~Luas do sistema solar + Ilustras.

Post quentinho como bolinhas de queijo fritas.
~Estreou Gfriend: Navillera. O que acharam? Eu achei a musica linda. Parabéns para a banda G-friend. Sucessos!

Olá queijos! Como andam vocês? Não tenho muito o que botar nessa intro não. Gostariam de comer algum mousse de chocolate? Eu nunca comi, só de maracujá e limão. Mas deve parecer mingau né? Bem. Hoje resolvi postar sobre luas de outro planeta, eu sei que esse post não é lá tão bom. Mas eu lembro que eu planejava postar esse post e só agora depois de anos eu postei. Talvez vocês possam achar esse post meio sem sal. Além desse tema de luas, também irei deixar no final umas ilustras, para não repetir os icons que eu já postei. 

1.Encélado: Talvez em algum lugar vocês já devem ter ouvido falar dessa lua. Essa lua é uma lua de Saturno. Essa lua é uma lua fria, e mesmo assim ela possuí água liquida na sua superfície. Que coisa não. Elas também expelem vapor de água e outras coisas sólidas, como cristais de gelo. O bonito dessa lua é que uma parte da água cai nela como neve e a outra água é dada aos anéis de saturno e chegando assim também ao planeta. Alguns estudos também falam que talvez o anel de saturno tenha sido criado a partir dessas partículas de gelo. Que lua interessante.

2.Nereida: Essa lua tem uma aparência de morta, com cor neutra. Parece ser uma lua com problemas. Talvez quem saiba ela está no nosso sistema solar, representando algo aí? (A pergunta que fica é, o que?). Talvez não seja nada. Essa lua é uma lua meio estranha, tem uma rotação irregular. Ué ela é de que planeta? Ela é uma lua isolada, mas está na direção do planeta Netuno. Algumas pesquisas dizem que talvez essa lua aí tenha sido formada em volta de Netuno em vez de estar na órbita de Netuno. Ela tem uma variação no seu brilho, e engraçadamente possui água de gelo na sua superfície. É a lua mais fora de órbita.
Resultado de imagem para nereida lua
(A imagem não dá para ver direito, mas deve dar para imaginar. Né?)

3.Io: Essa tal lua com nome de "Io" é intitulada como uma das grandes luas de Júpiter, sua localização é um lugar frio. Mas mesmo assim é uma das luas mais quentes que se existe. Pelo conceito dessa lua ser mais próximo do inferno, essa lua também é intitulada também como "fogo do inferno". Para se ter uma ideia do calor dessa lua, seus vulcões chegam a 1.700ºC. Ela possui diferentes cores, e também libera composições de enxofre. É considerada a quarta maior lua do sistema solar. Já está de bom tamanho.

4.Ganímedes: É um dos principais satélites/lua do planeta Júpiter, e também é uma das maiores do sistema solar (aeeee). Essa lua pode ser vista por olho nu, mas só se o tempo estiver bom e quem tiver uma boa visão. Eu ouvi um dia que para diferenciar um planeta de uma estrela, é que estrelas brilham de longe já planetas não. Digo brilho de piscar. Essa lua é maior que o planeta mercúrio de tamanho e não de massa. 

5.Tritão: Lua do planeta Netuno. Aquele planeta azul. Bem voltando ao assunto da lua, o nome Tritão é dado em homenagem a um deus da mitologia grega. Essa lua é uma lua ativa, o aspecto da sua superfície é jovem porém tem alguns aspectos de rugas. Tritão é o sétimo maior satélite do sistema solar. Essa lua também é uma das mais altas do nosso sistema.  

6.Europa: Vocês também devem ter ouvido falar dela né cheeses? É uma lua curiosa por ter manchas avermelhadas que muitos até criaram teorias de ter acontecido uma guerra nesse satélite. Mas incrivelmente é uma lua que possui uma superfície gelada e muito brilhante (me lembrou um doce). Dizem que essa superfície gelada é como se fosse uma camada que protege um mar que esteja dentro dela, protegendo-o de coisas do espaço. Alguns cientistas falam que essa lua pode haver vida! Assim como nas profundezas do mar da terra. Que coisa não? Essa lua junto com o planeta Marte é vista como o astro de maior boas condições ambiental extraterrestre do sistema solar. Agora será mesmo? 
Imagem em cor verdadeira obtida pela sonda Galileo.

7.Atlas: Não tenho muito o que falar dessa lua. É um satélite natural de Saturno. Ela tem um formato de disco voador, ela orbita Saturno. 
(Que lua bonitinha! <33)

8.Fobos: Talvez essas seja uma das luas mais conhecidas. Ela é de Marte. Seu nome veio da Grécia, e significa "medo". A sua órbita desce 1,8 metros por século. Assim daqui a 50 milhões ou essa Lua irá lançar-se em Marte ou irá criar um anel ao redor desse planeta. Irá demorar muito para isso acontecer. Isso se ainda houver vida na terra. Como essa lua está se aproximando lentamente de Marte uma hora essa lua e o planeta irão se chocar. Agora se isso será algo bom ou não eu não sei. 

Bem a sessão das luas acabou por aqui! Agora vamos as ilustras:







*As imagens podem ser editadas de tamanho (grande, médio, pequeno, grande, muito grande) que a imagem não irá se despixalizar.

As ilustras foram poucas, mas foi porque senão eu não iria acabar o post. Pois o tempo está um pouco curto. Espero que tenham gostado do post. É só isso mesmo. ~Kisses Iza ^-^

25 comentários:

  1. Respostas
    1. ~brotei
      Heey! GFriend <33 Eu vi Navillera, adorei a música, apesar de não ser - para mim - aqueles super viciantes que você ouve 24hrs do seu dia e não consegue parar é muito agradável de se ouvir~ Mousse de chocolate? Nunca comi, mas adoraria, mingau? Hm, talvez.

      Encelado é realmente muito bonita, Cristais de gelo, wow! Realmente, é interessante, ouvi dizer sobre isso de que os anéis de saturno foi feito a partir dessas partículas, devido a aproximação da água da superficie. Também já me disseram que Encélado seria um bom local para humanos procurarem vida extraterrestre~ desculpa dizer isso, mas a Nereide parece ter deficiencia haushsus, okay, me desculpe, ela é realmente estranha, alguns chamam ela de Netuno ||, em algumas imagens - que eu vi - ela parece sumir, parece uma fumaça ~lua q some ahsushs melhor nome~ eu queria falar sobre todas, porém não tenho muito o que dizer então vamos pular para outros

      Eu, realmente, acho a Europa uma lua bonita. Já viu o plano de colonizar a Europa? Porém, como um dos problemas estava, o auto nível de radiação de Júpiter. Sendo assim, um ser humano não sobreviveria parte da superficie dela por muito tempo. Ai vem duvida, como diabos o cara queria coloniza-la? Sei lá. também acho atlas bonitinha <33 Ai fica outra duvida, se Fobos e Marte se chocarem vai dar merda, ou não? Eis a questão.

      Agora deixando de lado meu momento cientista, que ilustrações bonitinhas <33 Adorei a do gatinho, é tão fofa <3 Senhor, quantos doces deliciosos! ~VÓ! FAZ PRA MIM?~ Bom, eu vou me retirando, bai bai

      b a e p s a e

      Excluir
    2. Olá Shownuvem <33
      Sim G-friend. Entendo, entendo. A música e linda rsrrs.

      Acho que eu vi isso quando pesquisava sobre a lua mas tentei deixar mais resumido. Eu acho que já vi dessa informação de lugares para ex tra terrestre na Tv mesmo.

      Sim, acho que todas as luas são lindas. Ihhh não vi esse plano não. Mas não me parece uma boa ideia. Até porque deixem as luas sozinhas, são seres naturais e lá vem gente querendo colonizar. Sim, acho que não vai dar não. Mas não sabemos se a humanidade ainda estará viva.

      Obrigada <33 Mushuahsuahsa, espero que sua vó faça! Bai bai ^-^

      Excluir
  2. Oe Iza o/

    Acho luas tão bonitas! A primeira foi a que eu mais gostei (por algum motivo gosto bastante de coisas geladas). A Io é bem diferente e achei legal porque parece que ela é envolvida por uma camada ouro!
    A Atlas é tão pequenininha, se você não tivesse falado pra mim nem iria parecer que é uma lua.
    Sério que a Fobos e Marte podem se chocar?? Jesus isso vai dar merda..., agora o significado "medo" dela, faz mais sentido :v
    Concordo contigo, não é que a Europa parece um doce mesmo? Sei lá parece aquelas balas de desenho animado que são duras pra caramba ~minha imaginação é um pouco doida de mais~

    MEU DEUS ESSAS ILUSTRAS!! Toda vez que eu venho aqui eu fico com água na boca, porque sempre tem algum doce ~e o próprio layout também colabora com isso~. Tem até um gato ali, que bonitinho szsz

    Gostei bastante da postagem.
    godibai

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Alone o//

      Também acho luas bonitas. Eu não sei a lua que mais gostei. Pois é, espero que não ocorra nenhum mal a existência futura. Isso se houver. Sim, lembra mesmo uma bala. Mushauhsahsa.

      Desculpe! Heehehe. Sim um gato ali!
      Que bom que gostou! <333

      Excluir
  3. Olá. Eu amo mousse de maracujá, mas também nunca experimentei mousse de chocolate, deve ser tão bom quanto. Eu gostei da ideia de postar sobre as luas de outros planetas, é uma proposta diferente e garanto que muitos irão gostar.
    Acho que uma das luas mais bonitas é a Encélado, e uma das mais curiosas é a Europa. Nunca tinha ouvido essas teorias sobre guerras, mas é muito interessante e até faz um pouco de sentido.

    As ilustras ficaram lindas! Fiquei com vontade de comer esses donuts, e agora?

    Até mais. ♥ palavras agridoce

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Moko <33 Eu também, gosto muito de maracujá. Obrigadinha aí. Sim pode ser, mas eu acho que a beleza das luas está mais no fato do jeitinho delas. Eu gosto também da Encélado.
      Obrigada. Desculpinhas, msauhsuahsasa. Tenta comer outra coisa doce se não tiver donuts na sua casa!

      Excluir
  4. Olá mana Iza <33
    Eu gostei da música Navillera, o ritmo é legal. Também nunca comi mousse de chocolate, só de maracujá e limão, que nem você! Talvez o de chocolate tenha um gosto meio que de mingau de chocolate como você falou. Acho que esse post vai ser interessante, vamos lá:

    Eu acho que já ouvi falar da lua Encelado, tinha uma blogueira que gostava bastante dessa lua. Uma lua que a chuva cai como neve? Deve ser uma lua fria mesmo, como você falou. Essa lua Nereida é uma lua interessante, não sabia que tinha uma lua que era fora de órbita. Essa lua Io parece um queijo fungado, deve ser quente mesmo de acordo com o que você falou. Ganímedes parece um nome de algum animal de estimação, aushaushaushau! Deve ser uma lua grande mesmo. Essa lua Tritão me lembrou um bolo. Eu já ouvi falar dessa lua Europa, mas vai que essa tal guerra é uma guerra das bactérias da lua? Atlas parece ser uma lua mais pequena. Talvez se a lua Fobos se chocar com Marte, o planeta Marte ganhe um vulcão (que seria a lua), mas não vou sair falando porque também não sei.

    Que ilustras bonitas, estão com ótima qualidade! Parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Mana Yuka Bear <33
      Sim realmente. Sim deve ter. Mas deve ser bom do mesmo jeito. Até porque eu gosto de mingau de chocolate *--*

      Sim é eu acho que me lembro. Realmente, percebi a semelhança da Io com um queijo fungado hehe~ Parece mesmo, é um bom nome para animal de estimação. Tritão te lembrou bolo? Msuasauhsuasa. Deve ser aqueles que a farinha aparece embaixo. É pode ser uma bactéria. [É uma lua pequena só de longe porque quem saberá de perto? Um vulcão de lua? Realmente é uma boa ideia, mas será que pode ser? Entendo, quem sabe realmente crie-se um vulcão no planeta marte.

      Obrigada <33

      Excluir
  5. Olá! Caramba que post legal, a única Lua que eu conhecia é a da Terra mesmo kkkk. Achei a Ganímedes tão linda *o* As ilustrações ficaram muito bonitas, amei :)

    ~September Rains

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Laureia o// Que bom que achou o post legal <33 O bom é que agora você estará conhecendo novas luas. Obrigadaaaaa <33

      Excluir
  6. BROTEI AQUI~~
    Eu não escutei já que não acompanho o GFriend, mas hoje eu baixei Rough, eu até que gostei um pouco, mas ela não é tão animada, mas estou gostando de Sistar, você já deve ter escutado I Like That, não é? Eu me viciei nessa música ahsuahsu Ah, eu também só comi de maracujá e limão, mas deve ser bom de chocolate. E nunca comi mingau ;-; Esse post é com certeza diferente, e interessante também :v

    De todas as luas eu achei a mais bonita a Ganímedes, as partes em branco parece aquelas watercolors, é muito bonita ela, parece que tem estrelas dentro dela ahsuahsaus Tenho dó da Nereida, ela é meio deformada ahaushasuhusa a Io é estranha pela cor, com certeza ninguém deve ir para ela por causa do calor que faz lá :v A lua Europa é interessante, será que tem vida mesmo? Seria legal eles verem isso :v Atlas é fofinha ahsuahsua Com certeza quem viu achou que era um disco voador de E.Ts ahsuahsua Waah, ainda bem que vai demorar pra essas a lua se chocar com Marte, queria saber o que iria acontecer, mas com certeza não estarei viva pra saber ahushausa As ilustras estão muito fofinhas, gostei muito das três últimas, me veio uma paleta para um layout olhando-as ahsuahsua :3 BEM, ATÉ A PRÓXIMA IZA-CHAN~~ ColdH

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Mi, que bom ver seu brotar o//

      Entendo, sim já escutei <33 É uma boa música realmente. Sim deve ser bom o de chocolate <33 Nunca? É fácil a receita, tenta pesquisar na internet e fazer! Interessante e diferente? Obrigada! <33

      É, essa lua parece ter brilho. Quanto a essa Nereida, realmente ela é meio deformada. Mas se vermos bem, ela até que tem lá seu valor. Até porque não devemos julgar pelas aparências certo? É a Io pode ser meio estranha na cor, mas ela até que é bem poderosinha. É ninguém deve ir. Por enquanto. Eu acredito que alguém possa ir. Também acho, podiam estudar esse lance de vida na lua Europa. Só não deveriam é tentar levar os animais para o planeta terra ou querer mexer tudo lá. Devem ter achado a Atlas um disco voador de primeira. Iria ser até um pouco legal se fosse mesmo. É irá demorar para a lua se chocar com marte, não estaremos vivas.

      Obrigada. Palhetas? Uepa! Ia ser uma boa palheta. Até a próxima hehe~

      Excluir
  7. uau amei o post <3
    não sabia que existiam todas essas luas no sistema solar.. achei muito interessante realmente o post, apesar de eu me interessar muito nessa área :3
    aaah as imagens estão L-I-N-D-A-S !! outro elogio que você merece é do seu layout!! sabe eu gostei.. achei muito cute e moderno.
    adorei seu blog hahah.. e adoraria que você visitasse o meu e se puder deixar o seu follow
    segui seu cantinho por que achei ótimo *o*
    beijos u3u
    https://fallingflowersofficial.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Fall o//
      Que bom que amou o post <33
      Sim elas existem. Obrigada, o layout a minha irmã Yuka a outra dona daqui também fez. Irei visita-lo <33

      Excluir
  8. Olá Iza ~
    Eu gostei de Navillera, acho que é um dos meus singles favoritos do Gfriend (mas ainda prefiro Glass Bead).
    Eu ja comi mousse de chocolate e é muito bom.

    Eu não sabia que tinha mais luas no sistema solar, olha a desinformada USHAUHSA.
    A Ganímedes é realmente a mais bonita, achei ela linda. As luas são bem diferentes e a nossa lua é tão... bleh aushuhsa.
    As ilustras ficaram um amor. Essa ultima são borrachas, eu tenho umas iguais uhasuhas.

    Eu achei o post sobre as luas interessante, é bom saber mais (ainda mais se for desinformada que nem eu).

    Chu~ Sugar Free

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Giotempero <33 Vou te chamar assim, um apelido que eu dei :3. Também gostei, eu não sei muito dizer se foi um dos melhores singles de G-friend. Até porque essa banda possui músicas muito boas. Também gosto muito de Glass Bead <33

      Sim existem. Desinformada o que menina!!! Ninguém nasce sabendo sobre luas. Achou a Ganímedes bonita? Que bom, como a Yuka havia comentado essa lua lembra um bolo. Ah mas temos que valorizar nossa lua. Ela é bastante linda <33

      Obrigada pelo elogio das ilustras. Eu bem achei que a ultima ilustra eu vi em algum lugar, mas eu resolvi editar, não sabia que outra blogueira havia feito dela também, eu editei não cheguei a pegar de outro blog.

      Obrigada, ei, o bom é que agora você já sabe mais dessas luas!!!!

      Excluir
  9. São comentarios de mais tenho que me encontrar aqui no meio antes pera ai.
    Quero me afiliar sim-3-
    Meu blog é pequenininho mas é aconchegante.
    heysweetgarden.blogspot.com.br
    Não sei colocar o nome do blog e por baixo o link sorry ;-;
    Bjbj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Isabela <33
      Que bom! Acho que eu e a Yuka podemos aceitar sim!

      Excluir
  10. Olá~
    Bom da sua pequena lista eu só não comi o mousse de limão, mas sim o de chocolate é bom :)
    Agora sobre o post, bom eu adoro o sistema solar e já ate cogitei em fazer astronomia (influencia de meu tio que fez o curso), mas tenho que admitir que não conhecia nenhuma das luas, mas a Europa (é estranho escrever Europa se tratando de uma lua e não da Europa), Lo e Encélado são lindas *o*
    Gostei bastante do post e aprendi com ele.

    ~kiss
    {Free Slow}

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Gabi, acho que já te vi por aí de algum lugar mas não sei de onde. Entendi, o mousse de limão é ótimo. Deve ser bom o de chocolate!

      Astronomia? Que interessante. Não ouviu falar? O bom é que agora você ficará sabendo. Também achei essas luas lindas, para mim todas as luas são lindas. Obrigada, espero que tenha lhe ajudado.

      Excluir
  11. Oii Iza! Como vai? Achei interessante a idéia do post sobre as luas. As vezes à noite paro para olhar o céu, quantas coisas ainda iremos descobrir no futuro? Não sei, só sei que a única certeza que temos é o que vemos e sentimos. Não conheço muito essa banda mas já ouvi falar...parece boa!! Adorei o post! Kisses,
    P. Jujuba❤

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Park Jujubaaaa <33 Jujubinhaaaa! Eu vou acho que indo. Obrigadinha. Acho que o futuro é como aquela música das perfume, é um museu secreto. Que bom que gostou do post! Hehe~

      Excluir
  12. Gente, ierei comentar de novo, para falar que a cada post novo, a cada palavra que leio e a cada foto que vejo fico adimirada! (Não quero ser puxa-saco) mas fico as vezes tão surpresa com a criatividade de vocês de falar, de nos intertir e de escrever que quis comentar isso para vocês saberem que vocês são seres tão raros quanto Deus, conheço um pouco você para falar isso e afirmo com todas as letras que vocês possuem talento em todas as coisas que fazem! Quero agradecer o companheirismo de vocês por estarem sempre abertas a todos que conhecem. Bom, quê o próximo post!!!!! #anciosaparaveropróximopost

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Jujuuuu. Tudo bem! Obrigada. Não, você não está parecendo uma puxa saco! Não sabia disso, obrigada. Nós seres raros? Que isso. Você também é uma ótima amiga. Obrigada, você também tem seus talentos. Até! o// E obrigada por esse lindo comentário <33

      Excluir

Olá, sinta-se bem vindo e a vontade. Vai comentar? Abaixo estão umas regras importantes para quem quer comentar:

♥ Pode botar o link do seu blog que visitaremos quando pudermos.
🍩 Críticas construtivas são aceitas.
♥ Pode pedir afiliação por aqui mesmo.
🍩 Pode xingar contanto que não ofenda alguém.
♥ Obrigada por comentar <33

© Snack Cheese 2019. Todos os direitos reservados.
Layout e blog criado pelas gêmeas Yuka e Iza.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo