Tag 11 fatos sobre mim + Que doce você seria.

Alguém prende essa menina culpada do meu assassinato~ Hercule poirot? Gente eu amo o personagem Hercule Poirot, parece eu. Valeu Hosana profs pelo maravilhindo livro: Crimes do monograma.

Buenas tardes (tive que fazer isso <33) Como vão vocês? Ultimante ando muito interessada em espanhol como sempre. Gente, eu tirei um notão em português, só perdi para Yukalira que gabaritou. Mas... acho que em história eu gabaritei. Isso que dá estudar das duas da tarde até oito da noite. Gente, estou muito entusiasmada hoje. E caso vocês se perguntem quem que é o gato na ilustra é o Gaturro. É um personagem em espanhol <33 Professor de espanhol leia esse post. Llrlrlrlrrlr (minha risada de et). Hoy a internet caiu. Aí eu me sentindo a técnica consertei o lance do wifi. Mas nesse meio tempo que a net caiu eu fui ver jogos que já tem nesse netbook. Eu acabei conhecendo um chamado: Zuma revenge. Gostei. É de um sapo. E tinha outros também, só que achei menos interessantes. Hoje eu e feat Yukalira, vamos responder uma tag que a Yunilira nos passou. Aí eu fiz mais um trocinho que é "que doce você seria". Para ser honesta, esse post a Yuka já tinha feito num blog antigo. Mas eu peguei o título e vou fazer também. Irmãs irmãs, negócios a parte. Me gusta bailar, me gusta cantar~

Tag 11 fatos sobrenimim:
Escrever 11 fatos sobre ti ✅
Responder as perguntas de quem te indicou ✅
 Indicar de 11 a 20 blogs com menos de 200 inscritos ✅
Fazer 11 perguntas aos blogs indicados ✅
Colocar o selo do Liebster Award ✅
Linkar quem te indicou: https://folkpotato.blogspot.com.br ✅

Vamos lá:
Izacabra fatos:
1.Estou meditando ultimamente: Não me lembro como nem o porquê que eu comecei disso. Mas eu estava tentando procurar algum tipo de coisa para distrair minha mente. Aí eu comecei pesquisando frases budistas. E me interessei com os ensinamentos dados. E fui pesquisar então como meditar. Aí percebi que era algo perfeito para mim que gosto de refletir as coisas.
2.Quando eu saio na rua eu contemplo a alma das pessoas: Antes eu gostava bem menos de sair. Agora eu até que gosto (quando eu quero né). Quando eu saio na rua mesmo que seja para um mercado e tal eu começo a contemplar a alma humana. E como todas as pessoas possuem uma personalidade e uma história. E sinto uma enorme compaixão por elas.
3.Não escuto só kpop: Eu não escuto só k-pop. Também escuto uns pop, ESPANHOL, músicas brasileiras e jpop. 
4.Quando eu ouço música, não basta só ouvir tem que cantar/ou dublar e interpretar: Isso é algo doido. Por isso eu penso duas vezes a música que vou ouvir. Porque se eu escolher uma música triste eu vou interpretar isso. Então eu sempre escolho uma música que dê algum up no meu humor. Até escuto umas músicas espanholas com letras sofrência, mas eu adoro interpretar.
5.Decoro traduções de música: Por que eu decoro? Bem, justamente porque gosto de interpretar. E também eu gosto de sentir o que a letra da música fala. Então eu pesquiso a tradução para saber do que se trata. 
6.Amo espanhol: Um dia eu ainda vou para a argentina. Não é possível. Tudo isso começou quando eu era uma chica, eu ouvia músicas em espanhol, jogava jogo em espanhol. Agora me gustas mucho eso. E ficou até hoy.
7.Quando eu leio um livro eu guardo o ensinamento e mergulho no mundo dele: Os livros que eu mais gosto são aqueles que passam ensinamentos essências para minha vida. Até hoje lembro de um conselho: os livros ensinam sem ter passado. E isso é verdade. Tem livros que eu até releio para fixar na minha memória o ensinamento. Quando eu pego um livro e vou lê-lo eu esqueço da minha vida, vou para marte. E foco a história donde parou.
8.Adoro vestir preto: Se for preto já chamou minha atenção. Acho mais prático preto. 
9.Sou muito tímida tenho muita dificuldade em falar publicamente (exceção família e amigos): Tem gente que interpreta como frescura. Obviamente essa pessoa nunca foi tímida. Tem gente que julga como palhaçada e tal. Mas quando se trata de dança e canto eu não tenho vergonha. Ultimamente eu estou tentando lidar com isso. Porque isso impede certas áreas da minha vida. E acho que eu vou conseguir.
10.Acho que minha ultimate nova é a Jisoo: Diva blackpink. Olha ela na ilustra. Tem ser mais fofo?
11.Quando faço alguma história, algum personagem eu me inspiro em mim mesma: Eu tenho mania de fazer isso. Eu gosto disso. Eu não sei porque faço isso. Geralmente o personagem inspirado em mim fica protagonista. Tem uma personagem que eu me inspirei em mim, que até hoje não consigo fazer ser mais heroico, sem querer me gabar. Eu sempre vou querer passar nas minhas histórias que o bem é superior ao mal. 

Yukalira fatos:

1. Eu quero arrumar confusões/aventuras as vezes: É que sabe, eu não consigo ficar parada por tanto tempo então eu quero fazer alguma confusão (mas nada muito grave). Tipo eu quero me divertir.

2. Tenho um pensamento meio incomum: A própria Iza diz que eu tenho mente única. É que as vezes eu consigo ser contraditória com duas coisas impossíveis de se imaginar que é verdade.

3. Gosto muito da Hello Kitty:  Tenho um chaveiro de Hello Kitty na minha mochila, aí parece que ela é uma amiga de todas as horas. Além disso a Hello Kitty é bem fofinha.

4. Sou boa em português e amo português: Acho que minha turma já deve conhecer-me como a menina do português. Gabaritei numa prova de gramática e me dou bem nas redações e já li muitos livros.

5. Sou humilde:  Eu não costumo me gabar. Geralmente o que se ouve de bom de mim vem dos outros e não da minha boca. Mesmo quando eu faço algo muito bom eu não costumo falar que sou isso ou aquilo.

6. Eu não falo tudo: Tem coisas que eu acho melhor os outros não saberem...

7. Já conheci pessoas meio ruins: Ao longo da minha vida.

8. Eu sou estratégica: Eu geralmente manejo as coisas que irei fazer. Sabe eu penso nas consequências.

9. Tenho intuição que geralmente acerta: Eu pressenti que um grupo que eu estava no meio (grupo de um trabalho) ia tirar uma peça, e acabou que tirou. Já falei que alguém era assim e assim mesmo quando não parecia muito e acabou que viu-se que a pessoa realmente era o que eu falei. Entre outros...

10. Tenho auto controle: Eu tenho auto controle, eu consigo deixar meu rosto de uma forma nada a ver com o que sinto. E não me deixo levar por emoções (só deixo se eu ver que não há muito problema nisso).

11. Sei criar coisas improváveis: Pelo fato de eu ter uma visão incomum eu acabo sabendo criar coisas que poucos saberiam criar (um exemplo disso são os personagens que eu crio em minhas histórias). E a coisa ainda parece ter sentido.

Perguntas da Yunilira - Respostas Iza & Yukalira:
1. Se tu tivesse que se virar nos 30 por dez dias em uma ilha e os únicos materiais disponíveis fossem uma vara de pescar, dois litros de água doce e um colchão, o que tu faria? Iza: Tentaria sobreviver. Pescava os peixes, tentava fritar em algum lugar. Reservava água doce para beber só quando eu sentisse sede. E dormia no colchão. E se tivesse eu iria pegar frutas né. Pra quem sobreviveu um 2016 inteiro acho que eu consigo sobreviver nessa ilha. Llrlrlrlr. Yuka: Eu ia usar o colchão para dormir, mas nem sempre eu ia estar com sono (não tenho muito sono). Ia beber água só nas horas de sede e a vara eu ia usar para pegar frutas porque peixe eu nem sei cozinhar.
2. Tem alguma atitude em particular que te provoque uma certa repulsa? Iza: Atitudes preconceituosas ou egoístas. Yuka: Olha eu não sei ao certo, mas acho que pessoas que deixam o mal acontecer ou incentivam.
3. Se tu pudesse passar o resto da tua vida fazendo uma única coisa, o que seria? Iza: Nossa que difícil. Há várias coisas que faria para o resto da minha vida. Mas se só posso escolher uma, acho que investir no talento das pessoas. Seja musical, de escrever e outros. Porque, se eu não posso fazer tudo o que quero, deixa as pessoas fazerem. Yuka: Ia ser achar a solução para fazer mais coisas do que só uma única coisa >u< aushuahsua.
4. Quem tu considera a pessoa mais importante da tua vida? Iza: Eu mesma. Yuka: Dessa Terra? Eu não sei direito acho que cada pessoa tem sua importância na minha vida.
5. Cita uma mania estranha tua que já tenha te feito passar vergonha. Iza:Acho que nenhuma que eu me lembre. Yuka: Olha eu já tive umas manias mas nenhuma me faz passar vergonha eu acho.
6. Qual é a tua parte preferida de ter um blog? Iza: Há várias partes. Mas acho que saber que há outras pessoas com os mesmos gostos que os seus. Yuka: Acho que escrever coisas, conhecer pessoas, ler posts bons.
7. Que tipo de blog tu costuma ler? Iza: Blogs de k-pop. Yuka: Blogs de assuntos ou blogs sobre si.
8. Qual é a tua rede social preferida e o que tu mudaria nela? Iza: Twitter, acho que uns bugs que dá. Yuka: Eu não sei.
9. Se tu fosse escolher uma das formas de arte pra panfletar por aí, qual seria? Iza: Botar em postes da rua. Yuka: Eu não sei, acho que várias formas.
10. Se tivesse que escolher tua faculdade hoje mesmo, tem ideia de qual tu escolheria? Iza: Claro. Letras. Yuka: Idem.

11. Só pra finalizar mesmo: Toddy ou Nescau?  Iza: Toddy é mais gostoso. Yuka: Idem.
Perguntas Iza e Yuka (1 ao 5 - Iza // 6 ao 11 Yuka).1.Cite cinco coisas que você é grato na sua vida.
2.O que você poderia fazer para ajudar alguém nessas ultimas horas?
3.O que se você pudesse impediria de ter existido? (Tipo ex: invenção de armas).
4.Qual o sonho mais louco que você teve?
5.O que você pode fazer agora para mudar suas ultimas horas?
6. Você gostaria de entrar em uma aventura pelas ruas da cidade?
7. Você tem mais medo de si ou dos outros?
8. Você é mais da paz ou mais da guerra?
9. Você chora muito ou pouco?
10. Se você fosse um bombom qual seria?
11. Você se considera com coragem?
Indico aos bloguenhos: http://s-ugarfree.blogspot.com/ http://r-eeckless.blogspot.com.br/ http://l-ovelymilkshake.blogspot.com.br/ http://asweetmagic.blogspot.com.br e quem mais querer.

Que doce usted seria:
Resultado de imagem para jisoo blackpink gif
1.Brigadeiro: É o doce que parece que nunca é esquecido. É famosinho e não pode faltar nas festas. Lembra aquelas pessoas que são sempre lembradas quando acontece algum evento ou algo do tipo. Geralmente são pessoas que parecem ser amadas. 

2.Beijinho: São pessoas doces que estão sempre procurando ajudar os outros. Alegram e são tagarelas. As vezes podem parecer pessoas chatas. 

3.Caramelo: Duro porém um docinho. Representa as pessoas que parecem ser duras. Porém nas mãos certas é possível ver um lado bom. Um lado açucarado.

4.Bananada: São pessoas que tem seus lados bons. Mas não deixam para trás o tradicional. São pessoas que agem naturalmente, que nem o natural das bananas. Com uma dose extra de açúcar e tcharan a bananada.

4.Paçoca: São pessoas que chamam a atenção. Parecem ser firmes e tem uma essência da sua naturalidade (como no caso o amendoim). Porém, é só alguém conhecer a pessoa paçoca que puft ela se esfarela. Se esfarela de emoção. 

5.Pé de moleque: Até lembram os caramelos. Mas a questão é que o lado duro e doce está ao mesmo tempo. São pessoas sinceras, honestas e que não costumam mentir. As vezes podem parecer meio duras. Mas é só o charme. 

6.Doce de abobora: Fazem as pessoas rirem e ganharem energias. Falam coisas doidas as vezes, fazem a galera toda rir. São pessoas exemplares de atitude. Condolentes e solenes.

7.Chocolate: A pessoa que é doce, mas dependendo pode ficar enjoadinha. Famosinha no circulo social.

8. Jujuba: Jujuba: São aquelas pessoas que tem um pouco de timidez mas que conseguem socializar. São docinhas que nem jujubas e gostam de ajudar. Divertem seus amigos e as vezes tem ideias loucas. Está sempre transmitindo coisas positivas.

Y es eso~  Me identifiquei com: Paçoca, doce de abobora e brigadeiro e ustedes?

Agora é botar o karaoke de I got love da Taeyeon e cantar. Partiu vida. Gente eu tive pesadelo e sonhos. Tipo primeiro eu sonhei um pesadelo, depois sonhos tão otimistas que eu acordei para não me iludir. Mas o melhor sonho a ser vivido é o da vida real. A vida é um sonho. Gente, olha que coisa: nos sonhos eu não sinto vergonha. Acabou o posteliro (que coisa, gostei de botar liro no final das coisas). Fiquem com esse gifzinho da Jisoo:
Resultado de imagem para jisoo blackpink gif
Kisses Iza~
Hercule poirot soluciona esse crime~
Gente eu amo o personagem Hercule poirot. Alguém aqui mais conhece? Recomendo: Crimes do Monograma (Livro). Muito bom.

16 comentários:

  1. Izaaa que post show! Que ilustra bonitinha <33 Sim eu acho que lembro desse post. Eu gostei de fazer a tag <33 Até agradeço a Yuni por ter nos indicado. Espero que os outros blogs que indicamos também gostem de fazer. Acho que geralmente, sou o pé de moleque e o caramelo aushausa. Que gifzinho lindo! Gostei do post Izaaaa UHUUUUL!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oieeeee. Valeu <33 Realmente, amei a ilustra também. Também me lembro. Também gostei. Sim agradeço também. Sim. Verdade bonitinho o gif~

      Excluir
  2. Oii, aaai gente não estou me aguentando... se você que está lendo esse comentário não reparou no meu nome (*eu costumo não ler o nome das pessoas quando vou ler comentários), leia com atenção e releia a parte do post onde fala de doces e personalidades!!!! É bem óbvio que eu seja a...... JUJUBAAA (*sem querer me gabar povinho, ok?)!!! Era pra mim começar a falar dos primeiros assuntos do post, mas eu me empouguei tanto... bom, o post ficou nota 10!!! Ficou legal o gaturro no meio da foto ~ yo tambien aprinde el español (*deve ta errado...)! Achei divertido também ler as tags de vocês! Uooooou essas notas de vocês estão lacrando!! Parabéns ae! Não sou TÃÃO boa em português, mas já alcancei notas boas... mas esse ano... estou preferindo a matemática (*podem tacar as pedras)
    Bjoss Snack Cheese,
    Park Jujuba❤

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oieee Jujubaaaaa. Sim já entendi tudo. Para para parou. JHJAKHKAJHDAKJHDAHKJA. Brincadeira. Sim todo mundo já entendeu. Valeu aí a nota. Sim adoro o gaturro. Te veo llegar, me cuesta pensar, tengo un remolino en la miente e e (lembrei da letra aqui da música) djkhaskjhdkajhd. Adoro. Que tacar pedras o quê! Bjoooos

      Excluir
  3. Oie! Eu, infelizmente não me pareci com nenhum doce. Mas gostaria de ser o doce de abóbora, hehe ♥ a personalidade do doce de jujuba é legal. Mas mesmo assim não me combino com nenhummm :/
    TODDY é melhor mesmo. Nescau tem a textura parecida com areia.
    eu já sabia pelo menos 3 fatos sobre a Yuka, não vou mentir: to me sentindo a poderosa por isso, hsaushauhsusah
    mas não sabia muita coisa sobre você, Iza. Sabia mais só sobre o espanhol mesmo, shuahsuahsuasu
    beijos, sz

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vick bem vinda aqui. Ah tendi. Sim é legal mesmo. Faz então tu um doce que lembre sua personalidade. Eu também acho toddy melhor. Mas cada um com sua opinião. Uooooou, 3 fatos. Poderosona. Tendi. Talvez seja exposto que eu goste de espanhol.

      Excluir
  4. Oiii Izaa! Que post legal!!!
    Uau, quanros fatos sobre vc e a Yuka! 😃😃.
    Uau, agora ta no espanhol!!! Também acho o espanhol uma língua estrangeira legal. Mas se eu tivesse que escolher uma, seria o coreano, kkkk. Sabe, já ouvi tanta música coreana e tal que até dá vontade de falar msm em coreano. Mas enfim...
    Pra ser bem sincera, acho que me identifiquei com o beijinho!😋😊.
    Parabéns em suas notas em portuga!!!👏👏😃.
    Gostei das tags! Mt bom!!
    Show seu post, Iza!
    Beijos!!!👏👏😃😊❤🖑😘

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Umiii. Valeu. Sim muitos fatos mesmo. Sim, estamos no espanhol. Tendi. Coreano é legal. Ah beijinho? Para mim você está mais para um caramelo ein. Valeu pelos parabéns. Que bom ue gostou da tag! Bjinhos <33

      Excluir
  5. Owt, que post fofíneo!
    Me identifiquei muito com as respostas de vocês, mas eu sou bem melhor em ingles que em espanhol, não sei porque.

    Que legal, eu seria um pé-de-moleque!

    Vlw, flw e fui

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Juju. Valeu skjahsajslkaja.
      Ah tendi. Eu sou boa nas duas línguas, mas prefiro afetivamente espanhol. Legal o doce.

      Excluir
    2. Na verdade pra mim qualquer doce é bem vindo.

      Excluir
  6. oi oi Iza szsz! quanto tempo (se é q vc lembra de mim, mas ok ^^). Eu tenho UMA HIPER MEGA POWER ADMIRAÇÃO PELA LÍNGUA ESPANHOLA! passe quatro anos estudando como matéria básica da escola, e eu adorava. Infelizmente, quando fui pro ensino médio, eu parei cm as aulas de espanhol, e nunca mais tomei vergonha na cara para estudar (trágico).
    O docinho que eu mais me identifiquei foi com o pé de moleque e tbm com o chocolate hauhsush!
    adorei o post, sempre criativa(s)♥

    my new blog {http://melanscholy.blogspot.com.br/}

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Oi Jennieeeee! Sim me lembro sim. Eu também tenho uma HIPER MEGA POWER ADMIRAÇÃO PELA LÍNGUA ESPANHOLA. Estava até ouvindo umas músicas espanholas. Ah tendi. Que pena então que parou as aulas. Ah tendi. Legal os doces. Obrigadinha!♥

      Vou dar uma visitada no seu bloguenho!

      Excluir
  7. Obrigada por me indicar Izaaa!!
    Pode deixar que vou fazer! vou começar agora!
    Nao sabia que vc gostava de espanhol, que legal, vc espanhol e eu frances, o sutaque é lindo nas musicas. Nem consegui descobrir que fruta eu sou, to confusa, qual vc acha que é? Espero conseguir entrar no twitter e falar com vc na hora certa kk. Amei o post! By~ Sweet Magic Kissus!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oieeeeeee O// De nadaaaa June. Quero ver essa tag. Sim eu amo espanhol. Eu não sei muito de francês, mas já li um livro de um personagem belga que falava francês. Fruta ou doce? Sauhsahslakjhsalkjshalk. Sim, já te achei lá no twitter. Bem acho que tu seria... Eu achei você a cara da bananada, agora que eu reli lá! Kissus~

      Excluir

Olá, sinta-se bem vindo e a vontade. Vai comentar? Abaixo estão umas regras importantes para quem quer comentar:

♥ Pode botar o link do seu blog que visitaremos quando pudermos.
🍩 Críticas construtivas são aceitas.
♥ Pode pedir afiliação por aqui mesmo.
🍩 Pode xingar contanto que não ofenda alguém.
♥ Obrigada por comentar <33

© Snack Cheese 2019. Todos os direitos reservados.
Layout e blog criado pelas gêmeas Yuka e Iza.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo