Dicas variadas para a vida~

Ola povo de Marte. Perdão a demora dos posts, mas finalmente apareci. Aqui é a Iza, chegando de carroça -q Como vai o dia de vocês? O meu vai... hmm, vai indo normal por enquanto, até não aconteceu nenhuma tragédia nem algo lá de bom. Mas vou responder que estou bem. Nessas semanas eu fiquei escutando k-pop (na sofrência e estou amando mais ainda esse mundinho que quem entra não consegue sair), e eu conheci umas novas bandas (não novas que debutaram, novas que eu digo, que eu conheci). E eram K-groups muito boas. Dizem que a partir dos 14 anos o gosto musical oficial é definido, vejamos, creio que o meu será Kpop na certa (perdão a quem não é kpopeiro). Tanto que no próximo lay, já tenho um planinho. Calma gente, o layout atual não será mudado assim tão rápido no vapt vupt. Falei só para vocês saberem. Não tenho muito o que falar na intro, mas irei agradecer aos comentários do post anterior (mesmo o post não sendo meu), o blog é meu também assim como também é o da Yuka. Então de certa forma irei agradecer a vocês pelo reconhecimento que estão dando a esse cantinho. Obrigada. Nesses lemas da vida, acho que o Kpop mudou meu pensamento. Uma banda Kpopeira (a Yuka sabe qual é), acabou mostrando que ninguém é melhor que ninguém. Cada um tem seus motivos para ser superiorizado, mas todo mundo tem seu valor. Não sei explicar, é como se tivesse valor mas do mesmo jeito não tivesse ninguém melhor que ninguém. Vai entender.
A intro ficou grande porque fiquei debatendo aí, então aqui vou colocar o tema do post: Dicas variadas para a vida~. Se sair abobrinhas saiu -q muasauhsausa. Se quiser ver o post clique no leia mais.
Eu vou separando em tópicos as dicas. Eu sei, não mando na vida de vocês (o que é obvio) mas estou falando aqui, antes que alguém pense que estou criando padrões ou algo do tipo. Sigam se quiser, espero ajudar na vida de vocês~

 ♡ Não saia se definindo - Talvez vocês pensem que isso é papo de gente que se acha algo ruim e está tentando ser positivo. Mas de verdade. Vou dar-lhes a dica: Antigamente eu me definia, antes que saiam pensando, eu não me definia como uma coisa boa eu ficava me definindo com coisas ruins. Mas de verdade, isso prejudica muito na sua vida. Você começará a pensar seja lá se for algo bom ou ruim sobre si próprio, que aquilo é a base de sua vida (ficou meio desentendido? vou explicar melhor). Um exemplo que diga, vamos supor: Você está achando que você é incapaz de fazer algo porque viu outra pessoa fazendo melhor. Você vai viver usando isso como uma base. Toda vez que você tiver que fazer esse algo, irá se definir como incapaz de faze-lo e vai acabar não fazendo. Deixe-se ver o lado bom de você, tente ver qualidades. Claro, também não deixem os outros te definirem, algumas vezes pode até deixar, mas não saia pensando que tudo que disserem é verdade, há pessoas boas e falsas no mundo, você conhece mais você do que essas pessoas.

 ♡ Tente-se ver qualidades - É como o lance do não sair se definindo. Você irá levar seus defeitos como base nas suas escolhas. As vezes você mesmo cria defeitos imaginários por puro drama. Como por exemplo: Meu sobrenome é feio. Falo isso de mim mesma, julgava meu sobrenome feio, mas agora vejo que meu sobrenome é muito delicado e meio que mostra minha personalidade. Quando digo que irá levar como base nas suas escolhas digo: Você, um exemplo: se acha feia (isso pode ser verdade, mas vamos supor que não. Pode rir mas eu acho que feiura não existe, deve ser porque eu vejo mais o interno da pessoa). Continuando: você se acha feia. O fato de se achar feia pode te impedir de querer fazer algo por vergonha de sua aparência. Mas vai por mim: nem tudo é o que parece ser. O obstaculo que você julga difícil é na verdade mais fácil do que pensa sobre supera-lo.

Tente não exagerar a respeito de si ou de outra coisa - Quem nunca exagerou em algo, como por exemplo, ir tomar vacina e exagerar que a vacina é uma faca. Eu nunca pensei que vacina fosse a dor de uma faca, mas quando vou tomar vacina eu acabo falando o que não devo. Tente pensar que a vacina é uma picada de mosquito ^^ ~Uou, difícil, dá não. O nervosismo toma conta das coisas as vezes, muitas vezes a situação em que estamos faz com que nós não olhemos para a realidade fazendo-nos exagerar. Tente não exagerar e não levar muito a emoção em coisas do tipo. Tente manter a cabeça em equilíbrio e tentar ver a realidade. Se você tiver que fazer uma apresentação em grupo quem saiba, pense: "Vou ter que fazer não é mesmo? Vai ter que passar não é? Então vamos tentar fazer da melhor forma." Tente ser você mesmo, imagine-se que você é uma professora(o) que está ensinando. Talvez melhore a situação.

 ♡ Crie metas: Há vários tipos de metas por aí. As minhas geralmente são para vencer obstáculos e coisas que me atrapalhem na vida, não sou do tipo que cria meta para ganhar algo a mais e sim, para melhorar-me. Mas você crie suas metas. Lendo o título do post que é: Dicas para se levar toda vida~ Digo para pensar: o que te atrapalha? O que você está tentando conseguir? Crie uma estatística para resolver seu problema. O melhor jeito é tentar não exagerar.

Trabalhe em grupo as vezes - Não digo em trabalhos de escola (mas pode servir). Digo na vida mesmo. Deixe alguém te ajudar. As pessoas ao nosso redor, sendo elas amigas, pessoas, família, essas pessoas mechem nos nossos sentimentos (não em todos os casos). Que diga, digo: Uma amiga, ela irá te deixar bem, porque ela está sendo sua amiga. Um pai briga contigo, isso vai te deixar com algum sentimento. Não digo que somos termômetros e que qualquer um nos molda. Digo que as pessoas ao nosso redor fazem o ambiente e nós também, mas nós incentivamos mais no nosso ambiente. Um exemplo: É que se estivermos tristes e o povo ao redor estiver feliz será mais difícil nos animarmos, e tem vezes até que nem animados ficamos. Trabalhar em grupo, é uma forma boa de se enfrentar as coisas da vida. As pessoas te dão incentivo. Os amigos verdadeiros te dão mais força para continuar e veem coisas boas em você.

O post ainda não acabou, mas vou te dar umas dicas para você tentar enxergar algo em você e tentar levar minhas dicas:

❀ Pode parecer mentira, mas sempre haverá algo em sua vida que outra pessoa queira. Não digo que todas as pessoas que você conhece irão querer ter algo que você tem. Digo, há várias pessoas no mundo, e sim haverá algumas que irão querer algo que você tem só que nem sempre elas falarão na sua cara. O seu dever é ajuda-las.

❀ Haverá sempre alguém que irá gostar de você, mesmo que não demonstre. Pode parecer mentira, mas não digo que essas pessoas estão só na internet, elas podem estar em qualquer lugar. Também digo que não são todas.

❀ Haverá sempre alguém/ou outra coisa que ficará dificultando sua vida. Não seja por causa disso que te impedirá de fazer coisas. No fundo no fundo, as coisas não são tão ruins quanto parecem, tente levar as pessoas ruins ou um obstaculo seu como uma gripe. É algo que dificulta sua vida mas não te impede, e um dia sairá se for tratado, ou por anticorpos ou por um remédio.

❀ Você tem valor e algum objetivo na vida, alguma missão a qual você foi designado.

Espero que tenham gostado do post, apesar de na minha visão o post estar meio embolado. Fiquem com esse gif do final: 
Gente que gif é esse, parecem crianças fazendo bagunça msauhsa! Enfim, bye o// Kisses Izaberu~
PS: Perdão se falei abobrinhas, mas abobrinhas são muito gostosas!
*Kisses Izaberu.

24 comentários:

  1. Olá sumida :3 ~como vai?~
    Gostei das dicas, tentar não exagerar não é comigo kk ~vou dar um remember em algumas frases típicas de mim~ Bem, seu sobrenome é qual? Tokki mesmo? ~:3~
    Com certeza fui designada para fazer alguma coisa nesse mundo, ~mas a grande pergunta é: qual?~ Na minha visão ficou embolado não~acredite, meus rascunhos são super embolados que eu fico "como que eu consegui fazer isso?"~ dorei~adorei~ o gif, mas sou meio desligada, quem são elas? Kissu <3

    ~adoro abobrinhas~ | Go to Choco HTML?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá lindaaaa <33 Vou normal como sempre!
      Entendo, meu sobrenome real fora desse é outro: Campos. Obrigada, o nome da banda do gif é: G-friend. O tema do layout msuahsuasa.

      Excluir
  2. Hello Iza!!!
    Poxa,desejo muito mingau,e abacate hsauhsuahsuhuaa.Eu quero saber que groups são estes ,meus favs. no momento são Gfriend e twice.Nem sei se são novos mas,enfim...
    Com 14 anos acho que vou virar uma daquelas kpopeiras que sai na rua pedindo dinheiro pra comprar o DVD do show do bigbang/Gfriend.

    Olha tenho que ser sincera,não gosto de metas porque sempre me dou mal.(azar seu sua chata -q)

    Quando era menorzinha (sla tinha us 8,9,6 anos) eu mordi minha mãe quando fui tomar vacina shuashuhaushuaa (tadinha dela -q)

    Amei a última frase do post.Tá tipo assim na minha reaction:'deuses vocês me enviaram pra cumprir a missão pro Gfriend vir pro Brasil!'

    hahahahaa

    http://s-oap.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hello!
      Obrigada, adoro mingau e abacate. Twice debutou 2015 pelo que eu me lembre. Eu acho que Twice é uma banda nova, já Gfriend eu não me lembro. Muhuashuasha, entendo.

      Eu não sou lá fã de metas, mas as metas fazem bem para mim, porque eu acabo criando uma tática para meu próprio bem. Como uma meta minha: Não ter timidez. A meta está me ajudando. Entendo.

      Tadinha. Eu pareço estar meio doida. Eu esqueço o redor e só ligo para vacina. Eu uma pessoa tímida começo a falar coisas como: "Ahh não".

      Gostou da última frase? Obrigada lindaaaa. Adoro Gfriend. HAHA <3

      Excluir
  3. Acho que me deram uma quest indefinida, então minha ~meta~ é apenas aproveitar ao máximo o tempo minha vida absorvendo a parte boa das coisas (por mais que as vezes seja difícil).
    Claro que já tive a fase de me auto depreciar, mas graças aos meus amigos de hoje em dia consegui superar \o/.
    Mas então, Iza e Yuka, vocês responderiam uma tag? :3
    http://r-uless.blogspot.com.br/2016/02/tag-liebster-award.html
    Caso já tenham feito, apenas ignorem shaushuh.

    Ruless

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entendo~ Eu também já tive essa fase. Mas eu parei com a ajuda de um livro. Sim nós podemos! Obrigada por nos indicar <33

      Excluir
  4. Olá Iza <33 Povo de marte? Mushaushau. Chegando da carroça? Já sei... está vendendo queijo de porta em porta? Suas dicas sempre são assim, bem explicadas. Acho que irão ajudar as pessoas que estão pensando mais no que fazer da vida. Vai ajudar muito <33

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Yuka. Por aí. Obrigada pelo elogio. Espero que ajude as pessoas. Obrigada pelo seu comment!

      Excluir
  5. Olá amore como vai? FAzia tempo que eu não aparecia por aqui e o seu layout está bem fofinho >.<

    Agora sobre as suas dicas, eu amei. Mesmo sendo adulta e carcumida irei rever algumas aitudes minhas, a propósito obrigada por me lembrar ;) Beijos =3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Lida! Vou bem. Eu acho. Obrigada pelo elogio. O seus layouts arrasam!
      Obrigada novamente. De nada. Beijinhos!

      Excluir
  6. Olá, Iza. ♥ Parece que esse é o ano para os capopeiros sofrerem mesmo, é cada MV, cada debut, cada comeback que minha nossa, não há coração que aguente. Ah, adorei o layout novo, todo lindinho.

    As dicas mostram coisas que são essenciais nas nossas vidas. Não criar limites pra mim mesma foi uma coisa que aprendi na vida e sério, foi como se eu finalmente fosse livre. Criar metas nunca foi uma coisa boa pra mim, eu sempre crio muita expectativa e me decepciono se não cumpri-las... Nesse caso, me livrei delas também, o que não quer dizer que o que não é bom pra mim, não pode ser pra outra pessoa, não é?

    Ótimas dicas, gosto do jeito que você sempre tenta ajudar as pessoas.

    Carinhosamente, Jheni. [e m p i r e k.] & [ 1 5 o u t o n o s]

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Jheniosa! Jheni mais Genia, pessoa Genia = Geniosa. Verdade. Obrigada pelo elogio do layout.

      Eu não me crio limites, é algo sábio não criar limites. Mas tem certas vezes que é necessário como for atravessar a rua, ou fazer algo perigoso como saltar um muro gigante. Mas eu entendo sua opinião. Eu uso metas porque elas meio que me ajudam a resolver problemas. Como minha meta de perder a Timidez, que me atrapalha.

      Obrigada linda <33

      Excluir
  7. Olá Iza ><. Queria me desculpar por ter sumido daqui. Sumi por causa dos estudos D:. Mas eu vou melhorar para ser a melhor afiliada irmã, prometo ♥.

    Meu dia esta bem normal, não fiz muita coisa hoje (ainda bem). Quais grupos que você conheceu recentemente? É sempre muito bom conhecer grupos novos, eu gosto muito disso ♥. Serio sobre o gosto musical? Sendo assim, o meu também será k-pop (ou é??).

    Você andou me perseguindo??? Todos os tópicos do post parecem que foram escritos pra mim uhsauhas (eu sei que não foi é só brincadeira). Eu preciso colocar todas suas dicas em pratica. A única que vai ser difícil e acho que não vou conseguir é de não exagerar, ainda mais pelo exemplo que você deu da vacina. Quando eu vou tomar vacina eu imagino que a pessoa ta arrancando meu braço, é difícil lutar contra a fobia ushauhas.
    Seu post foi realmente muito bonito, cheguei até chorar um pouco (em um bom sentido ♥).

    Chu~ Sugar Free

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá poderosaaaaa. Aceito as desculpas. Nem precisava dizer queridin. Entendo, espero que tire notas altas ae! Que lindo linda. Tu é uma ótima afiliada irmã.

      O meu eu não sei. Está indo bem. O nome da banda? Ela será o próximo tema do lay vai ser uma surpresa.

      Mushauhsaua. Vacina? É uma fobia sua? Entendo, eu não consigo pensar que é algo do nível arrancar o braço, mas que dói dói. Fico feliz por ter te tocado, espero que siga as dicas. Ao menos chorou num bom sentindo não? Espero ter te ajudado <33
      Obrigada pelo seu comment!

      Excluir
  8. Oi, iza!
    Eu sempre falo isso pros meus amigos, que eles devem não só vê as coisas ruins que possuem mas também as boas, ninguém é completamente ruim e nem completamente bom, todos nós temos defeitos e qualidades que nos fazem únicos. ÚNICOS. E só por sermos únicos deviamos nos valorizar mais.
    Eu sou bem realista e sempre tô com um pé na realidade e outro na emoção, não sou de agir por impulso ou me entregar de vez por exemplo, em uma paixão.
    Enfim, eu adorei o post. Adoro posts assim, sempre servem para as pessoas.

    Com carinho, Amanda.
    http://flor-de-neve.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Amanda!
      É sempre bom influenciar nossos amigos, assim como seria bom ter uma boa influência deles. Obrigada pelo elogio. Entendo, eu não sei se sou mais da razão ou da emoção, mas eu sou uma pessoa que fica imaginando coisas do futuro. Como: "Terá um passeio." eu fico imaginando como será o passeio. O ruim é que não acontece nada que eu imagino. Obrigada novamente <33

      Excluir
  9. Respostas
    1. Olá Regina! o/
      Sempre super úteis? Obrigada linda <33 Gratíssima por esse seu elogio.
      Beijinhos também!

      Excluir
  10. Olá,Iza <33 Tudo bom? O meu dia está ótimo! E o seu? Não curto Kpop mas como sempre digo,acho interessante a forma de muitos dos artistas que cantam neste estilo dançam! Sério isso? Ah,então vou continuar com o mesmo gosto jhkjhyasdhafahf. Esse layout aqui ta muito lindo,eu até me lembro do aquário sabe? Muito fofo e o engraçado é que vocês tem um estilo próprio sabe? E isso torna o blog diferente! Não muda não,esse aqui ta lindão.
    Não me recordo quem fez o post mas me lembro que uma de vocês fizeram um post meio que nesse estilo! EU pensava que eu era o "estragador" da minha vida mas no entanto não era e acabei reconhecendo que estava fazendo um mal a mim mesmo com esse pensamento. Eu sinceramente olhava pra mim e não via qualidade nem uma e isso me deixava muito triste e as vezes queria dizer que era inutil mas vi que é ao contrário! Costumo ver mas qualidades nas pessoas do que em mim. Como disse a cima sempre pensei negativo a meu respeito por isso mas um fato de não achar que exagero muito no que falo sobre mim (ou talvez sim,pelo menos meus irmão dizem que sim). Já tentei criar metas várias vezes mas muitas das vezes não consigo cumpri - lás ou segui - lás! Isso é um dos meus pontos fracos. Amo ajuda ou trabalho em grupo em casa com a familia (obviamente pra limpar a casa) assim não limpo sozinho e a maior parte não fica só pra mim fazer! Não sei se foi nesse sentido que você flor,quis dizer mas sim eu também já quis ter coisas que outras pessoas tinham. Sim,sempre tem alguém que goste de alguém mesmo sem ver as vezes passamos até despercebidos. Isso já me acostumei,muitas pessoas são contra a mim mas fazer o que é a vida! Gostei do Post sim,linda ♥
    Beijo,IZAAA <333 . Manda um beijão pra Yuka também!

    {reckless}

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OLÁ LUCCAAAAS!!!! <33 O meu está indo beeeem. Entendo, cada um tem seu gosto acho isso lindo. Ter gostos diferentes é bom não acha? Assim como é bom ter iguais. AIIIIIIIn, obrigadão, que isso fiiii. Obrigada pelo elogio do blog diferente, muito obrigada mesmo. Espero um dia poder te retribuir. Entendo, as pessoas mesmas se cegam para não se ver qualidades. Porque todo mundo tem capacidade. Eu também pensei negativo a mim, to tentando me ver mais coisas boas e tentando passar o mesmo no blog para as pessoas. Minhas metas ajudam, eu só tenho uma: Tentar não ser muito tímida. E eu acabo conseguindo, é que minha timidez pode me prejudicar em alguns casos. Flor eu? Obrigadaaaaaaaaaa. Trabalhos em grupos são bons mesmo. Gostaste do post? Obrigadão mesmo *0*. Beijos para você também, irei dizer para a Yuka também! Obrigada pelos elogios!

      Excluir
  11. Gostei do post! A gente tem que pensar positivo sempre, se você ficar pensando que você é cheio de defeitos e essas coisas, você acaba se prejudicando e prejudicando as pessoas que convivem socialmente com você :/ Achei bem legal a ideia do post :)

    ~September Rains

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Lauraaa <33 Gostou? Ser positivo faz bem mesmo. É sempre bom ter uma pessoa otimista do seu lado, parece que ela está dando vida a uma situação. Obrigada! Eu adoro seus posts também!

      Excluir
  12. Bem, no momento tenho 14 anos, então acho que já está definido! Eu gosto de músicas japonesas, música clássica e bgm de visual novels ^^ a ideia do post é muito original! Tem uma época em nossas vidas que saber esse tipo de coisa é essencial, e por sorte quando passei por um ano horrível e tive várias situações complicadas eu soube como lidar e as coisas acabaram se resolvendo :3 é muito difícil colocar isso tudo em prática ç-ç mas não há como negar que só traz resultados positivos!
    Eu ameeeei esse gif, fiquei vendo ele por muito tempo! É tão fofo <3

    CRYSTAL MERMAID ☾ || goodies e afins

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Cat. Entendo. ~Bem vinda ao blog. Obrigada fofonha, pelo seu elogio de post original. Fico muito feliz por isso. Grata <33 Verdade, os resultados são bons. Mushausa, o gif é realmente lindo!

      Excluir

Olá, sinta-se bem vindo e a vontade. Vai comentar? Abaixo estão umas regras importantes para quem quer comentar:

♥ Pode botar o link do seu blog que visitaremos quando pudermos.
🍩 Críticas construtivas são aceitas.
♥ Pode pedir afiliação por aqui mesmo.
🍩 Pode xingar contanto que não ofenda alguém.
♥ Obrigada por comentar <33

© Snack Cheese 2019. Todos os direitos reservados.
Layout e blog criado pelas gêmeas Yuka e Iza.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo