- ✰ Sobre a blogosfera +Dicas // [#05]

Sorry, aos fãs de Twice, por essa ilustra zoeira! ;-;

Olá meus queridos, quem está aqui é a Izaberu, como vão? Eu vou normal (não vou dizer que vou bem, porque só iria bem se eu estivesse comendo cheetos, fofura, brigadeiro aí sim eu estaria bem ;-;!) Brincadeira gente, eu sei que deve haver pessoas que iriam fazer de tudo para ter o que eu tenho (que na verdade é o básico, uma casa, comida e roupas ;D) Fiz mingau de aveia mas acho que dessa vez ficou com muita aveia e açúcar T.T. Mas eu comi do mesmo jeito com minha irmã, alguém curte mingau? Bem como um milagre, estou postando um dia depois do post anterior (em vez de ser um dia sim um dia não). Só para lembrar, atualizei o gadgets de afiliados, as vagas estão abertas podem pedir pelos comentários mesmo. Lembrando que os afiliados precisam visitar o blog sempre que puderem, mas não necessariamente comentar, mas se comentar tudo bem. Falando sobre o natal: O natal está chegando o que vocês estão preparando? Não percam o Snack Cheese de natal!

Agora, querendo agradecer aos comentários de vocês, que sempre estão dando ânimo, mostrando que se importam com o SC: Hoje eu vim postar sobre um assunto, tipo um assuntinho assim :P :D pláplapupu! Haha (sem graça) que é relacionado a blogosfera. Creio que nesse post haverá opiniões boas e ruins, incluindo tretas, mas não aquelas que você pensa tipo: Ih essa blogueira postou isso para dar polêmica e também haverá: falsidade, desentendimento e plágio. Não aqui no blog, mas que serão citados no post, sem citar nome e não será dando exemplos. Haverá também dicas. Enfim, quando vocês lerem vocês entenderão!

Como no meu primeiro post do Snack Cheese, eu não sei como eu vou começar isso (o texto da opinião da blogosfera), por números, organizando ou falando direto?

Bem, gente, eu acho que a blogosfera é um lugar para que todos sejam amigos e para que todos divulguem seu estilo sem ser julgado. Claro as vezes nós podemos falar coisas que não devíamos, como divulgar coisas plagiadas, pessoas pagando mico, coisas de baixo calão enfim (nem gosto de citar), mas quando digo em divulgar seu estilo sem ser julgado me refiro ao que você vive (no blog), como: Anime, Jogos, Desing, K-pop, Pop, Música, Variados, opinião, desabafo e ainda há mais coisas blogasticas que existem por aí. O blog evoluiu bastante, digo até mesmo do próprio Snack Cheese, que passou por muitas cirurgias plásticas, (que na verdade foi mais uma lavagem estomacal) para chegar ao que é hoje. Na blogosfera geral eu posso dividi-la em diversas coisas como:

  • Tretas: Já aconteceu muita treta na blogosfera, tipo muita gente já plagiou, kibou, provocou, falou o que não devia. Dica: Se um dia você se envolver numa treta peça desculpas, e se alguém te pedir desculpas por uma treta aceite e não revide provocando, que só vai piorar a situação.

  • Falsidades: Já houve também blogueiras falsas que falavam tudo forçado, até hoje existem, as próprias blogueiras do SC, já foram (leu certo já foram, não são mais) assim. Dica: Se você um dia ver um blog que você quer se espelhar, ou ver um ótimo exemplo, NÃO TENTE IMITA-LO! Vai por mim isso não vai te levar a lugar nenhum, e se você não está satisfeita com seu blog veja esse post do próprio Snack Cheese: Clique aqui, para ver o tal post :)

  • Plágio: Até hoje tem blogs largados que mostram muitas coisas plagiadas como: cabeçalhos, posts, tutoriais que creio eu que foram tudo na base da Kibagem. Hoje eu não encontro tanto plágio, mas encontro coisas desonestas (como: assumir os créditos do que não é próprio) que não estão relacionados muito ao povo do Snack Cheese (os que seguem, comentam, já comentaram, já viram) acho que foi um blog que só testou para ver se dava fama. Dica: Se alguém um dia te plagiar ou fazer algo desonesto, converse primeiro para que não haja desentendimento, analise se o blog é experiente ou não, pois talvez ele nem saiba o que está fazendo. Se a pessoa não aceitar, não quiser ir do lado da conversa denuncie no seu próprio blog, fazendo um post ou colocando numa lista de: Plagiadores, Copycats. Que eu prefiro que fosse uma lista ou um menu, pois daria menos "Ibope" o blog plagiador ficaria com má fama e com certeza os blogueiros honestos iriam te ajudar de alguma forma.

  • Desentendimentos: Já houve um desentendimento relacionado ao Snack Cheese, que na época o blog não tinha esse nome. O motivo foi a imaturidade de falar algo que não era certo. Só para confirmar o meu pensamento e o da minha irmã Yuka mudaram muito para o melhor! Também houve com blogs famosos e com blogs não famosos. Dica: Acho que quando houver um desentendimento com você tente agir na base da conversa explicando e por favor se alguém te entender errado não coloque coisas como: "Nossa eu só quis dizer isso kkkkk, calma pô kkkk!" pode dar até um pouco de raiva. E se o desentendimento não for resolvido, se afaste um pouco, mostre por via da conversa que você está certa e aí mesmo que a pessoa fale mal ao menos você já deixou claro sua opinião, que é totalmente certa. 
*Mas analise, pois talvez você esteja errado.
Agora não vou deixar só algo negativo até porque a blogosfera evoluiu muito, ainda há coisas ruins mas foram diminuídas em relação a blogosfera antiga. Há coisas boas como:
  • Leitores e não seguidores: Seguidores e leitores de uma certa forma pode ser a mesma coisa, mas querendo levar na minha visão: Não basta ser seguidor, tem que ler. A blogosfera está muito boa por isso, e claro devo dizer que há até leitores amigos!

  • Pessoas que você se identifica: Há muitas blogueiras que você se identifica, que gosta da mesma coisa que você, talvez não tudo, mas fala de algo que você achava que era a única no mundo que gostava.

  • Leitores amigos: Sim, a gente tem que tomar cuidado na internet, pois nem sempre ela terá coisas boas, nem sempre a pessoa do PC pode ser a pessoa por trás do PC, é necessário tomar cuidado, sim. Mas há muitos leitores que leem o blog e acabam virando amigos, e até mesmo fãs.

  • Postagens que você precisa: Digo tanto das divertidas quanto das sérias ou de auto ajuda. As vezes você encontra no post algo que você realmente guarda ou memoriza. 

  • Ser admirado e saber admirar: As vezes tem coisas tão perfeitas que podem dar inveja, mas se a inveja fosse admiração Lúcifer não viraria nenhum Diabo. Bem, aqui nós aprendemos a admirar pessoas, e as vezes nós nem sonhamos com isso e somos admirados por outras blogueiras.

  • Se apegar a algo: Quando digo a se apegar, quero dizer até do próprio blog, ter uma responsabilidade que nós mesmos criamos ou a um blog ou blogueiro.

  • Respeitar mais: Antes eu tinha um preconceito com pessoas que curtiam J-pop ou K-pop, achava ridículo e hoje eu adoro e outras coisas que hoje eu respeito e até estou no meio. 

  • Conhecer coisas novas: Foi no blog que conheci coisas Coreanas e Japonesas, novas culturas, novos estilos musicais, novas pessoas, conheci o HTML! Enfim, conhecer coisas ruins também e lições para a vida.

No final eu percebo que há mais coisas que não citei no post na área de coisas boas, mas acabo percebendo que há mais coisas boas que ruins aqui na blogosfera, e há mais pessoas boas que ruins. Bem o post acabou, se você leu até aqui muito obrigada! Obrigada a todos que perderam seu tempo lendo! Me despeço com esse gif lindo:

Kisses Izaberu!~

14 comentários:

  1. Olá Iza <3 Me desculpe não comentar nos posts anteriores, me ocupei com a escola e com o layout novo do SF. Eu estou muito bem ><.

    Ja vi muita treta louca rolar aqui na blogosfera, ainda mais porque sou dos tempos das gloriosas tretas (se posso chamar isso assim né). E a maioria era tudo por causa de plágio. Não ache estranho isso mas eu sempre achei engraçado.

    Eu acho que seguidor e leitor tem uma grande diferença. Ser um seguidor é só estar seguindo o blog, agora ser leitor é participar e tals (nem sei porque eu comentei isso asuhauhs).
    É muito bom encontrar blogueiras que a gente se identifica, isso fica bem mais fácil e bem mais legal <3. É sempre bom conhecer gente nova.

    Me desculpa por comentar tão pouco, mas fiquei sem saber o que comentar uahsuhas. Todos os tópicos citados são bem importantes e ficou tudo tão bonitinho <3. No próximo post eu comento mais, prometo asuhs.

    Chu~ Sugar Free

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Gio <3 Tudo bem está desculpada, eu também as vezes deixo de comentar no SF! A escola? Ah, sim, isso não faz mal. Que bom que está bem. Você é do tempo das tretas heuehuehueh, deve saber bem como é. Nossa, tudo bem achar engraçado. Sim tem uma grande diferença, eu acho que eu tenho leitor e seguidor, não sei dizer quais são maiores pois não tem a opção no blog de: tal alguém visualizou. Sim é ótimo se identificar. Não faz mal ter comentado assim, para mim ele já foi suficiente. Ficou mesmo? Obrigada. Ok, irei aguardar ansiosamente( #'3')//\\(^-^)!

      Excluir
  2. dancinha de entrada -q Oioi prima sensualizadora divosa sambante gata Iza!
    Bem, acho que vou postar uns presentinhos e adicionar presentinhos escondidos no lay do blog tipo png's sabe?
    Eu amo mingau, principalmente de chocolate! Comi rocambole de chocolate hoje!
    Bem, eu acho que é assim: as coisas boas da blogosfera a gente festeja, samba, canta, diverte e as coisas ruins a gente tenta melhorar... ou não! Talvez devamos apenas ignorar os recalcados, certo?
    Existem várias coisas ruins, mas acho que a única delas que aconteceu comigo foi ser acusada. Acusações são coisas geradas de pessoas que na maioria das vezes tem a cabeça quente e ficam "bravas" ou "magoadas" por qualquer coisa e já saem te acusando de tudo que dá na telha. Sério, isso magoa muito e por isso não acho que toda e qualquer pessoa deva sair xingando.
    Sim, a blogosfera realmente está no nível sete de amadurecimento, os layouts estão mais maduros, as blogueiras pararam de competir, os hater diminuíram de forma significativa e claro, apareceram pessoas deboístas divosas né?
    Sayonara e eu amei o gif da Momo ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dancinha da entrada ~( $ '0' $ )~ uhuuu. Nossa que que isso menina! Divosa, sambante, gata? MSUAHSUAHSUA obrigada. Ok! Ok pode sim colocar presentinhos escondidos >- -<) Ai... eu também amo de chocolate é tipo assim, só falta o chocolate de verdade, mais brigadeiro, mais granulado. Sim a gente festeja, pega bolo, hmm bolo *-----*, quero agora. Aqueles do mercado. Puttz porque eu penso isso!?? Acho que quando eu estou com raiva ou algo assim eu acuso, mas só mentalmente aí depois eu penso: nossa cara que isso. Acho que essas pessoas saem agindo sem pensar nas consequências, as vezes eu faço isso, mas não nessa questão. Acho que elas sentem raiva ou inveja de você e te acusam, ou foi uma impressão errada que você passou. Concordo com você. A blogosfera, amadureceu muito mesmo, acho que daria uma nota entre 70 ou 80, mas não 90 pois ainda falta mais para isso. Tss :-) Tu gostou do gif da Momo? *0* obrigada!

      Excluir
  3. Oi oi Iza! Eu vou + ou -
    Eu amo mingau de aveia <3 E mingau de mucilon tambem kkk
    Eu concordo com muitas das coisas que você falou ai. A blogsfera evoluiu bastante ultimamente. Eu me lembro de quando eu comecei com o Misty Roses e como era difícil cuidar do blog por causa do jeito que a blogsfera tava, eu até me afastei um pouco por causa disso. E agora que eu voltei eu vi o quanto melhorou, mesmo que alguns dos blogueiros antigos não estejam mais postando.
    Claro que tem muita coisa ruim e que precisa melhorar, mas mesmo assim da pra ver a evolução.
    beijos || m-roses.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Raíza, porque + ou -?
      Sim a blogosfera evoluiu mesmo, eu amo mingau de mucilon também *0* sou uma verdadeira bebê! Que bom que voltou, nossa se afastou por causa disso? Concordo com suas palavras ;)

      Excluir
  4. Olá Izaaa <3 que saudades de você <3 por favor, diga que não se esqueceu de sua amiga mais que sumida T^T peço perdão pelo sumiço... Vinha acompanhando o seu blog à longa distância, já que não dava tempo para comentar por causa do fim de semestre TT^TT eu vou bem sim ^^ embora com sono hahahahah' Nunca comi mingau T3T

    Amei esse post Iza <3 sobre os tópicos citados: as tretas eu não presenciei taaantas, mas a maioria que vi foi devido ao plágio... E o plágio então! Affs já tive que lidar com isso T^T já fui plagiada e é péssimo :c Pois é, ando me sentindo muito triste por andar sendo mais uma seguidora que uma leitora :c mas isso vai mudar, agora as férias estão começando! Vou voltar a aparecer por aqui para incomodar vocês duas hahahha' e sim, é incrível achar pessoas que são como você <3 espero estar nesse grupo dos seus leitores amigos hhsuahsuau' ♥ Siiim, aqui conheci tantas coisas ♥ o HTML hahahah'

    Concordo com a Momo nesse gif hsuahsuahsuha'

    Kissus ~ ♥ l-ovelymilkshake.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Amy <3 Como vai? Owwnt, obrigada linda! Eu não esqueci de você, e tipo nunca te esqueceria, eu fico conferindo esperando uma nova postagem do Lovely Milkshake e não faz mal ficar tanto tempo, comentários não é tudo mas os seus serão sempre bem-vindos. Nunca comeu mingau? *UOU* Depois pesquisa uma receita é fácil, fácil. Sim plágio é algo péssimo, bem já foi plágiada? T.T que triste Amy. Bem nunca te vi como uma seguidora e nunca te veria, eu entendo seus motivos de não ter comentado, não faz mal. Somos blogs irmãos pô! Suas férias estão começando ^-^ que bom! Sim sempre me incomode. Sim conhecemos muitas coisas.
      Concorda com o gif? HAHA!

      Excluir
  5. Olá Iza ♥
    Eu vi os afiliados atualizados, colocamos uma foto em cima dos "mais afiliados". Eu concordo com o que você disse, a blogosfera já teve tretas mesmo já vi algumas blogueiras denunciando. Plágio já vi, e também muita gente sendo kibada. Do mesmo jeito o blog tem seus lados positivos, e por isso devemos estar mais felizes no blogger.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Yuka Bear ♥
      Sim, colocamos uma foto <3 Obrigada por comentar 0//

      Excluir
  6. Oi :3
    Ain, eu amei o efeitos e tudo mais desse bloguito <333 Obrigado, por creditar ao ML!! Fico feliz que vocês tenham gostado <33 Será que faço o mesmo no ML? Slá,me dê dicas para enfeita-lo <333 Adoro suas dicas!

    Enfim,o post ficou muito bom como sempre <333

    † † M O O N L I G H T † †

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Thequel <3 Como vai?
      Fico feliz que tenha gostado! Sim, claro que creditamos. Bem por mim, acho que você poderia colocar neve e alguma outra coisa natalina, porque o Moon Light é um blog mais aquietado não é como o nosso que parece um carnaval de cores >x< Então eu recomendaria que se você quisesse fazia, mas mantivesse o clima Moon Light.

      Excluir

Olá, sinta-se bem vindo e a vontade. Vai comentar? Abaixo estão umas regras importantes para quem quer comentar:

♥ Pode botar o link do seu blog que visitaremos quando pudermos.
🍩 Críticas construtivas são aceitas.
♥ Pode pedir afiliação por aqui mesmo.
🍩 Pode xingar contanto que não ofenda alguém.
♥ Obrigada por comentar <33

© Snack Cheese 2019. Todos os direitos reservados.
Layout e blog criado pelas gêmeas Yuka e Iza.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo