Doces japoneses + Pedras preciosas que traduzem personalidades

✖ Notícia: Sonamoo lançou teaser de um comeback - 4minute fez disband. Aí a gente fica meio como o Gudetama (ovo) da ilustra.

Recentemente eu e a Iza ficamos vendo vídeos de uma coisa ser criada com massinhas e gororobas feitas com produtos coreanos e japoneses num canal youtubeiro.

Olá povóides cheeses! Vocês souberam do disband do 4minute? Pois se ainda não sabem, fiquem sabendo agora: Elas fizeram disband. Como uma mini homenagem fiz uma ilustra delas, e perdão para quem não gostou da coisa zoeira da Jiyoon falar: "Olá cheeseeeees" na ilustra, mas não foi na má intenção. Vim agradecer aos comentários no post antigo, não porque tivemos muitos comentários, mas estávamos sem agradecer ao carinho, a intensidade do carinho mesmo que nos poucos comentários. Mas saibam que sempre (eu e a Iza) ficamos gratas por seus comentários que nos ajudam a saber do que há de ruim e bom no nosso blog para tentarmos deixar uma boa atmosfera, e ver as opiniões, mas sem mudar nosso estilo. Para hoje, doces japoneses e pedras preciosas (...) - o título já diz. Espero que gostem do post <33 Vamos indo ao queijo do salgadinho:

Doces japoneses:

Pocky - Acho que o pocky deve ser um dos doces mais conhecidos nesse post. Até porque tem participação do pocky nos animes e alguém já deve ter visto por algum icon ou algo do tipo. O pocky é tipo um biscoito com uma massa e uma cobertura variada. Pode ser de: chocolate, baunilha e outros!


Hello Panda - Hello Panda é tipo um biscoitinho com o tema panda, dá para ver na imagem. Apesar de ter um nome em inglês é um doce japonês. Possui leite condensado nos ingredientes, açúcar e cacau, ou seja, dá para ter uma ideia de como deve ser o gosto.

Kancho - Kancho é como se fosse mais ou menos o Hello Panda. Só que em vez do tema ser um panda é de um ser que não existe na face da Terra, um personagem inventado. Possui ingredientes de amêndoa e cacau também, dá para imaginar um pouco o gosto, já comi amêndoa, é tipo um amendoim. 

Want Shelly Sembei - É um doce de arroz com açúcar textura: caramelizada e amido de milho. Deve ser tipo um pão de mel, porém na base de arroz, açúcar e um tico de milho no sabor. Parece vir num pacote estilo pacote de biscoito de polvilho. Parece gostoso para vocês?

Hana Awayuki - Esse doce é um doce macio, parece chiclete na imagem porém é somente um tipo de doce macio. É um doce que não tem sabor fixo é sortido. Mas em vez de estarem em pacotes separados estão todos juntos em um mesmo pacote. Tem sabores de: laranja, morango, uva e café.

Pedras preciosas que traduzem personalidades:

Minha bias de Twice <33 Vejo 5 fofuras, as pelúcias e ela aushauhsau~

Você já parou para pensar que nós talvez sejamos um tipo de pedra preciosa? De acordo com o que vivemos (que no caso das pedras são os climas, tempestades, calor, frio e reações climáticas), temos nosso jeito de agir nossa forma de ser. Claro nem todas as pessoas de uma classe de pedra, vamos supor... rubi! Nem todas as pessoas rubis serão exatamente iguais, afinal se vermos bem somos diferentes. 

Vamos as pedras: (Você pode ser uma mistura de cada)

OBS: Claro gente, isso é só uma brincadeira, não tirei isso de nenhum lugar que saiba de personalidades, eu estou inventando agora.

------------------------------------------------------------------------

Pessoas: Pedra Olhos de gato.

As pessoas do tipo da pedra olhos de gato tem uma visão que sabe notar, guarda as informações e podem ser rancorosas ou não. Geralmente não contam o que notam, a não ser que seja para uma pessoa com que se tenha uma certa intimidade.

------------------------------------------------------------------------

Pessoas: Pedra Rubi.

Na esquerda um Rubi em forma de joia e na direita um Rubi em forma bruta.
As pessoas do estilo Rubi são pessoas que são elegantes e que sabem amar. São caridosas quando acham que devem ser. Tem uma bondade intuitiva de acordo com seu modo de ver as coisas. Mas também existe os Rubis brutos que são rubis mais brutos com as pessoas.

------------------------------------------------------------------------

Pessoas: Pedra Esmeralda.

As pessoas do tipo Esmeralda são pessoas que tem esperança, que perseveram em um motivo. Sendo com ou sem ambição, dependendo da clareza da Esmeralda é possível pressentir se a perseverança é ambiciosa ou não.

------------------------------------------------------------------------

Pessoas: Pedra de Granizo.

Granizo é aquele tipo de pessoa que acaba fazendo algum estrago. Sendo grande (granizos grandes) ou pequenos (granizos pequenos) acabam fazendo. Podem ser estragos por causa da sabedoria da pessoa, que choca os que não tem sabedoria, ou então maldades, ruindades.

------------------------------------------------------------------------

Pessoas: Pedra Opala.

A Pedra Opala representa as pessoas que tem muitos pensamentos e ideias. Nem sempre as pessoas contam essas ideias para as outras pessoas, mas são ideias criativas que parecem brilharem em uma escuridão. Feito ao brilho da pedra Opala na foto acima!

------------------------------------------------------------------------

Pessoas: Pedra Turmalina.

Esse tipo de pessoa é um tipo de pessoa que transmite muita lealdade e paciência. Podem parecer pessoas calmas mas também podem sentir raiva. 

------------------------------------------------------------------------

Pessoas: Pedra diamante.

São pessoas que exalam brilho por onde passam, e são muito procuradas por sua fama de valiosidade.

------------------------------------------------------------------------

Pessoas: Pedra granada.

As pessoas desse estilo são pessoas que podem ser vistas como pessoas muito duras, dizem sua opinião sem muito medo de serem criticadas e costumam agir com um pouco de indelicadeza. Tem suas filosofias de vida.

------------------------------------------------------------------------

Pessoas: Pedra Citrino.

São pessoas que transmitem diversão! Conseguem animar as pessoas e fazê-las rirem. As vezes agem de cabeça quente, afinal, essas pedras ficam mais laranjas de acordo com o calor.

------------------------------------------------------------------------

Pois então, o post acaba por aqui! Vocês já tem uma ideia de que pedra vocês são, ou que mistura de pedras? Obrigada pelo carinho e que esse post tenha sido legal para vocês. Comida de presente para vocês:

Sana de novo, mas desta vez... com comida nas mãos!~
~Kisses Yuka.

30 comentários:

  1. Hi Yuka, realmente que pena que 4minute fez disband. Era uma banda tão boa. E o pior é que não tivemos a oportunidade de fazer um layout delas! Bem, ao menos elas deram um avanço no kpop bastante ajudado! Achei a ilustra engraçada, Jiyoon bias falando: Olá cheeses. Me lembrou um pouco eu. Que post criativo! Verdade o que disse, eu também nesses comments agradeço o carinho dos cheeses. É bom saber dos apoios dos Cheeses.

    Eu achei os doces japoneses muito cute cute. Verdade já conhecia o Pocky e deve ter outros que também conhecem. E até mesmo quem é do kpop deve ter ouvido falar do Pocky por sua semelhança ao Pepero. O último doce pareceu-me curioso. Mas acho que comeria todos só por saber.

    Eu acho que eu me identifiquei com a pedra turmalina. Até mesmo na aparência ela lembra minha personalidade eu acho. Também com outras, acho que todo ser deve ter um pouquinho de cada. Sana em vez de comer, está brincando com a comida? Come né?? Acho que depois ela comeu. Sana fofa, tanto que até vi também 5 fofuras... Suas analogias são sempre boas!~

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hi Izaberu o// Tem algumas músicas delas que eu gosto bastante. Pois é, a gente podia ter feito um layout delas. É bom sim.

      Acho que vi do Pocky em um icon ou ilustra aí acabamos pesquisando sobre. Pepero e Pocky são parecidos. Vou comer contigo na hora! Aushaushaus.

      Você é um pouco Turmalina e um pouco de algumas outras pedras. Sana é uma fofura <33 Obrigada pela opinião, as suas também!~

      Excluir
  2. HELLO <333
    MINHA REAÇÃO FOI A MESMA SJDFNSNFDSNDSF'
    Eu achei a ilustra muito fofa, como sempre acho <33
    Eu já ouvi falar de pocky sim, parece delicioso, mas o que mais me chamou a atenção foi o Hello PANDA *^* DEVE SER MUITO BOM <333 Também já comi amêndoa, é gostoso :3
    Eu sempre fico tentando me identificar nessas tuas analogias dsjkfnsjkdnfjs' gosto muito delas... Quem sabe eu seja uma granada ou uma pedra de granizo... Takvez até um rubi bruto! Eu nunca sei me identificar...
    Sayonara o/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Joaninha das asas vermelhas e pintinhas pretas~

      GUDETAMA E SUAS REACTIONS.
      Obrigada por opinar.
      Eu já achei uma receita da massa de Pocky, deve ser tipo uma farinha doce, mas talvez a receita estivesse errada e o gosto fosse outro. O Hello Panda parece ser gostosinho, mas não sei se é suuuper bom pois nunca comi Hello Panda. Acho que comi Amêndoa no Natal. São gostosinhas.
      Dependendo da força do oponente a pessoa não seja um granizo, só um pó, ou um meteoro forte.

      Excluir
  3. MANO NÃO CREIO, eu não sabia, poxa t.t Era um dos poucos grupos femininos que eu gostava :/
    Tenho a impressão de que já falamos de Pocky nesse blog, mas ainda não tive chance de experimentar shasuhuash
    Por incrível que pareça sou uma mistura de granada e citrino, com um pouco de opala e olhos de gato hehe. Não sabia o que representavam, achei muito legal ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente poxa. Era um grupo bom!
      Também nunca experimentei. Já vi numa receita a massa que era uma farinha doce, mas não sei se a receita estava certa. Talvez Pocky seja bom.
      Obrigada por opinar, espero que tenha gostado <33

      Excluir
  4. Oee sz

    Muito prazer, eu sou a Yuu, mas pode chamar de Yuunie. Eu acho que já comentei aqui uma vez, mas tá. Eu acho esse blog muito divo :3
    Eu fiquei super triste com o disband de 4minute, why, god, why? Mas né, fazer o que? Ver fotos delas juntas, nossa, quem é que colocou cebola perto dos meus olhos? Aaaah T.T
    Eu só conhecia o Pocky, que parece delicioso, e não consigo entender qual a diferença entre Pocky e Pepero (além da nacionalidade)???? Tem gente que insiste que é muito diferente, mas tipo (????????). Hello Panda deve ser tão gostoso :3
    Sobre as pedras: acho que sou um pouco de Esmeralda, Opala e Turmalina! Adorei essa ideia das pedras, mas gente eu sou libriana (não que eu entenda de signo) então eu sou muito indecisa pra decidir as coisas ijeokraji~ Mas acho que essas pedras combinam com a minha personalidade, eu sou esperançosa, paciente e muito pensativa.

    Fui :3
    Dois Cafés

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Yuyu o/ Seja bem vinda~

      Seja bem vinda. Acha? Obrigada por opiniar. Fico grata <33
      Pois é né, elas já fizeram muitas músicas boas!
      Eu ainda não sei a diferença. Talvez os sabores, o tipo da farinha. De aparência parece igual, talvez o gosto realmente seja diferente, ou a embalagem. Hello Panda parece ter um bom gosto.
      Que bom que gostou das ideias <33

      Foi :3 Uhaushauhsuahsau

      Excluir
  5. Olá! Não sou tão fã de K-pop (só conheço algumas músicas de BTS) mas fiquei sabendo do 4minute :/ é triste quando coisas desse tipo acontecem.
    Eu sempre quis comer Pocky! Parece ser tão bom!! kk
    Não acredito nesses negócios de pedra e personalidades mas amei a turmalina! GENTE QUE PEDRA LINDA OLHA ESSA COR ♥ ótimo post!

    ~September Rains

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, aceita afiliação? Aguardo sua resposta :D

      Excluir
    2. Olá Laura querida! Para os fãs deve ter sido triste.
      Pocky parece ser gostoso.
      Também acho a cor da Turmalina linda. Obrigada pelo elogio ao post ♥

      Excluir
    3. Falo da afiliação no seu blog!

      Excluir
  6. Eu ainda tenho de experimentar algum doce japonês - ou coreano, porque né - Eles são muito criativos :3
    A pedra que mais chegou perto da minha personalidade foi a Turmalina, e ela é linda :o :o
    Adorei a ideia do post <3 Adoro descobrir sobre o Oriente e sempre gostei de pedras preciosas, cristais... etc.

    { Barbie Pretty Sweet }

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Liih o/ Os que conheço parecem ser bem elaborados e criativos mesmo.
      Também a acho uma pedra linda.
      Que bom que gostaste <3

      Excluir
  7. Oii, meu apelido é Park Jujuba, bom... não sei muito bem o que falar, mas sou nova nesse blog, e queria agradecer a Iza e a Yuca por me ensinarem a me inscrever no blog. Espero ser aceita por você que está lendo esse comentário, já dei uns pulinhos para ver esse blog mas nunca consegui me inscrever, sei que as poucas vezes que entrei nesse blog vi que era muito bom!! Bjs, P.Jujuba

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Park Jujubaaaaaaaa <33 Que bom sua presença aqui! Obrigada pelo elogio!~

      Excluir
  8. Oee szsz
    É eu fiquei sabendo do 4Minute e uma amiga minha que curte k-pop ficou bem bolada com a vida porque era o única grupo feminino que ela gostava. Fazer o quê né?

    Sempre quis experimentar esses tipos de doces japoneses! Ás vezes fico vendo uns vídeos das pessoas testando eles e fico morrendo de vontade de comer, queria poder me teletransportar e ir até uma lojinha no japão e comprar tudo que eu achar que é gostoso!!
    Adorei a ideia do post sobre as pedras preciosas. Eu sou: Opala, Olhos de gato, Citrino e Granizo! Sério, essa ideia foi super genial e eu gostei muito.

    Fui~
    {black sky}

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Alone!
      Foi uma pena a banda ter acabado, tinha músicas boas que elas fizeram e acho que haveria possibilidades delas lançarem novas músicas boas. Mas talvez haja motivos pessoais para essa disband.

      Talvez haja uma loja de doces japoneses no Brasil. Quem sabe um dia você vai para o Japão?
      Que bom que gostou <33

      Sim foste~

      Excluir
  9. eu já te disse que você faz os posts mais criativos que eu já vi? ♥♥♥♥
    bom, eu sou a mistura da pedra granizo e granada...
    adorei o post! beijão♥

    tonsdesentimentos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adorei a idéia das pedras!! Como sempre,vocês nos surpreendem a cada...POSTER! Adorei essa idéia!!! Bjs

      Excluir
    2. Olá Jennifer o//
      Obrigada! ♥ Já falaram que uma das coisas boas desse blog é a criatividade.
      Que bom que gostou!

      Excluir
    3. Olá Park Jujuba! Que bom que gostou <33 Auahsuahsuahsa, obrigada pelos elogios.

      Excluir
  10. oi Yuka e Iza ^^, eu só queria saber se a afiliação do soap, pode continua só q invés de soap, se tu poderia por o link do creamy dream ?

    (mensagem padrão sinto muito u-u)

    ResponderExcluir
  11. Já sabia do disband, mas, não me afetou muito. Não conhecia elas bem, só de nome e umas músicas aí, fora que sou nova nesse mundo, então...
    Dos doces, só conhecia Pocky mesmo, e não acho que eu gostaria dos outros, mas experimentaria todos por serem bastante interessantes, principalmente o ultimo, se eu entendi corretamente, eu amo doces que tem gostos 'aleatórios', bota na boca e espera ter sorte: a não ser que você goste de todos os sabores disponíveis, no meu caso, não gosto de café nem laranja, mas, mesmo se gostasse, só pela 'surpresa' já estava valendo. q
    Gente, me identifiquei com tantas pedras! Olho de gato, turmalina, um pouco da citrino, granada e opala, mas, principalmente a Turmalina, e gente, que cor linda <3

    https://f-lyingfreely.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Anyu o// Sei como é, já houve uma banda que fez disband mas eu não conhecia direito, por isso não me afetei tanto.
      Um dos primeiros doces japoneses que eu conheci, foi o Pocky, já o havia visto em icons ou ilustras. Entendeu sim, são doces aleatórios. Doces aleatórios dão um pouco de agonia quando você acaba pegando um que não gosta muito, mas quando só tem sabores que você gosta é até legal, ao menos na minha opinião.
      Também gostei da cor da Turmalina <33

      Excluir
  12. Oiie *-*
    Desses doces eu já comi o do panda >.< é realmente uma delicia
    Nas pedras me identifiquei com olhos de gato, turmalina,opala e diamante <3

    Beijos
    ♥ Fashion & Glamour Oficial || Visite-nos

    ♥ PLP || Visite-nos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Regina~
      Já comeu? Então é gostoso? Vou ver se um dia provo ele.
      Se identificou? Espero que tenha gostado do post.

      Excluir
  13. OLÁ, YUKA! Tudo bem? ~
    Fiquei sabendo de 4MINUTE. Nunca fui extremamente fã do grupo, mas minhas amigas k-poppers ficaram bem pra baixo.

    Desses doces japoneses nunca comi nenhum, mas me deixaram cheia de vontade.
    Já vi o Pocky em vários animes, e confesso que sempre achei que fosse tipo uma bala Fini SHSUSH
    O Want Shelly Sembei parece ser especialmente gostoso. Foi o que mais me chamou atenção dentre todos esses.

    Adorei a brincadeira das pedras. Você é muito criativa, acho que têm a ver com a Pedra Opala. u.u
    Me identifiquei com a Turmalina e a Citrino. Acho que sou uma mistura das duas.

    ~ { n e v e r m o r e } ~

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Maris. Por enquanto sim!~
      Eu não cheguei a ficar muito para baixo porque não acompanhei tanto a banda, mas há saudades da banda sim.

      Sei. Eu nunca vi um Pocky em um anime, até porque eu não vejo animes.
      Agora imaginei aqui o sabor do Want Shelly Sembei, deve ser gostosinho, talvez lembre o doce pé de moleque.

      Obrigada <33
      Turmatrino seria o nome dessa mistura, ou então Citrurmalina entre outros.

      Excluir

Olá, sinta-se bem vindo e a vontade. Vai comentar? Abaixo estão umas regras importantes para quem quer comentar:

♥ Pode botar o link do seu blog que visitaremos quando pudermos.
🍩 Críticas construtivas são aceitas.
♥ Pode pedir afiliação por aqui mesmo.
🍩 Pode xingar contanto que não ofenda alguém.
♥ Obrigada por comentar <33

© Snack Cheese 2019. Todos os direitos reservados.
Layout e blog criado pelas gêmeas Yuka e Iza.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo