Hora da merenda: Salgadinhos queens.

Bom dia perfeitos! Aqui é a Unnie ou Dongsaeng Iza. Como vão vocês lindões?Estou ouvindo um Kpop aqui enquanto faço esse post (Aoa - Heart Attack <33). Gente vocês precisam (na verdade não) saber disso: Hoje o dia foi divertido. Hoje, na escola teve tempo vago e eu Yuka, e duas amigas fomos para nossa sala antes da hora de ir (fomos antes de todos, e num horário bem adiantado). E sabe o que ficamos fazendo na sala? Bagunças inocentes. Me lembrei do G-friend. E cantamos até Twice - Like oh ahh (yuka e eu apresentamos para elas semanas atrás e elas gostaram). Uma funcionária, falou que não fazia mal ficar na sala durante o recreio. Até porque ela tava de Stalker pra gente não fazer besteira. Nós eramos as "inteligentes quietinhas" e do nada fazendo bagunça! Falando assim parece até uma mentira. Mas não tô mentindo não. Melhor tempo vago apenas Lembram, daquele post da Yuka que era de doces? Que tinha até aquele famoso "Calpico" do Japão? Então, hoje meio que vou postar a versão Salgada. São salgadinhos, sabe? É um post meio Fútil, vou admitir que sim. Estava pensando em postar também na próxima mais um daqueles posts meio pensativos. Só que eu estou postando muito eles então resolvi hoje trazer um post mais Funny pros perfeitos! Fiz até um rascunho com "ideias para posts".
Vamos começar com essa introdução de que: Snack Cheese, significa Lanche de queijo, mas também pode ser visto como: Salgadinho de queijo então fiquem aí com os priminhos do salgadinho de queijo! A aula de história com a Prof Iza!

Kibe: Vamos inaugurar os Snacks, com o famoso Kibe. Antes que saiam pensando, o Kibe (ou Quibe) não é um salgado Brasileiro. Ele é um prato do Oriente Médio. E é um salgado muito bom. Alguém aí não gosta de Kibe? O Kibe é bastante popular. Minha mãe já fez caseiramente, eu a ajudei, foi na época do Ano Novo e ficaram ótimos, sendo que não ficou iguaaaaal aos que se comprar rua a fora. Hoje em dia existe Quibes de vários recheios. Qual deles é seu preferido? O Quibe, foi introduzido pelos imigrantes sírios-libaneses, oriundos do Antigo Império Otomano (nem sabia que isso existia)


Joelho: Antes que se confundam, o Salgado "Joelho" é chamado de diversas formas pelas regiões, algumas pessoas o chamam de "Italiano" já outros "Enroladinho", mas espero que pela imagem entendam do salgado que estou falando. Eles possuem recheios diferentes além do com: Queijo e presunto (como diz o icon ao lado). Tem também de frango, calabresa, variedades de queijo e mais aí... Lembro-me que eu quando era menor fui numa padaria que era de Japoneses. Eles comunicavam-se em Japonês. Eles realmente falavam Japonês uns com os outros, mas a atendente falava Português(BR), nós pedimos o "Joelhinho" e eles deram, na verdade meus pais e minha irmã do meio pediram Pastel mas eu e a Yuka pedimos "Joelho".


Croassaint: A palavra "Croassaint" que em português se diz Croassã, significa em francês: Crescente. Dizem que sua origem é de Viena é por causa de uns padeiros de Viena (- a capital da Áustria). Os franceses atualmente chamam esse salgado de: Viennoisserie. Dizem que numa batalha, numa tradição de 1683 em Viena, os padeiros ouviram o barulho dos inimigos cavando um buraco (um túnel) e eles avisaram essa dos inimigos estarem fazendo um túnel e os padeiros conseguiram impedir o ataque dos inimigos. Já pesquisadores dizem que a ideia do Croassaint foi de um vienense de origem Polaca: Franz Georg, que conheceu o café e para acompanha-lo criou o salgado em forma de *Crescente.


Coxinha: Já a coxinha é um salgado de origem Brasileira, de origem paulista, mas esse salgado também é comun em Portugal. Dizem os historiadores que a Coxinha foi formada durante a Industrialização de São Paulo, para serem vendidas como um substituto as coxas de galinha, como uma forma mais barata também. Tanto que a forma do salgado é de gota, para parecer uma coxa de galinha. Logo a receita se espalhou pelo Brasil inteiro e veio a coxinha! Quem aí ama coxinha? Minha mãe também já fez coxinha caseira ficou boa, e também lembro-me de come-la numa festa de aniversário.


Bolinha de Queijo: Para quem não sabe, inicialmente o nome Snack Cheese era como referencia a Bolinha de queijo. Até hoje é. Porém no variado Snack Cheese é lanche de queijo. Há outros tipos de bolinha de queijo, também há aquela que na massa há milho e outros que há alho com o queijo. Lembro que a comi numa festa, só que eu não achei uma somente com queijo. Só tinha a opção dela com alho. A não ser que eu não tenha procurado direito. Infelizmente eu não achei a história dela. Então vou dizer aqui que a bolinha de queijo é muito diva, e o Snack Cheese aqui está prestando uma homenagem a ela!


Espero que tenham gostado do post, apesar dele ter saído meio sem sentido. Agora vamos nos despedirmos, até mais. Gostaram da aula de História dos Salgadinhos? Qual é seu favorito? Digam aí. Até mais Cheeses! Fiquem com esse gif do final da linda Yuju!
Kisses Izaberu~

26 comentários:

  1. Olá Izaaaaa! Esse post ta super com cara de funny! Os icons ficaram muito bonitinhos <33 Já provei todos esses salgados da lista. Olha gente, bolinha de queijo ali! Snack Cheese! Adorei esse post, está super legal. Gostei de ler <33

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Yukaaa! o// Tá mesmo? Obrigadaaaaa! Obrigaada novamente! Eu também! Sim bolinha de queijoo. Gostou de ler? Que ótimo!

      Excluir
  2. Olá,IZAAAA <33! Tudo bom? Hoje eu praticamente tive duas aulas vagas pois fiquei conversando e a professora nem ligava (me envergonho disso) e sim sempre faço bagunças inocentes,haha! Já na minha escola não pode ficar dentro da sala no Recreio de maneira nenhuma além do mais a funcionária é muito rigida em questão disso pois acontece muitos roubos e etc .. Eu sempre fui mas ou menos em questão de comportamento e esse ano estou me esforçando muito quanto a isso,sério! Sim me lembro muito bem do post,versão salgada? AHHHHHH <333

    Kibe ♥♥ Hahaha,sempre que comia não gostava por ter um gosto estranho talvez,e um pouquinho ardido na maioria das vezes! Eu creio que minha mãe já fez já,mas não devo me recordar muito bem,no caso e diga pra sua mãe que ela é muito prendada em <33

    Joelho : IZAAA,ME ENVIA PELO CORREIO UM DESSE AGORA <333 Eu acho uma delicia amo, e amo e série estou com a boca cheio de água e respondendo lá em cima não acho um post futil até porque vocês duas tem tanta criatividade em post coisas que eu mesmo não tenho tanto,hahaha.

    SEM OR QUE DELICIIIA,amo frango,vivo frango e olha esse Croassaint,nossa por favor preciso comprar urgente e olha ta com uma cara de bem temperado,nossa!

    Coxinha,eu apenas como a de Frango não gosto e não sou muito achegado a de carne mas é sempre bom comer com aquele molho de alho,sabe? Já comeu? Acho uma maravilha.

    Bolinhha de Queijo minha mãe faz,e a coxinha também e moça é uma delicia mesmo! IZAAA,POR FAVOR AMIGA (~que intimidade,não?) POR FAVOR ME TRAGA ESSAS GOSTOSURAAAS.

    (me perdoe pelos erros ortográficos e pela escrita ruim!). Agradeço pelo carinho das duas,viu? Vocês são uns amores,viu?

    Beijos,Lucas /// {reckless}

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Luccaaaaaas!!!
      Lembra-se? Então essa é a versão salgada? Bem eu sou uma pessoa muito faladeira, porém na escola eu não falo muito. Sou tímida lá. Ahh, sei. Esses lances de roubo, só deixaram porque, acho que é porque confiam. Não sei!

      Deu até uma saldade, Kibe é muito bom, gosto de todos os salgados da lista porque sou salgadeira. Kibe é bom, as vezes fica ardido mesmo. Entendo. Minha mãe prendada? Muhasuahsuasa, obrigada! <33

      Mushauhsuasa. Ama joelho? Eu também, faz tempo que eu não como. Obrigada, nós criativas? Obrigada novamente. Eu nunca achei isso. Acho que não sei porque criativo. Mas obrigada pelo seu elogio. Você também faz ótimos posts. Não acho nadas fúteis. Tu tem sim criatividade. Tem sim, seus posts são maravilhosos!!!

      Croassaint <33 Uma maravilha não é? Sim sim! Eu também gosto de frango.

      Não, não comi. Eu só comi com frango, que é mais popular dos recheios.

      Sua mãe fez/faz? Hmmm, sua mãe deve ser prendada também. Eu não sei como faz, depois pesquiso. Parece ser difícil. Amiga? Diga amigo! Amiga? Obrigada, obrigada mesmo! Essas gostosuras? Só no hallowin o dia do Gostosuras ou travessuras! Brincadeirinha. Foi modo de falar eu sei!

      Obrigada? Nós uns amores? Você também. Não faz mal a escrita, eu as vezes faço isso também! Obrigada pelo seu comentário!
      Bye o//

      Excluir
  3. Olá Izaberu-chan <3 ~aleluia não tô colocando Iza-chan~

    Nossa, aula vaga ~que alegria~
    ~só não supera a minha de não ter aula hoje kk~
    Eu sou tipo a quieta, nerd que fala demais dependendo de quem tá perto, mas como tem ninguém que eu queira puxar assunto, sou só a quieta e nerd na aula :c

    Nossa, que delícia ~água na boca~ <333
    Eu nunca comi kibe, bolinha de queijo, joelho, mas já comi croassaint e coxinha ~se eu não comer coxinha também, eu me jogo... na verdade, eu compro :D~

    Tu colocou a origem de todos ~pena que não achou a história de um ;-;~ <3

    Gostei do gif :3
    ~comentário tipo super micro, mini porque eu nunca comi a maioria, mas enfim, kissu divosa <3~

    Choco HTML, seu mundinho aleatório

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Miii, ola Mininaaa! o// ~Apelido novo!
      Mushauhsausa, eu chamo de "Tempo vago" msuahsuasa. Entendo, eu não falo com os outros porque, porque parece que ninguém quer falar também comigo. Até porque quando tentaram eu ignorei por causa de timidez. Ó os problemas.

      Mushausa, nunca comeu? Um dia tu come Miinina!
      Sim a história da bolinha de queijo. Ia ser interessante saber.
      Gostou do gif? É a Yuju a menina do gif! Não ficou nada micro! Ficou lindão, exageradaaa! <33

      Excluir
    2. Minina :v ~nunca ganhei tantos apelidos na vida kk Todo mundo me chama de Yasmin então ;-; e também eu chamo todos pelo nome, então acabo nem dando chance, exceto povo virtual, aí eu chamo de tudo -quase tudo~

      ~Fazendo isso aqui virar bate-papo huehue~
      Ninguém? ~mas você é tão legal, eu queria poder te conhecer pessoalmente kk~ Muitos não falam comigo, mas na maioria das vezes é que eu sou tão seca que elas ficam tipo: "como que eu respondo isso?" e também são pessoas que não vale a pena conversar, nada de interessante sabe kk

      Timidez? Eu sou tranquila com isso, quando eu quero falar com alguém eu puxo assunto e tal :3
      Yuju? Você põe vários gif's dela não é? ~ela é fofa dms kk~

      Exagerada huehuehue ~exagerada, jogada aos seus pés -karaoké fez isso comigo kk~

      Excluir
  4. Que delicia de postagem. *-*
    Eu lembro que amava aula vaga. Dessa lista o único que nunca comi foi crossaint e não sou muito chegada em kibe, o resto deu até fome rsrs. Aqui a gente chama Joelho de enroladinho que você até citou, nem sabia que tinha esse outro nome, acabei de descobrir com a sua postagem. XD

    Menina Vanilla

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mushauhsa, oioioi TATA O//
      Bem vinda novamente, venha quantas vezes quiser. Delicia de postagem? Mushausuahsushus que delicia de comment seu! Entendo. Sim sim, eu chamo de Joelho. Engraçado não? "Joelho" nome de parte do corpo. Uma nova curiosidade pra tuuu! Beijinhos o//

      Excluir
  5. Dentre esses o único que eu gosto é o kibe, é muito bom <3 também gosto um pouco de joelho, mas nem sempre é gostoso ç-ç não sei por que mas nunca gostei de coxinha :p

    crystal mermaid ☾ || goodies e afins

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amo kibe também é realmente muito bom, deu até vontade de comer aqui. Mas aqui não tem quibe! Olha: "Mas aqui não tem quibe". Parece frase de música. Não gosta de coxinha? Mushaushasasa.

      Excluir
  6. Olá Iza ~ Que legal, eu nunca tenho tempo livre na escola, quando os professores atrasam eu não faço nada uhshus. Na minha escola os funcionários não deixam ficar na sala durante o recreio. Uma vez aconteceu que tivemos que ficar e os meninos da minha sala quebraram a cortina, depois dessa nunca mais. Também tenho um rascunho de "ideias para post" mas ultimamente não tem nada lá T^T.

    Eu gosto de kibe tradicional mesmo. Uma vez eu comi um kibe bem tradicional do oriente médio, é um pouco diferente, mas muito pouco.
    Eu não sabia que o salgado se chamava 'joelho', eu sempre chamei de salgado de presunto e queijo suhauhshusa. Eu gosto muito desse salgado, eu amo muito presunto e queijo <3.
    Eu gosto muito de croassaint mas eu ja enjoei. Viajei em janeiro e lá eles só comiam croassaint no café (como se fosse o nosso "pão francês"), fiquei um pouco enjoada de tanto que eu comi, mas eu gosto asuhuahs.
    Confesso que não gosto muito de coxinha :s.
    BOLINHA DE QUEIJO ♥ Meu amor maior ♥ Eu gosto muito, muito mesmo. O único problema é que nas ultimas vezes que eu comi bolinha de queijo apareceu muuuuita espinha no meu rosto, então ultimamente eu estou evitando </3. Mas eu amo ♥.

    Essa sua postagem me deu fome asuhuhas, isso que eu acabei de tomar café da manhã.

    Chu~ Sugar Free (o link bugou meu comentário mas você sabe qual é o link do SF né? asuhsauh).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Gio lindaaa! Vocêa quiiiii oioioioioi. Bom dia :D Sorria fofonha! o// Entendo, nada? Esses meninos ferrando tudo! Que coisa. Nada? Tenta se inspirar com coisas ao seu redor. Tenta pensar numa situação que aconteceu com você e se inspira nela. Faz um post de auto-ajuda de blog! Ia ser uma boa, muito mais você uma blogueira boa e bem sucedida, e experiente!

      Que chiqueza, comendo comiga estrangeira do Oriente Médio! Msuahsasa, eu ia colocar no post presunto e queijo, aí me lembrei que o nome era Joelho, aí pesquisei para ver se era o mesmo salgado. E era! Que lugar que tu viajou que só come Croassaint, vou morar lá. Deve ser ótimo comer de manhã. Ia ser perfeito. Compreendo, realmente comer algo todo dia enjoa né!
      Eu gosto de coxinha mas entendo que não goste até porque cada um tem seus gostos!
      Seu amor maior? msuahsuahsuahsua. Deram espinhas? Ihhh, que pena. Entendo!

      Deu fome? Perdão! Mushausaa..
      Entendo, as vezes o link buga mesmo. Já tenho o link do Sugar Free então sem problemas!

      Excluir
  7. Izaberu! <3 Eu fico na sala de aula as vezes na hora do intervalo, lá na escola eles não ligam para isso. E antes de tudo quero dizer que o post está bem legal, eu achei interessante.

    Eu, particularmente, não gosto de kibe. Não sei porquê, mas meu pai adora jkhj

    Aqui onde eu moro joelho se chama enroladinho, confesso que sinto falta dessas comidas.

    Coxinha <33333 Eu sou/era apaixonada por coxinha, coxinha é tudo de bom. Troco algumas pessoas por coxinha.

    Beijos, Amanda.
    http://flor-de-neve.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Amandaaa! <3 (Coração pra você também! <33 um coração bem dado!). Achou interessante? Esse post meio bobinho? Obrigada!
      Adoro coxinha também, sim pessoas viraram dinheiro. Muahahahaha. Por enquanto não trocaria ninguém por coxinha, ou então sim. Não sei! Fiquei indecisa agora!
      Beijos para ti também +combo de mt saúde.

      Excluir
  8. Meu Deus você por aqui? Não tava achando o seu blog tava pensando até que você tinha saído da blogosfera, mas enfim cá estou eu morrendo de fome e pensando que não tem nada interessante na geladeira e você me vem com uma postagem dessa ah não isso já é maldade rsrsrsrs. Mas quer saber de uma coisa pagam tanto pau pra coxinha mas eu gosto muito mais de kibe, mil vezes mais. Só comi bolinha de queijo sem alho, nunca tinha visto essa versão com alho mas imagino que seja uma delícia afinal alho fica bom com qualquer coisa (sim eu amo alho, meu tempero preferido, e tem gente que reclama e separa no prato aff)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Mariaaaaa! o// Bem vinda novamente. Ahh perdão! Entendo, é todos os salgados tem suas vantagens. Quando eu passo no mercado e tá numa fileira de temperos, o cheiro do alho (do tempero com alho). Bolinha de queijo com alho é bom sim! Entendo!

      Excluir
  9. Não sei porque mas é tão dificil achar bolinhas de queijo onde eu moro.... eu AMOOOO

    www.h-sama.com

    ResponderExcluir
  10. Amei seu blog <3
    http://sk8fourteen.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa amor, se auto-divulga não ~que ódio no coração de gente assim man ;-;~ ~são lágrimas de revolta no coração~

      Excluir
    2. Obrigada Mi, aí <33 Obrigada pelo elogio Isabela. Sei que é iniciante então, com o tempo vai aprendendo!

      Excluir
  11. Olá, sweetie. Ah, saudades da quinta série quando eu vivia fazendo isso com minhas amigas. Comíamos rapidinho pra poder voltar correndo pra sala pra escrever na lousa, ouvir música alta... ♥ Good times...

    Ah, eu adoro kibe. Kibe o salgado, porque quando "kibam" algo nosso não é nada divertido e kibar não é certo... Okay, Jheni, senta lá! Sério, eu jurava que era brasileiro.

    Eu conheço o tal joelho por enroladinho mesmo, por isso estranhei. Acho que é meu salgado favorito, de presunto e queijo, claro. <3

    Acho que todo salgado que eu gosto tem que ser de presunto e queijo, pois é o meu sabor preferido de croassaint também. Mas gente, que história louca essa!

    Ta aí, vão me chamar de louca, mas eu simplesmente não gosto de coxinha. Não curto muito frango, então...

    Ah, bolinho de queijo, meu queridinho das festas — e aposto que de vocês também, haha. Gosto do tradicional, apenas e em festas é pelo que mais procuro. Adoro demais!

    Que post delicioso, diferente, admito... Mas gente, que deu fome, deu. >3<

    Carinhosamente, Jheni.
    [empire k.]
    [15 outonos]
    [stupide]

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá lindaaaaa. Entendo, msauhsuasa. Aproveitar o tempo é o que temos que fazer né?
      Kibe é legal mesmo, mas Kibe de Kibar, de plagiaric não é bom mesmo. Eu achava que era brasileiro também!

      Faz um tempo que eu não como, o salgado de presunto, mas realmente ele é bom!

      msauhsuahsuasa, verdade história dos salgados.

      Não não minha filha, tem muita gente que também não gosta de coxinha. Não faz mal cada um com seus gostos. As diferenças que nos fazem especiais <33

      Aiiin smaushausasa, bolinha de queijooo. Perdão se deu fome, não era meu objetivo. Obrigada pelo seu comment!

      Excluir

Olá, sinta-se bem vindo e a vontade. Vai comentar? Abaixo estão umas regras importantes para quem quer comentar:

♥ Pode botar o link do seu blog que visitaremos quando pudermos.
🍩 Críticas construtivas são aceitas.
♥ Pode pedir afiliação por aqui mesmo.
🍩 Pode xingar contanto que não ofenda alguém.
♥ Obrigada por comentar <33

© Snack Cheese 2019. Todos os direitos reservados.
Layout e blog criado pelas gêmeas Yuka e Iza.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo