#Valorizesuaarvore + Pílula da alegria

Olá meus babys ursinhos carinhosos. Estava com saudades desse cafofo aqui! Como que vão vocês? Espero que tudo ocorra bem. Caso alguém queira saber, eu vou super ótima e ouvindo bastante She Wolf da Shakira. Meu animal favorito é lion, mas pela música eu me sinto uma loba. Estou de férias. E essas férias estão sendo bem legais.  Minha mãe bem disse que um dia desses eu vou no shopping com minhas irmãs ver pinguins! Se bem que pinguins me lembram um jogo de um pinguim psicopata. Se tem algo que essas férias faz é me fazer ter saudade dos assuntos de barney, de sei lá mais algo, que eu tinha com minha bff. E com esse clima de Natal, esse clima de confraternização, de paz, de amor e alegria (tem alguém inspirado hoje né?) que eu resolvi trazer dois assuntos a esse post. O primeiro é um movimento, se é que eu posso chamar assim, que é #valorizesuaarvore e o outro é uma pílula da alegria. Para intro não ficar enorme, cliquem no leia mais e continuem a ver o que barneys é isso.

Esse movimento é o seguinte, estava eu falando com a dona Vick aí me veio a seguinte ideia:
A explicação está toda na imagem. Agora como participar? É simples não precisa de nada demais. É só comentar seu blog e a foto da sua árvore. Caso você prefira enviar a foto da árvore por outro meio, pode ser pelo meu hangouts (isabellecamposrj@outlook.com), pelo meu twitter (@IzaberuTokki) ou pelo meu email: isabellecamposrj@outlook.com. Mas se vocês mandarem algo, avisa aqui tá gente? 

PS: Eu sei que a palavra árvore tem acento, mas na # eu resolvi tirar para não ficar trabalhoso de escrever.

Agora quanto a pílula da alegria, vamos lá: Foi descoberto nos EUA umas pílulas doidas que podem deixar a pessoa mais alegre vejam a foto abaixo>
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
Imagem relacionada

E a cientista que fez essa pílula tem o mesmo nome que o meu, pode isso? A receita é essa:

Imagem relacionada
1.Reflita o que faz um ser humano ser feliz e o que te faria ser feliz: para uns pode ser, ter dinheiro, ser amado, ter fama, sucesso. De um modo geral pode ser aquilo que você gostaria de ter/ser ou aquilo que te falta. Pense na seguinte imagem em sua mente, o que faria você ser feliz uma eternidade? No meu caso, eu imagino uma pessoa correndo num campo verde com um cachorro, sem preocupações. Será que ter dinheiro, fama etc. te fariam realmente feliz? A verdade que as pessoas não querem ver, é que a verdadeira felicidade é duradoura e não passageira. Para encontrar a verdadeira felicidade é preciso ter paciência e nem todos querem ter paciência. É melhor ter bons amigos do que coisas que não irão te dar nada quando você precisar. E o mais importante de tudo é estar bem consigo mesmo. Se aceite. E lembre-se, as pessoas certas irão aparecer na sua vida, você não tem necessariamente que procurá-las em qualquer um. 

2.Ouça músicas alegres e animadas: Tudo bem que tem gente que prefere ouvir músicas de acordo com seu humor (tipo eu). Mas o mais recomendável (se você não querer ficar sofrendo) é ouvir músicas alegres. Tente eliminar músicas tristes do seu cotidiano. Música é algo que pode ajudar a levantar ou abaixar seu astral. Vamos supor que você está 1% triste se você alimentar a tristeza com música triste essa porcentagem pode crescer. Por isso é melhor não se render. Por isso ouça músicas animadas. 

3.Tenha boas companhias: Como meu pai diz, fique com pessoas que estejam para somar e não para diminuir. Diminuir? Só se for diminuir sua tristeza. E como identificar boas companhias? São aquelas pessoas que querem seu bem, simples assim. Não é raro a gente ver casos de pessoas cheias de amigos, até acontecer algo ruim e os supostos "amigos" sumirem. Um bom truque para saber quem é ou não boa companhia é só refletir: essas pessoas estão comigo pelo que sou ou pelo que tenho? Bem se essas pessoas forem interesseiras afaste elas de sua vida, ou deixe de dar coisas e veja o que acontece. Se sumirem é porque só queriam sua ajuda material e não sua presença. É uma realidade ruim, mas o bom é que você conhecerá as pessoas verdadeiras.

4.Seja realista: Há dois tipos de pessoas, as que se culpam muito ou as que culpam muito os outros. Para quem se culpa muito, analise a situação. Seja realista. Ponha os pesos na balança. Se culpar muito pode até parecer um ato altruísta, mas altruísta mesmo é fazer as pessoas reconhecerem seus erros e se consertarem. Já para os que culpam muito os outros, reflita também. O lado bom da culpa ser sua é que você pode mudar e mostrar que mudou para os outros. Se as coisas dão errado na sua vida e a culpa é sua, então mude suas atitudes e não necessariamente seu ser. E você verá as coisas darem certo. Então nada de colocar ou tirar pesos da balança, seja realista. 

5.Conheça direito seu jardim: Falando bem metaforicamente, a vida é como um jardim. Você tem sua casa e na frente dela há seu jardim dividido. Há uma parte em que as plantas estão mais feias e mal cuidadas e o lado que as plantas estão lindas e belas. Você tem que saber administrar os dois lados. Qual das flores você vai regar mais? As que mais precisam. E as flores belas? Você vai tentar manter. As flores podem simbolizar tudo aquilo que você faz. Que você plantou. Você é o jardineiro de sua vida. E você irá colher tudo isso. Você pode focar no lado bom e ver as plantas feias como: "Eu só preciso regá-las para elas ficarem mais belas. E assim meu jardim ficará lindo totalmente." ou você pode focar no lado ruim e pensar: "Essas plantas não tem salvação, vou deixar que elas morram." E desistir também das plantas belas. O que lhe parece melhor?

6.Agradeça o que tem: A gratidão é uma chave para encontrar sua felicidade. O ser humano parece sempre reclamar de algo. Quando consegue o que quer acaba querendo algo mais. Isso pode ser algo bom se bem administrado. Mas não pode virar um abuso, afinal a graça da vida é ter coisas boas e ruins. Se tudo for perfeito qual será a graça? Imagine, qual seria a graça de ter um dia bom se todos os dias fossem assim? As coisas ruins existem para sermos gratos. E a gratidão faz com que estejamos mais de bem com a vida, que aceitemos mais as coisas. Você pode ter algo que alguém gostaria de ter. Seja uma casa, um animal, uma vida. Você tem que valorizar cada porcento de sua vida, porque um dia pode ser tarde demais. 

Então gente fica a reflexão. Esse negócio de pílula da alegria foi tudo uma brincadeira. Ou seja, essa pílula não existe literalmente mas, pode existir metaforicamente. Quem inventou tudo fui eu. E eu espero que vocês tenham curtido o post e que vocês comecem a consumir essas pílulas diariamente. Participem do movimento se quiserem. Meu pai acabou de trazer umas goiabas da rua e minha sobrinha chegou. Fiquem com esse gif final do grupo Perfume:
Resultado de imagem para perfume jpop gif
Que vocês tenham um dia mágico como o do gif <33 Bijus.
~Post da Izaberu Tokkiiiiii <33

22 comentários:

  1. Olá Izati! Vai ser bem maneiro ir lá imagino eu. Até porque eu acho bem legal ver animais face a face. Imagino eu que será bem legal ver todas as árvores aqui <33. Pílulas com nome Izaberu Tokki? Uou aushaus. Refletir o que nos faz feliz pode ser bom mesmo, até porque com isso vai ver a gente acha uma motivação para viver. No meu caso eu não sinto que preciso viver com amigos acho que eu mesma já está bom, tu sabe que eu gosto de solidão né aushuahsua. Na minha opinião ouvir músicas animadas ajudam, até porque eu escuto várias heheheh e me fazem muito bem. Ter boas companhias pode ajudar sim, até porque devem ter pessoas que se dão mal por causa de não terem recebido um conselho que uma boa companhia poderia dar. Acho que eu não ponho muito a culpa em ninguém nem em mim nem nos outros sabe. Esse negócio de jardim é uma boa metáfora. Pois é né nem todos têm o que temos devemos nos lembrar disso antes de sair reclamando. HEHEHEHE QUE GIF LINDINHO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii. Sim vai ser. Sim será legal. Na verdade não era o nome das pílulas mas da cientista. Era brincadeira. Sim. Tu diz gostar da solidão. Sim acho que ajudam também. Acho que pode ajudar também. Entendi. Sim é bem metáfora mesmo. Sim gif lindinho <3

      Excluir
  2. Oiiiee!!! Senti umas indiretas nesse post.... (saudadesss de vocêêêsss!!!!! Aaaahhh quero as minhas Barneys de voltaaaaaaaaa!!!!!!) Achei o post bem positivo e com a sua essência Dona Isa... "...mas pela música me sinto mais uma loba..." (*só observando👀...👀🍕) Árvoress...iiiihhh eu tenho que fazer a sua né? Quase esqueço vou ver se começo e te mando daqui a pouco (*códigos que só a gente entende) e vou mandar a minha pra tu!! Ok? Feliz Natal adiantado
    Kisses, Park Jujuba❤

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi doninha. Tana juraaa aaaaaa aaaaa. Saudades também. Sim ta bem positivo. Sim tem que fazer. Feliz Natal adiantado também pode já ir se preparando para o textão que eu vou fazer para tu! BFF forever <33

      Excluir
    2. OOOOOOOWWWWNNNNNN!!!!!! ❤❤
      Sacanage o "tana jura" (*puro puro chantage...) "bff forefer" saudadeeeeeeeeeeessss!!! Vai ter a formatura aaaaah que ansiedade!!!!! Segunda feira promete!👀
      Rever os crush né Dona Iza...👀🍬

      Excluir
    3. Mushauhsaushsausa. Vou rever ninguém!

      Excluir
  3. Oii Izaberu! Como vai?

    She Wolf é bem viciante, agora não sai da minha cabeça desde semana passada a música Wolves da Selena Gomez, ô coisa viciante hein! Que legal que vai ver pinguins, eu nunca vi mas eu acho que são bem engraçados. Amei a idéia de Valorize Sua Árvore mas eu não montei a minha ainda, então fica em falta nesse post.
    Caracaaaa, pílula da alegria? Preciso de uma dessas ainda hoje, é barato? Eu imagino alguém (eu) sentado num sofá comendo pizza e várias guloseimas junto com seu namorado ♥
    Odeio músicas tristes, não gosto de ouvir, já meu irmão é 24h por dia ouvindo músicas tristes, da bad, agora mesmo tenho a linda solução da pílula (que infelizmente não é de verdade) hahaha! Eu amei o post, vocês são super criativas ♥

    Beijossss ~ Madness Magic / visite!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Manuuu. Eu vou na caminhada da vida.
      Sim é viciante é top é tudo. Eu amo as músicas da Shakira. Nunca ouvi essa música. Deve ser legal. Pinguins são fofos. Entendi. Mas se tu montar depois e quiser mandar foto pode mandar. Sim pílulaaaas da alegria. Entendi, no meu caso eu imagino uma pessoa livre correndo. Músicas tristes eu escuto só as vezes mas depende muito sabe. Eu prefiro ouvir músicas que me alegrem porque eu acho que eu mereço mais. Sim infelizmente não é verdade mas dá para ser se a gente tentar né? Obrigada <33
      Bijus

      Excluir
  4. QUE LAYOUT MAIS LINDO MEU DEUS DO CÉU.
    Oi Iza, turu bom?
    Que demais esse movimento. Eu meio que me "encaixo" na categorias das pessoas que não podem ter uma árvore de natal, pois tenho 3 cachorros que destroem tudo :( daí a gente fica só com as guirlandas mesmo, a alguns metros de altura do chão kkkjkdk.

    Compartilho do mesmo sentimento que você! Atualmente, as pessoas só pensam em likes, fama e dinheiro e acabam se esquecendo dos verdadeiros valores. Nada nunca será melhor do que ouvir uma boa música rodeado de pessoas que você ama, é algo que não tem preço.

    Adorei a analogia do jardim com o campo dividido em dois. Temos que dar atenção aos nossos defeitos (não aos "defeitos" estéticos) mas sim àqueles que machucam e acabam afastando as pessoas que amamos. No fim, todos nós temos coisas boas e ruins e nossas escolhas cabem apenas a nós mesmos.

    Beijos! | c o l o r e d 🍭 c o t t o n

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OBRIGADAAAA <33
      Tudo ótimoooooo. E tu tá como?
      Eu também me encaixo nas que não tem. Eu também tenho 3 cachorros. Eles adoram destruir plantas então as plantas ficam bem protegidas com cercas e tal. Entendi.

      Que legal <33 Sim, realmente. No meu caso eu prefiro ouvir música ao ar livre que eu me sinto na música que eu to ouvindo. E dá para dançar etc.

      Sim verdade. Olhar para dentro né? Verdade bem profundo isso aí que tu disse.

      Bijuuus <33

      Excluir
  5. AAAAA SHE WOLF É MUITO BOM! SHAKIRA É UMA DIVA <3 Inclusive voltei a escutar esses dias por causa de você HEHEHEHE. Ultimamente estou ouvindo muito NCT 127, conhece?
    Muito legal esse movimento! Uma pena que eu acho que não vou poder participar, porque até hoje não montamos nossa árvore de natal aqui em casa ;-; (chorando)
    Sobre a pílula, você me enganou direitinho, já tava achando que era de verdade. O mundo anda tão doido que não ficaria surpresa se realmente lançassem uma pílula assim KKKKK
    Adorei as reflexões sobre a felicidade. É um assunto um tanto quanto complexo, pois é algo muito relativo. Ás vezes o que me faz feliz, pode não fazer feliz outra pessoa e vice e versa. Até porque a felicidade é um estado de espirito que é muito variável, acho meio impossível uma pessoa ser 100% feliz com alguma coisa, porque sempre existem coisas ruins que acontecem e é como você disse, elas precisam existir para que os momentos bons tenham significado. Igual aquele filme Divertidamente (não sei se já viu), que no final as emoções percebem que a tristeza é tão necessária quanto todas as outras e que sem ela, o sentimento de alegria não teria tanto sentido.
    Sobre estar com as pessoas certas, isso é verdade, existem muitas pessoas tóxicas que dizem gostar da gente, mas que na verdade só nos fazem mal, o melhor mesmo é se afastar de pessoas assim. Quando estou desanimada também gosto de ouvir música, mas o engraçado é que quando estou na bad gosto de ouvir Lana Del Rey KKKK eu sei que tem gente que diz que as músicas delas são tristes e tals, mas eu gosto de ouvir porque elas são bem calmas e me relaxam (vai entender) KKKKKK
    Sobre ser realista é verdade, tem pessoas que adoram por a culpa da sua infelicidade nos outros e as vezes são incapazes de perceber que as verdadeiras "culpadas" e que podem resolver aquilo são elas mesmas. Ser grato também é importante, porque as vezes achamos que estamos numa situação ruim, mas quando paramos para pensar que podia ser bem pior nos damos conta que devemos ser gratos pelo que temos mesmo sendo bom ou não.
    Esse gif no final é das meninas do Perfume <333 você conhece elas? <3333
    Amei o post, até refleti junto KKKKKKK

    http://ending-page.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SHAKIRA É DIVA, SHAKIRA É RAINHA, SHAKIRA É TUDO, SHAKIRA É TOP, SHE WOLF EH 10. Conheço depois que tu me recomendoooou. Que legal tu ouvindo Shakira. Eu achei que eu fosse uma das únicas a gostar de Shakira aqui no blog. Eu também não vou ter árvore de natal. Tu acreditou? Hahahahah foi trolada. Sim eu fiz isso de propósito. Sim é complexo mesmo. Cada um tem o que considera para ser feliz. Sim verdade verdade. Deve ser impossível sim. Até porque tem altos e baixos mas na minha vida acho que tem mais altos. Sim tudo tem sentido né. Já vi esse filme já. Bem eu ao menos me considero uma pessoa verdadeira. Não sou muito de mentir não. Eu gosto de sinceridade. Entendo, antigamente eu só ouvia música triste gente, acho que é porque eu gosto ou gostava de sofrer. Ah, se te relaxa ouve então. Ultimamente eu to ouvindo música animada porque acho que eu mereço. É, tem gente que culpa os outros mesmo. Eu acho que eu não conseguiria fazer isso. Para mim a culpa é sempre minha. Mas até que to parando com isso porque como o post que eu fiz ta dizendo a gente tem que ser realista. Nem sempre a culpa é nossa. Sim gratidão é bom. Podia tá pior. Sim. Conheço conheço.

      Que bom que amou o post <33 Beijus linda <3

      Excluir
  6. E aí Iza, como vai?
    Pinguim me lembra daquele jogo, Club Penguin, que agora só tem por app e eu gostava muito.
    Iza você ainda usa o PhotoScape? Essas edições que você e a dona Yuka fazem são perfeitas demais pra serem feitas no PhotoScape sdufhdsfh tipo não parece que foi feita lá. Eu, que te inspirei nessa ideia, vou mandar uma outra foto da minha árvore, mas vai ser num ângulo bem topii pra ficar linda no teu post dia 25.
    Essa tal pílula doida aí me lembra de uma droga que deixa as pessoas que nem zumbis. Eu vi dois vídeos de pessoas depois de terem usado e pareciam zumbis de verdade; mas não sei o nome da droga lá não.
    AHHHHHHHHHH PERA BUGUEI eu pensei que era uma pílula de verdade meu deus eu sou muito lerdaaaaa agora saquei rs
    Bem, sobre as músicas alegres eu recomendo escutar Kero Kero Bonito, porque cara não tem como ficar triste escutando eles, eles são bons, são ótimos são maravilhosossssssssssss.
    O do jardim faz bastante sentido também, e fiquei pensando no meu jardim, e como cuido de cada lado das flores.
    Aaaa Perfume ♥ deu até vontade de escutar elas agora e sim, eu pensei que a pílula existia literalmente. Mas tá ok ^^
    Até mais Izinha ♥♥♥
    margineus.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vickult. Eu já joguei esse jogo e dava minis tretas, porque eu era sincera demais talvez nele? Hoje eu não jogo mais jogo assim não. Eu preferia o jogo mundo gaturro. Que inclusive era espanhol. Sim a gente faz no photoscape que eu acho mais fácil e foi o único que instalou. Sim você já mandou sua árvoreta. CAIU NA PEGADINHA HAHAHAHA. Troll. Rindo aqui. Já ouvi uma vez quando tu recomendou. No meu caso eu escuto Shakira mesmo. Sim faz sentido sim. Se cuida ein. Perfume <33 Não existe você caiu na pegadinha.
      Até mais vickult <3

      Excluir
  7. Ahhh, que amorzin essa ideia da árvore, adorei a iniciativa! Quanto á pílula da felicidade: AMEI! Isso de excluir música triste é o mais difícil, ainda mais pra mim que amo sofrer ouvindo música mais triste ainda HAHAHA outra coisa difícil é parar de me culpar, mas tô trabalhando nisso.
    Um beijão,
    Gabs | likegabs.blogspot.com ❥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oieeee. Obrigada <33 Que bom que amou. Eu já fui assim já. Mas com o tempo tu ficará melhor nisso. Bijus.

      Excluir
  8. Olá Querida Iza!
    Que bom que está bem, e suas férias estão boas!
    O natal realmente nos deixa mais inspirados e nos dá aquela sensação de paz, amor, união, harmonia!
    Adorei a ideia da árvore! É uma pena aqui em casa não se ter espaço para ter uma!
    Sobre a pílula da alegria, achei bem criativo e interessante!
    Excelente postagem, também é divertida!

    Tenha uma semana ainda mais abençoada!
    xoxo, Pam!

    https://palomari.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Paloma. Sim minhas férias estão boas. Estou ouvindo bastante música animada e curtindo. Sim deixa mesmo. Obrigada <33

      Igualmente. Bijinhos <33

      Excluir
  9. Olá! Como estão?
    Todas as árvores de natal que existirem no mundo ficarão felizes com esse post, ao perceberem que finalmente serão valorizadas! Minha mãe, por exemplo não vê a hora de trocar de árvore, pode isso? Super legal essa iniciativa!
    Até! <3
    Polly | www.tudo-em-tres.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Ahhh como que eu estava com saudades daqui! <333 E como sempre, post maravilhoso, hein moça! Todas as dicas são valiosíssimas! Continue! <3

    4sphyxi4.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Olá, sinta-se bem vindo e a vontade. Vai comentar? Abaixo estão umas regras importantes para quem quer comentar:

♥ Pode botar o link do seu blog que visitaremos quando pudermos.
🍩 Críticas construtivas são aceitas.
♥ Pode pedir afiliação por aqui mesmo.
🍩 Pode xingar contanto que não ofenda alguém.
♥ Obrigada por comentar <33

© Snack Cheese 2019. Todos os direitos reservados.
Layout e blog criado pelas gêmeas Yuka e Iza.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo