Helping Cheese #3 + Tag de comida com a Alone

Oi povo lindooo. Saudades daqui! Faz um tempo que eu não digito num teclado. Adoro a sensação de teclar e o som. Ultimamente eu comecei a escrever num diário com senha. Tem sido muito bom para mim. Até porque eu deixo registrado vários pensamentos, o que deixa tudo mais claro. Sem contar que eu vejo vários humores meus. Recentemente pintei minha unha, resolvi deixar crescer mais, cortei as pontas do meu cabelo e estou com um aniversário para ir e eu ainda não sei o que dar de presente. Mas ainda tenho um tempo para pensar. Para o post de hoje, eu vim responder um Helping Cheese. Para quem não sabe, é um quadro de conselhos. E também uma tag sobre comidas porque é basicamente nisso que a gente sempre pensa, com minha amiga querida, Lone Lone.
Helping Cheese
(Clique para ampliar.)

Repetindo as regrinhas caso alguém queira participar.

E como pedir seu conselho? Se você quiser pode pedir pelos comentários. Mas caso você sinta vergonha ou não queira revelar/expor seu nome, pode mandar para um de nossos emails:

isabellecamposrj@outlook.com (Izaberu)
camillecampos.rj@gmail.com (Yuka)

Depois que tiver um bom número de pedidos, nós faremos um post aconselhando todos os pedidos. Caso você mande pelo email, você será posto no post ou com nome falso ou como anônimo. Ou seja, só eu e a Yuka iremos saber quem você é, será um segredinho entre amigos.

imageimage

Pedido(s) número 1: Paloma. 

"Queria pedir ajuda no Helping Cheese!
Gostaria de conselhos para dizer melhor que gosta de alguém, e de como demonstrar que essa pessoa é importante para você?"

imageConselhos para dizer que gosta de alguém e como demonstrar:image

Conselho da Iza: Bem, vou responder essa pergunta aconselhando o que eu faria na sua situação. Lembrando que o mais importante é ser você mesma. Vamos em partes: Como dizer que gosta de alguém. É uma pergunta complicada porque as pessoas são diferentes, consequentemente podem ter diferentes reações. Caso essa pessoa seja alguém que você mantém mais contato, ou seja, que já conversou antes, que conhece há mais tempo. Tente primeiro ver uma forma de dizer isso de um modo que a pessoa se sinta confortável. De forma que soaria agradável. Não me refiro muito ao tom de voz ou jeito de falar (apesar de isso também ser um pouco importante) mas sim a ocasião. Um exemplo é: se a pessoa é mais reservada, tente falar isso particularmente. Se preferir, escolha um lugar específico que você ache calmo ou que a pessoa goste. Comece puxando um assunto, uma pergunta. Por exemplo: alguma informação ou algo que você realmente queira. Depois tente segurar o assunto. Fale de coisas aleatórias que aconteceram com você. Sobre um livro que você leu, essas coisas. Depois de um tempo, tente achar brechas para dizer que gosta dessa pessoa. Entre num assunto que abram brechas. O mais importante é deixar fluir, porque sentimentos não são programados. Então, quando você sentir que é a hora, diga. Caso você trave, pense nas consequências se você não fizer. É melhor se arrepender de ter feito do que não, porque ao menos você vê as consequências. Agora, se essa pessoa é alguém que você não mantém tanto contato, tente se aproximar primeiro. Cautelosamente, ou seja, não tire conclusões antes de saber. Cada pessoa tem um jeito de ser, então umas podem se abrir mais rápido e outras com o tempo. Então, paciência e persistência. Tente notar como a outra pessoa se sente. Isso pode ajudar a saber o que a incomoda e o que deixa mais confortável e permitir proximidade. Depois que você manter mais contato, é só fazer os conselhos anteriores. Agora, a segunda etapa do pedido: Como demonstrar que essa pessoa é importante para você. Para mim, uma das coisas (ou talvez a única) que mais mostram importância, são os atos. Porque as palavras sozinhas podem ser vazias mas com os atos elas podem ser preenchidas e fazerem sentido. Então tente demonstrar através de suas atitudes. Nem todo mundo percebe de primeira que você se importa (ou finge que não percebeu), então paciência. Dicas para mostrar que se importa:

imageSe a pessoa estiver mal, tente ajudar.
imageFaça coisas boas sem a pessoa pedir.
imageDê apoio.
imageEscute o que ela tem a dizer.
imageAjude quando precisar (Mas também reflita se essa pessoa não está te usando).
imageDê bons incentivos.
imageValorize suas conquistas.
imageApoie seus objetivos.
imageCompreenda suas dificuldades.
imageSeja uma boa companhia.
imageMostre interesse em sua vida.
imageMostre que você está com a pessoa pelo o que ela é e não pelo o que ela tem ou precisa ter.

E por aí vai... Espero ter ajudado <3 Boa sorte!!

imageimage
Tag sobre comida:
1.Em qual refeição você costuma comer mais? Café da manhã, almoço ou jantar? Iza: Na realidade, costumo comer mais em horários aleatórios. Tipo lanche da tarde. Alone: Acho que é no almoço -q
2.Tem algum alimento que você não come por nada? Iza: Cogumelo e palmito. Alone: Simmm, aquelas coisas tipo jiló ou feijoada.
3.Você já fez alguma mistura estranha? Iza: Já, mergulhei um pirulito no feijão para ver como ficava o gosto. Ficou horrível. Alone: Pelo que eu me lembre, não.
4.Está ou já fez dieta? Iza: Nunca fiz nem pretendo. Alone: Nunca fiz dieta.
5.Qual seu fast food favorito? Iza: Não tenho favorito. Alone: Burguer king com toda certeza do mundo, a batata e o lanche são muito boas!
6.Tem vontade de experimentar a culinária local de algum país? Iza: Sim. Alone: Sim, eu queria comer comida japonesa.
7.Prefere refrigerante, água ou suco? Iza: Refri! Alone: Depende do dia, mas eu acho que na maior parte do tempo eu prefiro água.
8.Prefere doce ou salgado? Iza: Salgado. Enjoa menos rápido. Alone: D O C E, eu sou completamente viciada em doces e gasto todo o meu salário (que é 50 reais) comprando doce.
9.Tem alguma comida que você fala que não gosta porém nunca experimentou? Iza: Não falo do que eu não experimentei. Alone: Não.
10.Tem costume de assaltar a geladeira de madrugada? Iza: Se eu não estiver com muito sono, sim. Alone: Sempre, porque eu vivo madrugando então sempre bate aquela fome na madrugada.
11.Sabe cozinhar? Se sim, o que faz de melhor? Iza: Sei cozinhar o básico. Não sei, mas as pessoas costumam elogiar minha tapioca. Alone: Eu não sei cozinhar, a única coisa que eu sei fazer é brigadeiro.
12.Acompanha algum site, programa ou canal culinário? Iza: Nããão. Alone: Eu gosto daqueles programas de confeitaria, super aleatórios que do nada passa na televisão aí as vezes eu assisto quando dá a louca.

Créditos da tag: x

Então gente, esse é o post de hoje. Espero que tenham gostado. E como vão vocês? Espero que estejam bem. Tenham uma boa ótima semana. Até o próximo post.
Imagem relacionada
Tchaus e beijos de uva das boas~

30 comentários:

  1. Olá Izati. É, tu já me falou desse diário deve ser legal para você escrever nele. Ficou legal seu cabelo. Uooou, Iza a garota dos conselhos amorosos né? Zoas augsgdh. Mas imagino que seus conselhos funcionem. Achei as dicas ótimaaaaas e úteis. Achei a tag bem divertidinha e legal de se ler. Pois é sua tapioca é boa mesmo nhaaaam. Cogumelo e palmito... Kkkkk. Sua tapioca eu já provei Iza agora fica a questão "E como deve ser o brigadeiro da Alone?". Só tu mesmo para botar pirulito no feijão! Aushshdh. Gostei do post <33!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oieeee Yukaaaa! Sim. É bem legal. Obrigada. Conselheira amorosa, ata. Espero que funcionem. Sim, bem legal a tag! Odeio cogumelo e palmito. O brigadeiro da Alone? Deve ser uma delícia. Mushauhsahsa. Deu vontade de fazer de novo essa do pirulito. Vai que agora eu acho bom né? Mmsauhsuahsa. Valeu!!

      Excluir
  2. Que legal a tag! Eu também não como cogumelo de jeito algum, mas em compensação palmito, eu amo! <3

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  3. Olá querida Iza!
    Muito obrigada pelos conselhos e dicas estava mesmo precisando!
    Vou me esforçar e tentar seguir os conselhos!
    Eu gosto mesmo dele, mas não somos amigos.
    Então eu não fico muito perto dele, nem falo com ele! ~sou muito tímida e tenho vergonha de tudo!~
    Curti a tag, vou ver se minha irmã quer responder ela comigo!

    Tenha uma semana ainda mais abençoada!
    xoxo, Pam!

    https://palomari.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Palominha!
      De nada!
      Ah entendi. Eu também sou muuuuuuito tímida. Tenta se aproximar primeiro com uma amiga junto com você até você ficar menos tímida. Caso respondam, manda a resposta para eu ler!

      Igualmenteeee. Beijos!

      Excluir
  4. Oooi!! Adorei o post e a Tag também rsrs' Olha, eu já fiz muuuuita mistura estranha de comida (coxinha de frango com Nutella, pão com salgadinho... Que aliás são muito bons, aconselho HAsuahsu' mesmo que parecem estranho :P), mas pirulito com feijão nunca vi kkkk' Se bem que não me impressiona, minha prima comia arroz com sorvete e bife com nescal... sim, somos bem estranhas -q
    Bjss ♥
    Drawing a Draw

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiiii Rafaaa! Que boooooom! Misturas estranhas são bem legais! Imagino que fique bom coxinha com Nutella e pão com salgadinho. Um dia vou tentar! Msuhaushausha. Nossa bife com nescau? Essa não tinha visto (assim como da Nutella e do salgadinho né). Sim somos estranhas. Mas é bom!

      Excluir
  5. Amei o post, sabe apoiar e incentivar alguém é a melhor coisa a se fazer.
    Aaa adoro tags assim
    Beijos
    lolamantovani.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi, meninas
    Eu achei legal a ideia do conselho, fazia isso quando eu tinha ask, é sempre bom ajudar as pessoas! Pirulito com feijão? OMG! Uma vez misturei pipoca com katchup e ficou detestável, até porque odeio katchup haha
    Beijos

    http://www.suddenlythings.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oieee. É bem legal ajudar os outros. Pirulito com feijão msauhsauhsa. Não tinha pensando em pipoca com katchup, da próxima vez vou tentar, até porque eu adoro ketchup. Beijos!

      Excluir
  7. Vocês sempre dando conselhos legais aqui, hein? Adoro quando vejo essas postagens :3 E adorei a tag culinária também. Mas pirulito com feijão? Misericórdia não quero nem imaginar o gosto D: Eu também prefiro salgado a doce, mas gosto dos dois, acho que se complementam. E tenho vontade de comer comida japonesa também, mas comida japonesa real, no Japão xD

    Um beijo!
    www.heymaria.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiiiieeeee. Obrigadaaaaa! Eu lembro que na época eu detestei pirulito com feijão. Sim se complementam. Comida japonesa? Que legal! XD

      Um beijoooo!

      Excluir
  8. Gostei dos conselhos para se aproximar de alguém. Eu daria as mesmas dicas.
    Achei bem estranho a mistura de pirulito com feijão. Eu nunca pensaria em fazer isso.
    Bjus!

    galerafashion.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiiii. Sim, espero que o conselho ajude! Pois é. Msuhaushasa. Bijus de uva :*

      Excluir
  9. Adorei o conselho, super sensato. E a amei essa tag, fui respondendo enquanto lia as respostas de vocês. haha.

    http://www.biigthais.com/

    Beijoos ;*

    ResponderExcluir
  10. Já tive vários diários, é uma forma boa até mesmo de nos conhecermos melhor, analisar nossas atitudes e tudo mais.
    Excelente conselho!
    E a tag muito bacana tbm.

    Bjokas da Vaci :*
    https://blogpapodeesmalte.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii Vava! Sim, concordo. Ajuda bastante a desabafar as coisas. Obrigadaaaaaa. Bjokaaaas :*

      Excluir
  11. Heeeey! Como estão vocês? Tudo bem? Espero que sim!
    Eu também gosto de comer em horas aleatórias, principalmente a tarde. Parece que é uma das melhores horas do universo, não é mesmo?
    Aliás, adorei o layout!
    Polly | www.tudo-em-tres.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Pollyyyyy. Eu estou bem e você? Espero que bem também! Pois é. De tarde eu como muitoooooo. Uma coisa atrás da outra. Concordooooo. Obrigadaaaaa.

      Excluir
  12. Olaaa!
    Feijão com pirulito kkkk gente que coisa!!!!

    Indiquei vocês em uma TAG, confere aqui o ultimo post Emy-lee Cosplay

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Emyyy. Msuhauhsauhsa.

      Iremos responder a tag, obrigada por ter indicado <3

      Excluir
  13. aaaaaaaaaa eu amei muito fazer essa tag com voce <3 obrigada por aceitar o convite!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lone Loneeeeeeee. Também amei muito fazer essa tag com você <3 E obrigada pelo convite!!!

      Excluir
  14. Acredita que nunca comi palmito shushush Mas gostei da tag <3 Bos

    ResponderExcluir

Olá, sinta-se bem vindo e a vontade. Vai comentar? Abaixo estão umas regras importantes para quem quer comentar:

♥ Pode botar o link do seu blog que visitaremos quando pudermos.
🍇 Críticas construtivas são aceitas.
♥ Pode pedir afiliação por aqui mesmo.
🍇 Pode xingar contanto que não ofenda alguém.
♥ Obrigada por comentar <33

© Snack Cheese 2018. Todos os direitos reservados.
Layout e blog criado pelas gêmeas Yuka e Iza.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo