10 frases para blogueiras✩

✖ Notícia: Oh my god! Sonamoo lançou seu comeback: "I like u so much". Achei uma fofura!
Ilustra divosa da banda Rania <33 Minha bias é a Xiu e a da Yuka é a Seulji (ta na própria ilustra), quem quiser saber mais: x. A Xiu está parecendo um leão, e a Seulji como o próprio apelido dela na banda está parecendo um Mocchi! As outras integrantes também são lindas!

Bom dia povo! Que saudades daqui! Me esperavam? Não? Tudo bem! Para quem não sabe, Sonamoo lançou seu comeback. Achei muito fofo! Muita gente disse que preferia o conceito da música Deja Vu. Os dois conceitos são ótimos, mas tenho que dizer que acharia interessante ver o conceito de Deja Vu de novo. Mas gosto delas seja lá qual for o conceito! Gostaria também de dar umas boas vindas a uma amiga que agora está acompanhando o blog: a Park Jujuba! E também a vários outros novos blogueiros que entraram para esse mundinho! Sejam todos bem-vindos de coração♡.Hoje resolvi postar 10 frases para blogueiras. Espero que esse post ajude a todos que estão no blogger!


1.Não desista do seu trabalho de blogar: Olha não irei mentir, já passei pela fase do blog de querer desistir. Isso era porque eu e a Yuka não estávamos satisfeitas com o blog. O truque é que geralmente quando você quer desistir do blog é porque não se sente muito satisfeito com ele. O melhor é ver o porque e inovar. Em outros casos criar um novo blog. No caso era porque o blog estava rotineiro. Saiba também que deve haver pessoas que admiram seu blog e você como blogueira. E mesmo que você ainda seja iniciante, faça pelo progresso e pelo amor pelo blog. 

2.Credite: Algumas pessoas acham esse tópico frescura. E acham que quem reclama é metido. Mas não é isso. É um pouco chato uma pessoa não te creditar dando a ideia de que ela fez tudo sozinha. Não vou mentir que nesse lay mesmo eu tinha me esquecido de dar os créditos, só depois que eu me lembrei e agora está tudo certinho. Você que ainda não creditou ainda há tempo. Claro, é acusado de plágio quem não credita e portanto o melhor mesmo é creditar.

3.Incentive: Mas Izaberu, como? Bem... Como nós incentivamos alguém? No blog é mais ou menos isso. Há várias formas de incentivar. Uma forma de incentivar outros blogueiros é comentando. Já vi muitos blogs que queriam terminar. Para isso não acontecer, bom é comentar nos outros blogs dando incentivo e apoio. Outra forma de se incentivar é simplesmente lendo! Afinal, do que adiantaria eu comentar algo aí que não tivesse nada haver com o post? Deve haver outras formas de incentivo também. O bom é constar seu apoio. Afinal um leitor para blogueiros vale muito!

4.Trate bem os seguidores/leitores: Todos sabem que um blog cresce junto com seus leitores. Afinal, para que serve o blog? Para que pessoas leiam. Não é bom tratar mal seguidores, até porque do que seria o blog sem seus leitores? Além do dono do blog parecer uma pessoa doidinha, as pessoas se afastarão do blog. 

5.Visite seus afiliados/blogs irmãos: Eu sei que as vezes não dá tempo de visitar todos os afiliados. Afiliados são como uma aliança e blogs irmãos são blogs mais chegados. Fica algo meio feio não visitar seus afiliados nem blogs irmãos. Pois afiliação e blogs irmãos não é só divulgação! Hihi~ A não ser que você não tenha tempo!

6.Compartilhe novas coisas: Inove, poste coisas novas! Assim como o Snack Cheese e outros blogs é bom postar coisas novas para as pessoas conhecerem. Se eu não tivesse encontrado blogs k-poppers talvez eu nunca conhecesse o k-pop. Ou seja: compartilhe coisas boas. Compartilhe posts!

7.Lide bem com as críticas: Um dos pontos importantes numa blogueira é como ela lida com críticas. Afinal, dá para ver a experiencia que ela tem e também seu temperamento ~hihi. O bom é não devolver na mesma moeda. Digo das críticas não construtivas, mas vale também para as construtivas. Responda com educação e assim você será um ótimo exemplo para outras blogueiras.

8.Seja o que você é: Uma das coisas importantes também é ser o que você é. Isso não vale só no blog. Ser você é algo bom e importante. Se você imitar outras blogueiras, as pessoas não terão seu eu original para admirar. Blogueiras novas (digo de estilos diferentes), é uma boa novidade. E além de ganhar elogios diferentes e se sentir mais à vontade no blog. Se no caso for, você não ser você por algum motivo. Vale o mesmo. Ser falso não é algo muito bom para si. Do que adianta ter um blog se você não desfruta dele?

9.Faça o que gosta: Essa é parecida com a do tópico acima, mas também tem outro significado. Fazer o que gosta é algo livre. Já pensou você postar no seu blog coisas que você não está nem aí? Iria ser algo ruim. O bom mesmo é fazer o que gosta sem ligar para os padrões. Claro, algo que não seja ruim. 

10.Visite outros blogs! Em outros blogs você encontrará blogueiras amigas, posts interessantes e terá um convívio social. Se você quer ser blogueira, você precisa visitar outros blogs! Com certeza uns blogs gostarão do seu também. É isso aí não desista <33

O post acabou por aqui! E aí? Gostaram das frases? Tem uma a mais que você colocaria? Então diga! Espero que tenham gostado do post! Feito para os Cheeses sonhadores! <33 Fiquem com esse gif do final do MV de Sonamoo:
~Kisses Iza.

24 comentários:

  1. Olá Izaaa ♥
    Ultimamente você ta bem fã de Rania, eu também estou gostando da banda, minha bias lembra o Mocchi mesmo se a gente ver bem. A ilustra ficou boa, palminhas! Eu gostei do comeback de Sonamoo, elas estão com o conceito fofo. Eu também digo boas vindas para a Park Jujuba nossa amiga! Muito legal ela aqui. Esse post está com cara de interessante.

    A ilustra separatória ficou legal, lembrei do sabor do biscoito! Gostei das frases. Acho que são frases que ajudarão as blogueiras a pensarem sobre o próprio blog. Muito bom mesmo! Esse gif do final ein. Deu vontade de comer doce. O docinho Fini que a Dana ta comendo, deu vontade de comer um agora. Que gif comilóide! Auahsuahsau. Gostei do post!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Yuka! o/
      Obrigada pelo elogio da ilustra. Sim que ela seja bem vinda! Espero que ajude. Sim, mas ainda há pessoas que preferem o conceito não fofo. Sim verdade! E aqueles pirulitos também! Obrigada ^^

      Excluir
  2. Obrigada pelo carinho!!!! Eu que agradeço a vocês de ter a oportunidade de participar desde blog incrível!!! Não conheço muito bem essa banda mas dá para ver que ela é muito Boa!! E também não sou blogueira mas as dicas são muito interessantes!!!! Sejam sempre essas pessoas criativas e todas que vocês são!!! Bjs, P.Jujuba❤

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Repetindo o que eu disse: "sejam sempre essas pessoas criativas e fofas que vocês são!!!"Meu corretor de celular tem uma manhã de estar palavras. Desculpem

      Excluir
    2. Olá Jujuba <33
      Que bom lhe ver aqui! De nada, também agradecemos seu carinho a esse blog! Tudo bem, seu corretor e seus problemas. Mushauhsuahsa. Sinta-se à vontade!

      Excluir
  3. Ai gente, foi mal!! Meu corretor está muito ruim!!😵 eu disse que meu corretor tem mania de errar palavras!! Foi mal de novo! #tocomvergonha😖

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo bem rsrsrsrs. E também que você continue sendo essa pessoa amiga!

      Excluir
  4. BROTEI!~
    Que lindas que as monas da ilistra são, tem uma moça que não é coreana então? Que legal! Nunca vi antes~ Essa ilustra tá tão fácil encontrar as coisas ahsuahsa As vezes me sinto perdida com os nomes *cry* Eu não acompanho o Sonamoo então sim, estou very perdidinha ahsuahsha BEM VINDA MONA PARK JUJUBA! ㄟ(≧◇≦)ㄏ Bem, vamos ao post~

    Achei bem legal todas as dicas, principalmente a de incentivar, embora nem sempre eu tenha tempo, eu tento passar na maior quantidade de blogs possíveis. Creditar é muito importante, algumas pessoas as vezes não sabem e acabam sendo acusadas de plágio, isso é meio triste :/ As vezes eu vejo um povo doido xingando os outros nos posts, acho que respeito também seria uma dica ^-^

    Eu nunca pensei em desistir de blogar, ainda, mas acho que dificilmente pensarei nisso, é tão boa a blogosfera, nem sempre, mas a maioria do tempo, espero que o Snack Cheese nunca saia daqui <3 Acho interessante quando compartilham algo diferente, acabo aprendendo algo novo ou conhecendo coisas legais~ Achei legal você colocar para a pessoa fazer o que ela gosta, sabe, as vezes vejo pessoas desanimadas através do post, parece que ela não queria estar postando aquilo, daí já entra dela ser ela mesma, acaba se encaixando tudo.

    Enfim, tchau Iza e Yuka ( se estiver aí )!~
    E desculpa ter meio que sumido daqui :c
    ColdH  ̄ 3 ̄

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Mi o// Quanto tempo!
      Sim, tem uma da banda que não é Coreana. O nome dela é Alex. Sim bem vinda Park Jujuba!
      Tudo bem entendo, as vezes o tempo é curto para sair comentando em outros blogs.
      Verdade. Estamos aqui sim! Está desculpada. Nem era preciso pedir! Também demos uma sumidinha no seu blog ~hihi. Mas em breve voltaremos! <33

      Excluir
  5. Todo mundo aqui tem nome legal, eu também quero poxa ;-; ahsuash
    Acho que uma frase que eu acrescentaria é "não tenha medo de ser diferente", mais complementando o "Seja o que você é" e "Faça o que gosta", porque imagino que muitas vezes se baseiam em outros blogueiros mais tentando se "encaixar" do que outra coisa. Mas na verdade o "ser diferente", o "ser você mesmo" é o que acaba fazendo com que as pessoas gostem pois você realmente passa algo bom escrevendo sobre o que gosta ><

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seu nome é legal sim menina, para com isso! ~Hihih. Sim é verdade. Não ter medo de ser diferente é algo que as pessoas precisam ter. Me deu até uma inspiração aqui. Obrigadinha! ~hihihih.

      Excluir
  6. Oee sz

    Fiz um comentário cheio dos feels e a página recarregou, mas vamos lá! auehaueh~

    Eu vi uma foto desse gg, o Rania, antes e nunca sabia o nome. Obrigada, eu sempre tive vontade de conhecer! E Sonamoo ainda não conheço, porém já ouvi falar bastante!
    Eu fiquei in love com esse post, é um daqueles perfumes que dá vontade de sair espirrando em todo mundo, tipo, gente, sintam esse aroma doce de carinho, se contagiem! Porque acho que é isso que falta: carinho na blogosfera.
    Eu entrei em 2012 e já via muitas blogueiras dizerem sentir falta da blogosfera antiga, mas eu nunca entendia, até sentir na pele. Eu mudei várias vezes de blog, até ter esse atual, desde 2014. Eu aprendi muita coisa observando minhas senpais, e comecei melhorando aquilo que precisava no meu espacinho, assim como as minhas maneiras, sabe? Eu não precisava ter vergonha de mim, e aprendi isso. Até então, eu pensava muito em desistir sabe? Não tinha movimento, às vezes pensava por dias em um post completo e ninguém via, ninguém lia, ninguém comentava. Comecei a visitar com afinco outros blogs, criar coragem pra comentar e descobri que os outros blogueiros eram muito receptivos! Fui recebida com carinho e agora eu tenho tanta vontade de entrar no meu blog e escrever, sabe? Acho que todo mundo cria um blog pra se distrair, se divertir, compartilhar gostos e experiências, fazer amizades, e eu sinto o gosto de tudo isso hoje em dia. Infelizmente, tem pessoas que não tem amor no coração, distratam blogs menores, não leem as postagens (que são feitas com carinho) e colocam qualquer coisa só pra se divulgar, não aceitam críticas e agem de forma negativa. Será que se a gente mostrar essas ideias aqui, essas pessoas vão ser contagiadas?
    Eu gosto muito mais desse lado da força, onde a gente dá apoio pra todo mundo, mesmo pra um blog pequeno, onde a gente faz amizades e bloga porque gosta, onde a gente sabe a origem das coisas (sejam tags, tutorias, efeitos) e vai lá visitar e se maravilhar com o trabalho de todo mundo na blogosfera. Blogar tem que ser uma coisa boa, não é? A gente começa observando os outros blogueiros pra aprender, depois arruma sua casinha de uma maneira que seja sua cara, visita outras casinhas na vizinhança, forma conhecidos e até irmãos, e tenta deixar pros novos vizinhos um legado de uma boa vizinhança. Se eu gostei do post? Eu amei! Eu acho muito importante falar sobre isso, dar esses conselhos, algumas pessoas podem achar que é desnecessário, mas essas dicas aí melhoram e muito a vida de um blogueiro!

    Sayonara *3*
    Dois Cafés

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii!
      Sei quando isso acontece!
      Que bom que agora sabe! Espero que goste do grupo. Obrigada <33 Sei como é esse lance de desistir e isso é algo ruim! Que história triste. O bom é que as pessoas começaram a reconhecer seu blog. O bom é que você não desistiu. E isso te faz um exemplo para blogueiras que querem desistir. É algo bem pensador de se pensar. Tem pessoas que por passarem por algo ou coisa do tipo fica difícil de mudar o pensamento. É algo meio ruim mesmo blogs grandes que desprezam blogs menores. Sendo que na blogosfera não era para existir hierarquia. Sim blogar tem que ser uma coisa boa. Nós blogueiras não podemos ter vergonhas de nós mesmas. Também gosto do lado que uns apoiam os outros no que é certo. Fico feliz que tenha gostado do post! Espero que te ajude e ajude a outras blogueiras também!
      Obrigada pelos elogios citados <33 Desejo sucessos!

      Excluir
  7. Obrigada gente!!!! Laura, sei nome é bonito sim!❤❤❤prazer a todos que não me conhecem!! E muito obrigada pelo seu recebimento MONA MI!!!!😘 Obrigada mais uma vez Yuka e Iza pelo carindo de vocês!!! E a todas que estão lendo esse mensagem! Bjs, P. Jujuba!😊

    ResponderExcluir
  8. Oie ♥
    Muito prazer, eu sou Alice.

    Não conhecia esse grupo, o Rania, mas elas parecem ser bem talentosas. Não acompanho Sonamoo mas, já ouvi falar muito delas. Eu já tive alguns blogs antes, mas excluí todos e decidi recomeçar, é muito bom ver todo esse carinho de vocês com as blogueiras novas. Ah, e bem vinda Park Jujuba! ♡

    Muito legal todas essas dicas, incentivar os outros blogs e tratar bem os leitores são pontos muito importantes. É muito importante ser você mesmo e pensar com sua cabeça, acho que cada blogueira tem sua essência, isso que a diferencia dos demais blogs. O post ficou muito interessante, ótimas dicas.

    { F l ❀ w e r s } | Até mais!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Alice seja bem vinda <33

      Bem agora você já fica conhecendo. Entendo, eu também já tive outros blogs que eu excluí. Sim bem vinda Park Jujuba. Sim verdade. Obrigada~<33 Que bom que gostou das dicas!

      Excluir
  9. Oie ♥

    BROTEI DA SOPA!

    Vamos pular para as dicas...
    Well, eu sou iniciante, entrei na blogosfera esses dias, e até aprendi algumas coisas legais. Good, agora que li essas dicas, eu aprendi um pouco mais sobre a blogosfera. Agora irei incentivar outras blogueiras, pois com certeza elas irão continuar :'3

    O post ficou bem legal e interessante, ótimas dicas moça ^^

    VISITE MEU BLOGUINHO (COMECEI AGORA SABUDEGA): http://otome-things.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, e mais uma coisinha X3
      Tem vagas para afiliados? Desejo me tornar um queijinho da queijolândia <33

      Excluir
    2. Oiii! Seja bem vinda!
      Que bom! Espero que esse post te ajude nesse seu início <33 Sim temos!

      Excluir
  10. Alo alo olha só quem voltou ~~~ Eu estava com tantas saudades de vocês, serio <3. Eu entrava aqui as vezes pra ver como estavam <3. (nossa eu fiz uma entrada bem doida mas é porque eu amo vocês, espero que ainda se lembrem de mim).

    Eu não gostei do comeback do Sonamoo. Eu preferia os conceitos antigos. Eu gosto tanto do conceito hip-hop mas são poucos grupos femininos que ficam nesse conceito :c. Eu sofro asuhuahs.

    Eu não posso falar sobre não desistir, ja que eu desisti recentemente uahsuhas. Na verdade eu não desisti completamente porque to aqui de volta, mas eu quase desisti. E é, não desistam ~
    Sobre a parte de creditar eu concordo então irei pular...
    É sempre bom comentar nos blogs dos outros. Começarei a comentar mais no blog das pessoas. Eu percebi o quanto isso faz falta e vou me dedicar mais ~
    Eu concordo com tudo que você disse. São coisas muito importantes.

    Desculpa pelo comentário bem "cheguei", ou melhor dizendo, bem "intimo". É que eu gosto muito daqui <3.

    Chu~ Sugar Free

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Gio <33 Que bom que voltou! Feliz aqui! Não saia mais!
      Sim nós nos lembramos, também amamos você!
      Entendo, é uma pensa.
      O bom é que agora você voltou. E te desejo/te digo o mesmo. Não desista do Sugar Free. Tudo bem, tudo bem! O importante é que agora você voltou! Gostei do seu comentário <333

      Excluir
  11. Oláááaá.
    Enquanto comentava esse post, aconteceu uma coisa que me chateou muito, agora estou com muita raiva. E bem traumatizada. E triste. E todos os adjetivos do mundo que você pode imaginar para me definir agora. Sabe, fiz um comentário bem grande, e adivinha? Esbarrei o dedo no botão de apagar e a página acabou voltando, e tcharam! Perdi o comentário, acho que ele tinha umas 20 linhas. Mas não tem problema, eu comento de novo. Poderia fazer um milhão de comentários, porque esse post ficou maravilhoso.

    Esse post era o que eu precisava nesse momento, foi como um alerta para acordar pra vida. Eu sou um belíssimo exemplo de pessoa que desistiu, sim, euzinha. Fiquei uns meses fora da blogosfera e por motivos que eu não sei explicar. Sentia-me um tanto quanto estranha com o blog. Não estava como eu queria, estava estranho, sem conteúdo, enfim, não estava legal. Então decidi deixar o blog de lado. Mas não o apaguei, porque sabia que mudaria de ideia no final de tudo. E foi o que aconteceu. Deixei os posts antigos em rascunho e comecei do zero. Agora realmente sinto que estou fazendo um conteúdo, digamos... de qualidade. Não é a melhor coisa do mundo, mas é infinitamente melhor que antes. Além disso, sentia que o blog não ia dar certo. Era como postar para as paredes, sem nenhum telespectador ou coisa do tipo. Confesso que nem eu lia os posts por completo de tão chato que era. E, se nem eu estava lendo, imagine os outros? A melhor coisa a se fazer na época era desistir. Achava inútil gastar meu tempo para postar. E eu estava completamente errada.
    Com o meu blog descobri que a minha paixão mesmo é escrever, é o que eu gosto e é o que eu quero fazer da vida daqui pra frente. Comecei a ver um lado de mim que nunca havia visto em toda a minha vida. O meu lado criativo, o meu lado que gosta de imaginar, que gosta de conversar, que gosta de escrever para os outros. É a minha paixão, é o que eu amo fazer. Confesso que ás vezes, involuntariamente, penso em desistir. Penso que não vale realmente a pena tudo isso, gastar tanto tempo com um blog, mas, sempre que começo essa discussão comigo mesma, sempre termino dizendo “Sim, isso tudo vale a pena”, e com esse post percebi que vale a pena mesmo.

    O que acontece é que nem todo mundo vê seu blog dessa forma. A única coisa que falta para uns é aquele empurrãozinho, aquele incentivo, aquele comentário elogiando-o, mas nem sempre tem. É extremamente chato postar para as paredes. Você gastar seu tempo fazendo um post para entreter seus seguidores e se deparar com nenhum comentário e é por isso tanta gente desiste. Não cai o dedo gastar um pouquinho do meu tempo para comentar. Às vezes encontro alguns blogs realmente legais, mas como não entendo muito do assunto de alguns posts, acabo não comentando, mas eu sempre sigo e leio algum post do blog, mesmo sem entender, vai que eu me interesso por alguma coisa nova?

    Espero que com o tempo alguns blogueiros (a) percebam que postar é algo realmente único e importante para o amadurecimento de cada um. Eu aprendi tanta coisa postando no meu blog... Aprimorei minha escrita (e pretendo aprimorar cada vez mais), conheci gente nova, conheci assuntos novos... É uma pena que nem todo mundo pensa dessa forma. Enfim, ótimo post! Vou parar por aqui, senão isso vai ficar extremamente gigante e cansativo.

    Beijos ~♥

    {petit ~ flowers}

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Lilian o// Como vai?
      Isso já aconteceu comigo também. Realmente é uma tristeza. Espero que isso não aconteça mais com nenhuma de nós. Era? Que bom, você encontrou o post que precisava! As vezes não passa por nossa cabeça que deve ter alguma blogueira passando por esse problema de querer desistir. Eu também já quis desistir não é algo muito agradável. Acho que nunca foi. Até porque um blog a menos é algo ruim. Que bom que você recomeçou com o blog e se encontrou. Espero que consiga mais sucessos com ele. Quando der eu comentarei mais nele assim que puder. Eu achava seu blog bom desde sempre. Agora então que você se encontrou, mais ainda!

      Sim é verdade. Por isso digo que os blogueiros devem incentivar os outros com seus comentários. Entendo, isso já aconteceu comigo. Num blog antigo meu. Sim coisas novas são boas. Entendo. Para mim seu comentário não ficou cansativo. Foi bom lê-lo para refletir. Deu para pensar em vários casos de blogueiras. Realmente, é uma pena que ninguém pensa assim. Sua opinião me faz ver que você é uma pessoa inteligente em questões do tipo! Continue sendo essa pessoa assim!
      Beijos~

      Excluir

Olá, sinta-se bem vindo e a vontade. Vai comentar? Abaixo estão umas regras importantes para quem quer comentar:

♥ Pode botar o link do seu blog que visitaremos quando pudermos.
🍩 Críticas construtivas são aceitas.
♥ Pode pedir afiliação por aqui mesmo.
🍩 Pode xingar contanto que não ofenda alguém.
♥ Obrigada por comentar <33

© Snack Cheese 2019. Todos os direitos reservados.
Layout e blog criado pelas gêmeas Yuka e Iza.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo