk) o gênio de Aladin, interpretado pelo Will Smith. Ele é o típico canceriano, mega alegre e exagerado kk

    https://www.rapeizedinamica.biz For digital entertainment and goood reading

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vamos ver no que dá essa história. Realmente, existem pessoas que não tem a inocência do elefante e tem segundas intenções. A questão é, se elas são boas ou ruins...

      Signos escondidos? Parece interessante de se saber. Assim se teria uma noção mais profunda de seu mapa astrológico. Pode ser que tenha virgem mesmo ksks, vai saber.

      Acho que isso é questão de opinião. Algumas pessoas preferem quem é mais livro aberto e outras preferem quem é misterioso. Eu gosto dos dois tipos.

      Deu pra ter uma ideia da sua personalidade com essas comparações ushdhdh, parece uma pessoa que anima as outras.

      Excluir
  13. Que post incrível, o reino animal está cheio de exemplos que nós devíamos seguir para mmelhorar a vida em sociedade
    Beijos
    www.dearlytay.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bomm. Sim, eles podem dar muitas dicas sobre como podemos evoluir em sociedade.

      Excluir
  14. Adorei o cachorro no final, que fofinhoo kk
    Muito legal saber de todas essas personalidades dos animais, o que mais me identifico é a abelha! By Sweet Magic ~ participe do sorteio (Caixinha de doces do Japão) ♡ Kissus!

    ResponderExcluir
  15. Ai que post lindoooo! Acho elefantes animais tão incríveis. E tô muito apegada à imagem do cachorro ultimamente, porque ganhei um há 2 meses e ai, só amor por ele viu ♥♥♥

    PS.: amei esse layout aqui!!! *-*

    Com amor,
    Steph • Não é Berlim

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que tudo. Que maneiro, cachorros são excelentes companhias ♡ felicidades.

      Excluir
  16. Suas postagens são ótimas, estou seguindo seu blog e curtindo bastante!! Parabéns!

    Meu Blog: Laís Santos

    ResponderExcluir
  17. Conheci esse site essa semana e já estou adorando os conteúdos, são ótimos!

    Parabéns! ��

    Meu Blog: Emanuelly Goes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que teve um impacto positivo, sinta-se a vontade.

      Excluir
  18. Olá, tudo bem?
    Aqui é a Pam do antigo blog, Paloma!

    Amei o post, bem bacana e interessante, me identifiquei com a coruja, amo as corujas ❤

    Pérolas da Cris | http://crisperolas.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Olá, sinta-se bem vindo e a vontade. Vai comentar? Abaixo estão umas regras importantes para quem quer comentar:

♥ Pode botar o link do seu blog que visitaremos quando pudermos.
🍩 Críticas construtivas são aceitas.
♥ Pode pedir afiliação por aqui mesmo.
🍩 Pode xingar contanto que não ofenda alguém.
♥ Obrigada por comentar <33

© Snack Cheese 2019. Todos os direitos reservados.
Layout e blog criado pelas gêmeas Yuka e Iza.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo